Já viu que horas são ?

O teu Fórum na NET
ForumHRV no FaceBookForumHRV no YouTubeSite HONDA Portugal
Últimos assuntos
» Troquei o óleo do meu HRV
Ontem à(s) 0:00 por fdias

» Preciso de engate de reboque
Ter 6 Dez 2016 - 19:18 por Gonçalo Rodrigues

» Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela)
Qui 1 Dez 2016 - 15:49 por fdias

» Hrv ora pega, ora não pega !!!
Dom 23 Out 2016 - 16:21 por fdias

» ecu chip remap
Sex 21 Out 2016 - 20:29 por BUDJA

» pressão alta no circuito de agua
Seg 10 Out 2016 - 13:38 por fdias

» Instalação de câmara de vídeo
Ter 6 Set 2016 - 19:51 por fdias

» Recordando velhos / novos tempos
Seg 22 Ago 2016 - 13:19 por fdias

» interior Hrv- Star Wars theme
Dom 21 Ago 2016 - 0:01 por Lino

» Software de manutenção honda HRV
Sex 19 Ago 2016 - 0:05 por fdias

» Porta desparecida OBD
Sex 19 Ago 2016 - 0:04 por fdias

» Honda HRV for ever
Ter 16 Ago 2016 - 0:50 por fdias

» Farois, Barras de tejadilho (5 portas), Barras para bagagem, escovas dos vidros (5 portas) etc...
Sex 12 Ago 2016 - 0:58 por superfer

» PEDAL DA EMBRAIAGEM
Ter 9 Ago 2016 - 0:02 por rui miguil

» Pedal acelerador duro
Qua 3 Ago 2016 - 13:17 por fdias

» Opinião sobre barras no tejadilho
Qua 27 Jul 2016 - 10:46 por fdias

» Comparativo XR-V / VEZEL
Sab 14 Maio 2016 - 16:01 por fdias

» Barulho a virar a frente
Dom 17 Abr 2016 - 23:45 por fdias

» [Venda] Molas de rebaixamento 35/40mm FK
Seg 11 Abr 2016 - 16:03 por onurB

» TROCO JANTES COM PNEUS
Sab 9 Abr 2016 - 0:32 por Lino

Troca de suspensão...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Troca de suspensão...

Mensagem  Joy-Mach em Ter 24 Jul 2012 - 18:45

Pois é pessoal, como o título indica até ao final do ano vou ter de trocar a suspensão traseira.

Em Novembro de 2010 fui fazer um teste à suspensão e deparei-me com os seguintes valores: dianteira esquerda = 74%, direita = 72%... traseira esquerda = 53% e direita = 49%.
Claro que após quase dois anos de circulação maioritariamente na treta de estradas que tenho para aqui (buracos, remendos mal feitos, lombas, gravilha, alcatrão que não lembra ao diabo, etc), a suspensão traseira já deve estar entre os 30 e os 40%... diga-se que qualquer imperfeição na estrada já se faz notar. Nestes valores também se consegue notar a porcaria de bermas que as nossas estradas têm... uma vez que ando principalmente sozinha e sem peso do lado direito.

Por isso, 'tá na hora de ir pensando em trocar...
Agora a minha dúvida é troco por iguais às de origem e mantenho o comportamento dele?... existem melhores?... aproveito e faço um upgrade para algo mais misto?
Na Honda (à 2 anos) fizeram-me um orçamento de 176,60€ (sem iva e com 15% de desconto) pelo conjunto traseiro, seriam iguais aos de origem.
Gostaria de manter ou melhorar o comportamento em estrada (tenho uma condução que embora ande mais calma, o preço do combust. assim o exige, por vezes ainda é desportiva), e se possível melhorar em TT... mas o principal é, claro, o comportamento em estrada uma vez que é o único carro que tenho (senão aproveitava e começava agora as alterações para TT Wink ).

Se alguém me pudesse ajudar nisto agradecia.

Joy-Mach
HR-V lover
HR-V lover

http://kr-atelier.com

Re: Troca de suspensão...

Mensagem  fdias em Qua 25 Jul 2012 - 0:14

já me deparei com esse tema e apesar de não ter preços, deparei-me com a falta de oferta.

Existe a kayaba e pouco mais fora da marca.
Segundo o ZED, existem também empresas que reconstroiem os amortecedores e fica em conta.

Eu ainda não me decidi, mas fica ao teu critério...

Avalie a participação dos membros pressionando no - ou + à sua direita e no botão de obrigado
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Faz "LIKE" na nossa pagina no  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]  Facebook

fdias
-
-

Mensagem  Joy-Mach em Qua 25 Jul 2012 - 2:14

Oferta não é problema... existem KIB (Kayaba), Sachs, Monroe, Bielstein. Dependendo da marca, rondam os 60 e os 100€ cada.

O problema mesmo é decidir a melhor opção...

Joy-Mach
HR-V lover
HR-V lover

Mensagem  Globetrotter em Qua 25 Jul 2012 - 9:13

Ola

eu colocava os que a marca protagoniza para o modelo em questao e sem "inventar"

Globetrotter
HR-V enthusiast
HR-V enthusiast

Mensagem  greenc em Qua 25 Jul 2012 - 14:52

quanto aos preços.

Deixo aqui uma ideia, digam se acham caro ou barato

greenc
HR-V user
HR-V user

Mensagem  amoreira em Qua 25 Jul 2012 - 15:50

Em auto estrada sentes que andas em baloiço [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]de um lado para o outro joy-mach?

Bom site esse greenc!

amoreira
HR-V lover
HR-V lover

Mensagem  sicra79 em Qua 25 Jul 2012 - 18:16

olá,
concordo com o Globe ...

se os valores não forem muito diferentes...mais vale o aconselhado pela marca e se é o único carro , o ideal na altura da compra é apostar mais no conforto diário em estrada ,do que pensar no tt uma vez por outra .

sicra79
HR-V user
HR-V user

Mensagem  Joy-Mach em Qui 26 Jul 2012 - 21:33

Pois... as vossas opiniões vão de encontro à minha... melhor não inventar. A maior dúvida era se alguma das marcas que referi atrás seria melhor que a original (que diga-se de passagem, nem sem qual é Rolling Eyes ).

Amoreira - Já pouco ando em autoestrada, só percursos curtos tipo até Lisboa ou Almada, de resto é mais nacionais, regionais e municipais, por isso andar de baloiço não sinto, aliás nunca senti isso nos carros que conduzi, mesmo quando a suspensão já estava gasta... não sei se será da minha maneira de conduzir, provavelmente vou adaptando-a de forma a que isso não se note.
No entanto, parece que sinto mais as imperfeições da estrada (como se a suspensão fosse mais rígida, ou daquelas mais rebaixadas), como se a suspensão estivesse mais dura... digo isto porque por vezes conduzo carros normais (BMW e Jazz) e parecem mais soft's. Quando passo pelas lombas (chamo lombas àquelas passadeiras sobrelevadas mal feitas, sem a zona intermédia plana), sinto que a traseira saltita umas vezes mais do que antes. Como disse antes, as estradas aqui são uma bºSt@... e baloiçar é coisa frequente. Evil Quem conhece bem as estradas daqui sabe do que falo.

Joy-Mach
HR-V lover
HR-V lover

Mensagem  amoreira em Sex 27 Jul 2012 - 4:04

Eu sinto a minha suspensão um pouco "gelatina" em relação ao carro do meu pai por exemplo, um lexus ct200h, o que veja-se que é normal visto termos um carro mais alto. Mas as suspensões parecem-me um pouco descontroladas e muitos moles ao revés dos teus. O baloiçar, e quem andar em ae percebe-me penso eu, a 120/140 e devido a carrocaria pouco aerodinamica e c um jeitinho de vento lá vamos um pouco instaveis, transmitindo, por vezes, uma sensação de insegurança. Talvez estejam a precisar de uma revisão ou secalhar o mais certo e ele ser assim dele, pois não e um carro para grandes velocidades...

Já agora onde fizes-te o teste aos amortecedores?

amoreira
HR-V lover
HR-V lover

Mensagem  Joy-Mach em Sex 27 Jul 2012 - 11:24

Pois.. mas essa sensação de gelatina ele sempre teve.. é por causa de ser mais alto, mas não é tanto como o de uma pickup, fica entre um ligeiro normal e um jipe "grande". Esse bambolear é normal, agora se fores por exemplo numa estrada com curvas e contra curvas e sentires a traseira a fugir (não havendo outro factor externo que provoque isso), já é a suspensão que não está a aguentar o andamento.
Fiz o teste na Pneus dos Prazeres (Garagem Condestável), em Lisboa Arrow [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Joy-Mach
HR-V lover
HR-V lover

Mensagem  Xonix72 em Seg 30 Jul 2012 - 18:30

Se queres melhorar um pouco em relaçãos aos originais e c tds as garantias, Bilstein sem qq duvida e falo da experiencia q tive ao longo dos anos em diversos veículos. Tanto nos normais de substituição de originais (linha B4) BMW525, Skoda Octavia, Volvo V40, A6.
São superiores aos originais em tds sentidos e sem perdas de conforto, fiabilidade e duração.
No Frontera optei pla linha B6 off-road especifica pra TT e são fabulásticos, se te interessarem e como já sou freguês antigo vou directamente ao importador (só vende) e consigo bom desconto especial q chega bem pra montagem e ainda sobra Wink

Xonix72
-
-

Mensagem  fdias em Seg 30 Jul 2012 - 18:42

arranja-nos entao precos dos bilstein para o hrv... frente e tras sff

Avalie a participação dos membros pressionando no - ou + à sua direita e no botão de obrigado
Faz "LIKE" na nossa pagina no  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]  Facebook

fdias
-
-

Mensagem  Xonix72 em Seg 30 Jul 2012 - 18:56

fdias escreveu:arranja-nos entao precos dos bilstein para o hrv... frente e tras sff
Ok... ag só amh, hj já fecharam Rolling Eyes tenho de arranjar um emprego destes das 9h / 17h Twisted Evil

Xonix72
-
-

Mensagem  fdias em Seg 30 Jul 2012 - 19:15

Sem stress... manda lá depois pm com o custo da cena lol!

fdias
-
-

Mensagem  EZ em Seg 30 Jul 2012 - 20:02

Eu tenho KYB atras e tou satisfeito

Ja precisava era a frente Twisted Evil

EZ
HR-V lover
HR-V lover

Mensagem  Joy-Mach em Ter 31 Jul 2012 - 17:05

Xonix, a intenção aqui é, se possível, melhorar o comportamento em estrada tendo em conta o tipo de estradas onde circulo e o meu tipo de condução. Posto isto, se os Bilstein conseguirem ser melhores que os de origem e se me custarem o mesmo, melhor!... agora como isto é uma coisa que não se anda por aí a mudar a toda a hora.. se for para melhorar muito bem, senão mais vale ficar com os de origem.
Se puderes envia-me orçamento para os 2 traseiros, por favor. Não há pressa, como disse antes... a mudar será mais daqui a uns meses.
Thanks!

EZ, em jeito de comparação com os originais, faz aí uma análise aos KYB que tens montados, se puderes. São os compatíveis com os originais ou alteraste alguma característica (tipo modelo de amortecedor desportivo ou TT)?

Cumps.

Joy-Mach
HR-V lover
HR-V lover

Mensagem  Xonix72 em Ter 31 Jul 2012 - 17:59

Eu percebi o q pretendes Joy e acho q fazes mt bem Wink com Sachs ou KYB tb ficas bem servida.

Lamento mas Bilstein esqueçam, ñ há pros HR-V... fabricaram-se em tempos só para trás, mas ag ñ há p entrega, foi esta a info obtida no importador qd fui saber os preços Rolling Eyes é pena.

Xonix72
-
-

Mensagem  fdias em Ter 31 Jul 2012 - 18:58

E eu estava à espera dessa resposta lol!
pq foi a que me deram quando andei à procura ou até no site deles...

Realmente é pena, pq são mesmo os mais recomendados
pode ser que se consigam uns ironman juntamente com umas molas.

fdias
-
-

Mensagem  Joy-Mach em Ter 31 Jul 2012 - 19:09

Obrigada, Xonix.
Mas é estranho.. no site ainda aparece para o HRV Arrow [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Off-topic... Já agora alguém conhece um bom local, com gente profissional, que saiba o que faz e que não leve os olhos da cara (se calhar estou a pedir muito... mas pedir não custa, ainda Wink ) para trocar o sistema de embraiagem de uma BMW touring E46? Tenho orçamento da Vesauto para as peças (não sei de que marca são), no entanto consigo mais barato pelo site da Mister Auto.. só que depois tenho que ter um sítio competente que as monte.. se vou a BMW ainda acabo por pagar o mesmo que comprando lá as peças e montando, ou seja fazendo o serviço completo... vai na volta para ganharem aquilo que não ganham nas peças, aumentam o número de horas e acabo por pagar em mão de obra aquilo que poupei nas peças... chulos! Rolling Eyes Laughing

Joy-Mach
HR-V lover
HR-V lover

Mensagem  Joy-Mach em Ter 13 Nov 2012 - 15:24

Aproveitando os descontos de 30% em material original e os 15% na mão de obra do Honda Day, lá fui trocar a suspensão traseira e bateria que já estava a dar as últimas.
Como prometido, no post do Honda Day, aqui ficam os valores da troca da suspensão traseira e mais algum material:

- 1 conj. Bateria (YUASA) = 101,68€
- 2 Batentes da suspensão da frente (copos de borracha) = 42,30€
- 2 conj. Amortecedores traseiros originais = 215,48€

Joy-Mach
HR-V lover
HR-V lover

Mensagem  EZ em Qua 14 Nov 2012 - 1:42

Agora ando com os 4 KYB Excel-G e tou muito satisfeito

Os da frente foram 150 e os de tras 100 e pouco Wink

Aconselho