FORUM HR-V Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Já viu que horas são ?
Lisboa
O teu Fórum na NET
ForumHRV no FaceBookForumHRV no YouTubeSite HONDA Portugal
Últimos assuntos
» ficha de diagonostico
motor - desvantagens e vantagens de trocar o motor? EmptyQui 21 Mar 2024 - 16:42 por fdias

» Comandos das portas
motor - desvantagens e vantagens de trocar o motor? EmptySáb 2 Mar 2024 - 16:41 por fdias

» Sonda de temperatura de gases
motor - desvantagens e vantagens de trocar o motor? EmptySex 26 Jan 2024 - 3:12 por Carlos Francisco

» Rádio com AUX
motor - desvantagens e vantagens de trocar o motor? EmptyQua 17 Jan 2024 - 23:15 por fdias

» Ventilador e AC
motor - desvantagens e vantagens de trocar o motor? EmptyQui 4 Jan 2024 - 10:36 por Paulo Rui Silva

» Porcas Segurança Roda
motor - desvantagens e vantagens de trocar o motor? EmptyQua 6 Dez 2023 - 15:53 por Paulo Messias

» Roubo Catalisador
motor - desvantagens e vantagens de trocar o motor? EmptyTer 21 Nov 2023 - 13:03 por JD16W1

» Manual de manutenção
motor - desvantagens e vantagens de trocar o motor? EmptySeg 16 Out 2023 - 17:33 por fdias

» Central multimedia HRV 2017
motor - desvantagens e vantagens de trocar o motor? EmptyQua 20 Set 2023 - 10:44 por micasbond

» Óleo da marca SUNOCO 10W40
motor - desvantagens e vantagens de trocar o motor? EmptyTer 12 Set 2023 - 1:32 por LandFreitas

» Barras de tejadilho HRV Ano 2000 - 5portas
motor - desvantagens e vantagens de trocar o motor? EmptyTer 11 Jul 2023 - 18:44 por Pmartj

» Medida da furacão
motor - desvantagens e vantagens de trocar o motor? EmptySeg 1 maio 2023 - 20:24 por Ramiro Santos

» Erros P0132 e P0443 e Travões, Como resolver?
motor - desvantagens e vantagens de trocar o motor? EmptySex 24 Fev 2023 - 23:09 por fdias

» Temperatura do anticongelante no motor D16W1
motor - desvantagens e vantagens de trocar o motor? EmptySex 24 Fev 2023 - 22:46 por fdias

» Óleo de motor escuro após uns 3000km
motor - desvantagens e vantagens de trocar o motor? EmptySáb 18 Fev 2023 - 1:22 por JD16W1

» Hrv ora pega, ora não pega !!!
motor - desvantagens e vantagens de trocar o motor? EmptyQua 8 Fev 2023 - 0:56 por Anualmix

» Oleo de motor recomendado
motor - desvantagens e vantagens de trocar o motor? EmptyTer 31 Jan 2023 - 16:47 por fdias

» OBDII and Torque
motor - desvantagens e vantagens de trocar o motor? EmptyQui 5 Jan 2023 - 0:12 por fdias

» Sensor temperatura gases de escape - Honda HRV 1999 VTEC
motor - desvantagens e vantagens de trocar o motor? EmptyTer 3 Jan 2023 - 19:48 por JSilva

» Radiador HRV
motor - desvantagens e vantagens de trocar o motor? EmptySeg 2 Jan 2023 - 23:12 por berthier


desvantagens e vantagens de trocar o motor?

2 participantes

Ir para baixo

motor - desvantagens e vantagens de trocar o motor? Empty desvantagens e vantagens de trocar o motor?

Mensagem  Alex Qui 10 Mar 2011 - 19:53

Olá colegas
estou a ter uma valente dor de cabeça com o motor do meu H, consome óleo, tem consumos altíssimos, hoje fui á Honda avaliar o estrago...
Na lista deste motor tenho uma batida leve que pode ser a viela\segmentos ou ambos, mas que só sei depois de abrir.
Além disto tenho um dos 3 sensores de oxigeneo (fr) no colector do escape avariado (não sei se é mesmo assim ou se é o óleo que está a ser queimado que produz este efeito...ou se é o sistema Gpl que foi alterado...)

Depois descobri que tem mais umas coisitas que nem desconfiava - o fecho central tem 2 actuadores avariados (porta do passageiro e mala), tem um ruído no diferencial que se ouve quando se vira a direcção toda (ao inverter marcha), só desmontando é que se sabe o que é...

Tá visto que são muitas coisas dispendiosas para um carro só...
A minha questão...
Não seria melhor trocar de motor? (este tem 175.000, feitos a Gpl), não seria melhor arranjar um outro com garantia? (3 meses é que dão aqueles que os vendem)
Opiniões pf...
Pós e contras...
Eu gosto do carro, preciso dele a funcionar de forma económica, a minha vida faz-me andar umas voltas na auto-estrada (uns 500 kms por semana), em trabalho preciso de usar os limites legais de velocidade (não estou em passeio), e o consumo sai do meu bolso...
Que lhes parece?
Que sugerem?

Trocar ou reparar?
Alex
Alex
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 73
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 52
Localização : Minho

Ir para o topo Ir para baixo

motor - desvantagens e vantagens de trocar o motor? Empty Re: desvantagens e vantagens de trocar o motor?

Mensagem  fdias Qui 10 Mar 2011 - 21:38

Alex,
Lamentamos as más noticias, mas esse H, com a descrição que fazias dele, já denotava deficiências cardíacas graves.

Mas nem tudo tem que ser como manda lá o relatório... esta situação que relatas
Alex escreveu: tem um ruído no diferencial que se ouve quando se vira a direcção toda (ao inverter marcha), só desmontando é que se sabe o que é...

Para este, não tens que desmontar nada... terás quanto muito que ler este tópico... e comprar o óleo correcto !
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4308
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 56
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

motor - desvantagens e vantagens de trocar o motor? Empty Re: desvantagens e vantagens de trocar o motor?

Mensagem  Alex Qui 10 Mar 2011 - 21:45

Grato!
Alex
Alex
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 73
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 52
Localização : Minho

Ir para o topo Ir para baixo

motor - desvantagens e vantagens de trocar o motor? Empty Re: desvantagens e vantagens de trocar o motor?

Mensagem  fdias Ter 15 Mar 2011 - 23:19

Caro Alex,

conforme prometido fui-me informar junto de outros conhecedores da matéria e vou colocar aqui a resposta ipsis verbis que recebi.

Re: No fórum HRV estão-me a colocar uma questão...

Enviado em: 15 Mar 2011, 14:01
De: Pinguim
Para: fdias
Caríssimo,

Antes de mais gostaria de pedir desculpa pela ausência de resposta, mas tenho andado mesmo com muita coisa para resolver.

No entanto e respondendo à tua questão:

- Esse rapaz já pediu algum orçamento para a substituição dos segmentos? Digo isto, pois normalmente é uma reparação que mesmo dando trabalho, não custa o mesmo que um motor usado.

- Há ainda essa situação a ponderar, os motores dos HR-V para além de escassos, são normalmente caros (rondam os 500 a 600 Eur), pois são motores específicos visto que são D16 sem VTEC e que sem ser nos HR-V apenas alguns Civic MB vinham equipados, e como sabes, para o comum dos mortais o VTEC é que é e Blá Blá Blá...(ainda não sentiram o quão bem desenvolvido e escalonado está esse motor), reduzindo as hipóteses de se conseguir um facilmente.

- Depois disso,e o que mais me preocupa, é que nada garante a esse user que o motor que venha a adquirir não esteja igual ou pior, ou até, - e acredita que acontece - 5 a 10.000 Km depois de se colocar o dito "novo" motor a rolar, o mesmo não venha a padecer do mesmo sintoma que o actual, e tenha de ser novamente retirado, aberto e integralmente reparado, ou seja, é o dito "Mal da Cura".

- A minha sugestão, era o user em questão obter informações em mais que uma oficina, relativamente ao orçamento de troca de segmentos no motor que já possuí, e aproveitar que se vai desmontar, para proceder a uma descarbonização completa à cabeça, rodar válvulas, e no campo da "performance" (se quiser) trabalhar um pouco a cabeça abrindo ligeiramente as condutas de admissão, de modo a ganhar um pouco mais de Torque (que sinceramente aconselho vivamente, dado o peso do carro no geral) sem comprometer seriamente a fiabilidade e consumos do mesmo, adicionando depois e com calma alguns upgrades de origem, caso da borboleta de admissão do VTi, e um filtro de ar K&N, para garantir um bom "Flow".

Espero ter ajudado, se quiseres, diz a esse user para aparecer no café de Oeiras uma 6ª para podermos todos falar mais um pouco (mas avisa-me com antecedência, pois posso não ir Ok?)

Um Abraço
*Paz e Sossego! - Nuno de Deus A.K.A Pinguim - Team Imported Dreams Co-Founder!
*´92 EDM EG9 - JDM Ferio Wannabe - Projecto AI/Genki - Under construction!
*Tuned by Vteco.performance, Gouki´s Garage & BOLT RACING INDUSTRIES

Fica o convite para apareceres num café de sexta, do Espirito Honda, fórum a que este jovem pertence.
fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4308
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 56
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

motor - desvantagens e vantagens de trocar o motor? Empty Re: desvantagens e vantagens de trocar o motor?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos