Já viu que horas são ?

O teu Fórum na NET
ForumHRV no FaceBookForumHRV no YouTubeSite HONDA Portugal
Últimos assuntos
» Troquei o óleo do meu HRV
Ontem à(s) 0:00 por fdias

» Preciso de engate de reboque
Ter 6 Dez 2016 - 19:18 por Gonçalo Rodrigues

» Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela)
Qui 1 Dez 2016 - 15:49 por fdias

» Hrv ora pega, ora não pega !!!
Dom 23 Out 2016 - 16:21 por fdias

» ecu chip remap
Sex 21 Out 2016 - 20:29 por BUDJA

» pressão alta no circuito de agua
Seg 10 Out 2016 - 13:38 por fdias

» Instalação de câmara de vídeo
Ter 6 Set 2016 - 19:51 por fdias

» Recordando velhos / novos tempos
Seg 22 Ago 2016 - 13:19 por fdias

» interior Hrv- Star Wars theme
Dom 21 Ago 2016 - 0:01 por Lino

» Software de manutenção honda HRV
Sex 19 Ago 2016 - 0:05 por fdias

» Porta desparecida OBD
Sex 19 Ago 2016 - 0:04 por fdias

» Honda HRV for ever
Ter 16 Ago 2016 - 0:50 por fdias

» Farois, Barras de tejadilho (5 portas), Barras para bagagem, escovas dos vidros (5 portas) etc...
Sex 12 Ago 2016 - 0:58 por superfer

» PEDAL DA EMBRAIAGEM
Ter 9 Ago 2016 - 0:02 por rui miguil

» Pedal acelerador duro
Qua 3 Ago 2016 - 13:17 por fdias

» Opinião sobre barras no tejadilho
Qua 27 Jul 2016 - 10:46 por fdias

» Comparativo XR-V / VEZEL
Sab 14 Maio 2016 - 16:01 por fdias

» Barulho a virar a frente
Dom 17 Abr 2016 - 23:45 por fdias

» [Venda] Molas de rebaixamento 35/40mm FK
Seg 11 Abr 2016 - 16:03 por onurB

» TROCO JANTES COM PNEUS
Sab 9 Abr 2016 - 0:32 por Lino

Nova bateria

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Nova bateria

Mensagem  fdias em Seg 18 Mar 2013 - 20:36

geomig escreveu:Boas Dias,
Só tenho uma questão.. Queres gastar quanto?
Baterias há aos pontapés e estaladas. A que comprei à uns mesitos da Barens alem de ser a indicada para a nossa máquina funca que é uma maravilha, mas só o tempo dira quanto dura, tal como em todas as outras.
A minha ficou por 45 euritos no OLX, e acho que o vendedor tinha mais.
Abraço

Efectivamente... tens razão... eu estive a ver as autosil, por ter um credito junto de um revendedor deles e possivelmente para resgatar esse crédito, irei ficar com uma bateria.
Mas não a qualquer preço... Deixa o link sff. Depois faço o match das ideias com os preços!

Avalie a participação dos membros pressionando no - ou + à sua direita e no botão de obrigado
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Faz "LIKE" na nossa pagina no  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]  Facebook

fdias
-
-

Mensagem  fdias em Qua 3 Abr 2013 - 0:57

Bom, a minha suposta pesquisa, acabou por não acontecer!
Telefonei para o meu fornecedor do costume e mandei vir uma bateria.

Agora e tal como reportado já no autohoje por colegas que trocaram as respectivas baterias, o HR-V fica com as rotações pela rua da amargura...

Avalie a participação dos membros pressionando no - ou + à sua direita e no botão de obrigado
Faz "LIKE" na nossa pagina no  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]  Facebook

fdias
-
-

Mensagem  Globetrotter em Qua 3 Abr 2013 - 9:16

Quando troquei a bateria ao meu (2011) nao fiquei com rotações baixas, Ficou igual.

O alternador está a carregar bem?

Globetrotter
HR-V enthusiast
HR-V enthusiast

Mensagem  LittleLion em Qua 3 Abr 2013 - 9:19

O meu desde que o comprei sempre esteve assim com a rotação!! Isso não e normal??

LittleLion
HR-V fan
HR-V fan

Mensagem  fdias em Qua 3 Abr 2013 - 10:37

Hoje já está com o comportamento normal, a 800/900 rpm, pelo que não creio que seja problemas de alternador.

LittleLion escreveu:O meu desde que o comprei sempre esteve assim com a rotação!! Isso não e normal??

hmmmm.... não !? Mas também não sei qual a solução.
Conheço os sintomas do que li no autohoje (vejam o link no meu post mais atrás)

fdias
-
-

Mensagem  fdias em Qua 3 Abr 2013 - 11:46

Noutro fórum, deram-me esta info...

civic escreveu:Todos os hondas têm a mesma maneira de afinar o ralenti, é só deixá-lo sossegado até deixar arrancar a ventoinha do radiador, a partir daí não tocar no acelerador até arrancar a segunda vez, verás que fica afinadinho.

fdias
-
-

Mensagem  fdias em Qua 3 Abr 2013 - 13:12

e mais uma dica a este tema...

fdias
-
-

Mensagem  LittleLion em Qua 3 Abr 2013 - 19:00

LittleLion escreveu:O meu desde que o comprei sempre esteve assim com a rotação!! Isso não e normal??

fdias escreveu:hmmmm.... não !? Mas também não sei qual a solução.
Conheço os sintomas do que li no autohoje (vejam o link no meu post mais atrás)

Mas acredita que sempre esteve assim, quem anda cmg até se admira qd eu paro pois o carro as 500rpm's não se ouve, o H em idle anda sempe mt perto (a encostar) das 500rpm's.
Deixo aqui uma foto da rotação de hoje de manhã.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Há alguma alma caridosa que possa meter o "normal" das rotações em idle, para eu comparar

LittleLion
HR-V fan
HR-V fan

Mensagem  fdias em Qua 3 Abr 2013 - 20:23

É normal que o motor não se ouça.

terás que ligar o carro ao PC para medir esses valores.

fdias
-
-

Mensagem  Joy-Mach em Qui 4 Abr 2013 - 22:57

Baterias.... cheguei a conclusão de que o melhor é pagar o que a Honda pede.
Passo a dar a minha experiência...
Há uns tempos atrás houve uma criatura inventiva (não fui eu) aqui em casa que ao deparar-se com a BMW sem bateria, resolveu ligar o HR-V para fazer o "jump-start" à carrinha. Não sei se sabem, mas carros a gasolina NÃO DEVEM fazer isto a carros a gasóleo Red-Card . Conclusão, a carrinha pegou após muito esforço e várias tentativas, mas nem deu para ela andar, ia logo abaixo pois o ralenti ficava muito baixo... chama o reboque, fazem o mesmo mas agora com aquelas maletas todas jeitosas.. e assunto resolvido, vai de ir à oficina trocar de bateria à BMW e a "je" vai atrás com o H para o que der e vier... chegamos à oficina, não tinham a bateria indicada para a BMW e só chegava no dia seguinte (ainda bem que a "je" foi como suplente)... agora o senão... quando foi para vir embora, toca de ligar o H... e nada, completamente morto!... lá se foi a bateria toda nas tentativas. Para o H já havia bateria e vai daí, troca a dita pois tinhamos que voltar para casa (e dizem vocês... ok, assunto resolvido. Afinal qual foi o problema?!).
Ora, o problema é que a bateria como qualquer bateria que se compra por aí era daquelas com manutenção, com tampinhas e tal... e ligeiramente mais pequena, e mais alta que a original devido às ditas tampinhas. A chapinha que prende a bateria na parte de cima fica literalmente a "esmagar" as tampinhas, pois como a bateria não tem as dimensões devidas ficava um pouco a boiar e teve de ser bem apertada, e bastou 1 das tampinhas ficar ligeiramente mal apertada para que os vapores do ácido começassem a corroer essa chapita. Mais, a bateria que entretanto deu o pifou era de origem e já tinha cerca de 8 ou 9 anos! A que foi entretanto montada (já não me lembro muito bem qual era a marca, mas penso que era Tudor ou qualquer coisa do género), só durou 2 anos!!!... e com uma manutenção pelo meio!... Já foi trocada por uma nova na Honda, sem manutenção e com as dimensões correctas. Claro, ficou mais cara, mas atendendo ao tempo que duram... as não originais ficam bem mais caras ao longo do tempo!

Quanto ao ralenti... nunca notei diferenças, nem que estivesse ou ficasse em baixo, e já desliguem "n" vezes as baterias. A única vez que senti o tipo a ficar mais adormecido foi quando a bateria (a tal das tampinhas) estava a ficar nas últimas.

Joy-Mach
HR-V lover
HR-V lover

http://kr-atelier.com

Bateria

Mensagem  pereirahrv em Seg 24 Jun 2013 - 21:02

amigos a bateria dos nossos bichinhos dá para carregar..................

pereirahrv
HR-V fan
HR-V fan

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:51

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: