FORUM HR-V Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Já viu que horas são ?
Lisboa
O teu Fórum na NET
ForumHRV no FaceBookForumHRV no YouTubeSite HONDA Portugal
Últimos assuntos
» ficha de diagonostico
Avaria na Luz interior do tecto EmptyQui 21 Mar 2024 - 16:42 por fdias

» Comandos das portas
Avaria na Luz interior do tecto EmptySáb 2 Mar 2024 - 16:41 por fdias

» Sonda de temperatura de gases
Avaria na Luz interior do tecto EmptySex 26 Jan 2024 - 3:12 por Carlos Francisco

» Rádio com AUX
Avaria na Luz interior do tecto EmptyQua 17 Jan 2024 - 23:15 por fdias

» Ventilador e AC
Avaria na Luz interior do tecto EmptyQui 4 Jan 2024 - 10:36 por Paulo Rui Silva

» Porcas Segurança Roda
Avaria na Luz interior do tecto EmptyQua 6 Dez 2023 - 15:53 por Paulo Messias

» Roubo Catalisador
Avaria na Luz interior do tecto EmptyTer 21 Nov 2023 - 13:03 por JD16W1

» Manual de manutenção
Avaria na Luz interior do tecto EmptySeg 16 Out 2023 - 17:33 por fdias

» Central multimedia HRV 2017
Avaria na Luz interior do tecto EmptyQua 20 Set 2023 - 10:44 por micasbond

» Óleo da marca SUNOCO 10W40
Avaria na Luz interior do tecto EmptyTer 12 Set 2023 - 1:32 por LandFreitas

» Barras de tejadilho HRV Ano 2000 - 5portas
Avaria na Luz interior do tecto EmptyTer 11 Jul 2023 - 18:44 por Pmartj

» Medida da furacão
Avaria na Luz interior do tecto EmptySeg 1 maio 2023 - 20:24 por Ramiro Santos

» Erros P0132 e P0443 e Travões, Como resolver?
Avaria na Luz interior do tecto EmptySex 24 Fev 2023 - 23:09 por fdias

» Temperatura do anticongelante no motor D16W1
Avaria na Luz interior do tecto EmptySex 24 Fev 2023 - 22:46 por fdias

» Óleo de motor escuro após uns 3000km
Avaria na Luz interior do tecto EmptySáb 18 Fev 2023 - 1:22 por JD16W1

» Hrv ora pega, ora não pega !!!
Avaria na Luz interior do tecto EmptyQua 8 Fev 2023 - 0:56 por Anualmix

» Oleo de motor recomendado
Avaria na Luz interior do tecto EmptyTer 31 Jan 2023 - 16:47 por fdias

» OBDII and Torque
Avaria na Luz interior do tecto EmptyQui 5 Jan 2023 - 0:12 por fdias

» Sensor temperatura gases de escape - Honda HRV 1999 VTEC
Avaria na Luz interior do tecto EmptyTer 3 Jan 2023 - 19:48 por JSilva

» Radiador HRV
Avaria na Luz interior do tecto EmptySeg 2 Jan 2023 - 23:12 por berthier


Avaria na Luz interior do tecto

3 participantes

Ir para baixo

Avaria na Luz interior do tecto Empty Avaria na Luz interior do tecto

Mensagem  MA Sáb 27 Nov 2010 - 22:30

Boas pessoal.

Estou com um pequeno ou grande problema!!! a minha luz interior não apaga quando esta, está na posição de acender com as portas abertas e as mesmas estao fechadas!
Ficou a fazer isto depois de desligar a ficha da unidade do fecho central... dá me a sensação que o temporizador deixou de funcionar.
Alguem aqui já teve esta expriencia ou sabe como resolver o problema?!

Abraço!!! cheers
MA
MA
HR-V user
HR-V user

Mensagens : 36
Data de inscrição : 04/11/2010
Idade : 39
Localização : Corroios

Ir para o topo Ir para baixo

Avaria na Luz interior do tecto Empty Re: Avaria na Luz interior do tecto

Mensagem  Joy-Mach Dom 28 Nov 2010 - 22:39

Bom.. não percebendo muito de electricidade ou de electrónica.. apenas te posso ajudar pela lógica (às vezes andamos à procura de soluções complexas e são as mais simples que resultam).
Já viste se o "sensor" das portas está ok? Isso acontece com todas as portas?
Outra coisa... já tentaste fazer um reset?... desliga a bateria durante uns 15 minutos e volta a ligá-la.. pode ser que ele corrija automáticamente essa leitura.
Joy-Mach
Joy-Mach
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 329
Data de inscrição : 14/10/2008

http://kr-atelier.com

Ir para o topo Ir para baixo

Avaria na Luz interior do tecto Empty Re: Avaria na Luz interior do tecto

Mensagem  MA Seg 29 Nov 2010 - 2:12

Acho que é melhor nem dizer o que já fiz! já desmontei e voltei a montar o jipe "n" vezes!!! Desde fusiveis, reles, sensores das portas, etc...
Estou mesmo a bater mal com isto. Já descobri 2 fusiveis associados á lampada interior, cujo os quais estão mencionados como acessorio em ambas as caixas!
Suponho que existe um rele temporizador mas nao sei onde o mesmo mora!!! Pois quando fecho as portas e as tranco com o comando a luz pisca mas apagar nada!!!
O meu receio é que este dito rele esteja integrado na unidade do fecho central, pois foi desde que desliguei a ficha que ficou assim. E no caso de ser na unidade deve ser uma pipa. Ja agr podem me esclarecer uma situação? Quando abrem a mala do vosso hrv as luzes interiores acendem ou so acende apenas a da respectiva mala?!
MA
MA
HR-V user
HR-V user

Mensagens : 36
Data de inscrição : 04/11/2010
Idade : 39
Localização : Corroios

Ir para o topo Ir para baixo

Avaria na Luz interior do tecto Empty Re: Avaria na Luz interior do tecto

Mensagem  fdias Seg 29 Nov 2010 - 8:29

Quando se abre a mala acendem as lâmpadas todas
fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4308
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 56
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

Avaria na Luz interior do tecto Empty Re: Avaria na Luz interior do tecto

Mensagem  MA Ter 30 Nov 2010 - 1:07

Bem pessoal, depois de analisar esquemas e esquemas eléctricos desde os contactos das portas até a dita lampada, desde traduzir palavras em russo para portugues, ter estudado cada "pine" nas ditas unidades do fecho central e da unidade de integrados, e conferir as cores dos fios e os valores massa/corrente, parece-me que a minha unidade deu mesmo o berro!!! Mas o melhor seria mesmo exprimentar de um outro Hrv se tivesse possibilidade. Tenho 99.9% certeza que é a unidade mas não ha nada melhor que exprimentar e ter 100% certeza! Até porque a dita unit custa 254€.... Nao sei se tem conhecimento onde a dita unidade está mas é de facil acesso e facil de desmontar. sera que alguem aqui me podia emprestar uma por 5 minutos, pa tirar as teimas?! Sei que é um pedido muito especial, mas é mesmo importante prá mim verificar a avaria.

Sei que existe a possibilidade de fazer ali umas aldrabices e por a dita lampada a funcionar apenas quando se abre as portas, mas não queria mesmo nada fazer isso.
Até porque ja tenho um elo com o meu Hrv como cada um de nós tem e não tenho andado a 100% so por saber que tem esta avaria! Já para não falar na Maria que diz que qualquer dia comeca a ter ciumes do Hrv e que eu fico doente só de saber que o meu menino tem uma Lampada avariada. Lol....

Abraço!
MA
MA
HR-V user
HR-V user

Mensagens : 36
Data de inscrição : 04/11/2010
Idade : 39
Localização : Corroios

Ir para o topo Ir para baixo

Avaria na Luz interior do tecto Empty Re: Avaria na Luz interior do tecto

Mensagem  fdias Ter 30 Nov 2010 - 8:37

Já pensaste em passar por um "ferro-velho" onde por vezes aparecem HR-V's para abate e são vendidos às peças ?
O Daniel (GlobeTrotter) deixou aqui no outro dia um link de um nessas condições.
Acho que te ias safar por lá.

Relativamente à avaria, pergunto se já efectuaste a leitura do registo de avarias do HR-V ? aquilo que normalmente chamamos de ligar o carro ao computador. Por certo esse tipo de avaria está registado lá !
Ok... não tens esse tipo de possibilidade nas tuas mãos ... leva o carro à honda e com um bocado de conversa fazes um diagnóstico e com jeitinho até te vens embora sem pagar nada!
Aí terás a certeza.

Quanto ao empréstimo... já pensaste assim??... e se a avaria está noutro lado e a seguir "queimas" a outra ? ficas com duas situações para resolver...
fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4308
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 56
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

Avaria na Luz interior do tecto Empty Re: Avaria na Luz interior do tecto

Mensagem  MA Ter 30 Nov 2010 - 13:06

Pela estudo que fiz e resumindo o sistema da luz interior atraves das portas, consiste nas seguintes partes: interruptores das portas, unidade de integrados, unidade do fecho central e Luz. Testei o sistema todo até a unidade do fecho central. O que acontece é que o sinal de massa que entra na unidade sai tambem, quando não devia!!!

Se alguem puder fazer a expriencia com uma lampada, pode ver que tem massa no fio verde e vermelho mais grosso que vai a unidade quando as portas estao abertas (entrada de massa na unidade) e no outro fio verde mais fino com uma risca vermelha que mal se nota (saida de massa para a dita lampada).

O que acontece no meu é que tenho sempre massa a sair da unidade permanentemente! Ou seja no pin 13 tenho sempre massa, como podem ver pela imagem.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Se alguem puder confirmar, faça o seguinte: com a ficha ligada á unidade, (PORTAS FECHADAS e sem a chave na ignição) e com ajuda de uma lampada liga entre o pin 6 (corrente (+) branco/verde ) e o 13 (massa (-) verde com lista vermelha)
Atenção que o fio de entrada e saida sao ambos verdes, ligar mesmo ao pin 13.
Se a lampada de medição não acender ou acender por um instante e apagar logo de seguida a minha teoria confirma-se!



MA
MA
HR-V user
HR-V user

Mensagens : 36
Data de inscrição : 04/11/2010
Idade : 39
Localização : Corroios

Ir para o topo Ir para baixo

Avaria na Luz interior do tecto Empty Re: Avaria na Luz interior do tecto

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos