FORUM HR-V Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Já viu que horas são ?
Lisboa
O teu Fórum na NET
ForumHRV no FaceBookForumHRV no YouTubeSite HONDA Portugal
Últimos assuntos
» ficha de diagonostico
tejadilho - DIY - Reparação das calhas do tejadilho EmptyQui 21 Mar 2024 - 16:42 por fdias

» Comandos das portas
tejadilho - DIY - Reparação das calhas do tejadilho EmptySáb 2 Mar 2024 - 16:41 por fdias

» Sonda de temperatura de gases
tejadilho - DIY - Reparação das calhas do tejadilho EmptySex 26 Jan 2024 - 3:12 por Carlos Francisco

» Rádio com AUX
tejadilho - DIY - Reparação das calhas do tejadilho EmptyQua 17 Jan 2024 - 23:15 por fdias

» Ventilador e AC
tejadilho - DIY - Reparação das calhas do tejadilho EmptyQui 4 Jan 2024 - 10:36 por Paulo Rui Silva

» Porcas Segurança Roda
tejadilho - DIY - Reparação das calhas do tejadilho EmptyQua 6 Dez 2023 - 15:53 por Paulo Messias

» Roubo Catalisador
tejadilho - DIY - Reparação das calhas do tejadilho EmptyTer 21 Nov 2023 - 13:03 por JD16W1

» Manual de manutenção
tejadilho - DIY - Reparação das calhas do tejadilho EmptySeg 16 Out 2023 - 17:33 por fdias

» Central multimedia HRV 2017
tejadilho - DIY - Reparação das calhas do tejadilho EmptyQua 20 Set 2023 - 10:44 por micasbond

» Óleo da marca SUNOCO 10W40
tejadilho - DIY - Reparação das calhas do tejadilho EmptyTer 12 Set 2023 - 1:32 por LandFreitas

» Barras de tejadilho HRV Ano 2000 - 5portas
tejadilho - DIY - Reparação das calhas do tejadilho EmptyTer 11 Jul 2023 - 18:44 por Pmartj

» Medida da furacão
tejadilho - DIY - Reparação das calhas do tejadilho EmptySeg 1 maio 2023 - 20:24 por Ramiro Santos

» Erros P0132 e P0443 e Travões, Como resolver?
tejadilho - DIY - Reparação das calhas do tejadilho EmptySex 24 Fev 2023 - 23:09 por fdias

» Temperatura do anticongelante no motor D16W1
tejadilho - DIY - Reparação das calhas do tejadilho EmptySex 24 Fev 2023 - 22:46 por fdias

» Óleo de motor escuro após uns 3000km
tejadilho - DIY - Reparação das calhas do tejadilho EmptySáb 18 Fev 2023 - 1:22 por JD16W1

» Hrv ora pega, ora não pega !!!
tejadilho - DIY - Reparação das calhas do tejadilho EmptyQua 8 Fev 2023 - 0:56 por Anualmix

» Oleo de motor recomendado
tejadilho - DIY - Reparação das calhas do tejadilho EmptyTer 31 Jan 2023 - 16:47 por fdias

» OBDII and Torque
tejadilho - DIY - Reparação das calhas do tejadilho EmptyQui 5 Jan 2023 - 0:12 por fdias

» Sensor temperatura gases de escape - Honda HRV 1999 VTEC
tejadilho - DIY - Reparação das calhas do tejadilho EmptyTer 3 Jan 2023 - 19:48 por JSilva

» Radiador HRV
tejadilho - DIY - Reparação das calhas do tejadilho EmptySeg 2 Jan 2023 - 23:12 por berthier


DIY - Reparação das calhas do tejadilho

3 participantes

Ir para baixo

tejadilho - DIY - Reparação das calhas do tejadilho Empty DIY - Reparação das calhas do tejadilho

Mensagem  fdias Dom 3 Jul 2011 - 0:03

Deixo aqui a minha experiência na reparação das calhas do tejadilho

Não vou fazer um double-posting pelo que irei colocar links para o meu DB, onde mostra os vários passos que segui

Assim, do manual que se consegue obter nessa internet, perto de vocês encontramos as seguintes indicações:

Arrow [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Na pratica temos o que se pode ver aqui a seguir:

Arrow [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Arrow [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Falta aqui apenas o que eu não fiz, que foi a colagem das peças partidas.
Não sei que produto (tipo de cola) foi usado, mas presumo que a araldite, fará um bom trabalho
As peças partidas na frente, foram recriadas com uma peça metálica e colada ao interior da calha.

entretanto deixo aqui outra abordagem para a reparação das calhas
Arrow [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por fdias em Sáb 27 Out 2012 - 7:44, editado 2 vez(es)
fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4308
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 56
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

tejadilho - DIY - Reparação das calhas do tejadilho Empty Re: DIY - Reparação das calhas do tejadilho

Mensagem  Zed Qua 6 Jul 2011 - 23:04

Eu ainda nem abri os links que enviaste mas já te estou a agradecer.

Tenho a barra do lado do passageiro partida no encaixe mesmo no início e ando à meses a pensar em gastar dinheiro a mandar arranjar aquilo. Se calhar vou dar uso à mala de ferramenta que comprei no lidl e vou tratar eu dela... Laughing

Abraço
Zed
Zed
Fundador
Fundador

Mensagens : 163
Data de inscrição : 05/09/2008
Localização : Matosinhos

Ir para o topo Ir para baixo

tejadilho - DIY - Reparação das calhas do tejadilho Empty Re: DIY - Reparação das calhas do tejadilho

Mensagem  fdias Qui 7 Jul 2011 - 0:23

a parte mais complicada e' na montagem. Tens que tirar os parafusos da barra metalica, encaixar primeiro as porcas na calha e depois apertar tudo.
fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4308
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 56
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

tejadilho - DIY - Reparação das calhas do tejadilho Empty Re: DIY - Reparação das calhas do tejadilho

Mensagem  fdias Qua 11 Jul 2012 - 2:29

superfer escreveu:Olá fdias,
Eu vou ter de arranjar uma solução para as barras do tejadilho, aquilo às tantas voa pelos ares... Estive portanto a estudar a tua reportagem da reparação das tuas e tenho duas perguntas para as quais não consigo obter resposta através das fotografias do teu DB.
1. Como é a fixação das barras metálicas na parte da frente? Será que encaixam na peça de suporte (a que tem uma parte branca)? Ou são aparafusadas nessa peça?
2. As peças que tu chamas 'Os suportes da barra metálica na frente' têem uma parte que suponho ser de plástico branco; para que servem esses plásticos brancos? Há alguma peça que aí encaixem?

Obrigado desde já!

Espero que não me leves a mal, de publicar estas tuas duvidas, mas por certo serão duvidas de mais alguém...

as respostas:
1 - A barra metálica na frente é encaixada na peça branca. O aperto da calha metálica ao tejadilho, é feito através das primeiras tampas que removemos. é o parafuso amarelado que removes com uma chave torx e nas fotos está em cima do tecto de abrir em vidro

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

2 - Essas peças servem para apoiar as calhas metálicas.
As calhas metálicas são apertadas mais atrás e aquela "ponta" fica assim presa e impedirá as vibrações.

Uma nota adicional, que já referi algures no meu DB. A reparação não durou um ano... tenho agora as calhas a fazer uma barulheira danada, pois os suportes improvisados na frente, não aguentaram a pressão.
Terei que tentar outra abordagem à reparação...
fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4308
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 56
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

tejadilho - DIY - Reparação das calhas do tejadilho Empty Re: DIY - Reparação das calhas do tejadilho

Mensagem  superfer Qua 11 Jul 2012 - 12:46

fdias escreveu:
Espero que não me leves a mal, de publicar estas tuas duvidas, mas por certo serão duvidas de mais alguém...

Claro que não levo a mal Smile
O que eu queria saber era se a calha poderia até ser aparafusada nessa parte de plástico branca, mas eu bem percebo que só mesmo desmontando é que se vê bem. As calhas do meu algum dia ficam pelo caminho, depois de me terem f... os ouvidos Mad

Obrigado pela tua explicação! OK

(continua na próxima semana)
superfer
superfer
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 357
Data de inscrição : 26/10/2011
Idade : 77
Localização : Mira 50% Holanda 50%

Ir para o topo Ir para baixo

tejadilho - DIY - Reparação das calhas do tejadilho Empty Re: DIY - Reparação das calhas do tejadilho

Mensagem  fdias Qua 11 Jul 2012 - 13:45

Não, a calha de plástico, não pode ser aparafusada nessa peça. Podes é aparafusar a calha de plástico à calha metálica, que depois vai encaixar nessa peça branca.
fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4308
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 56
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

tejadilho - DIY - Reparação das calhas do tejadilho Empty Re: DIY - Reparação das calhas do tejadilho

Mensagem  superfer Qua 11 Jul 2012 - 15:16

Obrigado, quando eu meter mãos à obra, publicarei aqui qual foi a solução que encontrei para este ponto fraco dos nossos HR-V.
superfer
superfer
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 357
Data de inscrição : 26/10/2011
Idade : 77
Localização : Mira 50% Holanda 50%

Ir para o topo Ir para baixo

tejadilho - DIY - Reparação das calhas do tejadilho Empty Re: DIY - Reparação das calhas do tejadilho

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos