Já viu que horas são ?

O teu Fórum na NET
ForumHRV no FaceBookForumHRV no YouTubeSite HONDA Portugal
Últimos assuntos
» Troquei o óleo do meu HRV
Hoje à(s) 21:59 por Gonçalo Rodrigues

» Preciso de engate de reboque
Ter 6 Dez 2016 - 19:18 por Gonçalo Rodrigues

» Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela)
Qui 1 Dez 2016 - 15:49 por fdias

» Hrv ora pega, ora não pega !!!
Dom 23 Out 2016 - 16:21 por fdias

» ecu chip remap
Sex 21 Out 2016 - 20:29 por BUDJA

» pressão alta no circuito de agua
Seg 10 Out 2016 - 13:38 por fdias

» Instalação de câmara de vídeo
Ter 6 Set 2016 - 19:51 por fdias

» Recordando velhos / novos tempos
Seg 22 Ago 2016 - 13:19 por fdias

» interior Hrv- Star Wars theme
Dom 21 Ago 2016 - 0:01 por Lino

» Software de manutenção honda HRV
Sex 19 Ago 2016 - 0:05 por fdias

» Porta desparecida OBD
Sex 19 Ago 2016 - 0:04 por fdias

» Honda HRV for ever
Ter 16 Ago 2016 - 0:50 por fdias

» Farois, Barras de tejadilho (5 portas), Barras para bagagem, escovas dos vidros (5 portas) etc...
Sex 12 Ago 2016 - 0:58 por superfer

» PEDAL DA EMBRAIAGEM
Ter 9 Ago 2016 - 0:02 por rui miguil

» Pedal acelerador duro
Qua 3 Ago 2016 - 13:17 por fdias

» Opinião sobre barras no tejadilho
Qua 27 Jul 2016 - 10:46 por fdias

» Comparativo XR-V / VEZEL
Sab 14 Maio 2016 - 16:01 por fdias

» Barulho a virar a frente
Dom 17 Abr 2016 - 23:45 por fdias

» [Venda] Molas de rebaixamento 35/40mm FK
Seg 11 Abr 2016 - 16:03 por onurB

» TROCO JANTES COM PNEUS
Sab 9 Abr 2016 - 0:32 por Lino

HRV a perder agua

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

HRV a perder agua

Mensagem  anjo em Ter 9 Abr 2013 - 22:17

Boas pessoal,

O meu HRV aqueceu hoje ( nao foi ao vermelho ), e pelo que a esposa me disse nao tinha agua no deposito.

A' 4 semanas antes de eu embarcar acertei o nivel do deposito de agua pois achei que estava demasiado baixo, ate' me deu a sensacao de que nao tinha agua, mas pensei "que disparate, um Honda nao perde agua...", mas afinal perde......

Ja alguem aqui teve uma experiencia semelhante? Na vossa opiniao que podera ser?

Obviamente que pedi a' Maria para ir a' oficina, mas estou indeciso onde levar o carro, pois o meu "mecanico de revisoes" nao e' la grande treta para estas coisas.... estava a pensar ir a' Honda?

Abracos

Paulo

anjo
HR-V fan
HR-V fan

Re: HRV a perder agua

Mensagem  fdias em Qua 10 Abr 2013 - 11:23

Pode ser uma "simples" fuga no circuito de refrigeração.
Qualquer mecânico, por mais nabo que seja, deverá meter o circuito à pressão e vê logo onde está a fuga.

A olho nu, poderás ver se tens uma fuga no radiador. Verás uma mancha acastanhada a escorrer por algum lado...
Se não aparecer assim tão fácil, partimos para os problemas complicados... vareta do óleo e ver se tens água no óleo... mas afastemos os pensamentos desta zona de problemas!

Avalie a participação dos membros pressionando no - ou + à sua direita e no botão de obrigado
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Faz "LIKE" na nossa pagina no  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]  Facebook

fdias
-
-

Mensagem  anjo em Qua 10 Abr 2013 - 11:49

fdias escreveu:Pode ser uma "simples" fuga no circuito de refrigeração.
Qualquer mecânico, por mais nabo que seja, deverá meter o circuito à pressão e vê logo onde está a fuga.

A olho nu, poderás ver se tens uma fuga no radiador. Verás uma mancha acastanhada a escorrer por algum lado...
Se não aparecer assim tão fácil, partimos para os problemas complicados... vareta do óleo e ver se tens água no óleo... mas afastemos os pensamentos desta zona de problemas!

Bom dia e obrigado fdias,

A Maria não consegue ver nada disso.

Eu tinha essa ideia de ser o sistema de refrigeração com fuga, ou ate' mesmo o radiador, vamos ver, vou-lhe pedir para levar o carro ao mecânico e depois actualizo aqui.

Obrigado

anjo
HR-V fan
HR-V fan

Mensagem  anjo em Seg 22 Abr 2013 - 20:23

O meu menino foi a' oficina e nao tem fugas, nem nos tubos, nem no radiador. Esperemos que nao perca agua pela cabeca ou pela bomba de agua, o que suponho que nao, pois o ponteiro da temperatura nunca me passou do meio, apenas claro quando ele me aqueceu no outro dia. Afinal aquilo que foi logo detetado e' que o radiador estava seco. Culpa minha Embarassed , deveria ter levado o hrv1 a um mecanico assim que o comprei para fazer revisao e inspeccao ao estado da viatura de uma forma mais aprofundada, mas como o ex-prop me demonstrou que o Oleo e filtro tinha sido mudado fiquei descansado e nao o fiz........

Ora, eu andava a colocar agua naquele deposito de plastico do lado esquerdo do radiador a pensar que a agua entraria no sistema de refrigeracao, o que afinal nao corresponde a' verdade (assim me disse o mecanico), parece que o radiador so la vai buscar agua quando esta' nas lonas (leia-se sem agua) para evitar queimar.....ora ai esta a explicacao do porque de eu lhe meter agua e ela desaparecer.

Parece que afinal nao passou de um susto, e esta tudo bem. Aconselho aos azelhas como eu que verifiquem a agua / Anti congelante do radiador e nao apenas do deposito plastico a' sua esquerda.

Revisao foi feita, mas vou atualizar no meu diario de bordo.

Abracos

anjo
HR-V fan
HR-V fan

Mensagem  Splashonda em Sab 4 Maio 2013 - 19:17

anjo escreveu:Ora, eu andava a colocar agua naquele deposito de plastico do lado esquerdo do radiador a pensar que a agua entraria no sistema de refrigeracao, o que afinal nao corresponde a' verdade (assim me disse o mecanico), parece que o radiador so la vai buscar agua quando esta' nas lonas (leia-se sem agua) para evitar queimar.....ora ai esta a explicacao do porque de eu lhe meter agua e ela desaparecer.

Parece que afinal nao passou de um susto, e esta tudo bem. Aconselho aos azelhas como eu que verifiquem a agua / Anti congelante do radiador e nao apenas do deposito plastico a' sua esquerda.

O teu mecânico parece não perceber muito do assunto.

O vaso de expansão (vulgo, depósito), serve para o excedente de água que se gera no radiador quando a mesma aquece (porque a água se expande com o aumento da temperatura), ter algum sitio para ir, daí o nome do mesmo. Quando desligas o carro e a água arrefece, a tampa do radiador trata de trazer essa água de volta para o mesmo.

Portanto, só há défice de água no radiador, quando o vaso de expansão já está seco, ou pelo menos, já não há água ao nível do tubo. Continua a ser um bom método verificar apenas no vaso de expansão, até porque já vi em primeira mão o que acontece quando não se fecha propriamente uma tampa do radiador, não é bonito! Surprised

Splashonda
HR-V user
HR-V user

Mensagem  geobik em Seg 13 Maio 2013 - 0:29

lol

esse mecânico é uma boa peça

Atesta a água pelo máximo, se desaparecer vai ao mecânico

geobik
HR-V lover
HR-V lover

Mensagem  fdias em Seg 13 Maio 2013 - 12:03

geobik escreveu:lol

Arrisco a dizer... se desaparecer... vai a outro mecânico afro

Avalie a participação dos membros pressionando no - ou + à sua direita e no botão de obrigado
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Faz "LIKE" na nossa pagina no  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]  Facebook

fdias
-
-

Mensagem  anjo em Sex 28 Jun 2013 - 0:17

fdias escreveu:
geobik escreveu:lol

Arrisco a dizer... se desaparecer... vai a outro mecânico  afro

Foi o que fiz!!!

O carro aqueceu outra vez, e fui a outro mecânico, reparamos que o radiador bastava passar a mão e ele desfazia-se, estava todo podre, aparte do facto de no bucal de cima estar partido. Após coloca-lo a' pressão a fuga não era assim tão visível, mas derivado a aparecer alguma humidade no radiador e ter o bucal partido decidimos substitui-lo. Adianto que usado me custou 150Eur.

Resultado, passado 3 semanas desta nova reparação e ele não perdeu nem uma pinga de anti congelante, parece que afinal ficou bom.

Fotos vêem a caminho.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Abraços

anjo
HR-V fan
HR-V fan

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:19

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo