Já viu que horas são ?

O teu Fórum na NET
ForumHRV no FaceBookForumHRV no YouTubeSite HONDA Portugal
Últimos assuntos
» Troquei o óleo do meu HRV
Ontem à(s) 21:59 por Gonçalo Rodrigues

» Preciso de engate de reboque
Ter 6 Dez 2016 - 19:18 por Gonçalo Rodrigues

» Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela)
Qui 1 Dez 2016 - 15:49 por fdias

» Hrv ora pega, ora não pega !!!
Dom 23 Out 2016 - 16:21 por fdias

» ecu chip remap
Sex 21 Out 2016 - 20:29 por BUDJA

» pressão alta no circuito de agua
Seg 10 Out 2016 - 13:38 por fdias

» Instalação de câmara de vídeo
Ter 6 Set 2016 - 19:51 por fdias

» Recordando velhos / novos tempos
Seg 22 Ago 2016 - 13:19 por fdias

» interior Hrv- Star Wars theme
Dom 21 Ago 2016 - 0:01 por Lino

» Software de manutenção honda HRV
Sex 19 Ago 2016 - 0:05 por fdias

» Porta desparecida OBD
Sex 19 Ago 2016 - 0:04 por fdias

» Honda HRV for ever
Ter 16 Ago 2016 - 0:50 por fdias

» Farois, Barras de tejadilho (5 portas), Barras para bagagem, escovas dos vidros (5 portas) etc...
Sex 12 Ago 2016 - 0:58 por superfer

» PEDAL DA EMBRAIAGEM
Ter 9 Ago 2016 - 0:02 por rui miguil

» Pedal acelerador duro
Qua 3 Ago 2016 - 13:17 por fdias

» Opinião sobre barras no tejadilho
Qua 27 Jul 2016 - 10:46 por fdias

» Comparativo XR-V / VEZEL
Sab 14 Maio 2016 - 16:01 por fdias

» Barulho a virar a frente
Dom 17 Abr 2016 - 23:45 por fdias

» [Venda] Molas de rebaixamento 35/40mm FK
Seg 11 Abr 2016 - 16:03 por onurB

» TROCO JANTES COM PNEUS
Sab 9 Abr 2016 - 0:32 por Lino

Lampadas de médios.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Lampadas de médios.

Mensagem  Zed em Dom 21 Dez 2008 - 23:09

Viva a todos.

Fundi uma lampada de médio e como destesto andar assim amanhã queria tratar do assunto.

Já por aqui se falou em lampadas mas agora não encontro o tópico. Estou indeciso entre ir pelo mais barato e meter só uma lampada equivalente à que está lá (que não sei qual seja...). Ou meter duas que alguem mais entendido me recomende.
Já se falou de umas "blue qualquer coisa" da philips penso eu. Eu não gosto daquele tipo de lampadas a imitar xenon. Gosto das típicas luzinhas com uma tonalidade quente. Se alguém puder dar uma dica de umas boas lampadas e com bom rendimento agradecia muito. santa

Obrigado e abraços!

Zed
Fundador
Fundador

Re: Lampadas de médios.

Mensagem  Xonix72 em Seg 22 Dez 2008 - 15:13

Quanto a mim e por experiencia própria em 3 carros diferentes, foge dessas blue da treta, pk ñ valem nada e dão menos luz. Podes optar por umas boas (brancas) da Osram ou Philips white vision são altamente Wink

Xonix72
-
-

é isso...

Mensagem  Zed em Seg 22 Dez 2008 - 19:03

Viva meu caro.

É isso mesmo. Eu é que troquei os nomes...
Vou ver essas da philips. Vou agora à norauto que tenho uma pertinho.
Obrigado e abraço.

Zed
Fundador
Fundador

Mensagem  Xonix72 em Qua 24 Dez 2008 - 23:56

Manda sp e com estrada bem iluminada Laughing dp posta qual foi a tua escolha e o desempenho das mesmas, juntamente com valores, assim quem necessitar já fica com uma ideia Wink

Xonix72
-
-

foi uma surpresa.

Mensagem  Zed em Qui 25 Dez 2008 - 19:23

Bem gente,

como estava sem grandes vontades de gastar dinheiro porque pelos vistos há lampadas mais potentes que as originais de 55W e ainda gostava de as experimentar, comprei apenas uma lampada. Dizem que se deve substituir aos pares... Mad

Comprei da marca norauto. 4.80 euros. Havia mais barato de uma marca que desconhecia e mais caro da philips mas com a pontinha pintada de azul. Na minha opinião pessoal destesto! Suspect Como detesto qualquer ambiente iluminado com luz "fria". Mas isso é mania de fotógrafo...

Qual não é o espanto quando percebo ao mudar a lampada que a lampada fundida era ainda a original. E porquê? Porque estava colada (soldada) ao casquilho de plástico que a segura na óptica. Aliás, parti um bocado desse mesmo casquilho para conseguir tirar a lampada, caso contrário não saberia como fazer. Se calhar tinha de ir à honda comprar o tal casquilho que é onde encaixa a lampada e tem os terminais electricos para trás.

A lampada da norauto é boa, tem boa cosntrução e dá uma luz um pouco mais brilhante que a outra que está do outro lado. Certamente por ser nova.

Vou ver se há lampadas com mais de 55W e menos de 100, uma vez que saltar para o dobro da potencia me parece demais. Se encontrar logo posto aqui...

Abraços e muitas rabanadas! santa

Zed
Fundador
Fundador

Mensagem  Xonix72 em Qui 25 Dez 2008 - 23:56

Pois convém sp mudar o par pra ficar com elas iguais em ambos os lados, cuidado com essas mais potentes (100W) pk o farol em si e até a própria intalação podem ñ estar preparados pra um aquecimento tão grande causando problemas eléctricos e de incendio, penso até que será necessário meter um relé quando se aumenta a potência das lâmpadas, informa-te bem disso com quem saiba mesmo, pra ñ teres surpresas desagradáveis Rolling Eyes

Xonix72
-
-

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:19

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: