Já viu que horas são ?


O teu Fórum na NET
ForumHRV no FaceBookForumHRV no YouTubeSite HONDA Portugal
Últimos assuntos
» Preciso de engate de reboque
Ontem à(s) 19:18 por Gonçalo Rodrigues

» Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela)
Qui 1 Dez 2016 - 15:49 por fdias

» Hrv ora pega, ora não pega !!!
Dom 23 Out 2016 - 16:21 por fdias

» ecu chip remap
Sex 21 Out 2016 - 20:29 por BUDJA

» pressão alta no circuito de agua
Seg 10 Out 2016 - 13:38 por fdias

» Instalação de câmara de vídeo
Ter 6 Set 2016 - 19:51 por fdias

» Recordando velhos / novos tempos
Seg 22 Ago 2016 - 13:19 por fdias

» interior Hrv- Star Wars theme
Dom 21 Ago 2016 - 0:01 por Lino

» Software de manutenção honda HRV
Sex 19 Ago 2016 - 0:05 por fdias

» Porta desparecida OBD
Sex 19 Ago 2016 - 0:04 por fdias

» Honda HRV for ever
Ter 16 Ago 2016 - 0:50 por fdias

» Farois, Barras de tejadilho (5 portas), Barras para bagagem, escovas dos vidros (5 portas) etc...
Sex 12 Ago 2016 - 0:58 por superfer

» PEDAL DA EMBRAIAGEM
Ter 9 Ago 2016 - 0:02 por rui miguil

» Pedal acelerador duro
Qua 3 Ago 2016 - 13:17 por fdias

» Opinião sobre barras no tejadilho
Qua 27 Jul 2016 - 10:46 por fdias

» Comparativo XR-V / VEZEL
Sab 14 Maio 2016 - 16:01 por fdias

» Barulho a virar a frente
Dom 17 Abr 2016 - 23:45 por fdias

» [Venda] Molas de rebaixamento 35/40mm FK
Seg 11 Abr 2016 - 16:03 por onurB

» TROCO JANTES COM PNEUS
Sab 9 Abr 2016 - 0:32 por Lino

» Ensaio Honda Jazz 1.3 i-Vtec 2016
Sab 26 Mar 2016 - 12:43 por fdias


Como cuidar dos nosso HRV - Topico de duvidas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como cuidar dos nosso HRV - Topico de duvidas

Mensagem  Globetrotter em Seg 26 Out 2009 - 10:16

O topico de como tratar dos vossos HRV na melhor perfeição.



Comecemos pelo :

Interior


Normalmente passamos bastante tempo no interior do carro. Tal como a pintura, todas as superfícies à nossa volta degradam-se com o sol e com os abusos que cometemos no dia-a-dia. Tudo o que fazemos dentro do carro, seja comer, fumar, beber, “transpirar”, tem consequências caso, tal como a pintura, o interior não seja devidamente limpo, protegido e condicionado.
Devemos começar por aspirar o carro todo muito bem. Todos os tapetes são retirados, bem como os objectos no porta-luvas, bolsas das portas e nos espaços de arrumação. Com os tapetes cá fora e depois de bem aspirados com o auxílio de uma escova, utilizem o Por exemplo o Einszett Blitz na diluição 1/20 ou Einszett W99 na diluição 1/20 e escovem bem os tapetes para libertar toda a sujidade e poeira. Aspirem novamente e deixem ao sol para secar.

Tecidos

Os tecidos facilmente se sujam e o aspirador não consegue limpar toda a sujidade entranhada. A solução é limpar com uma pequena quantidade de Blitz a 1/20 e uma escova, aplicando o Blitz na escova e secando com um pano microfibras. Aqui estão incluídos os estofos, o chão interior, a chapeleira, o tecto, etc... De salientar ainda que o tecto deverá ser limpo com todo o cuidado, borrifando para um pano microfibras e secando com outro, pois caso contrário, terá tendência a descolar. Aqui não haverá nada a fazer e peço a todos vós moderação no tejadilho. Wink

Vidros

Utiliza-se o Einszett Windscreen Clear com um pano microfibras limpo. Borrifa-se uma pequena quantidade no pano e limpa-se uma área. Depois com uma parte seca do pano, ou mesmo com outro, seca-se. Não ficam manchas e o vidro fica limpo e cristalino. Um truque que permite ver a sujidade que ainda restar, se é da parte de dentro ou de fora do vidro, é limparem em sentidos diferentes o vidro, caso seja o exterior ou o interior. Por exemplo, limpem o exterior no sentido paralelo ao chão (frente-trás) e o interior no sentido perpendicular (cima-baixo). Isto permite que vejam mais facilmente se a sujidade que resta se encontra no interior ou no exterior do vidro.

Tablier, porta-luvas, bolsas das portas e espaços de arrumação

Tudo isto deve ser limpo com o Blitz a 1/20 e aplicadores microfibras. Limpa-se em profundidade permitindo retirar os restos de produtos usados anteriormente...nos sítios mais difíceis (grelhas de ventilação, grelhas de colunas/tweeters, botões do rádio, painel de instrumentos, etc.) podem-se usar pincéis de várias durezas sempre isolados com fita isoladora caso tenham os rebordos em metal, bem como escovas de dentes e acessórios para o aspirador.

Depois de bem limpo e devidamente seco com panos microfibras, devemos proteger com um condicionador. Como exemplos de condicionadores interiores temos: Einszett Tiefenpfledger, Einszett Cockpit Premium (mate), Poorboy’s Natural Look, CG Silk Shine, etc... São produtos semelhante aos dos plásticos exteriores, mas desta vez a sua fórmula é à base de água. Devem ser aplicado com um aplicador de microfibras ou um poliespuma, borrifando uma pequena quantidade e espalhando uniformemente. Deixam-se actuar durante alguns minutos e removem-se os excessos com um pano microfibras Einszett limpo.
Estes produtos são também anti-estáticos, para que o pó não agarre tão facilmente e contêm protectores de UV para evitar o envelhecimento e descoloração do tablier.

Estofos e volante em Pele

Quem tem aplicações em pele (volante, banco, etc.) deve ter especial cuidado e usar um produto específico. Como exemplo entre muitos outros temos o Einszett LederPflege. Antes de o condicionar temos que os limpar muito bem com Blitz a 1/20 e depois condicionar com o Einszett LederPleger. Deve ser aplicado em pequenas quantidades, com um aplicador de microfibras limpo. Massaja-se bem a superfície para que o produto penetre bem e nutra a pele. Deixam-se actuar alguns minutos e depois retira-se os excessos com um pano microfibras limpo.
A pele fica suave, elástica, nutrida e diminui consideravelmente as rugas.

Lavagem


As fases devem ser efectuadas segundo a ordem descrita.
Deverão certificar-se que trabalham à sombra e que a pintura está fria Wink

Existem 2 etapas:
o tratamento e a manutenção.


Deve ser utilizado um champô de qualidade, que seja suave com a pintura do carro e que simultaneamente elimine a sujidade acumulada no dia-a-dia. O que acontece com a maioria dos champôs disponíveis é que, ou são demasiado agressivos e retiram a camada protectora (glaze/selante/cera) e a longo prazo provocam danos na camada superior do verniz ou são tão suaves que não limpam eficazmente. Como exemplos de champôs existem o: Einszett Glanz ou Sonax Gloss ideal para viaturas com bastante sujidade ou para viaturas com pouca sujidade o Einszett Raindance ou Sonax Wash & Wax.

Dever-se-á usar um balde duplo ou dois baldes. Quem costuma lavar o carro, com certeza que se lembra que a água do balde fica escura no final da lavagem. O que se está a fazer é a levar novamente a água suja para cima da pintura, com todos os inconvenientes que isso acarreta.

A lavagem segundo o método detalhístico é muito simples: um balde ou uma metade do balde duplo só com água limpa e outro balde/metade com água e champô. Lava-se uma área do carro e passa-se a luva na água limpa para remover a sujidade da luva e depois então passa-se novamente na água com champô.

Como é que é aplicado o champô no carro?
Com uma luva de pele de ovelha ou esponja de microfibras, sendo esta ultima aconselhada para utilizar abaixo dos frisos da viatura.
.

Estas acessórios não riscam o carro, desde que usadas com cuidado, mesmo quando "agarram" a sujidade dum painel do carro. Quando passadas por água, libertam a sujidade acumulada e ainda absorvem champô para a próxima secção a ser lavada.

A lavagem deve ser feita por secções. Começa-se pelas mais altas (tecto, capot e parte superior da mala) até às mais baixas e mais sujas (pára-choques, metade inferior das portas, embaladeiras) .

No final deve-se utilizar uma toalha Waffle Weave** para secar o carro. É uma toalha muito absorvente, que por ser de microfibras não risca a pintura. É tão absorvente que se consegue secar o carro todo, sem ter que a torcer.

Qual a razão pela qual o carro deverá ser seco e não deixado a secar como nas lavagem Self Service?
Pelo simples facto que como a água contém calcário que ao secar deixa marcas de água na pintura. Se estas estiverem muito tempo em contacto com a pintura, poderão tornar-se definitivas, já que o calcário tem tendência a entranhar-se no verniz, especialmente no verão, que com o calor e depois do carro ter estado bastante tempo ao sol o verniz amolece ligeiramente o que permite ao calcário ir-se entranhando.

Toalha Waffle Wave:


As jantes devem ser limpas antes de lavar o carro com um produto apropriado tal como por exemplo Einszett Felgen Plus ou Sonax Xtreme Wheel Clear (um produto que não contém ácido). Deverá ser borrifada a jante anteriormente já molhada, esperar alguns segundos, e espalhar com um pincel com bordos de plástico, ou se forem de metal devem ser isolados com fita isoladora para não riscarem a jante. Depois dever-se-á passar a jante por água e depois então lavar com o champô. De finalizar podemos cuidar e dar um bom ar aos pneus, lavando-os com uma escova e champô, aplicando depois uma camada de Premium Wet Shine Tire ou outro produto semelhante, com um aplicador de poliespuma. Umas jantes e pneus limpos dão logo outro ar ao carro.


Em actualização... Very Happy

**espero que estejam a gostar


Última edição por Globetrotter em Ter 27 Out 2009 - 8:59, editado 3 vez(es)

Globetrotter
HR-V enthusiast
HR-V enthusiast

Mensagens : 801
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 37

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como cuidar dos nosso HRV - Topico de duvidas

Mensagem  pbls em Seg 26 Out 2009 - 20:10

Globe vou precisar que me passes o paninho nas óticas,temos de combinar isso,de qq maneira ainda vou testar aqui um produto que tenho.

pbls
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 90
Data de inscrição : 03/10/2009
Idade : 49
Localização : Lisboa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como cuidar dos nosso HRV - Topico de duvidas

Mensagem  Globetrotter em Seg 26 Out 2009 - 21:42

pbls escreveu:Globe vou precisar que me passes o paninho nas óticas,temos de combinar isso,de qq maneira ainda vou testar aqui um produto que tenho.

Olá PBLS, o paninho é a ultima coisa a passar nas opticas.

Antes de mais, tens que limpar mt bem as opticas e depois lixar 1000/1500/2000 e por fim 4000. Só com uma maquina de polir é que se consegue recuperar o oxidado deixado pelas lixas.

Vou colocar em breve um memo de como se faz Wink

Sabes se as opticas do Corolla do Sr Fernando ainda mantêm o brilho?

Ok depois vemos isso e até podes levar o Sr Fernando Wink


Última edição por Globetrotter em Ter 27 Out 2009 - 14:43, editado 1 vez(es)

Globetrotter
HR-V enthusiast
HR-V enthusiast

Mensagens : 801
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 37

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como cuidar dos nosso HRV - Topico de duvidas

Mensagem  pbls em Ter 27 Out 2009 - 9:11

mas tu não fazes isso ou percebi mal?

pbls
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 90
Data de inscrição : 03/10/2009
Idade : 49
Localização : Lisboa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como cuidar dos nosso HRV - Topico de duvidas

Mensagem  Globetrotter em Ter 27 Out 2009 - 12:06

pbls escreveu:mas tu não fazes isso ou percebi mal?

Sim faço Wink aos fins de semana, serviços de Car Care

Globetrotter
HR-V enthusiast
HR-V enthusiast

Mensagens : 801
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 37

Voltar ao Topo Ir em baixo

LIMPEZA PROFUNDA DO HR-V

Mensagem  Lino em Qua 7 Jul 2010 - 13:17

Saudações Hondistas.
Amigo Globe, depois de ler alguns artigos que tem a ver com a limpeza e manutenção dos nossos HR-V, estava interessado que tu fizesses uma avaliação do que pode ser limpo no meu. Está provado que dominas o ramo.
Depois acordavamos um preço e o dia da "Limpeza".
Manda mail ou msg.

Lino
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 311
Data de inscrição : 09/09/2009
Idade : 50
Localização : Margem Sul

http://javelinosalgueiro@live.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como cuidar dos nosso HRV - Topico de duvidas

Mensagem  pcerqueira em Qua 7 Jul 2010 - 15:33

andei pelo youtube e encontrei isto:

http://www.youtube.com/watch?v=mj12nB6V6QY

cumprimentos


pcerqueira
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 298
Data de inscrição : 04/11/2009
Idade : 29
Localização : Escapães, Santa Maria da Feira

http://pcerqueira.net78.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como cuidar dos nosso HRV - Topico de duvidas

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:30


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum