FORUM HR-V Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Já viu que horas são ?
Lisboa
O teu Fórum na NET
ForumHRV no FaceBookForumHRV no YouTubeSite HONDA Portugal
Últimos assuntos
» ficha de diagonostico
gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 3 EmptySáb 16 Mar 2024 - 1:42 por fdias

» Comandos das portas
gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 3 EmptySáb 2 Mar 2024 - 16:41 por fdias

» Sonda de temperatura de gases
gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 3 EmptySex 26 Jan 2024 - 3:12 por Carlos Francisco

» Rádio com AUX
gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 3 EmptyQua 17 Jan 2024 - 23:15 por fdias

» Ventilador e AC
gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 3 EmptyQui 4 Jan 2024 - 10:36 por Paulo Rui Silva

» Porcas Segurança Roda
gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 3 EmptyQua 6 Dez 2023 - 15:53 por Paulo Messias

» Roubo Catalisador
gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 3 EmptyTer 21 Nov 2023 - 13:03 por JD16W1

» Manual de manutenção
gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 3 EmptySeg 16 Out 2023 - 17:33 por fdias

» Central multimedia HRV 2017
gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 3 EmptyQua 20 Set 2023 - 10:44 por micasbond

» Óleo da marca SUNOCO 10W40
gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 3 EmptyTer 12 Set 2023 - 1:32 por LandFreitas

» Barras de tejadilho HRV Ano 2000 - 5portas
gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 3 EmptyTer 11 Jul 2023 - 18:44 por Pmartj

» Medida da furacão
gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 3 EmptySeg 1 maio 2023 - 20:24 por Ramiro Santos

» Erros P0132 e P0443 e Travões, Como resolver?
gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 3 EmptySex 24 Fev 2023 - 23:09 por fdias

» Temperatura do anticongelante no motor D16W1
gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 3 EmptySex 24 Fev 2023 - 22:46 por fdias

» Óleo de motor escuro após uns 3000km
gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 3 EmptySáb 18 Fev 2023 - 1:22 por JD16W1

» Hrv ora pega, ora não pega !!!
gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 3 EmptyQua 8 Fev 2023 - 0:56 por Anualmix

» Oleo de motor recomendado
gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 3 EmptyTer 31 Jan 2023 - 16:47 por fdias

» OBDII and Torque
gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 3 EmptyQui 5 Jan 2023 - 0:12 por fdias

» Sensor temperatura gases de escape - Honda HRV 1999 VTEC
gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 3 EmptyTer 3 Jan 2023 - 19:48 por JSilva

» Radiador HRV
gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 3 EmptySeg 2 Jan 2023 - 23:12 por berthier


Transformação Gasolina/GPL

+18
EZ
João Silva
anjo
greenc
fdias
josé carvalho
superfer
sparky
mvila
nunorato
ticopedrosa
Macranger
geobik
moreira
dmm
Xonix72
Zed
Mariano
22 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 3 Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  amoreira Sex 29 Jun 2012 - 12:43

superfer escreveu:
Quando o meu for modificado para GPL eu vou manter o dístico. Só para realçar que o uso de GPL é um orgulho.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
É uma boa perspectiva, a mim tbm n me faz diferença o distico, cag*** para o que a mentalidade retardada dos outros pensa, a minha carteira e o planeta agradecem portanto Laughing Laughing Laughing Laughing
amoreira
amoreira
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 306
Data de inscrição : 05/12/2011
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 3 Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  João Silva Sex 29 Jun 2012 - 13:54

Agora vamos ver se, com o brutal aumento da procura, o preço do gás não vai subir para valores próximos do gasóleo...

A ver vamos, como diz o ceguinho! Cool
João Silva
João Silva
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 264
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 43
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 3 Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  superfer Sex 29 Jun 2012 - 16:11

João Silva escreveu:Agora vamos ver se, com o brutal aumento da procura, o preço do gás não vai subir para valores próximos do gasóleo...

A ver vamos, como diz o ceguinho! Cool
Não, pelo menos no estrangeiro, onde há muito mais veículos a GPL que em Portugal, esse aumento não se deu. Na Holanda meto GPL a 0,69 euros/Litro e o preço do diesel é bastante superior ao preço em Portugal. Tambem em França e na Bélgica a enorme diferença de preço GPL/outros combustíveis se mantém, independentemente do numero de carros a GPL em circulação Smile
superfer
superfer
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 357
Data de inscrição : 26/10/2011
Idade : 77
Localização : Mira 50% Holanda 50%

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 3 Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  anjo Sex 29 Jun 2012 - 16:29

João Silva escreveu:Agora vamos ver se, com o brutal aumento da procura, o preço do gás não vai subir para valores próximos do gasóleo...

A ver vamos, como diz o ceguinho! Cool

Felizmente ou infelizmente continuo a achar que nao e' por isto que as pessoas nao investem no GPL, senao veja-se a quantidade de pessoas que transformam os carros e nao usam distico, e parqueiam onde lhes apetece, nao deixaram de instalar pela lei (completamente absurda diga-se de passagem)

Penso que as pessoas (ou a maior parte delas) continuam a ver o GPL como uma dor de cabeca, um problema para abastecer, nao ha postos de abastecimento suficientes, o carro perde potencia, rebenta com os motores todos, pode explodir, etc etc.....

Pelo menos e' o feedback que tenho das pessoas quando orgulhosamente digo que tenho o melhor de 2 mundos, um Honda e a GPL palmas
anjo
anjo
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 101
Data de inscrição : 13/05/2012
Idade : 47
Localização : Sesimbra

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 3 Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  superfer Sex 29 Jun 2012 - 19:04

anjo escreveu:
Penso que as pessoas (ou a maior parte delas) continuam a ver o GPL como uma dor de cabeca, um problema para abastecer, nao ha postos de abastecimento suficientes, o carro perde potencia, rebenta com os motores todos, pode explodir, etc etc.....

Pelo menos e' o feedback que tenho das pessoas quando orgulhosamente digo que tenho o melhor de 2 mundos, um Honda e a GPL palmas
O 'medo' do GPL não será duradoiro. Já com o primeiro barco a vapor se deram problemas: os pescadores de Calais afundaram-no de noite com medo do aparelho; os primeiros automóveis só podiam circular se fosse uma pessoa à frente, com uma bandeira vermelha, para avisar do perigo que vinha aí; a primeira bicicleta era considerada imoral (para senhoras) e insalutar para os demais; o primeiro avião de passageiros era só para quem não tivesse amor à vida... etc..
Quando as pessoas se compenetrarem de que em todo o lado há garafas de gás butano e propano, sem que nisso se veja o fim do mundo, nessa altura a imaem do GPL irá mudar. Com o Estado a dar o GPL como uma solução de combustível segura, a situação passa logo a ser diferente! Very Happy
superfer
superfer
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 357
Data de inscrição : 26/10/2011
Idade : 77
Localização : Mira 50% Holanda 50%

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 3 Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  João Silva Sex 29 Jun 2012 - 19:26

superfer escreveu:
João Silva escreveu:Agora vamos ver se, com o brutal aumento da procura, o preço do gás não vai subir para valores próximos do gasóleo...

A ver vamos, como diz o ceguinho! Cool
Não, pelo menos no estrangeiro, onde há muito mais veículos a GPL que em Portugal, esse aumento não se deu. Na Holanda meto GPL a 0,69 euros/Litro e o preço do diesel é bastante superior ao preço em Portugal. Tambem em França e na Bélgica a enorme diferença de preço GPL/outros combustíveis se mantém, independentemente do numero de carros a GPL em circulação Smile

Isso é bom sinal, dado dar uma ideia "paralela" do processo. O meu HR-V anda pouco e faz percursos curtos no dia-a-dia, cerca de 5.000Km/ano, não sei se justifica a transformação. A verdade é que depois disto fiquei cheio de vontade de o "converter", embora ache que, o principal Handicap da coisa ainda seja as poucas estações de serviço que o fornecem, mas tudo leva a crer que depois desta Lei a oferta aumente.
João Silva
João Silva
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 264
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 43
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 3 Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  superfer Sex 29 Jun 2012 - 20:21

Ó João,
Em Portugal, e na rigião de Lisboa em especial, há postos de abastecimento de sobra!, vê [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Repara aliás que um carro a GPL continua a poder tambem andar a gasolina Wink . O que dá um raio de acção quase duplo. Para te dar uma ideia: quando eu venho de carro da Holanda para Portugal sei que em Espanha há muita dificuldade em encontrar GPL. Contudo, se eu encher os dois depósitos, de gasolina e GPL, no sul de França, pertinho da fronteira, chego até Portugal sem abastecer de novo. Quando o GPL se acaba o Fiat Croma passa automáticamente para gasolina, nem se sente!
Outro assunto é o número reduzido de quilómetros que fazes por ano, duvido que tenhas vantagem em ter GPL, só a instalação já te custa o que irias poupar em muitos anitos. A não ser que aches que vale a pena poupar o meio ambiente... OK
superfer
superfer
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 357
Data de inscrição : 26/10/2011
Idade : 77
Localização : Mira 50% Holanda 50%

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 3 Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  greenc Sex 29 Jun 2012 - 23:44

já ando na nova lei à mtos anos... bom
greenc
greenc
HR-V user
HR-V user

Mensagens : 41
Data de inscrição : 09/04/2011
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 3 Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  João Silva Sáb 30 Jun 2012 - 12:48

superfer escreveu:Ó João,
Em Portugal, e na rigião de Lisboa em especial, há postos de abastecimento de sobra!, vê [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Repara aliás que um carro a GPL continua a poder tambem andar a gasolina Wink . O que dá um raio de acção quase duplo. Para te dar uma ideia: quando eu venho de carro da Holanda para Portugal sei que em Espanha há muita dificuldade em encontrar GPL. Contudo, se eu encher os dois depósitos, de gasolina e GPL, no sul de França, pertinho da fronteira, chego até Portugal sem abastecer de novo. Quando o GPL se acaba o Fiat Croma passa automáticamente para gasolina, nem se sente!
Outro assunto é o número reduzido de quilómetros que fazes por ano, duvido que tenhas vantagem em ter GPL, só a instalação já te custa o que irias poupar em muitos anitos. A não ser que aches que vale a pena poupar o meio ambiente... OK

Pois, de facto é um investimento muito forte para quem anda tão pouco, como eu, tão pouco que já estou a poupar, desde logo, o meio ambiente! Excelente link, gracias... OK
João Silva
João Silva
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 264
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 43
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 3 Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  Globetrotter Sáb 30 Jun 2012 - 22:02

João Silva escreveu:Agora vamos ver se, com o brutal aumento da procura, o preço do gás não vai subir para valores próximos do gasóleo...

A ver vamos, como diz o ceguinho! Cool

Não posso falar Cool Twisted Evil
Globetrotter
Globetrotter
HR-V enthusiast
HR-V enthusiast

Mensagens : 788
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 3 Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  João Silva Dom 1 Jul 2012 - 14:13

Globetrotter escreveu:
João Silva escreveu:Agora vamos ver se, com o brutal aumento da procura, o preço do gás não vai subir para valores próximos do gasóleo...

A ver vamos, como diz o ceguinho! Cool

Não posso falar Cool Twisted Evil

Hum... pelo teu comentário deduzo que se preparam para carregar no preço do gás! Porque será que isso não me surpreende!!! Mad

Infelizes daqueles que têm o seu veículo a GPL e estavam sossegadinhos. É caso para dizer "há bens que vêm por mal" Evil
João Silva
João Silva
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 264
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 43
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 3 Empty Ainda sobre a nova leislação GPL...

Mensagem  superfer Dom 1 Jul 2012 - 20:00

Para os GPListas entre nós: não descolem de imediato o autocolante (se o tiverem Wink ), nem estacionem já nos parques subterrâneos: pela informação que recolhi em sites bem informados, há já um acordo e votação positiva no Grupo de Trabalho que preparou a modificação da lei, mas a portaria ainda não foi publicada, e só depois disso é que a lei entra em vigor. Esta informação li eu no site da ANIC-GPL, e esses estão em princípio ao corrente dos acontecimentos porque tambem participaram nas reuniões com os parlamentares. Vi em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] no cabeçalho Novidades. Tambem ainda há esta discussão: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Eu partilho esta informação porque seria um desastre apanhar alguma multa com a meta já à vista Smile
superfer
superfer
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 357
Data de inscrição : 26/10/2011
Idade : 77
Localização : Mira 50% Holanda 50%

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 3 Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  anjo Seg 2 Jul 2012 - 16:38

superfer escreveu:Para os GPListas entre nós: não descolem de imediato o autocolante (se o tiverem Wink ), nem estacionem já nos parques subterrâneos: pela informação que recolhi em sites bem informados, há já um acordo e votação positiva no Grupo de Trabalho que preparou a modificação da lei, mas a portaria ainda não foi publicada, e só depois disso é que a lei entra em vigor. Esta informação li eu no site da ANIC-GPL, e esses estão em princípio ao corrente dos acontecimentos porque tambem participaram nas reuniões com os parlamentares. Vi em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] no cabeçalho Novidades. Tambem ainda há esta discussão: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Eu partilho esta informação porque seria um desastre apanhar alguma multa com a meta já à vista Smile

E' verdade Superfer, a minha mulher comentou o assunto com o Sr da bomba GPL onde abastece e ele disse-lhe o mesmo, para esperar porque a coisa ainda nao esta finalizada.
anjo
anjo
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 101
Data de inscrição : 13/05/2012
Idade : 47
Localização : Sesimbra

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 3 Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  anjo Seg 2 Jul 2012 - 16:47

Eu espero bem que o estado nao aumente abruptamente o preco do GPL por avalizar esta lei.

Em primeiro lugar prejudica quem ja' investiu no GPL, segundo, prejudica quem quer instalar e toda a industria relacionada, terceiro e NAO menos importante ..... o meio ambiente!

As vantagens que o GPL tem neste momento, nao podem ser beliscadas so' porque passam a autorizar a circulacao sem distico e aprovacao de estacionamento em parques subterraneos, seria uma estupidez e uma injustica enorme.
anjo
anjo
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 101
Data de inscrição : 13/05/2012
Idade : 47
Localização : Sesimbra

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 3 Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  AntonioMartins Seg 2 Jul 2012 - 23:37

concordo..especialmente porque tenho a transformação agendada para daqui a 2 semanas!!!! silent silent silent silent

AntonioMartins
HR-V user
HR-V user

Mensagens : 10
Data de inscrição : 10/06/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 3 Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  superfer Ter 3 Jul 2012 - 0:06

Tudo depende da forma de indexação dos preços dos combustiveis. Noutros paises o preço da gasolina e do gasóleo estão directamente relacionados com o preço do barril de petroleo, se este um dia sobe e noutro desce, os preços nas bombas também sobem e descem. O GPL não segue esse ritmo, daí que se mantenha mais estàvel. É claro que isto são as regras tal como deviam ser, na prática as petroliferas sempre sobem de imediato e descem os preços só quando mais geito (lucro) lhes der Evil
Não estou a par da indexação para GPL em Portugal, mas pela semelhança dos preços Portugueses aos practicados lá fora, penso que o tal aumento que se teme aqui, ficará só por boato. Alguém aqui sabe como os preços de GPL são calculados em Portugal? Question
superfer
superfer
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 357
Data de inscrição : 26/10/2011
Idade : 77
Localização : Mira 50% Holanda 50%

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 3 Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  João Silva Ter 3 Jul 2012 - 17:49

Eu sou simpatizante do GPL e de todos os que o usam, espero o Estado Português não se aproveite da nova Lei. Ou será que quando a aprovou já foi com segundas intenções?! Espero que não!!!
João Silva
João Silva
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 264
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 43
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 3 Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  AntonioMartins Ter 3 Jul 2012 - 18:53

para isso prefiro que chumbem a lei...com lei ou sem ela já ia andar sem o dístico de qualquer maneira por isso...é -me igual

AntonioMartins
HR-V user
HR-V user

Mensagens : 10
Data de inscrição : 10/06/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 3 Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  anjo Qua 4 Jul 2012 - 6:42

João Silva escreveu:Eu sou simpatizante do GPL e de todos os que o usam, espero o Estado Português não se aproveite da nova Lei. Ou será que quando a aprovou já foi com segundas intenções?! Espero que não!!!

Infelizmente acho que o estado nao vai deixar de tentar ganhar dinheirinho com o GPL, com o preco dos outros combustiveis a subirem tanto, as pessoas "cortam" em andar de carro logo menos receitas para o Estado, mais cedo ou mais tarde eles vao aumentar o preco do GPL para tentar compensar. Ha 2 anos atras pagava-se 0.50€ o litro +ou-, e agora paga-se 0.71€. O que eu acho e' que mesmo que o estado aumente o preco do GPL tenha a sensibilidade de mante-lo com precos competitivos.

Eu ate' estava com medo de fazer este comentario, nao va' alguem do Estado ter um HRV e ao ver isto aqui no Forum comece com (ma's) ideias Smile
anjo
anjo
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 101
Data de inscrição : 13/05/2012
Idade : 47
Localização : Sesimbra

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 3 Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  anjo Qua 4 Jul 2012 - 6:49

AntonioMartins escreveu:para isso prefiro que chumbem a lei...com lei ou sem ela já ia andar sem o dístico de qualquer maneira por isso...é -me igual

Estou de acordo contigo Antonio, se de facto eles pensam que ao aprovar esta lei se sentem no direito de aumentar os precos....por mim podem chumba-la.......
anjo
anjo
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 101
Data de inscrição : 13/05/2012
Idade : 47
Localização : Sesimbra

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 3 Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  mario22 Qui 5 Jul 2012 - 3:01

Boas, tenho o meu a GPL á 5 anos e meio e nunca teve distico e aparquei sempre em parques fechados (centros comerciais, parques publicos, garagem do prédio) e nunca tive problemas...até já fui á inspecção sem distico por esquecimento o técnico perguntou por ele e depois riu-se, operações STOP já várias e sempre a rolar...

mario22
HR-V user
HR-V user

Mensagens : 13
Data de inscrição : 30/11/2010
Idade : 51
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 3 Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  greenc Qua 11 Jul 2012 - 22:59

greenc escreveu:pois...

Vêm 2 diários de bordo a caminho...

Ontem fechei negocio por 1 HRV 3P de 11-2000 com 81mil km: revisões na marca sem sinistros.
Lá está, cada painel tem 1 toque e era de fumador, mas o estado da mecanica e o preço nao me deixaram duvidas.

Os toques e o estado do interior é o que mais me anima, pois sou detailer e cheiro um verdadeiro desafio aos meus dotes running running.

Já encomendei mais esponjas para a polidora e produtos especificos anti-tabaco!


Só para referir que o veiculo em questão, está no Stand Fandriauto ( Sta Iria ) e tem uma penhora com ordem de execução, logo o veiculo não poderá ser vendido sob nenhuma circunstancia... cuidado
greenc
greenc
HR-V user
HR-V user

Mensagens : 41
Data de inscrição : 09/04/2011
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 3 Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  anjo Qui 12 Jul 2012 - 8:15

Só para referir que o veiculo em questão, está no Stand Fandriauto ( Sta Iria ) e tem uma penhora com ordem de execução, logo o veiculo não poderá ser vendido sob nenhuma circunstancia... cuidado

Isto esta cada vez pior, eu por acaso pela vida profissional que tive como estava por dentro da situacao, cada vez que comprava / compro um carro, e' ir com o ex proprietario a' loja do cidadao e transferir o carro, senao nao compro!!!
anjo
anjo
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 101
Data de inscrição : 13/05/2012
Idade : 47
Localização : Sesimbra

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 3 Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  greenc Qui 12 Jul 2012 - 10:06

Bom dia,

Não é necessário isso.
Basta ir à conservatória de registo automovel e comprar ( €12 ) uma certidão de matricula.

Qualquer pessoa pode pedir aquele doc sobre qualquer veiculo e não é preciso ir com o proprietário, basta saber a matricula e voilá.

O Stand não me tentou enganar, disse que os docs estavam apreendidos mas em breve seriam liberados, por isso não dei sinal mas confirmei que ficava com o carro pelos valores acordados: ~3mil Eur.

Ao fim de 1 mês de espera, foi ao tribunal e tive acesso à sentença: o veiculo será considerado nas contas da penhorada ( pessoa que vendeu o veiculo ao Stand).

Logo o carro não voltará ao mercado nos proximos anos.

Atenção que o veiculo que está à venda no areeiro com ~89mil km está na mesma situação!!! alem de estar parado à anos!!!
greenc
greenc
HR-V user
HR-V user

Mensagens : 41
Data de inscrição : 09/04/2011
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 3 Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  anjo Qui 12 Jul 2012 - 12:10

greenc escreveu:Bom dia,

Não é necessário isso.
Basta ir à conservatória de registo automóvel e comprar ( €12 ) uma certidão de matricula.

Qualquer pessoa pode pedir aquele doc sobre qualquer veiculo e não é preciso ir com o proprietário, basta saber a matricula e voilá.

O Stand não me tentou enganar, disse que os docs estavam apreendidos mas em breve seriam liberados, por isso não dei sinal mas confirmei que ficava com o carro pelos valores acordados: ~3mil Eur.

Ao fim de 1 mês de espera, foi ao tribunal e tive acesso à sentença: o veiculo será considerado nas contas da penhorada ( pessoa que vendeu o veiculo ao Stand).

Logo o carro não voltará ao mercado nos próximos anos.

Atenção que o veiculo que está à venda no areeiro com ~89mil km está na mesma situação!!! alem de estar parado à anos!!!

Claro que se pode fazer isso GreenC, mas tempo e dinheiro sao gastos, prefiro a' moda antiga " Come'quee' amigo aceita o valor? Ai sim? Entao bora la' a' loja do cidadão transferir isto!"

Esse vendedor foi mais ou menos sincero, disse-te que iriam ser liberados os Docs para o comprares (esta foi o "mais sincero"), mas depois nunca mais os vias, e ficavas sem carro, pq se esta penhorado, ele vai ser recuperado pelo administrador da penhora para ser vendido e o valor descontado a' divida (a parte "menos sincera da conversa")

Também não acho o valor nenhuma pechincha, eu paguei 3.9K por um de Dez 2000 5Portas a GPL cheers

Ainda bem que conseguiste fugir a isso, e te informaste, infelizmente ha' pessoas mais ingénuas ou com menos informação que caem no conto do vigário Embarassed
anjo
anjo
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 101
Data de inscrição : 13/05/2012
Idade : 47
Localização : Sesimbra

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 3 Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos