FORUM HR-V Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Já viu que horas são ?
Lisboa
O teu Fórum na NET
ForumHRV no FaceBookForumHRV no YouTubeSite HONDA Portugal
Últimos assuntos
» ficha de diagonostico
Luz do ABS EmptyQui 21 Mar 2024 - 16:42 por fdias

» Comandos das portas
Luz do ABS EmptySáb 2 Mar 2024 - 16:41 por fdias

» Sonda de temperatura de gases
Luz do ABS EmptySex 26 Jan 2024 - 3:12 por Carlos Francisco

» Rádio com AUX
Luz do ABS EmptyQua 17 Jan 2024 - 23:15 por fdias

» Ventilador e AC
Luz do ABS EmptyQui 4 Jan 2024 - 10:36 por Paulo Rui Silva

» Porcas Segurança Roda
Luz do ABS EmptyQua 6 Dez 2023 - 15:53 por Paulo Messias

» Roubo Catalisador
Luz do ABS EmptyTer 21 Nov 2023 - 13:03 por JD16W1

» Manual de manutenção
Luz do ABS EmptySeg 16 Out 2023 - 17:33 por fdias

» Central multimedia HRV 2017
Luz do ABS EmptyQua 20 Set 2023 - 10:44 por micasbond

» Óleo da marca SUNOCO 10W40
Luz do ABS EmptyTer 12 Set 2023 - 1:32 por LandFreitas

» Barras de tejadilho HRV Ano 2000 - 5portas
Luz do ABS EmptyTer 11 Jul 2023 - 18:44 por Pmartj

» Medida da furacão
Luz do ABS EmptySeg 1 maio 2023 - 20:24 por Ramiro Santos

» Erros P0132 e P0443 e Travões, Como resolver?
Luz do ABS EmptySex 24 Fev 2023 - 23:09 por fdias

» Temperatura do anticongelante no motor D16W1
Luz do ABS EmptySex 24 Fev 2023 - 22:46 por fdias

» Óleo de motor escuro após uns 3000km
Luz do ABS EmptySáb 18 Fev 2023 - 1:22 por JD16W1

» Hrv ora pega, ora não pega !!!
Luz do ABS EmptyQua 8 Fev 2023 - 0:56 por Anualmix

» Oleo de motor recomendado
Luz do ABS EmptyTer 31 Jan 2023 - 16:47 por fdias

» OBDII and Torque
Luz do ABS EmptyQui 5 Jan 2023 - 0:12 por fdias

» Sensor temperatura gases de escape - Honda HRV 1999 VTEC
Luz do ABS EmptyTer 3 Jan 2023 - 19:48 por JSilva

» Radiador HRV
Luz do ABS EmptySeg 2 Jan 2023 - 23:12 por berthier


Luz do ABS

+8
fdias
pcerqueira
Joy-Mach
João Silva
BUDJA
Xonix72
ticopedrosa
vdferreira
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Luz do ABS Empty Luz do ABS

Mensagem  vdferreira Seg 15 Set 2008 - 9:37

Olá amigos

Gostava de vos pedir ajuda a luz do Abs por vezes acende quando estou a conduzir não noto qualquer diferença no comportamento do carro mas a situação preocupa me. Contudo passado algum tempo esta novamente se apaga. Já aconteceu duas vezes com algum espaçamento entre estas.

Saudações hondais

vdferreira
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 100
Data de inscrição : 05/09/2008
Localização : Zona do Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ABS Empty Re: Luz do ABS

Mensagem  ticopedrosa Seg 15 Set 2008 - 13:58

Hummm, estranho esse sintoma. Se ficasse sempre acesa, era obvio, mas agora assim....talvez apenas o sensor que goste de te chatear. É um pouco como os sensores de estacionamento, por vezes apitam sem razao nenhuma...pós, humidades, coisas assim. Em todo o caso é meter o bixo na máquina e ver se o computador acusa alguma coisa....

Abraços
Tiago
ticopedrosa
ticopedrosa
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 164
Data de inscrição : 12/09/2008
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ABS Empty Re: Luz do ABS

Mensagem  Xonix72 Seg 15 Set 2008 - 19:43

Convem ver isso e ficar atento pois quando acende a luz, pode deixar de actuar eficazmente o abs (normalmente é o que acontece quando ela acende) experimenta-o, quando a luz ficar acesa tenta travar bruscamente (com segurança e sem pôr em perigo os 3ºs e tu tb Wink ) e logo vês qual é a sua reacção, se bloquear logo as rodas é porque o abs não está actuar ou tá a falhar, se não bloquear e travar bem deve ser só algum sensor maluco Cool
Xonix72
Xonix72
-
-

Mensagens : 1334
Data de inscrição : 05/09/2008
Idade : 52
Localização : Loures e Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ABS Empty Re: Luz do ABS

Mensagem  ticopedrosa Sex 19 Set 2008 - 15:20

Como vai isso da luz Question
ticopedrosa
ticopedrosa
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 164
Data de inscrição : 12/09/2008
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ABS Empty Re: Luz do ABS

Mensagem  vdferreira Sex 19 Set 2008 - 17:07

Olá amigos

Por agora a luz do abs não tem acendido, é muito raro (que me lembra foi 2 vezes) mas deu para ficar preocupado. Mas obrigado por terem perguntado
Saudações homdais

vdferreira
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 100
Data de inscrição : 05/09/2008
Localização : Zona do Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ABS Empty Re: Luz do ABS

Mensagem  vdferreira Qui 25 Set 2008 - 10:13

Olá amigos

Ontem acendeu me a luz outra vez do ABS Shocked contudo passado 1 hr deixou apagou-se.
Eu não noto qq diferença no carro mas tou preocupado.

Saudações hondais

vdferreira
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 100
Data de inscrição : 05/09/2008
Localização : Zona do Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ABS Empty Re: Luz do ABS

Mensagem  BUDJA Qui 25 Set 2008 - 11:29

Verifica o nível de oleo dos travões, verifica as ligações electricas (fichas) referentes ao ABS - pode ser isso. Se não resultar faz o teste numa estrada de empedrado, trava a fundo e vé se liga o abs (tenta fazer quando a luz está acesa). Boa sorte.
BUDJA
BUDJA
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 134
Data de inscrição : 13/09/2008
Localização : Em Lx no meio da poluição...

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ABS Empty Re: Luz do ABS

Mensagem  João Silva Qua 2 Fev 2011 - 13:08

vdferreira escreveu:Olá amigos

Gostava de vos pedir ajuda a luz do Abs por vezes acende quando estou a conduzir não noto qualquer diferença no comportamento do carro mas a situação preocupa me. Contudo passado algum tempo esta novamente se apaga. Já aconteceu duas vezes com algum espaçamento entre estas.

Saudações hondais


Boas,

A luz do ABS do meu, de há uns dias para cá padece do mesmo problema! De vez em quando acende, sem padrão ou motivo aparente, para depois voltar ao normal.

Será que com um RESET tipo o feito para activar o automático do vidro do condutor (por aqui já explicado) a coisa se resolve?

Alguém?

Gracias.
João Silva
João Silva
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 264
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 43
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ABS Empty Re: Luz do ABS

Mensagem  Joy-Mach Qua 2 Fev 2011 - 13:46

Same here... Já me aconteceu várias vezes.. tem vezes que dura um dia inteiro.. outros que se apaga poucos minutos depois.. é para o que lhe dá!
No entanto, e chamo à atenção... quando dizem que não notam nada na condução, não é bem assim. O facto é que, quando a luz do ABS acende, o ABS está desligado. Experimentem travar a fundo bruscamente quando forem acima dos 40km/h, e vão notar a diferença.

Já estive para ir à Honda ver o que se passa.. mas como é uma coisa esporádica.. deixo-me andar, mas caso volte a acontecer e não volte ao normal durante vários dias.. aí não à escapatória.
Joy-Mach
Joy-Mach
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 329
Data de inscrição : 14/10/2008

http://kr-atelier.com

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ABS Empty Re: Luz do ABS

Mensagem  João Silva Qua 2 Fev 2011 - 14:18

Joy-Mach escreveu:Same here... Já me aconteceu várias vezes.. tem vezes que dura um dia inteiro.. outros que se apaga poucos minutos depois.. é para o que lhe dá!
No entanto, e chamo à atenção... quando dizem que não notam nada na condução, não é bem assim. O facto é que, quando a luz do ABS acende, o ABS está desligado. Experimentem travar a fundo bruscamente quando forem acima dos 40km/h, e vão notar a diferença.

Já estive para ir à Honda ver o que se passa.. mas como é uma coisa esporádica.. deixo-me andar, mas caso volte a acontecer e não volte ao normal durante vários dias.. aí não à escapatória.

Olá Joy-Mach,

Sim, é ponto assente que quando a luz referida está acesa o ABS está desligado. No nosso caso, aposto que um simples "RESET" ao sistema resolverá o problema, tipo retirar um fusível ligar ignição, repor fusível, etc...

O que eu queria saber era a ordem e procedimento, caso exista, da "coisa".

Pode ser que alguém daqui saiba...

Vamos esperar!

Gracias.
João Silva
João Silva
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 264
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 43
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ABS Empty Re: Luz do ABS

Mensagem  pcerqueira Qua 2 Fev 2011 - 15:34

Boas. a um ano atras isso acontecia-me com frequencia, mas durou uma semana. cheguei a fazer Porto-Aveiro com a luz do ABS ligada. cheguei a casa desliguei o carro e em seguida voltei a ligar e a luz apagou, a partir daí nunca mais aconteceu. Pode ser mau contacto dos sensores devido a humidades nesta altura do ano etc. Ou então faz como o joao silva disse acerca do fúsivel.

cumps
pcerqueira
pcerqueira
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 298
Data de inscrição : 04/11/2009
Idade : 36
Localização : Escapães, Santa Maria da Feira

http://pcerqueira.net78.net

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ABS Empty Re: Luz do ABS

Mensagem  fdias Qua 2 Fev 2011 - 20:19

A mim também já sucedeu... e resolvi conforme disse no meu DB Arrow [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O custo do sensor e da substituição fica por 272 € C/IVA e M/Obra incluídos.
Arrow [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pode ser, como já referido por cá, que sejam os sensores apenas sujos... e para isso terá que se desmontar os sensores, limpar e voltar a montar.
Não me parece que seja tarefa dificil...

Vejam aqui nestes videos do youtube


Arrow VIDEOS


Última edição por fdias em Sex 4 Fev 2011 - 16:00, editado 1 vez(es)
fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4308
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 56
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ABS Empty Re: Luz do ABS

Mensagem  João Silva Sex 4 Fev 2011 - 12:07

fdias escreveu:A mim também já sucedeu... e resolvi conforme disse no meu DB Arrow [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O custo do sensor e da substituição fica por 272 € C/IVA e M/Obra incluídos.
Arrow [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pode ser, como já referido por cá, que sejam os sensores apenas sujos... e para isso terá que se desmontar os sensores, limpar e voltar a montar.
Não me parece que seja tarefa dificil...

Vejam aqui nestes videos do youtube


Arrow VIDEOS

Obrigado fdias,

Só não consegui visualizar o "detalhe (financeiro) da operação".

Eh pá! espero bem que seja só sujidade!!! Não me vinha nada a calhar gastar quase €300 na brincadeira (isto se for apenas um sensor avariado...)

Sem ver como se faz no nosso próprio veículo, torna-se difícil...

Gracias.


PS: aparece-me esta mensagem "O administrador limitou o número de citações. Você somente verá as últimas 3 citações". De que se trata?
João Silva
João Silva
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 264
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 43
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ABS Empty Re: Luz do ABS

Mensagem  fdias Sex 4 Fev 2011 - 16:03

João Silva escreveu:O custo do sensor e da substituição fica por 272 € C/IVA e M/Obra incluídos.
Arrow [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Só não consegui visualizar o "detalhe (financeiro) da operação".

Agora já consegues... carrega lá no link outra vez


João Silva escreveu:
PS: aparece-me esta mensagem "O administrador limitou o número de citações. Você somente verá as últimas 3 citações". De que se trata?

é uma limitação do fórum. Só podemos efectuar 3 citações, caso contrário poderíamos ficar aqui a fazer citações sobre citações.
fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4308
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 56
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ABS Empty Re: Luz do ABS

Mensagem  João Silva Sex 4 Fev 2011 - 19:58

fdias escreveu:
João Silva escreveu:O custo do sensor e da substituição fica por 272 € C/IVA e M/Obra incluídos.
Arrow [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Só não consegui visualizar o "detalhe (financeiro) da operação".

Agora já consegues... carrega lá no link outra vez


João Silva escreveu:
PS: aparece-me esta mensagem "O administrador limitou o número de citações. Você somente verá as últimas 3 citações". De que se trata?

é uma limitação do fórum. Só podemos efectuar 3 citações, caso contrário poderíamos ficar aqui a fazer citações sobre citações.


OK! Muchas Gracias... Wink
João Silva
João Silva
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 264
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 43
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ABS Empty Re: Luz do ABS

Mensagem  HalgaRVe Sex 29 Jul 2011 - 11:27

Bem pessoal, aqui há uns tempos também começou a acender a luz do ABS, estava mesmo pensando ir a Honda, porque fazia travagens bruscas e o ABS não acendia e com uma ou outra travagem mais leve acendia, então pensei, este sensor deve estar mesmo maluco, por isso foi me dada uma opinião experimental que até agora faz uma semana tem resultado, que é desligar apenas o cabo de pólo negativo da bateria (cabo preto) durante 2 ou 3 horas, claro se voltar a acontecer terei que ir a Honda metê-lo na máquina mas pelo que já vi o sensor não é nada barato, e como o "Pantera" tá a chegar aos 100 mil, qualquer dia tenho que lhe trocar os óleos eheheh
HalgaRVe
HalgaRVe
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 74
Data de inscrição : 21/02/2011
Idade : 41
Localização : VRSA - Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ABS Empty Minha Solução

Mensagem  r1234 Dom 31 Jul 2011 - 23:03

Descobri que o problema do ABS no HR-V está nos conectores sob o banco traseiro. Estão sujeitos à poeira e a constante movimentação, o que não é nada bom para a parte eléctrica. Basta uma falta de continuidade instantânea para ascender a luz do ABS.

Vê aqui o que eu fiz: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Já lá vão quase 4 meses sem um único problema.
r1234
r1234
HR-V user
HR-V user

Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ABS Empty Re: Luz do ABS

Mensagem  João Silva Qua 7 Set 2011 - 11:12

O problema do acender da luz do ABS sem motivo ou padrão aparente parece estar resolvido.

A "máquina" na Honda não detectou qualquer anomalia! Que raio!!! estes problemas intermitentes são tramados de detectar.

Foram verificados todos os componentes, desde o módulo, aos sensores, etc.

Foi rectificado, limpo e acondicionado tudo o que eram cabos, fichas (incluindo aquelas aqui indicadas, que se encontram por baixo do banco traseiro), sensores, etc...

Até agora a luz do dito tem-se portado bem... vamos ver!

Abç.
João Silva
João Silva
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 264
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 43
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ABS Empty Re: Luz do ABS

Mensagem  fdias Qua 7 Set 2011 - 17:34

Portanto, tudo aponta para sujidade ou mau contacto...

fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4308
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 56
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ABS Empty Re: Luz do ABS

Mensagem  João Silva Qui 8 Set 2011 - 10:42

Exactamente! Agora, vamos esperar para ver... ou como diz o cego: "a ver vamos". Rolling Eyes

...e como ainda está dentro da garantia, nada de €€€! Very Happy

Gracias.
João Silva
João Silva
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 264
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 43
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ABS Empty Re: Luz do ABS

Mensagem  MrMerlino Qui 3 Set 2015 - 11:12

Tive o mesmo problema, resolvi o problema limpando, eu próprio, os contactos dos sensor que estão por baixo do banco traseiro. No meu caso foi suficiente. (e já tinha passado por vários eletricistas, mas nenhum deles me conseguiu resolver o problema) Razz

MrMerlino
newbie
newbie

Mensagens : 6
Data de inscrição : 13/03/2015
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ABS Empty Re: Luz do ABS

Mensagem  fdias Qui 3 Set 2015 - 13:01

e nenhum electricista propôs a compra da peça nova ?!?!
fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4308
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 56
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ABS Empty Re: Luz do ABS

Mensagem  MrMerlino Dom 6 Set 2015 - 15:19

A primeira vez que fui ao eletricista, foi com o meu mecânico. O eletricista ligou o carro ao computador, disse que não entedia exatamente o que se passava, se era o direito o esquerdo nem se eram os sensores da frente ou os sensores de traz, ate porque, no entretanto a luz do ABS se tinha desligado. Disse-me de voltar quando a luz voltasse a ligar. Sinceramente eu também fiquei a não entender mas é o eletricista, uma vez que ligou o carro ao computador deveria ter visto o histórico, penso eu, mas!?!? e mesmo que estivesse em inglês, não deveria ser difícil entender se era direta ou esquerda, de traz ou de frente, penso eu Smile.
Mas andei varias  meses sem que a luz do ABS voltasse a ligar, até quando na mesma descida e na mesma curva e na mesma situação, ou seja com os meus filhos sentados no banco de traz, ao travar voltou a ligar a luz, mas desta vez nunca desligava. Um colega meu, me aconselhou um eletricista, disse-me que tinha trabalhado muitos anos na Honda, portanto quem melhor do que ele podia arranjar-me o carro. Mas quando lhe levei o carro, não tinha a ficha para ligar ao computador (o meu carro e de 1999) mas a traves da centralina, acho eu, não tenho certeza, lembro-me que falou em um código que tirou com o piscar de uns led's. Mas pelo-menos disse-me que o problema estava a traz e no direito, mas sem saber exatamente o que era, visto que o código só lhe dizia que o problema era ai, ma não lhe dizia se era o sensor o outra coisa qualquer e que não me iria a desmontar peças sem saber exatamente o que era. Nem me levou dinheiro pelo tempo que perdeu.
Ate que vi, nesta pagina que tinha sido resolvido o problema limpando os fichas que estão por baixo do banco traseiro, fiz o mesmo e resultou Smile
Já agora, queria agradecer pela ajuda. Obrigado  sunny

MrMerlino
newbie
newbie

Mensagens : 6
Data de inscrição : 13/03/2015
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ABS Empty Re: Luz do ABS

Mensagem  fdias Seg 7 Set 2015 - 10:50

Os códigos nem sempre são lineares de compreender. O segundo electricista/mecânico uma vez que já tinha trabalhado com hondas soube compreender o que o piscar das luzes do ABS queriam dizer.

E tu fizeste o resto, ao vir aqui procurar por soluções OK
Este espaço vive desses contributos, pelo que o que pedimos é para o alimentares sempre que tenhas algo a reportar, mesmo que seja repetido.

No teu caso especifico, o que o teu mecânico fez foi isto:

Usou um "clip" para fazer uma ligação numa peça e colocar as luzes do tablier a piscar!
Depois resta saber como ler os números que nos dá.


fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4308
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 56
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ABS Empty Luz do ABS

Mensagem  Davey Qua 17 Jan 2018 - 8:16


Saudações Hondistas!

Mais uma vez venho colher as vossas úteis opiniões sobre o HR,

Hoje, ao ligar o carro, notei que a luz do ABS estava acesa.

De imediato dei um "check" nos sensores entre as rodas e notei que um deles estava cortado (o frontal esquerdo).

Pessoalmente, uni os fios cortados e isolei com uma fita-cola mas a luz do ABS permanece acesa.

O que fazer para apagar a luz? É possível substituir por completo o sensor cortado? Haverá algum problema se manter assim?


Davey
HR-V user
HR-V user

Mensagens : 13
Data de inscrição : 13/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do ABS Empty Re: Luz do ABS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos