FORUM HR-V Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Já viu que horas são ?
Lisboa
O teu Fórum na NET
ForumHRV no FaceBookForumHRV no YouTubeSite HONDA Portugal
Últimos assuntos
» ficha de diagonostico
Comprar peças Honda na net.   ( onde ? ) EmptyQui 21 Mar 2024 - 16:42 por fdias

» Comandos das portas
Comprar peças Honda na net.   ( onde ? ) EmptySáb 2 Mar 2024 - 16:41 por fdias

» Sonda de temperatura de gases
Comprar peças Honda na net.   ( onde ? ) EmptySex 26 Jan 2024 - 3:12 por Carlos Francisco

» Rádio com AUX
Comprar peças Honda na net.   ( onde ? ) EmptyQua 17 Jan 2024 - 23:15 por fdias

» Ventilador e AC
Comprar peças Honda na net.   ( onde ? ) EmptyQui 4 Jan 2024 - 10:36 por Paulo Rui Silva

» Porcas Segurança Roda
Comprar peças Honda na net.   ( onde ? ) EmptyQua 6 Dez 2023 - 15:53 por Paulo Messias

» Roubo Catalisador
Comprar peças Honda na net.   ( onde ? ) EmptyTer 21 Nov 2023 - 13:03 por JD16W1

» Manual de manutenção
Comprar peças Honda na net.   ( onde ? ) EmptySeg 16 Out 2023 - 17:33 por fdias

» Central multimedia HRV 2017
Comprar peças Honda na net.   ( onde ? ) EmptyQua 20 Set 2023 - 10:44 por micasbond

» Óleo da marca SUNOCO 10W40
Comprar peças Honda na net.   ( onde ? ) EmptyTer 12 Set 2023 - 1:32 por LandFreitas

» Barras de tejadilho HRV Ano 2000 - 5portas
Comprar peças Honda na net.   ( onde ? ) EmptyTer 11 Jul 2023 - 18:44 por Pmartj

» Medida da furacão
Comprar peças Honda na net.   ( onde ? ) EmptySeg 1 maio 2023 - 20:24 por Ramiro Santos

» Erros P0132 e P0443 e Travões, Como resolver?
Comprar peças Honda na net.   ( onde ? ) EmptySex 24 Fev 2023 - 23:09 por fdias

» Temperatura do anticongelante no motor D16W1
Comprar peças Honda na net.   ( onde ? ) EmptySex 24 Fev 2023 - 22:46 por fdias

» Óleo de motor escuro após uns 3000km
Comprar peças Honda na net.   ( onde ? ) EmptySáb 18 Fev 2023 - 1:22 por JD16W1

» Hrv ora pega, ora não pega !!!
Comprar peças Honda na net.   ( onde ? ) EmptyQua 8 Fev 2023 - 0:56 por Anualmix

» Oleo de motor recomendado
Comprar peças Honda na net.   ( onde ? ) EmptyTer 31 Jan 2023 - 16:47 por fdias

» OBDII and Torque
Comprar peças Honda na net.   ( onde ? ) EmptyQui 5 Jan 2023 - 0:12 por fdias

» Sensor temperatura gases de escape - Honda HRV 1999 VTEC
Comprar peças Honda na net.   ( onde ? ) EmptyTer 3 Jan 2023 - 19:48 por JSilva

» Radiador HRV
Comprar peças Honda na net.   ( onde ? ) EmptySeg 2 Jan 2023 - 23:12 por berthier


Comprar peças Honda na net. ( onde ? )

5 participantes

Ir para baixo

Comprar peças Honda na net.   ( onde ? ) Empty Comprar peças Honda na net. ( onde ? )

Mensagem  Zed Qui 8 Abr 2010 - 1:41

Pois é caros amigos.

Adoro o meu carro e felizmente as visitas ao doutor são curtas e parcas. Contudo hoje foi a uma consulta de rotina, meter óleo, filtro e fluido do diferencial e detectou-se dois problemas.

Um deles não sei o nome da peça, mas o mecânico chamou-lhe o "pendural". É aquela peça (pequeno ferrinho vertical) no eixo traseiro que está ligado à barra estabilizadora ou coisa parecida. Tem uns 10 ou 15 cmts. Um de cada lado junto ás rodas. O que acontecia é que em paralelo ou buracos o carro faz um clank-clank devido a uma folga numa das rótulas da tal peça. O homem disse que era coisa para custar uns 20 e tal euros. (tinha por referência outras marcas...) Rolling Eyes
Pois é..., qual não é o meu espanto , e dele também , quando me liga a dizer que são 80 e tal euros (cada) !!!!! Evil Pois é...., preços à latifundiário rico!!! E pelos vistos quem tem um HRV não tem direito a peças de concorrência. ...

O outro problema descoberto era um pequeno "bufar" no motor. Ele pelo ouvido disse que era de certeza pelo colector. Tirou a protecção fora e voilá. Descobriu-se que já tinha sido soldada pelo antigo dono em dois sítios e estava de novo com duas pequenas fissuras.
Nem quero saber o preço de um colector novo...!!! Solução, ou voltar a soldar, mas sabe-se que mais uns milhares de kmts volta a acontecer. É uma solução barata apesar de tudo. Ou arranjar um na sucata, mas HRV's em sucatas são bichos raros e o mais provável é que sofra do mesmo...

Enfim... Ando-me a passar com os preços pedidos pela Honda cá em Portugal. Não acredito que não haja boas alternativas quer em qualidade quer em preço lá fora.
Alguém tem dicas sobre este assunto? Vou procurar. Se alguém souber de algo p.f. coloque aqui...

Abraços!
Zed
Zed
Fundador
Fundador

Mensagens : 163
Data de inscrição : 05/09/2008
Localização : Matosinhos

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar peças Honda na net.   ( onde ? ) Empty Re: Comprar peças Honda na net. ( onde ? )

Mensagem  Joy-Mach Qui 8 Abr 2010 - 3:13

Pois.. as peças da Honda sem ser da marca são muito raras.
Quanto ao colector.. dá uma olhadela aqui neste tópico.. vê o que postei.. tens lá valores do colector da Honda.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Joy-Mach
Joy-Mach
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 329
Data de inscrição : 14/10/2008

http://kr-atelier.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar peças Honda na net.   ( onde ? ) Empty Re: Comprar peças Honda na net. ( onde ? )

Mensagem  Xonix72 Qui 8 Abr 2010 - 14:09

Amigo Zed isto de ter um HR-V ñ podia ser só coisas boas, alguma havia de ser desfavorável e o problema das peças só de origem é complicado de contornar, espero que consigas resolver isso da m€lhor forma, o pendural vais ter mesmo de te chegar à frente pk tar a comprar um usado ñ me parece grande solução e vão-te pedir no minimo os olhos da cara Rolling Eyes o colector eu soldaria até ñ dar mais Wink
Xonix72
Xonix72
-
-

Mensagens : 1334
Data de inscrição : 05/09/2008
Idade : 52
Localização : Loures e Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar peças Honda na net.   ( onde ? ) Empty Re: Comprar peças Honda na net. ( onde ? )

Mensagem  Zed Qui 8 Abr 2010 - 16:36

Pois é companheiro.

Adormeci a pensar nisto e cheguei à mesma conclusão que aconselhas. O Colector tem duas pequenas fissuras em locais fáceis. Vai para soldar até deixar de ser opção viável. Quanto ao pendural, vou ver que tipo de trabalho se pode fazer ali. O meu Pai é torneiro mecânico e já fez cinoblocos em poliuretano para um amigo meu. Vou ver se dá para maquinar a peça, senão vai novo. Que remédio... Rolling Eyes

Joy-Mach, obrigado pelo link. Mas quase 300 euros pelo colector mais junta, foge do orçamento. Até porque amanhã vou gastar com ele uma pipa de massa. Digo aqui e em primeirissima mão que o meu HRV para para meter GPL. Very Happy

Depois coloco imagens da coisa e aproveito para iniciar aí um "diário de bordo" com a experiência.

Abraços para todos.

p.s. - Quanto a este tópico já encontrei algumas coisas e dois sites grandes em Inglaterra. Logo coloco aqui.
Zed
Zed
Fundador
Fundador

Mensagens : 163
Data de inscrição : 05/09/2008
Localização : Matosinhos

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar peças Honda na net.   ( onde ? ) Empty Re: Comprar peças Honda na net. ( onde ? )

Mensagem  Joy-Mach Sex 9 Abr 2010 - 1:16

De nada.. o link era só mesmo a título informativo. Wink
Joy-Mach
Joy-Mach
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 329
Data de inscrição : 14/10/2008

http://kr-atelier.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar peças Honda na net.   ( onde ? ) Empty Re: Comprar peças Honda na net. ( onde ? )

Mensagem  Zed Sex 9 Abr 2010 - 12:59

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Viva.

Encontrei o link acima colocado. Se "googlarem" com os termos correctos encontram mais sites do género, principalmente em UK.

Agora, tenho um problema. Não posso mandar um mail para lá a pedir "pendurais" que os bifes mandam dar uma volta...

Alguém arranja o manual técnico das nossas máquinas ou alguma lista da referencia de peças? Algo que identifique a peça em termos técnicos e que seja aceite internacionalmente.

Já agora se alguém for mais próximo do Alemão, de certeza que eles também têm muita coisa. Apenas não sei como fazer a pesquisa porque de Deutsch, não percebo nada.

Obrigado e cumprimentos a todos.
Zed
Zed
Fundador
Fundador

Mensagens : 163
Data de inscrição : 05/09/2008
Localização : Matosinhos

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar peças Honda na net.   ( onde ? ) Empty Re: Comprar peças Honda na net. ( onde ? )

Mensagem  Zed Sex 9 Abr 2010 - 14:15

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Depois de muita pesquisa e tentativas de entender alemão, cheguei ao site acima.
Estes tipos têm TUDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Agora, será esta a tal peça que preciso (pendural traseiro). Sei que é isto apenas penso que também há à frente e não os queria trocar.

Reparem que há um numero " EAN: 4027816249627 " , que penso ser a referência da peça da Honda. Como posso encontrar estas referências. É que se tivéssemos acesso a isto muito dinheiro se poupava em qualquer peça...

Cumprimentos.

p.s. - observem este link que tem mais info:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Zed
Zed
Fundador
Fundador

Mensagens : 163
Data de inscrição : 05/09/2008
Localização : Matosinhos

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar peças Honda na net.   ( onde ? ) Empty Re: Comprar peças Honda na net. ( onde ? )

Mensagem  Xonix72 Sáb 10 Abr 2010 - 13:46

Na maioria das vezes sai mt + barato mandar vir peças de fora do que comprar cá, já procuras-te no ebay?

Essa opção do GPL é a mais inteligente, isto pra quem faz no minimo uns 15000 a 20000kms anuais, ñ sei se conheces mas aqui tens um espaço excelente onde podes esclarecer td sobre o mundo GPL Arrow [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Wink
Já agora qual é o instalador onde vais fazer a montagem?
Xonix72
Xonix72
-
-

Mensagens : 1334
Data de inscrição : 05/09/2008
Idade : 52
Localização : Loures e Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar peças Honda na net.   ( onde ? ) Empty Re: Comprar peças Honda na net. ( onde ? )

Mensagem  pcerqueira Seg 12 Abr 2010 - 0:51

tenta no ebay. compro vários artigos lá inclusive uns piscas laterais transparentes para o meu hrv já com lampâdas por 13€ já com portes. muito bom mesmo.

abraco
pcerqueira
pcerqueira
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 298
Data de inscrição : 04/11/2009
Idade : 36
Localização : Escapães, Santa Maria da Feira

http://pcerqueira.net78.net

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar peças Honda na net.   ( onde ? ) Empty Re: Comprar peças Honda na net. ( onde ? )

Mensagem  Globetrotter Seg 12 Abr 2010 - 8:57

pcerqueira escreveu:tenta no ebay. compro vários artigos lá inclusive uns piscas laterais transparentes para o meu hrv já com lampâdas por 13€ já com portes. muito bom mesmo.

abraco

13€ ?? ui excelente preço e fica mesmo bem nos vossos HRV´s. Very Happy
Globetrotter
Globetrotter
HR-V enthusiast
HR-V enthusiast

Mensagens : 788
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar peças Honda na net.   ( onde ? ) Empty Re: Comprar peças Honda na net. ( onde ? )

Mensagem  pcerqueira Seg 12 Abr 2010 - 13:11

passo o link:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


cumprimentos
pcerqueira
pcerqueira
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 298
Data de inscrição : 04/11/2009
Idade : 36
Localização : Escapães, Santa Maria da Feira

http://pcerqueira.net78.net

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar peças Honda na net.   ( onde ? ) Empty Re: Comprar peças Honda na net. ( onde ? )

Mensagem  Globetrotter Qui 20 maio 2010 - 10:05

Deixo-vos este link retirado do forum honda jazz

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Wink
Globetrotter
Globetrotter
HR-V enthusiast
HR-V enthusiast

Mensagens : 788
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar peças Honda na net.   ( onde ? ) Empty Re: Comprar peças Honda na net. ( onde ? )

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos