Já viu que horas são ?

O teu Fórum na NET
ForumHRV no FaceBookForumHRV no YouTubeSite HONDA Portugal
Últimos assuntos
» Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela)
Qui 1 Dez 2016 - 15:49 por fdias

» Hrv ora pega, ora não pega !!!
Dom 23 Out 2016 - 16:21 por fdias

» ecu chip remap
Sex 21 Out 2016 - 20:29 por BUDJA

» pressão alta no circuito de agua
Seg 10 Out 2016 - 13:38 por fdias

» Instalação de câmara de vídeo
Ter 6 Set 2016 - 19:51 por fdias

» Recordando velhos / novos tempos
Seg 22 Ago 2016 - 13:19 por fdias

» interior Hrv- Star Wars theme
Dom 21 Ago 2016 - 0:01 por Lino

» Software de manutenção honda HRV
Sex 19 Ago 2016 - 0:05 por fdias

» Porta desparecida OBD
Sex 19 Ago 2016 - 0:04 por fdias

» Honda HRV for ever
Ter 16 Ago 2016 - 0:50 por fdias

» Farois, Barras de tejadilho (5 portas), Barras para bagagem, escovas dos vidros (5 portas) etc...
Sex 12 Ago 2016 - 0:58 por superfer

» PEDAL DA EMBRAIAGEM
Ter 9 Ago 2016 - 0:02 por rui miguil

» Pedal acelerador duro
Qua 3 Ago 2016 - 13:17 por fdias

» Opinião sobre barras no tejadilho
Qua 27 Jul 2016 - 10:46 por fdias

» Comparativo XR-V / VEZEL
Sab 14 Maio 2016 - 16:01 por fdias

» Barulho a virar a frente
Dom 17 Abr 2016 - 23:45 por fdias

» [Venda] Molas de rebaixamento 35/40mm FK
Seg 11 Abr 2016 - 16:03 por onurB

» TROCO JANTES COM PNEUS
Sab 9 Abr 2016 - 0:32 por Lino

» Ensaio Honda Jazz 1.3 i-Vtec 2016
Sab 26 Mar 2016 - 12:43 por fdias

» Desembaceador (ou desembaçador) traseiro
Seg 21 Mar 2016 - 18:33 por fdias

Nova bateria

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Nova bateria

Mensagem  ticopedrosa em Seg 8 Dez 2008 - 0:33

Vendo-me na obrigatoriedade de comprar uma nova bateria, queria saber o que pessoal anda a utilizar?
Uma bateria barata serve? que amparelhagem andam a utilizar? A utilização de farois suplementares (alem dos suplementares que tenho), por exemplo, focos de 100W, inplica uma bateria diferente?

Obrigado
Tiago

ticopedrosa
HR-V fan
HR-V fan

Re: Nova bateria

Mensagem  Xonix72 em Seg 8 Dez 2008 - 21:52

Podes pôr sp uma de mais ah, com menos é que ñ Neutral desde que o alternador esteja em condições e carregue como deve ser ñ há crise, a menos que andes o dia inteiro de holofotes ligados, mas tb nas dimensões das dos HR-V ñ tens mta escolha Rolling Eyes
Se precisares conheço um armazém de baterias em Casal Cambra onde fazem preços pro comércio, uma vez cheguei a dar preços no fórum AH (entre 50 a 80€ dependendo marca) foi ao Budja acho eu Rolling Eyes

Xonix72
-
-

Mensagem  BUDJA em Seg 8 Dez 2008 - 23:33

Comprei a minha na NOrauto (73€) 45AH-330A e estou contente com o preço e com a bateria.

BUDJA
HR-V fan
HR-V fan

Mensagem  vdferreira em Qua 10 Dez 2008 - 9:45

Olá amigos

No anterior agosto fui a um primo de colega meu num domingo e ele pediu-me 110€. Eu sei que fui chulado mas era um domingo o tipo abriu a oficina para mim.

Saudações hondais

vdferreira
HR-V fan
HR-V fan

Mensagem  Joy-Mach em Qui 11 Dez 2008 - 13:07

ticopedrosa escreveu:focos de 100W, inplica uma bateria diferente?

Não precisas de uma bateria diferente.. tens é de colocar um "estabilizador" de maneira a que aguente com os 100W.

À uns anos atrás.. ainda eu não tinha o Hr-V, troquei as lampadas (normalissimas) do meu Fiat Uno e as do Honda Civic para halogeneo (90W-100W), Cool Blue da Osram (tinha acabado de sair no mercado).. altura em que só os topo de gama é que vinham de fábrica com halogeneo.. e tiveram que colocar um "estabilizador" (não me recordo do nome exacto) para os carros não irei abaixo. Laughing O Uno sem o dito "estabilizador" tremia que nem varas verdes em ponto morto!! Laughing
As baterias não foram mudadas..

Joy-Mach
HR-V lover
HR-V lover

http://kr-atelier.com

Mensagem  ticopedrosa em Sab 13 Dez 2008 - 16:06

hummm, as lampedas 100W sao somente para projectores, certo? Nao podem ser usadas em estrada, certo? Tinhas isso no Fiat Uno? Fixe...

Bem, o Joy vai levar uma bateria normal (ainda nao sei de ke marca nem a amparelhagem), sei que me vai ficar em 70 aerios, o que não me parece que seja muito longo do preço normal delas....

E.....um dos Longo Alcance fundiu, tenho de mudar à lampada akilo, mas axo que foi por ter apanhado água a mais, ta molhado por dentro....

ticopedrosa
HR-V fan
HR-V fan

Mensagem  Joy-Mach em Sab 13 Dez 2008 - 22:23

Correcto.. não podem ser usadas em estrada.. mas atenção que os 100W eram os máximos.. 90 os médios. Claro que os médios estavam regulados mais baixos que o normal.. e nunca me fizeram sinais de luzes. Quando me verificavam a regulação das luzes é que tinha que avisar que eram lampadas de halógeneo.. se não havia alguns que me levantavam demasiado os faróis.. Neutral .. e nunca me chatearam nas IPO.

Mas digo-te que a noite tornava-se dia!.. as luzes de origem do uno eram uma treta.. não se via um cu 2 metros mais a frente!.. quando mudei.. raramente necessitava dos máximos.. e quando havia nevoeiro serrado... quais farois de nevoeiro qual quê!.... os médios iluminavam o centro e os máximos as laterais!!..

Joy-Mach
HR-V lover
HR-V lover

Mensagem  Xonix72 em Dom 14 Dez 2008 - 21:22

Tb já usei essas lampadas em 2 carros diferentes e realmente as diferenças eram abismais, tinham esse mesmo efeito Joy-Mach mt porreiro Wink e ainda são mais baratas que as originais Idea

Xonix72
-
-

Mensagem  tinb em Sex 6 Fev 2009 - 0:55

Bem, agora foi a minha vez, 1º o colector agora a bateria, é um inicio de ano sempre a dar Sad

Tive q comprar uma bateria, aoutra já n tinha recuperação e comprei-a na Tudor perto da Honda em Benfica, ficou com tudo em 80 e pouco euros.

Abrçs

tinb
HR-V fan
HR-V fan

Mensagem  CarlosCordeiro em Qua 22 Abr 2009 - 22:26

Boas,

Quem me sabe dizer, quanto tempo dura uma bateria? pois a minha é a de origem tem 9 anos

CarlosCordeiro
HR-V user
HR-V user

Mensagem  Joy-Mach em Qui 23 Abr 2009 - 0:17

Deve tar a pifar..

A minha também era de origem, troquei-a à 1 ano.. ano e meio.

Joy-Mach
HR-V lover
HR-V lover

Mensagem  vdferreira em Qui 23 Abr 2009 - 9:52

Olá a todos

A minha bateria durou perto de 8 anos. Mas acho que podia ter durado mais se não fosse um otário, pois eu coloquei um bocado de água destilada e o carro pegou logo.

Acho que podia aguentar mais um pouco

Saudações hondais

vdferreira
HR-V fan
HR-V fan

Mensagem  ticopedrosa em Qui 23 Abr 2009 - 22:31

A minha tb aparenta ser de origem, pelo estado me que ela está. A verdade é ke nunca me falhou, apesar de ja o mecanico me ter dito que está pela hora da morte....

ticopedrosa
HR-V fan
HR-V fan

Mensagem  BUDJA em Seg 4 Maio 2009 - 15:03

A bateria de origem é uma YUASA, só uma das melhores no mercado. A minha durou cerca de 8,5 anos.

BUDJA
HR-V fan
HR-V fan

Mensagem  Lino em Sex 30 Dez 2011 - 17:52

SAUDAÇÕES HONDISTAS,
45 dias sem andar com o HR-V e a bateria (velha) foi à viola.
Fui à Norauto e ao Jumbo, os preços rondavam os 90 a 100 Euros. Foi então que me lembrei de um recorte de jornal que fazia referência ao "Manuel das Baterias" no Feijó.
Fui lá e arranjei o que pretendia - Tudor Technica TB 454 de 45Ah 300A.
O atendimento do Srº Manuel é informal e simpático para além de ser um profundo conhecedor da àrea electrica.
O preço foi de 62,93 Euros e ainda retoma a baterial velha pela qual se recebi 4 euros.
Recomenda-se vivamente.

Lino
HR-V lover
HR-V lover

http://javelinosalgueiro@live.com.pt

Mensagem  Xonix72 em Ter 3 Jan 2012 - 0:58

Se puderes disponibiliza o contacto Wink dá sp jeito

Xonix72
-
-

Mensagem  sicra79 em Ter 10 Jan 2012 - 16:31

Olá ,
essa bateria da tudor realmente ficou em bom preço e há que aproveitar quando assim é , mas em relação a outras marcas ....ás vezes compensa gastar mais 10 ou 15 euros e tentar comprar na própria honda com o desconto do honda day . eu comprei uma na honda em dezembro por 86.25 euros . é da marca panasonic "46b24l . claro que sem o desconto o valor sobe um bocado e nessa altura já se tem de ponderar se realmente compensa .

sicra79
HR-V user
HR-V user

Mensagem  geomig em Sab 9 Fev 2013 - 1:00

Boas Malta

Bom lá tive que desembolsar uns euritos pois a minha bateria lá entregou a alma ao criador. Infelizmente e para muita pena minha pois já não houve recuperação possivel pois já o tinha feito em Setembro e durou apenas 4 mesitos.
Ainda andei a ver as Yuasa mas pediram-me 75 euros só porque os modelos dos hondas são "diferentes"... (se fosse a normal custava 55 euros).
Posto isto parti à busca e descobri uma Baren à venda no Custo Justo com as caracteristicas ideais para as nossas máquinas 45ah e 330a de arranque. Ficou-me por 45 euritos.

Saudações Hondisticas

geomig
HR-V lover
HR-V lover

Mensagem  Globetrotter em Sab 9 Fev 2013 - 11:24

geomig escreveu:Boas Malta

Bom lá tive que desembolsar uns euritos pois a minha bateria lá entregou a alma ao criador. Infelizmente e para muita pena minha pois já não houve recuperação possivel pois já o tinha feito em Setembro e durou apenas 4 mesitos.
Ainda andei a ver as Yuasa mas pediram-me 75 euros só porque os modelos dos hondas são "diferentes"... (se fosse a normal custava 55 euros).
Posto isto parti à busca e descobri uma Baren à venda no Custo Justo com as caracteristicas ideais para as nossas máquinas 45ah e 330a de arranque. Ficou-me por 45 euritos.

Saudações Hondisticas

As baterias dos Hondas são diferentes? como assim?

eu quando tive o meu, comprei uma na Norauto com dois anos garantia por 49€ ( em 2011).

Alas deve ser a unica coisa boa que a Norauto tem...

Globetrotter
HR-V enthusiast
HR-V enthusiast

Mensagem  geomig em Dom 10 Fev 2013 - 14:46

Boas Globe.

As baterias da Honda são mais Finas e mais altas que as normais. Aliás a maior parte dos carros japoneses utiliza este tipode baterias: Hondas, Suzuki, Toyota, etc.
Na Noranto a Bateria é a Nº5 e pelo que constatei antes de comprar custava 69 euros.

Cumprimentos

geomig
HR-V lover
HR-V lover

Mensagem  fdias em Dom 17 Mar 2013 - 15:42

E... eis que me encontro eu, nesta encruzilhada... da escolha de uma bateria.

E enquanto escolho e não escolho... deixo os sintomas de uma bateria que caminha para o final de vida útil.
De manhã com o frio, o honda já custa a pegar... regra geral pega muito bem à segunda... uma bateria 5* pegaria logo à primeira!
O comando "auto" do vidro do condutor, perde a memória, obrigado-me a efectuar a técnica de recuperação da memorização para subir e descer com um toque único e sem deixar o dedo no botão.

No manual do HR-V, na pagina 293, diz assim:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
O que me deixa um bocado naquela... ok... posso colocar uma qualquer ?... vou pensar na mais potente...

No site da autosil as referencias são estas...

No entanto a que tem a terminação em .1 tem o borne positivo para o lado errado

e dentro do engine bay do meu HR-V tenho isto assim (vá... não liguem ao look clean que ele tem)

Avalie a participação dos membros pressionando no - ou + à sua direita e no botão de obrigado
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Faz "LIKE" na nossa pagina no  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]  Facebook

fdias
-
-

Mensagem  LittleLion em Dom 17 Mar 2013 - 19:18

fdias, atenção segundo o que diz a imagem que postaste, a bateria que estas a ver é para o vtec. A nossa é a referencia de cima, acho eu.

LittleLion
HR-V fan
HR-V fan

Mensagem  fdias em Dom 17 Mar 2013 - 23:28

Por acaso reparei nessa questão, embora refira 4wd apenas na bateria que evidenciei.
Mas se reparares na bateria que trago hoje comigo a bordo (varta) é de 45 AH /300A

E tem outra coisa... se fosse seguir a referência às cegas... comprava uma bateria com os pólos trocados...
a que está como referência é a que tem o positivo do lado esquerdo... e o (meu) HR-V usa o pólo positivo do lado direito!

Avalie a participação dos membros pressionando no - ou + à sua direita e no botão de obrigado
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Faz "LIKE" na nossa pagina no  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]  Facebook

fdias
-
-

Mensagem  geomig em Seg 18 Mar 2013 - 11:00

Boas Dias,

Só tenho uma questão.. Queres gastar quanto?
Baterias há aos pontapés e estaladas. A que comprei à uns mesitos da Barens alem de ser a indicada para a nossa máquina funca que é uma maravilha, mas só o tempo dira quanto dura, tal como em todas as outras.

A minha ficou por 45 euritos no OLX, e acho que o vendedor tinha mais.

Abraço

geomig
HR-V lover
HR-V lover

Mensagem  LittleLion em Seg 18 Mar 2013 - 11:06

fdias escreveu:Por acaso reparei nessa questão, embora refira 4wd apenas na bateria que evidenciei.
Mas se reparares na bateria que trago hoje comigo a bordo (varta) é de 45 AH /300A

E tem outra coisa... se fosse seguir a referência às cegas... comprava uma bateria com os pólos trocados...
a que está como referência é a que tem o positivo do lado esquerdo... e o (meu) HR-V usa o pólo positivo do lado direito!

Agora que reparei melhor, realmente tens razão, a tabela é que está mal feita e leva a enganos.

LittleLion
HR-V fan
HR-V fan

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:44

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: