FORUM HR-V Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Já viu que horas são ?
Lisboa
O teu Fórum na NET
ForumHRV no FaceBookForumHRV no YouTubeSite HONDA Portugal
Últimos assuntos
» ficha de diagonostico
consumos - consumos elevados!! EmptyQui 21 Mar 2024 - 16:42 por fdias

» Comandos das portas
consumos - consumos elevados!! EmptySáb 2 Mar 2024 - 16:41 por fdias

» Sonda de temperatura de gases
consumos - consumos elevados!! EmptySex 26 Jan 2024 - 3:12 por Carlos Francisco

» Rádio com AUX
consumos - consumos elevados!! EmptyQua 17 Jan 2024 - 23:15 por fdias

» Ventilador e AC
consumos - consumos elevados!! EmptyQui 4 Jan 2024 - 10:36 por Paulo Rui Silva

» Porcas Segurança Roda
consumos - consumos elevados!! EmptyQua 6 Dez 2023 - 15:53 por Paulo Messias

» Roubo Catalisador
consumos - consumos elevados!! EmptyTer 21 Nov 2023 - 13:03 por JD16W1

» Manual de manutenção
consumos - consumos elevados!! EmptySeg 16 Out 2023 - 17:33 por fdias

» Central multimedia HRV 2017
consumos - consumos elevados!! EmptyQua 20 Set 2023 - 10:44 por micasbond

» Óleo da marca SUNOCO 10W40
consumos - consumos elevados!! EmptyTer 12 Set 2023 - 1:32 por LandFreitas

» Barras de tejadilho HRV Ano 2000 - 5portas
consumos - consumos elevados!! EmptyTer 11 Jul 2023 - 18:44 por Pmartj

» Medida da furacão
consumos - consumos elevados!! EmptySeg 1 maio 2023 - 20:24 por Ramiro Santos

» Erros P0132 e P0443 e Travões, Como resolver?
consumos - consumos elevados!! EmptySex 24 Fev 2023 - 23:09 por fdias

» Temperatura do anticongelante no motor D16W1
consumos - consumos elevados!! EmptySex 24 Fev 2023 - 22:46 por fdias

» Óleo de motor escuro após uns 3000km
consumos - consumos elevados!! EmptySáb 18 Fev 2023 - 1:22 por JD16W1

» Hrv ora pega, ora não pega !!!
consumos - consumos elevados!! EmptyQua 8 Fev 2023 - 0:56 por Anualmix

» Oleo de motor recomendado
consumos - consumos elevados!! EmptyTer 31 Jan 2023 - 16:47 por fdias

» OBDII and Torque
consumos - consumos elevados!! EmptyQui 5 Jan 2023 - 0:12 por fdias

» Sensor temperatura gases de escape - Honda HRV 1999 VTEC
consumos - consumos elevados!! EmptyTer 3 Jan 2023 - 19:48 por JSilva

» Radiador HRV
consumos - consumos elevados!! EmptySeg 2 Jan 2023 - 23:12 por berthier


consumos elevados!!

+2
Xonix72
pcerqueira
6 participantes

Ir para baixo

consumos - consumos elevados!! Empty consumos elevados!!

Mensagem  pcerqueira Qua 2 Dez 2009 - 0:53

boas pessoal. ultimamente o meu hr-v tem feito um consumo entre 10 a 12L (misto) com mudanças entre as 2000 e as 3000rpm Surprised gostaria de saber que tipo de manutenção deverei dar ao "bicho" para reduzir o consumo, que partes do motor devem ser sujeitas a uma revisao profunda, se devo experimentar daqueles aditivos que segundo dizem reduz o consumo e aumenta a performance. porque é assim, estou a pensar em leva-lo a uma revisao geral na marca e estou com receio de levar um grande tombo com coisas que podem ser resolvidas por mim, afinacoes, substituir filtros etc.

agradecia a vossa ajuda

cumprimentos

pedro cerqueira
pcerqueira
pcerqueira
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 298
Data de inscrição : 04/11/2009
Idade : 36
Localização : Escapães, Santa Maria da Feira

http://pcerqueira.net78.net

Ir para o topo Ir para baixo

consumos - consumos elevados!! Empty Re: consumos elevados!!

Mensagem  Xonix72 Qua 2 Dez 2009 - 2:03

Os consumos tb dependem bastante da forma como se faz uso do pé direito e dentro das mesmas rpm´s, 2 pessoas a fazerem o mesmo percursos com o mesmo carro, vão originar consumos diferentes Wink

Mas começa plo mais simples e económico, verifica e se possivel:

- Trocar filtro de ar
- Trocar as velas

Logo aí os consumos vão melhorar e o comportamento do bixo tb, dp se notares qñ é suficiente pode estar a precisar de afinar as válvulas Rolling Eyes
E claro as manutenções normais em dia, nas mudanças de óleo trocar tb sp o filtro, ñ é assim tão caro e o motor agradece Cool
Xonix72
Xonix72
-
-

Mensagens : 1334
Data de inscrição : 05/09/2008
Idade : 52
Localização : Loures e Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

consumos - consumos elevados!! Empty Re: consumos elevados!!

Mensagem  Globetrotter Qua 2 Dez 2009 - 8:52

boas pessoal. ultimamente o meu hr-v tem feito um consumo entre 10 a 12L (misto) com mudanças entre as 2000 e as 3000rpm

Tal como o Xonix disse e bem acrescenta a pressão correcta dos pneumáticos.

se devo experimentar daqueles aditivos que segundo dizem reduz o consumo e aumenta a performance.

Esquece...


porque é assim, estou a pensar em leva-lo a uma revisao geral na marca e estou com receio de levar um grande tombo com coisas que podem ser resolvidas por mim, afinacoes, substituir filtros etc.

Um carro é mesmo assim medo de quê? do dinheiro? quem tem um carro está sujeito... sunny
Sabes afinar valvulas?

Quantos kms tem o HRV?
Globetrotter
Globetrotter
HR-V enthusiast
HR-V enthusiast

Mensagens : 788
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

consumos - consumos elevados!! Empty Re: consumos elevados!!

Mensagem  pcerqueira Qua 2 Dez 2009 - 16:14

sim a pressao é uma coisa que vejo sempre todas as semanas. nao, nao sei afinar valvulas. está com 90634km e a mudança do oleo é aos 92000 mas quero levá-lo antes disso a uma oficina. o que eu queria evitar era pagar por peças e troca das mesmas numa oficina se posso fazer eu mesmo como é o caso por exemplo dos filtros, por acaso sabia que isso tambem influencia o consumo, mas se nao soubesse ja ficava a saber, como o caso das velas que nao pensei nisso.

obrigado cumprimentos


Globetrotter escreveu:
boas pessoal. ultimamente o meu hr-v tem feito um consumo entre 10 a 12L (misto) com mudanças entre as 2000 e as 3000rpm

Tal como o Xonix disse e bem acrescenta a pressão correcta dos pneumáticos.

se devo experimentar daqueles aditivos que segundo dizem reduz o consumo e aumenta a performance.

Esquece...


porque é assim, estou a pensar em leva-lo a uma revisao geral na marca e estou com receio de levar um grande tombo com coisas que podem ser resolvidas por mim, afinacoes, substituir filtros etc.

Um carro é mesmo assim medo de quê? do dinheiro? quem tem um carro está sujeito... sunny
Sabes afinar valvulas?

Quantos kms tem o HRV?
pcerqueira
pcerqueira
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 298
Data de inscrição : 04/11/2009
Idade : 36
Localização : Escapães, Santa Maria da Feira

http://pcerqueira.net78.net

Ir para o topo Ir para baixo

consumos - consumos elevados!! Empty Re: consumos elevados!!

Mensagem  pcerqueira Qua 2 Dez 2009 - 16:21

quanto ao uso do pé direito é sempre certinho, normalmente carrego um bocado no acelerador, normalmente muito antes de meio e deixo assim até o carro começar a evoluir e só depois vou carregando gradualmente nunca carrego demais porque penso que assim vou forçar mais o motor sem necessidade.

obrigado pelas dicas

cumprimentos
Xonix72 escreveu:Os consumos tb dependem bastante da forma como se faz uso do pé direito e dentro das mesmas rpm´s, 2 pessoas a fazerem o mesmo percursos com o mesmo carro, vão originar consumos diferentes Wink

Mas começa plo mais simples e económico, verifica e se possivel:

- Trocar filtro de ar
- Trocar as velas

Logo aí os consumos vão melhorar e o comportamento do bixo tb, dp se notares qñ é suficiente pode estar a precisar de afinar as válvulas Rolling Eyes
E claro as manutenções normais em dia, nas mudanças de óleo trocar tb sp o filtro, ñ é assim tão caro e o motor agradece Cool
pcerqueira
pcerqueira
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 298
Data de inscrição : 04/11/2009
Idade : 36
Localização : Escapães, Santa Maria da Feira

http://pcerqueira.net78.net

Ir para o topo Ir para baixo

consumos - consumos elevados!! Empty Re: consumos elevados!!

Mensagem  Zed Qua 2 Dez 2009 - 23:00

Viva pcerqueira.

Esses consumos são exagerados sem dúvida. Não me leves a mal mas estarás a fazer bem as contas?

O meu H vai com 160.000 e é uma maravilha no trabalhar. Apesar dos kms foi sempre bem assistido e por isso não sou um condutor que ligue muito aos kms. Conheço muitos casos de carros com poucos kms muito estragados de motor. Atenção que não são os mesmos que danificam o motor. Acho que se dá importancia demasiada a isso. Sorte de nós que podemos regatear e fazer bons negócios alegando que tem muitos...

A título de exemplo posso dizer-te que no meu ando maioritariamente entre as 3000 e 4000 pois faço muitos kms em auto estrada, via rápida e VCI no Porto. No entanto nunca excedo os 9 Litros e se isso acontecer é porque ando mesmo a abrir.

No teu carro podes ver as coisas normais, tipo o estado das velas, dos filtros, se estás a meter o oleo correcto e esse tipo de coisas. Quanto a ir à Honda, não conheço os preços mas dizem que não são muito meigos. É questão de tentares ver se encontras um bom mecânico e honesto que trabalhe cá fora. De preferência que tenha máquina de diagnóstico. Se tiveres azar estás com algum problema de compressão e os custos de reparação vão subir significativamente.

Espero que tenhas sorte...

p.s. - Eu com a gasolina ao preço actual faço quase 600 kmts até acender a reserva. Já cheguei a fazer 600...
Encho sempre o depósito e nunca ando com o carro na reserva.

Cumprimentos e espero ter ajudado.
Zed
Zed
Fundador
Fundador

Mensagens : 163
Data de inscrição : 05/09/2008
Localização : Matosinhos

Ir para o topo Ir para baixo

consumos - consumos elevados!! Empty Re: consumos elevados!!

Mensagem  pcerqueira Qui 3 Dez 2009 - 0:25

elem normal nao esta, comprei-o a pouco tempo e logo no primeiro dia enchi ate meio deposito (23litros +/-) e fiz grandes percursos em auto estrada e cidade e durante uma semana fiz 310km com meio deposito o que pelas minhas contas resulta num consumo de aproximadamente 7,5l / 100km. mas depois disso nunca mais consegui esse consumo, foi sempre a aumentar, coincidência ou não fui depois de eu testar a tracção as 4, sei que o sistema real time funcionou mas até cheguei ao cúmulo de pensar "será que o real time se desligou?"

obrigado pelos conselhos, vou levá-lo a um mecânico na próxima semana e e depois conto como foi.

cumprimentos

pedro cerqueira

Zed escreveu:Viva pcerqueira.

Esses consumos são exagerados sem dúvida. Não me leves a mal mas estarás a fazer bem as contas?

O meu H vai com 160.000 e é uma maravilha no trabalhar. Apesar dos kms foi sempre bem assistido e por isso não sou um condutor que ligue muito aos kms. Conheço muitos casos de carros com poucos kms muito estragados de motor. Atenção que não são os mesmos que danificam o motor. Acho que se dá importancia demasiada a isso. Sorte de nós que podemos regatear e fazer bons negócios alegando que tem muitos...

A título de exemplo posso dizer-te que no meu ando maioritariamente entre as 3000 e 4000 pois faço muitos kms em auto estrada, via rápida e VCI no Porto. No entanto nunca excedo os 9 Litros e se isso acontecer é porque ando mesmo a abrir.

No teu carro podes ver as coisas normais, tipo o estado das velas, dos filtros, se estás a meter o oleo correcto e esse tipo de coisas. Quanto a ir à Honda, não conheço os preços mas dizem que não são muito meigos. É questão de tentares ver se encontras um bom mecânico e honesto que trabalhe cá fora. De preferência que tenha máquina de diagnóstico. Se tiveres azar estás com algum problema de compressão e os custos de reparação vão subir significativamente.

Espero que tenhas sorte...

p.s. - Eu com a gasolina ao preço actual faço quase 600 kmts até acender a reserva. Já cheguei a fazer 600...
Encho sempre o depósito e nunca ando com o carro na reserva.

Cumprimentos e espero ter ajudado.
pcerqueira
pcerqueira
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 298
Data de inscrição : 04/11/2009
Idade : 36
Localização : Escapães, Santa Maria da Feira

http://pcerqueira.net78.net

Ir para o topo Ir para baixo

consumos - consumos elevados!! Empty Re: consumos elevados!!

Mensagem  ruijorge Qui 3 Dez 2009 - 19:45

Olá pessoal, esses consumos são mesmo anormais, para uma condução entre as 2000 e as 3000 rotações. Eu acho que o problema pode ser um destes:
1-houve um engano nas contas,
2-esta média foi feita em cidade no para arranca durante horas,
3-o filtro do ar está completamente sujo, a ponto de ter partes entupidas, isto pode subir os consumos 2 ou 3 litros,
Sei também que quando ando muitos dias com chuva, os consumos sobem ligeiramente, pois as rodas de trás com a falta de aderência também puxam, e aumentam o consumo. Eu numa condução normal, e em percurso misto faço 8,3 litros, dá 600kms com um depósito. Em cidade faço mais de 9 litros. (sempre com as revisões em dia).
Cumprimentos...
ruijorge
ruijorge
HR-V user
HR-V user

Mensagens : 17
Data de inscrição : 11/11/2009
Idade : 44
Localização : Guimarães

http://www.ruijorge.net

Ir para o topo Ir para baixo

consumos - consumos elevados!! Empty Re: consumos elevados!!

Mensagem  Globetrotter Qui 3 Dez 2009 - 20:04

ruijorge escreveu:Olá pessoal, esses consumos são mesmo anormais, para uma condução entre as 2000 e as 3000 rotações. Eu acho que o problema pode ser um destes:
1-houve um engano nas contas,
2-esta média foi feita em cidade no para arranca durante horas,
3-o filtro do ar está completamente sujo, a ponto de ter partes entupidas, isto pode subir os consumos 2 ou 3 litros,
Sei também que quando ando muitos dias com chuva, os consumos sobem ligeiramente, pois as rodas de trás com a falta de aderência também puxam, e aumentam o consumo. Eu numa condução normal, e em percurso misto faço 8,3 litros, dá 600kms com um depósito. Em cidade faço mais de 9 litros. (sempre com as revisões em dia).
Cumprimentos...

em suma ao HRV gasta o mesmo que a minha V40 1.8 Very Happy
Globetrotter
Globetrotter
HR-V enthusiast
HR-V enthusiast

Mensagens : 788
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

consumos - consumos elevados!! Empty pe de chumbo

Mensagem  geobik Sex 4 Dez 2009 - 2:18

Experimenta andar entre as 1500 e 2000.
Revisoes certinhas como é obvio.
Nesse carro é facil gastar gasolina. Passa facil de bestial a besta. Anda slow e aproveita as descidas para tirar o carvão , fica mais barato.

O castrol 5w40 anda a 30 aerios no feira nova Laughing

geobik
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 355
Data de inscrição : 05/09/2008
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

consumos - consumos elevados!! Empty Re: consumos elevados!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos