FORUM HR-V Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Já viu que horas são ?
Lisboa
O teu Fórum na NET
ForumHRV no FaceBookForumHRV no YouTubeSite HONDA Portugal
Últimos assuntos
» ficha de diagonostico
Projecto de reparação geral+junta da cabeça EmptyQui 21 Mar 2024 - 16:42 por fdias

» Comandos das portas
Projecto de reparação geral+junta da cabeça EmptySáb 2 Mar 2024 - 16:41 por fdias

» Sonda de temperatura de gases
Projecto de reparação geral+junta da cabeça EmptySex 26 Jan 2024 - 3:12 por Carlos Francisco

» Rádio com AUX
Projecto de reparação geral+junta da cabeça EmptyQua 17 Jan 2024 - 23:15 por fdias

» Ventilador e AC
Projecto de reparação geral+junta da cabeça EmptyQui 4 Jan 2024 - 10:36 por Paulo Rui Silva

» Porcas Segurança Roda
Projecto de reparação geral+junta da cabeça EmptyQua 6 Dez 2023 - 15:53 por Paulo Messias

» Roubo Catalisador
Projecto de reparação geral+junta da cabeça EmptyTer 21 Nov 2023 - 13:03 por JD16W1

» Manual de manutenção
Projecto de reparação geral+junta da cabeça EmptySeg 16 Out 2023 - 17:33 por fdias

» Central multimedia HRV 2017
Projecto de reparação geral+junta da cabeça EmptyQua 20 Set 2023 - 10:44 por micasbond

» Óleo da marca SUNOCO 10W40
Projecto de reparação geral+junta da cabeça EmptyTer 12 Set 2023 - 1:32 por LandFreitas

» Barras de tejadilho HRV Ano 2000 - 5portas
Projecto de reparação geral+junta da cabeça EmptyTer 11 Jul 2023 - 18:44 por Pmartj

» Medida da furacão
Projecto de reparação geral+junta da cabeça EmptySeg 1 maio 2023 - 20:24 por Ramiro Santos

» Erros P0132 e P0443 e Travões, Como resolver?
Projecto de reparação geral+junta da cabeça EmptySex 24 Fev 2023 - 23:09 por fdias

» Temperatura do anticongelante no motor D16W1
Projecto de reparação geral+junta da cabeça EmptySex 24 Fev 2023 - 22:46 por fdias

» Óleo de motor escuro após uns 3000km
Projecto de reparação geral+junta da cabeça EmptySáb 18 Fev 2023 - 1:22 por JD16W1

» Hrv ora pega, ora não pega !!!
Projecto de reparação geral+junta da cabeça EmptyQua 8 Fev 2023 - 0:56 por Anualmix

» Oleo de motor recomendado
Projecto de reparação geral+junta da cabeça EmptyTer 31 Jan 2023 - 16:47 por fdias

» OBDII and Torque
Projecto de reparação geral+junta da cabeça EmptyQui 5 Jan 2023 - 0:12 por fdias

» Sensor temperatura gases de escape - Honda HRV 1999 VTEC
Projecto de reparação geral+junta da cabeça EmptyTer 3 Jan 2023 - 19:48 por JSilva

» Radiador HRV
Projecto de reparação geral+junta da cabeça EmptySeg 2 Jan 2023 - 23:12 por berthier


Projecto de reparação geral+junta da cabeça

5 participantes

Ir para baixo

Projecto de reparação geral+junta da cabeça Empty Projecto de reparação geral+junta da cabeça

Mensagem  Barbosa Sáb 13 Ago 2011 - 5:10

Boas pessoal não tenho falado muito mas não tenho deixado de vir cá..loll até prk quando procuro alguma coisa do meu H acabo sempre por ca vir parar...bem vamos a coisas serias abri o topico prk infelizmente tenho sido MT MT MT descuidado com o meu H tenho o meu HRV a 3 anos e meio e veio com 65.000 km era um velhote k o tinha e tinha revisões na marca veio com o livrinho carimbado todo bonito e eu tinha um trabalho na EDP k.... agora tava aqui...... como daqui a bocado mandava-me para Miranda do Douro ou ia pa Sines bem fim de semana sim fim de semana não tava em varios sitios do país.Resultado ...agora tenho 231.000 km

e como muitas vezes tinha de acordar cedinho seguda feira para tar as 8h em Miranda do douro (Sou do Carregado ja agora) daqui a lá ainda são algumas 6 horas de caminho eu fazia para aai em 4 e meia 5h +- no sitios de andar a 90km eu ia a 180....... 200km\h

quanto a manutenção troquei 1x os pneus da frente e pus uns 205 k para quem faz estrada com este carro...ui e uma diferença para os 195 curvas k fazia a 90 agora posso fazer a 110 e sinto estabilidade no carro... foram 150€ os dois já agora....

de resto mais nada..... so troquei o oleo 2x.......... nem filtros, nem as escovas do para brisas sequer.... 3 anos e meio so com dois pneus novos e duas mudas de oleo e ele nem piou.. por isso orgulhem se .... hr-v é o melhor se tem um estimei-no isto e mt bom o meu avô tem um mercedes C220 CDI de 2005 e teve mais problemas ele num ano k eu em 3...k foi 0 claro...

mas a cerca de pouco tempo lá apareceram eles.... eu quando vou sozinho gosto de puchar pelo maquinão e uma vex ya na A1 para lisboa a 160km na faixa da esq. a ultrapassar e vemm um audi não sei o modelo mas devia ser +- do mesmo ano k o meu, e veem atraz de mim a fazer sinais de luzes e quase a empurrar-me ... epá detesto se fosse a 80km os sinais de luzes ainda tolerava mas a velocidade que ia..... pus o pé ao acelarador e cheguei aos 200km facilmente como tava algum transito e eu fiz ali uns zig zags e la ele ficou para tráz (apesar de saber k se ele tivesse unhas nunca mais o via) mas chego a Lisboa e oiço o motor a grilar..

consegui chegar a casa sempre com o motor a grilar e quando fui ao mecanico.... falta de oleo.... estranhamente tinha visto o oleo a pouco tempo.. tinha uma fuga.... fui a muitos mecanicos e o Diagnostico foi....SUCATA apesar de tar a andar... fui a um mecanico de um amigo meu e ele fez me um milagre...e arranjou me o carro..(na altura não percebia patavina de mecanica) 250€ e retficou.me a cambota. e avisou-me se continuar a grilar... não tem solução...... se não tas safo... mas livra-te dele... mas eu gosto muito dele e não consegui fazer isso... até prk nunca mais grilou...mas ele não me tinha resolvido a fuga de oleo... até prk depois começei a ter uns problemas de €uros e tava apertado.... mas agora tenho me dedicado com um amigo meu a perceber mecanica...

até k um dia deste fui agarrar na minha maquina e ... não pegou a 1ª e as luzes do painel foram -se a baixo ...(esquecime de dizer a um ano mudei a bateria) e eu julguei... já fui enganado com a bateria... mas tentei uma 3x para pegar e a 4ª dei-lhe um cheirinho de acelarador e ele pegou.... entretanto Ligou-se a luz do motor anda em baixa rotação tipo 900Rpm se ando uns minutos de carro e tipo.. para numa rotunda... desengato a mudaça e ele vai-se a baixo....

e eu pensei isto não pode ser bateria então pesquisei e fui testar a bateria e o alternador... se voçes tem um voltimetro tbm a podem testar se não tem comprem são para ai 12€ eu tenho um prk arranjo e monto PCs
vejam aqui

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


e tinha razão não era a bateria... então pesquisei novamente e ....Velas nunca mudadas ...até por acaso vi aqui no forum um colega colocou fotos e tudo é um desperdicio de dinheiro ir a oficina pedir para mudar velas... e como mudar um parafuso.... so vos digo uma coisa..usem Roquete ou melhor aqueferrinho k vem com o conjunto de roquete prk se for o roquete podem parti-lo se ele não for bom... o meu roquete é um roquete de 1\2 comprei no Bricomarche por 34€ 36 peças chave de 10 a 33 ...foi um achado .. prk sem ser este o mais barato que vi foi 60€ mas acreditem isto é um bom investimento ...até para tirarem um bujom la em casa k teima a não sair isto em 3 seg e um bocadinho de força e trigo limpo... eu fui burro e comprei daquelas chaves de velas articuladas k custa 5€ e foi uma porcaria aleijei as mão e nem sequer consegui tirar uma vela.... com o roquete cheguei la e pimba... se voçes fores dar 15€ para trocar umas velas a segunda volta a chave de roquete esta paga.. e os carros tem sempre velas... a não ser k comprem um eletrico...
bem nisto as minha velas custaram 20€ e foi so por a trabalhar ... mas nisto o meu amigo que tava atras do carro ve a desgraça..... fumo branco a sair do escape.... muito pouco.. uma pessoa dentro do carro ..nem nota prk o carro é alto e o fumo quando chega ao vidro trazeiro ja se dispersou.... fui ver e tudo indica junta da cabeça queimada...

e para quem não sabe ou sabe mas não percebe prk é k o fumo e branco e para perceber e fazer um diagnostico de fumos que podem sair do escape pode ver aqui no link que vou por ... mas basicamente existem 3 fumos que podem sair do escape Branco, azul, e preto\cinza

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

o pior e mesmo o branco....


e mais uma vez fui pedir preços e não cai pó lado prk o meu coração ta bom...
800€ de mão de obra pa tirar a junta e
30€ se for preciso retificar
e mais o preço de uma junta nova..... eu fui averiguar e...uma junta são 55€ marca branca 84€ se for honda

e ja tive a ver e vou retirar eu poupo os 800€ e so peço para rectificar isto prk rectificar tem de ser ao milimetro se não percebem do que tou a falar vejam aqui são muitos links mas é prk o video e grande e ele vai desmontar o motor por isso leva algum tempo..

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


por isso o k eu quero fazer e isto mesmo desmontar e vou colocar aqui todas as fotos que puder... assim se algum dia alguem precisar..



Barbosa
newbie
newbie

Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/08/2009
Idade : 40
Localização : Carregado

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto de reparação geral+junta da cabeça Empty Re: Projecto de reparação geral+junta da cabeça

Mensagem  fdias Sáb 13 Ago 2011 - 9:55

beeeeeemmmmmm o teu motor deu-te insonias hoje...

um post excelente, rico e "sumarento", como a malta gosta e ainda promete ficar melhor...

vai ficar aqui nos meus favoritos para ler Smile

boa continuaçao desse projecto.
fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4308
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 56
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto de reparação geral+junta da cabeça Empty Re: Projecto de reparação geral+junta da cabeça

Mensagem  Xonix72 Sáb 13 Ago 2011 - 16:06

Shocked bem q novela e c tds esses episódios... ñ admira o actual desfecho Rolling Eyes nada é eterno e durável, então ñ tendo os cuidados minimos e básicos a coisa agrava-se e mt.
Com mts outros carros nem tinhas feito os 150000 sem problemas... coitado do H o q ele aguentou Surprised

Resta-me desejar boa sorte pra essa reparação caseira Rolling Eyes é bom q tenhas alguém sabido na matéria p te poder dar uma ajuda caso precises... eu ñ obviamente e mt longe disso, mas quase tds sábados estou perto (VNRainha) das 9h30 ás 16h30 sem fazer nada e posso ajudar se quiseres... a desmontar e montar dá sp jeito 2 mãos extra Cool 919496496
Xonix72
Xonix72
-
-

Mensagens : 1334
Data de inscrição : 05/09/2008
Idade : 52
Localização : Loures e Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto de reparação geral+junta da cabeça Empty Re: Projecto de reparação geral+junta da cabeça

Mensagem  joão pedro oliveira cruz Sex 2 Set 2011 - 12:32

Ola pessoal.
Não venho aqui a algum tempo, por questões diversas.
Mas ao ver este topico, fez-me lembrar o meu ultimo raide, no mato, que me custou a junta da cabeça queimada, pois entrou agua para o motor.
Possivelmente numa possa ou charco, que passei.

Fiquei logo escaldado, as minhas orelhas ardiam com a patroa a dar-me...
Foi na arrabida com mais 2 artistas aqui do forum... Laughing
joão pedro oliveira cruz
joão pedro oliveira cruz
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 54
Data de inscrição : 07/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto de reparação geral+junta da cabeça Empty Re: Projecto de reparação geral+junta da cabeça

Mensagem  fdias Sex 2 Set 2011 - 13:17

Bom... até ver os outros artistas, não têm juntas de cabeça queimadas... ou as orelhas escaldadas pelos "inclinómetros de alta voz" que cada um escolhe para ter ao seu lado...

para quem está fora de contexto...o passeio foi aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E já que falas nisso... onde é que está a reportagem da reparação dessa cabeça com água ?
fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4308
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 56
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto de reparação geral+junta da cabeça Empty Re: Projecto de reparação geral+junta da cabeça

Mensagem  joão pedro oliveira cruz Sex 2 Set 2011 - 13:19

Não há fotos... o mecanico disse-me que com fotos era mais caro e então...

Um abraço
joão pedro oliveira cruz
joão pedro oliveira cruz
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 54
Data de inscrição : 07/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto de reparação geral+junta da cabeça Empty Re: Projecto de reparação geral+junta da cabeça

Mensagem  geobik Qua 26 Out 2011 - 18:47

Boas

Que post engraçado e entusiasmado. Atenção aos apertos da junta, tem que ser com chave dinamometrica. Estuda ou pede ajuda a um amigo. Esses preços que dizes são uma exorbitancia. Omeu mecanico troca essa junta por uns 250 euros com material.

geobik
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 355
Data de inscrição : 05/09/2008
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto de reparação geral+junta da cabeça Empty Re: Projecto de reparação geral+junta da cabeça

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos