Já viu que horas são ?

O teu Fórum na NET
ForumHRV no FaceBookForumHRV no YouTubeSite HONDA Portugal
Últimos assuntos
» Preciso de engate de reboque
Ter 6 Dez 2016 - 19:18 por Gonçalo Rodrigues

» Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela)
Qui 1 Dez 2016 - 15:49 por fdias

» Hrv ora pega, ora não pega !!!
Dom 23 Out 2016 - 16:21 por fdias

» ecu chip remap
Sex 21 Out 2016 - 20:29 por BUDJA

» pressão alta no circuito de agua
Seg 10 Out 2016 - 13:38 por fdias

» Instalação de câmara de vídeo
Ter 6 Set 2016 - 19:51 por fdias

» Recordando velhos / novos tempos
Seg 22 Ago 2016 - 13:19 por fdias

» interior Hrv- Star Wars theme
Dom 21 Ago 2016 - 0:01 por Lino

» Software de manutenção honda HRV
Sex 19 Ago 2016 - 0:05 por fdias

» Porta desparecida OBD
Sex 19 Ago 2016 - 0:04 por fdias

» Honda HRV for ever
Ter 16 Ago 2016 - 0:50 por fdias

» Farois, Barras de tejadilho (5 portas), Barras para bagagem, escovas dos vidros (5 portas) etc...
Sex 12 Ago 2016 - 0:58 por superfer

» PEDAL DA EMBRAIAGEM
Ter 9 Ago 2016 - 0:02 por rui miguil

» Pedal acelerador duro
Qua 3 Ago 2016 - 13:17 por fdias

» Opinião sobre barras no tejadilho
Qua 27 Jul 2016 - 10:46 por fdias

» Comparativo XR-V / VEZEL
Sab 14 Maio 2016 - 16:01 por fdias

» Barulho a virar a frente
Dom 17 Abr 2016 - 23:45 por fdias

» [Venda] Molas de rebaixamento 35/40mm FK
Seg 11 Abr 2016 - 16:03 por onurB

» TROCO JANTES COM PNEUS
Sab 9 Abr 2016 - 0:32 por Lino

» Ensaio Honda Jazz 1.3 i-Vtec 2016
Sab 26 Mar 2016 - 12:43 por fdias

Fragilidade de concepção ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fragilidade de concepção ?

Mensagem  JFonseca em Dom 23 Jun 2013 - 19:08

Boas. 
Caros, sff., 
Poderão eventualmente ilucidar-me?

Adquiri a viatura em 3 mão, registada em 2002, tem 130.000 km, tem as portas trazeiras ao nivel da esquadria do tejadilho, perfuradas com ferrugem que supostamente vem do interior da esquadria para fora.
Vou tentar efectuar na Honda em Setúbal, uma revisão geral com possivel substituição da correia de distribuição (para meu descanso). 
Mas quanto ás portas? o que me dizem? O que fazer?
Também não tenho quaisqueres livros referentes á viatura, mandei fazer na Honda uma chave e um comando.
Provavelmente arranjei um saco de sarna, para me coçar.
Aceito toda a informação que me possam facultar, inclusivé a aquisição dos livros.
Obg.

JFonseca
HR-V user
HR-V user

Re: Fragilidade de concepção ?

Mensagem  geomig em Dom 23 Jun 2013 - 19:58

Boas Jorge,

Quais saco de Sarna!!!Compras-te uma das viaturas mais fiáveis do mercado. Basta procurares a classificação destas máquinas on-line para carros com mais de 10 anitos.
Se quiseres ficar descansado aconselho a que faças um diagnóstico na Honda. Gastas aproximadamente 50 euritos mas ficas a saber com o que contar.
Quanto à ferrugem também alguns de nós também tivemos esses desagradáveis encontros mas nas portas por baixo da borracha das janelas. No teu caso algo se deve ter passado para isso acontecer. Consulta os DB's que tens lá fotos dos problemas e como foram resolvidos.
De resto posta aí uma fotos da máquina para a malta ver e aconselhar.

Saudações Hondisticas e bem vindo ao Gang do HRV.

PS: Tens o manual do H aqui no fórum em formato digital.

geomig
HR-V lover
HR-V lover

Fragilidade de Concepção

Mensagem  JFonseca em Dom 23 Jun 2013 - 20:25

Caro Geomig.
Grato pela simpatia.
Exactamente, " nas portas por baixo da borracha das janelas" em outras viaturas que possuí, tal nunca me tinha acontecido.
Gostei do dito cujo, pelo que o adquiri. Os anitos vão pesando e a condução elevada é uma mais valia.
Quanto á imagem do bicho, é a generalista, tem uns ovitos no capô, por causa de uma chuvada de granizo (nada de importante), fui busca-lo ao Norte, a 395 km daqui, Setúbal, tem/veio com a luz amarela com o desenho do motor aceza, assim continua, dado que a Honda só mo recebe, na data que me foi disponibilizada.
Veio do litural norte, tem muitos sinais de salitre no motor (que se encontra óptimo).
Bom, esta é a radiografia (pelos meus olhos), deste elemento da manada Honda GH4 SOHC VTEC D16W5 de 125 cavalos. Cool
Cptos.

JFonseca
HR-V user
HR-V user

Mensagem  fdias em Dom 23 Jun 2013 - 21:46

Para lá da questão da ferrugem, há um outro ponto que é comum a todos os motores D da honda, que é a quebra (rachar) dos colectores de escape.

São os pontos menos positivos, bom... isto se ignorarmos o consumo de gasolina!
De resto, não me parece que venhas a ter mais problemas a não ser aqueles das peças de desgaste, que não é um problema, mas sim sinal de uso.

Avalie a participação dos membros pressionando no - ou + à sua direita e no botão de obrigado
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Faz "LIKE" na nossa pagina no  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]  Facebook

fdias
-
-

Fragilidade de Concepção

Mensagem  JFonseca em Dom 23 Jun 2013 - 22:43

Caro FDias.

Agradecido pela dica sobre a fragilidade do colector.
 É de ter em conta, não só pelo custo do objecto, mão de obra, mas também pelo IVA (23%), não é de desprezar.
Tomarei nota e atenção a todas as dicas que eventualmente me possam passar, além de agradecer lógicamente, ficarei enriquecido pela informação, dado que, serão menos esses erros que cometerei.
Obg.Cool

JFonseca
HR-V user
HR-V user

Mensagem  Lino em Seg 24 Jun 2013 - 10:20

SAUDAÇÕES HONDISTAS,
Relativamente à ferrugem no topo das portas é um problema comum a muitos de nós.
Eu mandei reparar na Honda, o ano passado. Ficou quase em 200,00 euros e não tinha muita ferrugem.
É provável que consigas soluções mais baratas. Tudo passa por contactos, pesquisa, trabalho etc.
Boa sorte com "A máquina".

Lino
HR-V lover
HR-V lover

http://javelinosalgueiro@live.com.pt

FRAGILIDADE DE CONCEPÇÃO

Mensagem  JFonseca em Seg 24 Jun 2013 - 23:08

Caro Lino.

Estimei a sua atenção.
Sendo este um probelema comum, conhecido de todos aqueles que possuem esta máquina, penso que na devida altura (já passou o prazo), a Companhia Honda não se tenha responsabilizado, por esta fragilidade.
 Amanhã, quando for entregar a viatura á Honda/Setúbal (SGS), para fazer uma Revisão Geral, incluindo a Correia de Distribuição, vou abordar o tema da ferrugem nas escuadrias ds janelas das portas trazeiras, afim de que me facultam respectivo orçamento para reparação.
Posteriormente exporei cópia da factura que me apresentarem referente á Revisão Geral..

Cump. Cool

JFonseca
HR-V user
HR-V user

Mensagem  JFonseca em Sex 28 Jun 2013 - 21:35

Saudações sinceras.

Apresento sinceras desculpas, Embarassed, não me é possivel apresentar valores da revisão geral que mandei efectuar na SGS/Honda/Setúbal.
Dado que aquela revisão,não foi efectuada por aquela empresa.
No lugar de me efecturem a revisão á viatura (HR-V) que lhes foi entregue no dia 25 do corrente por volta das 14:00 horas, entegaram-me hoje a viatura nas mesmas condições? acompanhada de um orçamento que nada tinha a haver com o combinado e ser efectuado. A referida Revisão Geral.
Estou desiludido.
As empresas já não são como eram.
Não nutrem sentido de responsabilidade e consideração pelos clientes.
Honestamente, estou triste.
Sinceros cumprimentos. Embarassed 

JFonseca
HR-V user
HR-V user

Mensagem  fdias em Sab 29 Jun 2013 - 0:33

Consideras outras oficinas ? Em Lisboa por exemplo ?... eu sei que é longe, mas a pergunta mantêm-se.

Avalie a participação dos membros pressionando no - ou + à sua direita e no botão de obrigado
Faz "LIKE" na nossa pagina no  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]  Facebook

fdias
-
-

Mensagem  Joy-Mach em Sab 29 Jun 2013 - 13:13

Tenta a AutoVIP em Almada, desde que me mudei para a margem sul que vou lá com o meu. Não tenho razões de queixa.

Joy-Mach
HR-V lover
HR-V lover

http://kr-atelier.com

Mensagem  Lino em Sab 29 Jun 2013 - 16:00

SAUDAÇÕES HONDISTAS,
Estou de acordo com a Joy. Também faço lá as revisões anuais.
Não tenho razão de queixa. Vou fazer a revisão para o mês que vêm. Depois post noticias.
Não custa tentares.Cool 

Lino
HR-V lover
HR-V lover

http://javelinosalgueiro@live.com.pt

Mensagem  JFonseca em Sab 29 Jun 2013 - 18:00

Caros,
Agradeço a vossa disponibilidade, fico sensibilizado.
Encontrei atravéz de um dos meus filhos, um colega de um deles, que se disponibilizou a fazer todo o serviço necessário (a) ao HR-V.
(a) - Correia de Distribuição e Alternador.
- Todos os Filtros
- Todos os Fuidos.
- Tubagens e escape.
- Travões
Já me encontro mais tranquilo.
Entretanto esta manhã desloquei-me a um montador de baterias da Tudor, substitui a existente "por uma indicada" e que estava montada sobre duas tábuas.
Para meu espanto, após a substituição da bateria e dar á ignição o indicador amarelo " c/o desenho do motor" que se mantinha iluminado desde a minha vinda do Norte (desde a aquisição), apagou-se, ficou normalizado. Cool 
Azar Embarassed, depois de vir do Norte, quando cheguei a Setúbal, carreguei o sistema do ar condicionado, pois que nem o compressor dava sinal de vida, tudo ficou perfeito. Fazia frio após ser carregado e o compressor cumpria normalmente a sua obrigação.
Hoje deixou de fazer frio, fui consultar o técnico que me disse " Segunda temos que ver o que se passa, deve haver algum probelema", Surprised Embarassed Very Happy, como iniciei, e expressando o meu pensamento, tenho Very Happy um saco de sarna para me coçar, comprei a viatura de noite. Cool, melhores cumprimentos.

JFonseca
HR-V user
HR-V user

Mensagem  JFonseca em Seg 1 Jul 2013 - 23:56

Carissimos,
Passo a informar,
Após as tropelias descritas nas diversas ocasiões, tenho agora a acrescentar:
A Correia de distribuição no meu HR-V, é a de origem, 130.000 km e ainda se encontrava em condições medianas.
As restantes correias, idem, mas mais ressequidas e a pedirem urgente substituição.
A junta da tampa das válvulas estava bastante colada á tampa, mas impermiabilizava bem, supostamente ainda original.
As árvores de cames, com o óleo bastante cozinhado e viscozidade densamente colada.
A valvulina da caixa de velocidades, com perda total de viscozidade.
O óleo da caixa de diferencial, em boas condições, bem assim, como o óleo do motor.
O meu juizo de valor, inicia-se na sua formação.
A minha viatura nas mãos dos anteriores proprietários, era um carro (HR-V), sem mimos, rola e anda, era o tema.
As velas não eram NGK, mas sim, também Japonezas, não recordo o nome.
A situação compôe-se, mandei lavar o motor por dentro, com o velho Slike, afim de tentar libertar limalhas que por ventura, possam estar agarradas á viscozidade ressequida.
O tempo está a melhorar. Cool 
Melhores cumprimentos,
PS: Descobri o radiador de AC com perda de óleo e gáz,

JFonseca
HR-V user
HR-V user

Mensagem  fdias em Ter 2 Jul 2013 - 0:23

Sem duvida... o tempo desse HR-V está a melhorar!

Vais ter automóvel para muitos anos!
continua o bom trabalho
Agora começam a faltar as fotos Smile

fdias
-
-

Mensagem  JFonseca em Ter 2 Jul 2013 - 12:15

Caro FDias,

Obrigado.
Sim, sem dúvida, concordo plenamente.
Tenho o bicho (HR-V), no elevador, está na bancada de trabalho, vou de surpresa em surpresa, o material que se tem substituido é todo ainda, original.
Aguardo a execução da obra (substituição de material de consumo) no motor, para dar entrada dos cavalos (HR-V), na pintura. Depois sim, vale a pena fazer a inerente apresentação.
Melhores cumprimentos. Cool 

JFonseca
HR-V user
HR-V user

Mensagem  fdias em Ter 2 Jul 2013 - 12:46

Eu pessoalmente, podes verificar pelo meu diário de bordo mariquinhas, gosto de relatar tudo... seja o bom... seja o mau...

No restantes casos, gostava de ver o progresso, para que se possa apreciar o antes e o depois.
Sinceramente, ver viaturas todas limpinhas a brilhar de novo, não desgosto, mas prefiro ver o progresso dessas viaturas nas mãos dos proprietários.

Obviamente que não é uma obrigação. É uma opinião.
Tudo o que entenderes apresentar é para nós uma mais valia e ficamos-te agradecido por isso...

Entretanto... deixei-te uma mensagem privada (lá em cima nos botões está a laranja... NEW MP)

fdias
-
-

Mensagem  JFonseca em Ter 2 Jul 2013 - 14:21

Caro FDias.

É correcto, dado ter iniciado o percurso, deveria ter iniciado as imagens.
Não aconteceu, vou tentar ainda algumas, pois as arvores de cames estão epostas.

Eventualmente tem conhecimento da existencia de um filtro de gasolina? se sim, onde se encontra localizado?
Grato antecipado pela dica.

JFonseca
HR-V user
HR-V user

Mensagem  fdias em Ter 2 Jul 2013 - 19:02

Jorge, Vê este tópico Arrow [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

fdias
-
-

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:57

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: