Já viu que horas são ?

O teu Fórum na NET
ForumHRV no FaceBookForumHRV no YouTubeSite HONDA Portugal
Últimos assuntos
» Luz de travão de mão não apaga .
Avaria na Luz interior do tecto EmptyQua 3 Jul 2019 - 1:00 por fdias

» Retrovisor esquerdo, completo
Avaria na Luz interior do tecto EmptyQua 22 Maio 2019 - 1:22 por MrMerlino

» Alternativas a pneus descontinuados
Avaria na Luz interior do tecto EmptySex 10 Maio 2019 - 5:28 por fdias

» Ruido na transmissao
Avaria na Luz interior do tecto EmptyQua 8 Maio 2019 - 10:50 por geobik

» Passeio 2019
Avaria na Luz interior do tecto EmptySeg 25 Mar 2019 - 21:56 por ricky_almeida

» HR-V a trabalhar apenas em 2 Cilindros
Avaria na Luz interior do tecto EmptyQui 14 Mar 2019 - 19:37 por fdias

» Conta quilómetros
Avaria na Luz interior do tecto EmptyTer 5 Mar 2019 - 22:18 por fdias

» Help - Banco com buraco provocado por cigarro
Avaria na Luz interior do tecto EmptySab 23 Fev 2019 - 12:04 por vmpmoreira

» Para choques e farois de nevoeiro - frente hrv 1999
Avaria na Luz interior do tecto EmptySab 23 Fev 2019 - 12:01 por vmpmoreira

» Barras de transporte originais
Avaria na Luz interior do tecto EmptyQua 30 Jan 2019 - 0:49 por fdias

» Parafuso do tecto de abrir.
Avaria na Luz interior do tecto EmptyQua 30 Jan 2019 - 0:42 por fdias

» [PARCERIA] - Detail Concept
Avaria na Luz interior do tecto EmptyTer 29 Jan 2019 - 22:36 por pbls

» Substituição de Tirantes
Avaria na Luz interior do tecto EmptyQui 17 Jan 2019 - 23:45 por fdias

» Engate de reboque
Avaria na Luz interior do tecto EmptySeg 10 Dez 2018 - 11:51 por fdias

» Luz diagnostico amarela acesa, anomalia 72 (misfire Cylinder 2)
Avaria na Luz interior do tecto EmptySex 9 Nov 2018 - 12:24 por JOAO MOREIRA

» tubo de admisão de ar ao filtro
Avaria na Luz interior do tecto EmptyQui 8 Nov 2018 - 23:52 por bzzz

» filtro de gasolina (substituição)
Avaria na Luz interior do tecto EmptySab 20 Out 2018 - 23:20 por bzzz

» luzes dos botões de 4 piscas e do desembaciador do oculo traseiro
Avaria na Luz interior do tecto EmptySab 20 Out 2018 - 22:01 por bzzz

» Água dentro do HR-V
Avaria na Luz interior do tecto EmptyTer 16 Out 2018 - 21:16 por maocheia

» Infiltrações de água
Avaria na Luz interior do tecto EmptyTer 16 Out 2018 - 10:41 por fdias

Avaria na Luz interior do tecto

Ir em baixo

Avaria na Luz interior do tecto Empty Avaria na Luz interior do tecto

Mensagem  MA em Sab 27 Nov 2010 - 22:30

Boas pessoal.

Estou com um pequeno ou grande problema!!! a minha luz interior não apaga quando esta, está na posição de acender com as portas abertas e as mesmas estao fechadas!
Ficou a fazer isto depois de desligar a ficha da unidade do fecho central... dá me a sensação que o temporizador deixou de funcionar.
Alguem aqui já teve esta expriencia ou sabe como resolver o problema?!

Abraço!!! cheers
MA
MA
HR-V user
HR-V user

Avaria na Luz interior do tecto Empty Re: Avaria na Luz interior do tecto

Mensagem  Joy-Mach em Dom 28 Nov 2010 - 22:39

Bom.. não percebendo muito de electricidade ou de electrónica.. apenas te posso ajudar pela lógica (às vezes andamos à procura de soluções complexas e são as mais simples que resultam).
Já viste se o "sensor" das portas está ok? Isso acontece com todas as portas?
Outra coisa... já tentaste fazer um reset?... desliga a bateria durante uns 15 minutos e volta a ligá-la.. pode ser que ele corrija automáticamente essa leitura.
Joy-Mach
Joy-Mach
HR-V lover
HR-V lover

http://kr-atelier.com

Mensagem  MA em Seg 29 Nov 2010 - 2:12

Acho que é melhor nem dizer o que já fiz! já desmontei e voltei a montar o jipe "n" vezes!!! Desde fusiveis, reles, sensores das portas, etc...
Estou mesmo a bater mal com isto. Já descobri 2 fusiveis associados á lampada interior, cujo os quais estão mencionados como acessorio em ambas as caixas!
Suponho que existe um rele temporizador mas nao sei onde o mesmo mora!!! Pois quando fecho as portas e as tranco com o comando a luz pisca mas apagar nada!!!
O meu receio é que este dito rele esteja integrado na unidade do fecho central, pois foi desde que desliguei a ficha que ficou assim. E no caso de ser na unidade deve ser uma pipa. Ja agr podem me esclarecer uma situação? Quando abrem a mala do vosso hrv as luzes interiores acendem ou so acende apenas a da respectiva mala?!
MA
MA
HR-V user
HR-V user

Mensagem  fdias em Seg 29 Nov 2010 - 8:29

Quando se abre a mala acendem as lâmpadas todas

Avalie a participação dos membros pressionando no - ou + à sua direita e no botão de obrigado
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Faz "LIKE" na nossa pagina no  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]  [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
fdias
fdias
-
-

Mensagem  MA em Ter 30 Nov 2010 - 1:07

Bem pessoal, depois de analisar esquemas e esquemas eléctricos desde os contactos das portas até a dita lampada, desde traduzir palavras em russo para portugues, ter estudado cada "pine" nas ditas unidades do fecho central e da unidade de integrados, e conferir as cores dos fios e os valores massa/corrente, parece-me que a minha unidade deu mesmo o berro!!! Mas o melhor seria mesmo exprimentar de um outro Hrv se tivesse possibilidade. Tenho 99.9% certeza que é a unidade mas não ha nada melhor que exprimentar e ter 100% certeza! Até porque a dita unit custa 254€.... Nao sei se tem conhecimento onde a dita unidade está mas é de facil acesso e facil de desmontar. sera que alguem aqui me podia emprestar uma por 5 minutos, pa tirar as teimas?! Sei que é um pedido muito especial, mas é mesmo importante prá mim verificar a avaria.

Sei que existe a possibilidade de fazer ali umas aldrabices e por a dita lampada a funcionar apenas quando se abre as portas, mas não queria mesmo nada fazer isso.
Até porque ja tenho um elo com o meu Hrv como cada um de nós tem e não tenho andado a 100% so por saber que tem esta avaria! Já para não falar na Maria que diz que qualquer dia comeca a ter ciumes do Hrv e que eu fico doente só de saber que o meu menino tem uma Lampada avariada. Lol....

Abraço!
MA
MA
HR-V user
HR-V user

Mensagem  fdias em Ter 30 Nov 2010 - 8:37

Já pensaste em passar por um "ferro-velho" onde por vezes aparecem HR-V's para abate e são vendidos às peças ?
O Daniel (GlobeTrotter) deixou aqui no outro dia um link de um nessas condições.
Acho que te ias safar por lá.

Relativamente à avaria, pergunto se já efectuaste a leitura do registo de avarias do HR-V ? aquilo que normalmente chamamos de ligar o carro ao computador. Por certo esse tipo de avaria está registado lá !
Ok... não tens esse tipo de possibilidade nas tuas mãos ... leva o carro à honda e com um bocado de conversa fazes um diagnóstico e com jeitinho até te vens embora sem pagar nada!
Aí terás a certeza.

Quanto ao empréstimo... já pensaste assim??... e se a avaria está noutro lado e a seguir "queimas" a outra ? ficas com duas situações para resolver...

Avalie a participação dos membros pressionando no - ou + à sua direita e no botão de obrigado
Faz "LIKE" na nossa pagina no  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]  [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
fdias
fdias
-
-

Mensagem  MA em Ter 30 Nov 2010 - 13:06

Pela estudo que fiz e resumindo o sistema da luz interior atraves das portas, consiste nas seguintes partes: interruptores das portas, unidade de integrados, unidade do fecho central e Luz. Testei o sistema todo até a unidade do fecho central. O que acontece é que o sinal de massa que entra na unidade sai tambem, quando não devia!!!

Se alguem puder fazer a expriencia com uma lampada, pode ver que tem massa no fio verde e vermelho mais grosso que vai a unidade quando as portas estao abertas (entrada de massa na unidade) e no outro fio verde mais fino com uma risca vermelha que mal se nota (saida de massa para a dita lampada).

O que acontece no meu é que tenho sempre massa a sair da unidade permanentemente! Ou seja no pin 13 tenho sempre massa, como podem ver pela imagem.

Se alguem puder confirmar, faça o seguinte: com a ficha ligada á unidade, (PORTAS FECHADAS e sem a chave na ignição) e com ajuda de uma lampada liga entre o pin 6 (corrente (+) branco/verde ) e o 13 (massa (-) verde com lista vermelha)
Atenção que o fio de entrada e saida sao ambos verdes, ligar mesmo ao pin 13.
Se a lampada de medição não acender ou acender por um instante e apagar logo de seguida a minha teoria confirma-se!

MA
MA
HR-V user
HR-V user

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: