FORUM HR-V Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Já viu que horas são ?
Lisboa
O teu Fórum na NET
ForumHRV no FaceBookForumHRV no YouTubeSite HONDA Portugal
Últimos assuntos
» ficha de diagonostico
GPL - coloco ou não ? EmptyQui 21 Mar 2024 - 16:42 por fdias

» Comandos das portas
GPL - coloco ou não ? EmptySáb 2 Mar 2024 - 16:41 por fdias

» Sonda de temperatura de gases
GPL - coloco ou não ? EmptySex 26 Jan 2024 - 3:12 por Carlos Francisco

» Rádio com AUX
GPL - coloco ou não ? EmptyQua 17 Jan 2024 - 23:15 por fdias

» Ventilador e AC
GPL - coloco ou não ? EmptyQui 4 Jan 2024 - 10:36 por Paulo Rui Silva

» Porcas Segurança Roda
GPL - coloco ou não ? EmptyQua 6 Dez 2023 - 15:53 por Paulo Messias

» Roubo Catalisador
GPL - coloco ou não ? EmptyTer 21 Nov 2023 - 13:03 por JD16W1

» Manual de manutenção
GPL - coloco ou não ? EmptySeg 16 Out 2023 - 17:33 por fdias

» Central multimedia HRV 2017
GPL - coloco ou não ? EmptyQua 20 Set 2023 - 10:44 por micasbond

» Óleo da marca SUNOCO 10W40
GPL - coloco ou não ? EmptyTer 12 Set 2023 - 1:32 por LandFreitas

» Barras de tejadilho HRV Ano 2000 - 5portas
GPL - coloco ou não ? EmptyTer 11 Jul 2023 - 18:44 por Pmartj

» Medida da furacão
GPL - coloco ou não ? EmptySeg 1 maio 2023 - 20:24 por Ramiro Santos

» Erros P0132 e P0443 e Travões, Como resolver?
GPL - coloco ou não ? EmptySex 24 Fev 2023 - 23:09 por fdias

» Temperatura do anticongelante no motor D16W1
GPL - coloco ou não ? EmptySex 24 Fev 2023 - 22:46 por fdias

» Óleo de motor escuro após uns 3000km
GPL - coloco ou não ? EmptySáb 18 Fev 2023 - 1:22 por JD16W1

» Hrv ora pega, ora não pega !!!
GPL - coloco ou não ? EmptyQua 8 Fev 2023 - 0:56 por Anualmix

» Oleo de motor recomendado
GPL - coloco ou não ? EmptyTer 31 Jan 2023 - 16:47 por fdias

» OBDII and Torque
GPL - coloco ou não ? EmptyQui 5 Jan 2023 - 0:12 por fdias

» Sensor temperatura gases de escape - Honda HRV 1999 VTEC
GPL - coloco ou não ? EmptyTer 3 Jan 2023 - 19:48 por JSilva

» Radiador HRV
GPL - coloco ou não ? EmptySeg 2 Jan 2023 - 23:12 por berthier


GPL - coloco ou não ?

+8
plbio
amoreira
Globetrotter
fdias
superfer
Xonix72
EZ
Joy-Mach
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

GPL - coloco ou não ? Empty GPL - coloco ou não ?

Mensagem  Joy-Mach Ter 3 Abr 2012 - 15:29

Boa tarde, EZ.

Estou a pensar em colocar GPL no meu Hrv... o teu é a GPL, certo?.. podias-me dar um feedback, por favor?... Vale a pena, problemas que tiveste, existe perda de potência? se sim, nota-se essa perda? Que Kit colocaste? e relativamente à questão das válvulas?

Cumps.



// EDIT //

deixo aqui o tópico aberto no fórum autogás Pela Joy-Mach, sob o nick HRV, para que se possa seguir: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Joy-Mach
Joy-Mach
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 329
Data de inscrição : 14/10/2008

http://kr-atelier.com

Ir para o topo Ir para baixo

GPL - coloco ou não ? Empty Re: GPL - coloco ou não ?

Mensagem  EZ Ter 3 Abr 2012 - 15:48

Joy-Mach escreveu:Boa tarde, EZ.

Estou a pensar em colocar GPL no meu Hrv... o teu é a GPL, certo?.. podias-me dar um feedback, por favor?... Vale a pena, problemas que tiveste, existe perda de potência? se sim, nota-se essa perda? Que Kit colocaste? e relativamente à questão das válvulas?

Cumps.

GPL é uma mais valia, o meu HRV ja o tem a 5 anos e ate agora 5* O sistema que tenho é com lubrificação das valvulas(Valve Saver), sim tirar um cado potencia ao carro, especialmente com carga ou a subir, ate agora as valvulas tao na mesma Very Happy
EZ
EZ
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 499
Data de inscrição : 18/10/2011
Idade : 31
Localização : ÓBIDOS

Ir para o topo Ir para baixo

GPL - coloco ou não ? Empty Re: GPL - coloco ou não ?

Mensagem  Xonix72 Ter 3 Abr 2012 - 19:16

Essa ideia de os veiculos a GPL perderem mt a sua potencia, é uma forma errada de analizar a questão. O q se passa é q ao se instalar o GPL quer-se poupar sp o max possivel e como tal os instaladores optam plas afinações de todo kit nos patamares minimos... podem pedir p ser afinado consuante as vossas necessidades e gosto... pode ficar até mlh q a gasolina, mas é claro q aí ñ ficará tão económico Wink
Xonix72
Xonix72
-
-

Mensagens : 1334
Data de inscrição : 05/09/2008
Idade : 52
Localização : Loures e Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

GPL - coloco ou não ? Empty Re: GPL - coloco ou não ?

Mensagem  Joy-Mach Ter 3 Abr 2012 - 19:46

Estou completamente indecisa...
Estive hoje a falar com o instalador que, se avançar, irá meter o kit. Ele aconselhou o da BRC, sem sistema de lubrificação.. ou seja, a lubrificação é feita directamente injectando um pouco de gasolina sempre que necessário. Depois fui falar com um mecânico da Honda (Autovip), e veio-me com a conversa de sempre... que ia estragar o carro, que ia dar cabo das válvulas pois o Hrv necessita de muita lubrificação e que dos Hondas é o pior para se fazer isso... e que vai na volta aparecem lá com os carros a GPL para afinar as válvulas e 7 meses depois estão lá outra vez... e etc e tal. E o que me deixou mais de pé atrás foi quando me disseram que se tivessem que mexer em algum componente do carro, e se esse componente ou para fazer esse serviço tivessem que mexer nalguma coisa a ver com o sistema do GPL, simplesmente não faziam nada pois não estão habilitados para tal e que não se responsabilizavam e não faziam nada quanto a esse componente.. ou seja, ou tinham que chamar os tipos do GPL ou eu tinha que levar o carro ao instalador para ele retirar o que estivesse no caminho, e só depois é que mexiam.

A verdade é que faço 5.000km por ano (+/- 400km/mês), só não faço mais devido ao custo da gasolina (antes chegava a fazer 8.000 a 11.000 km/ano), neste momento as viagens de lazer acabaram.. a brincadeira vai custar 1.600€ ao todo, nunca tive problemas de espécie nenhuma e não quero instalar uma coisa que me vá dar problemas e mais despesa em avarias. Até agora foi meter gasolina, revisões na marca a tempo e horas e 0 problemas... e não quero que isso mude.

Sinceramente, não sei o que faça.
Joy-Mach
Joy-Mach
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 329
Data de inscrição : 14/10/2008

http://kr-atelier.com

Ir para o topo Ir para baixo

GPL - coloco ou não ? Empty Re: GPL - coloco ou não ?

Mensagem  Xonix72 Ter 3 Abr 2012 - 19:59

Olha sinceramente a resposta desse instalador é de fugir dele de vez, ñ sei qual é mas procura um certificado e aconselhável pla comunidade GPL, pois existem alguns q são uma vergonha. Dependendo a zona q te dê mais jeito, posso indicar uns de confiança plena.
É normal q os srs da Honda tenham esse procedimento e acho q fazem mt bem Wink cada um c sua área. É natural os carros a GPL afinarem as válvulas c + frequencia.
Xonix72
Xonix72
-
-

Mensagens : 1334
Data de inscrição : 05/09/2008
Idade : 52
Localização : Loures e Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

GPL - coloco ou não ? Empty Re: GPL - coloco ou não ?

Mensagem  Joy-Mach Ter 3 Abr 2012 - 20:34

O instalador é a Frontfuels, na Amora.. são muito elogiados no forum autogas.
Penso que o kit seja este [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Joy-Mach
Joy-Mach
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 329
Data de inscrição : 14/10/2008

http://kr-atelier.com

Ir para o topo Ir para baixo

GPL - coloco ou não ? Empty Re: GPL - coloco ou não ?

Mensagem  superfer Ter 3 Abr 2012 - 22:30

Sim Joy-Mach, na FrontFuels sabem bem o que devem fazer, foram os primeiros no país a montar um sistema GPL de injecção líquida directa (da marca Vialle). O mais importante para as válvulas é serem de material mais rígido que as normais, para poderem suportar a temperatura mais elevada do GPL. Os nossos HR-Vs têem válvulas normais, daí o sistema que te propuseram, porque é sempre conveniente andar de vez em quando a gasolina: o GPL não tem poder lubrificante nenhum. Esse sistema que te propuseram deve ter uma centralina (uma caixinha com com componentes electrónicos e software de controlo) que, entre muitas outras operações, mede a temperatura na cabeça do motor e, se a temperatura subir demais - por exemplo em subidas, off- road e outras situações em que o motor tem de puxar ao extremo -, essa centralina deixa passar uma pequena porção de gasolina para os cilindros automáticamente. A gasolina assim admitida tem fundamentalmente uma função refrigeradora das válvulas, embora secundáriamente faça tambem de lubrificante. A marca que tem mais experiência nisso, e melhor software, é a Vialle, com o kit LPxi. Portanto, se a Honda diz que os proprietários de HR-vs a GPL têem de afinar assiduamente as válvulas, é porque:
1- ou não conhecem o progresso técnico atingido com as instalações de regulação electrónica e de injecção directa, ou
2- não têem pessoal credenciado para mexer em instalações de gás, e não querem dar garantia nas eventuais reparações em que tenham que mexer na instalação GPL, o que tem, quanto a mim, alguma justificação. O melhor seria a Honda pagar uns tostões na formação dos mecânicos... Laughing
Eu tenho uma experiência de muitos anos com carros a GPL, se a minha intervenção não te elucidou suficientemente e quizeres saber mais alguma coisa antes de tomares uma decisão, conta comigo Smile
superfer
superfer
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 357
Data de inscrição : 26/10/2011
Idade : 77
Localização : Mira 50% Holanda 50%

Ir para o topo Ir para baixo

GPL - coloco ou não ? Empty Re: GPL - coloco ou não ?

Mensagem  fdias Qua 4 Abr 2012 - 0:00

Criei um tópico novo, pois o tema está a desvirtuar o diário de bordo do EZ.
Assim, continuamos aqui mais à vontade.

Joy-mach, Eu só tenho uma questão... 5000 kms por ano ?.. decididamente vais levar algum tempo a recuperar o investimento.
ou estamos a falar de aumentar a kilometragem com o GPL ?

Quanto aos instaladores e apesar de andar a resistir à transformação, mais por marretice (e da proibição de estacionar em parques subterrâneos) do que por qualquer outra questão lógica, tenho vindo a aumentar a minha curiosidade acerca dos mesmos. Logo este tópico, interessa-me particularmente e a muitos outros que por aqui passam e questionam a nossa experiência com o produto/instalação.
fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4308
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 56
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

GPL - coloco ou não ? Empty Re: GPL - coloco ou não ?

Mensagem  Globetrotter Qua 4 Abr 2012 - 0:05

eu nao colocava a GPL Wink

Globetrotter
Globetrotter
HR-V enthusiast
HR-V enthusiast

Mensagens : 788
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

GPL - coloco ou não ? Empty Re: GPL - coloco ou não ?

Mensagem  fdias Qua 4 Abr 2012 - 0:11

Globetrotter escreveu:eu nao colocava a GPL Wink

E já agora... temos uma razão ?
ou a tua gasolineira favorita não vende gás What a Face
fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4308
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 56
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

GPL - coloco ou não ? Empty Re: GPL - coloco ou não ?

Mensagem  Joy-Mach Qua 4 Abr 2012 - 0:35

Obrigada, Fdias. Só não criei um tópico novo, porque queria apenas uma opinião rápida do EZ, mas como isto se desenvolveu...

Pois, eu também preferia deixá-lo exactamente como está, a gasolina.. mas do jeito que as coisas vão, o €€ começa a não dar para tudo.
Quando comprei o carro novo, e nos primeiros 5 anos fazia cerca de 12.000 km/ano, depois comecei a andar menos porque não precisava de percorrer tantos km's e passei a fazer uma média de 10.000 km/ano, depois o preço da gasolina começou a subir, passei a ser trabalhador independente (embora as coisas €€ não corressem mal), mas mesmo assim reduzi um pouco mais (cortei nas viagens mais longas de lazer) e passei a fazer 8.000 a 9.000 km/ano... depois a escalada dos preços começou a ser maior e o trabalho a escassear, e tive de cortar nas restantes viagens de lazer (fiquei-me pelos passeios num raio de 100/150km's) e passei a fazer médias de 7.000 km/ano... depois a situação dos preços piorou e agora o carro já só sai 3 a 4 dias por semana (daí os +/- 400km/mês).
Já fiz as contas... mantendo os 5.000 km/ano, com o preço da gasolina a 1,8€/lt e o GPL a 0,9€/lt, com um consumo a gasolina de 8,5lt/100km e a GPL de 11,05lt/100km (aumento de 30%), investimento de 1.600€... tenho uma poupança de 267,75€/ano e levo 6 anos para o retorno do investimento. Claro que neste cenário nem pensava em colocar. Mas a ideia seria poder voltar a andar mais e voltar a dar as minhas voltas de laser, ou seja, ter um aumento de 2.000km/ano, pelo menos. Quiçá fazer uma viagenzita daquelas pelo país (coisa que agora por óbvias razões se torna quase impraticável, seria a mesma coisa que ir de férias para Nova York! Wink ).
E assim, mantendo os mesmos dados, mas aumentando os km's percorridos para 7.000/ano, teria uma poupança anual de 374,85€ e levaria cerca de 4 anos a ter o retorno do investimento.
Os 1.600€ convertidos em gasolina 95 a 1.8€/lt, dão-me para andar durante 2 anos mantendo os 5.000km/ano.

O carro é de 1999, é o 105cv e está com 140.000 km's.
Tenho mesmo que tomar uma decisão, porque a revisão vai ser feita no final do mês e a IPO é até ao final da segunda quinzena de Maio.
E tenho outros três problemas. O primeiro é que às vezes tenho que andar com o cão e ele não é pequeno, por isso o pneu nessa altura não pode andar lá, o segundo é o estacionamento na garagem do prédio do escritório tem de ser feito à socapa, e o terceiro é que o posto mais próximo é o de Fernão Ferro que dista 11 a 15 km da zona onde normalmente circulo, se este fecha tenho que ir abastecer para Corroios ou Seixal, ou na A2! Mad

Eu até entendo a Honda e não os recrimino, afinal trata-se de mexer em componentes para os quais não estão certificados a mexer, trata-se de uma instalação certificada e se eles mexem e depois há asneira... está-se mesmo a ver o embroglio.. o que me chateia é a confusão que se poderá gerar nas revisões, ficarem coisas por fazer.. ter de ir ao instalador, e depois voltar lá, coisas do género... Eles (Honda) também referiram que houve uma vez que tiveram de mexer em parte do sistema para chegarem aonde era necessário, aliás não chegaram a mexer, tiveram primeiro que chamar o instalador para desmontar.. depois tiveram de o chamar outra vez para montar.. ora isso são tudo custos a acrescentar... e não sei se estou para correr esse risco.
Joy-Mach
Joy-Mach
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 329
Data de inscrição : 14/10/2008

http://kr-atelier.com

Ir para o topo Ir para baixo

GPL - coloco ou não ? Empty Re: GPL - coloco ou não ?

Mensagem  EZ Qua 4 Abr 2012 - 0:57

Bem pessoal vou dar a minha opiniao ja que tenho o meu HRV a GPL.

O meu HRV ja tem o sistema a 5 anos, nesses 5 anos o carro fez 70 mill km. Nunca tivemos problemas, nunca verificamos as valvulas e posso dizer que tavam boas porque hoje tive a afinar e ficaram com muito folga e nao queria pegar como dantes Evil

Joy, disseste que o teu HRV ja tem 140 000mil, quando coloquei o sistema disseram que nao convinha ter mais que 100 000mil ou 10 anos de idade. O meu na altura tinha 80 mill, agora ja tem 150 000 e tal mill e a unica coisa que o sistema estragou foi o catalizador que teve que ser substituido a uns meses.
EZ
EZ
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 499
Data de inscrição : 18/10/2011
Idade : 31
Localização : ÓBIDOS

Ir para o topo Ir para baixo

GPL - coloco ou não ? Empty Re: GPL - coloco ou não ?

Mensagem  fdias Qua 4 Abr 2012 - 2:15

Esqueci-me à pouco de referir, que para ajudar nas contas... não se admirem se a gasolina subir até aos dois euros / litro !
fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4308
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 56
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

GPL - coloco ou não ? Empty Re: GPL - coloco ou não ?

Mensagem  amoreira Qua 4 Abr 2012 - 3:18

Joy-Mach escreveu:
Quando comprei o carro novo, e nos primeiros 5 anos fazia cerca de 12.000 km/ano, depois comecei a andar menos porque não precisava de percorrer tantos km's e passei a fazer uma média de 10.000 km/ano, depois o preço da gasolina começou a subir, passei a ser trabalhador independente (embora as coisas €€ não corressem mal), mas mesmo assim reduzi um pouco mais (cortei nas viagens mais longas de lazer) e passei a fazer 8.000 a 9.000 km/ano... depois a escalada dos preços começou a ser maior e o trabalho a escassear, e tive de cortar nas restantes viagens de lazer (fiquei-me pelos passeios num raio de 100/150km's) e passei a fazer médias de 7.000 km/ano... depois a situação dos preços piorou e agora o carro já só sai 3 a 4 dias por semana (daí os +/- 400km/mês).
Já fiz as contas... mantendo os 5.000 km/ano, com o preço da gasolina a 1,8€/lt e o GPL a 0,9€/lt, com um consumo a gasolina de 8,5lt/100km e a GPL de 11,05lt/100km (aumento de 30%), investimento de 1.600€... tenho uma poupança de 267,75€/ano e levo 6 anos para o retorno do investimento. Claro que neste cenário nem pensava em colocar. Mas a ideia seria poder voltar a andar mais e voltar a dar as minhas voltas de laser, ou seja, ter um aumento de 2.000km/ano, pelo menos. Quiçá fazer uma viagenzita daquelas pelo país (coisa que agora por óbvias razões se torna quase impraticável, seria a mesma coisa que ir de férias para Nova York! Wink ).
E assim, mantendo os mesmos dados, mas aumentando os km's percorridos para 7.000/ano, teria uma poupança anual de 374,85€ e levaria cerca de 4 anos a ter o retorno do investimento.
Os 1.600€ convertidos em gasolina 95 a 1.8€/lt, dão-me para andar durante 2 anos mantendo os 5.000km/ano.
E respondendo a tua mensagem Joy-Mack, acho q tens aqui a resposta a tua duvida.
Sinceramente acho q o unico incomodo e ter q atarrachar o adaptador cada vez q vou abastecer, se está em pleno c o carro e as tecnologias ja estão nesse sentido e ajuda muito a poupar não vejo porque não pôr!!

AH E MAIS ECOLOGICO PARA O AMBIENTE, QUE AINDA NÃO FOI FALADO AQUI hrv1
amoreira
amoreira
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 306
Data de inscrição : 05/12/2011
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

GPL - coloco ou não ? Empty Re: GPL - coloco ou não ?

Mensagem  amoreira Qua 4 Abr 2012 - 3:21

Preconceitos de quem não tem há muitos mas nunca vi alguem usar gpl e a queixar-se pirat

Portugal e que não cresceu nesse sentido a nivel de mentalidade e de lei, porque no resto mundo em qualquer país desenvolvido, excepto a turquia lool, qualquer carro a gpl não tem de andar com um selo e não poder estacionar em garagens Cabecada
amoreira
amoreira
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 306
Data de inscrição : 05/12/2011
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

GPL - coloco ou não ? Empty Re: GPL - coloco ou não ?

Mensagem  Globetrotter Qua 4 Abr 2012 - 9:31

fdias escreveu:
Globetrotter escreveu:eu nao colocava a GPL Wink

E já agora... temos uma razão ?
ou a tua gasolineira favorita não vende gás What a Face

Face á infra (5000kms ano) acho que nao faz mt sentido.

em 5000kms a 1.76€ a S95 (preço actual) o impacto anual não é "relevante"

A minha gasolineira favorita tem preços de arromba...e agora os postos JUMBO já teem GPL nosso a 0.61€ LT Basketball Basketball Basketball
Globetrotter
Globetrotter
HR-V enthusiast
HR-V enthusiast

Mensagens : 788
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

GPL - coloco ou não ? Empty Re: GPL - coloco ou não ?

Mensagem  Globetrotter Qua 4 Abr 2012 - 9:34

fdias escreveu:Esqueci-me à pouco de referir, que para ajudar nas contas... não se admirem se a gasolina subir até aos dois euros / litro !

a S98 XPTO já está a 1.90€ LT Basketball

o gasoleo até ao verao irá chegar aos 1.70€ cheers cheers

Já agora envio informação para todos, comparação preços EU27 a 26-03-2011 Basketball os nossos preços nem sao muito altos Basketball

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Globetrotter
Globetrotter
HR-V enthusiast
HR-V enthusiast

Mensagens : 788
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

GPL - coloco ou não ? Empty Re: GPL - coloco ou não ?

Mensagem  fdias Qua 4 Abr 2012 - 10:32

Globetrotter escreveu: A minha gasolineira favorita tem preços de arromba...e agora os postos JUMBO já teem GPL nosso a 0.61€ LT Basketball Basketball Basketball

Mas... não é o preço de venda ao publico ou é ?
e Já agora onde é que andam esses postos com GPL (do jumbo) que não conheço nenhum
(atenção... não estou a dizer que não existem... estou a dizer que não conheço)

E já agora obrigado por teres dado uma razão perfeitamente válida à tua opinião de não colocares o GPL.
fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4308
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 56
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

GPL - coloco ou não ? Empty Re: GPL - coloco ou não ?

Mensagem  Globetrotter Qua 4 Abr 2012 - 12:58

fdias escreveu:
Globetrotter escreveu: A minha gasolineira favorita tem preços de arromba...e agora os postos JUMBO já teem GPL nosso a 0.61€ LT Basketball Basketball Basketball

Mas... não é o preço de venda ao publico ou é ?
e Já agora onde é que andam esses postos com GPL (do jumbo) que não conheço nenhum
(atenção... não estou a dizer que não existem... estou a dizer que não conheço)

E já agora obrigado por teres dado uma razão perfeitamente válida à tua opinião de não colocares o GPL.

Neste momento os PA Auchan que teem GPL sao em coimbra e famalicão

Ate ao final do ano os que tiverem infraestruturas para tal irao ter o dito cujo, leia-se GPL

Fdias o preço é o PVP.
Globetrotter
Globetrotter
HR-V enthusiast
HR-V enthusiast

Mensagens : 788
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

GPL - coloco ou não ? Empty Re: GPL - coloco ou não ?

Mensagem  Joy-Mach Qua 4 Abr 2012 - 13:14

fdias escreveu:Esqueci-me à pouco de referir, que para ajudar nas contas... não se admirem se a gasolina subir até aos dois euros / litro !

Daí eu ter feito as contas já a 1,8€/lt... mesmo que faça contas a gasolina a 2€/lt.. e os 7.000 km/ano, demoro cerca de 4 anos a retornar o valor do investimento, provavelmente nessa altura troco de carro... por isso, acho que tendo em conta os km's que faço ou que viria a fazer, não sei se justificará.. 4 anos é muito tempo e muita coisa poderá acontecer.
Se o retorno fosse feito no máximo em 2 anos (10.000km/ano), aí talvez... Para quem faça mais de 10.000km's (com os Hrv), é seguramente uma opção inquestionável, porque mesmo que haja azares com avarias, aquilo que se poupou compensa isso.
Não tenho nada contra o GPL como combustível, entenda-se... o problema não está no combustível ou nos sistemas... mas sim na falta de ajustamento das construções existentes que não garantem a sua segurança (a dos edíficios e não dos veículos), e na falta de formação dos mecânicos das marcas para mexerem nos carros com este tipo de instalações (talvez quando as marcas aumentarem a construção e venda de veiculos bi-fuel isso mude).
Joy-Mach
Joy-Mach
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 329
Data de inscrição : 14/10/2008

http://kr-atelier.com

Ir para o topo Ir para baixo

GPL - coloco ou não ? Empty Re: GPL - coloco ou não ?

Mensagem  Globetrotter Qua 4 Abr 2012 - 15:39

Nem para 10.000kms ano justifica GPL Wink

1) a portaria do fim da colocação do distico, assim como a restrição em estacionar em estacinamentos substerraneos está a sair
2) a tendencia do preço do LT do GPL irá aumentar assim que houver mais procura, logo a amortização do investimento so se ira sentir quanto mais andar de carro (ao ano)

Aproveito para informar que dia 09/04 iremos ter novo aumento do ROD e S95 Very Happy Very Happy Very Happy
Globetrotter
Globetrotter
HR-V enthusiast
HR-V enthusiast

Mensagens : 788
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

GPL - coloco ou não ? Empty Re: GPL - coloco ou não ?

Mensagem  Xonix72 Qua 4 Abr 2012 - 17:11

Ok Joy esse instalador ñ é o mesmo q eu pensava... um aldrabão de Fernão Ferro, q mts problemas deu a mt boa gente. Em todo caso acho mt estranho essa ausencia de kit de lubrificação das vávulas, pois os H fazem parte do lote variado dos q necessitam Rolling Eyes mm c tds as evoluções dos kits GPL, o do EZ é capaz de ser ainda dos antigos ou então dos 1ºs de injecção directa e centralina Wink
Xonix72
Xonix72
-
-

Mensagens : 1334
Data de inscrição : 05/09/2008
Idade : 52
Localização : Loures e Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

GPL - coloco ou não ? Empty Re: GPL - coloco ou não ?

Mensagem  Globetrotter Qua 4 Abr 2012 - 18:02

Xonix72 escreveu:Ok Joy esse instalador ñ é o mesmo q eu pensava... um aldrabão de Fernão Ferro, q mts problemas deu a mt boa gente. Em todo caso acho mt estranho essa ausencia de kit de lubrificação das vávulas, pois os H fazem parte do lote variado dos q necessitam Rolling Eyes mm c tds as evoluções dos kits GPL, o do EZ é capaz de ser ainda dos antigos ou então dos 1ºs de injecção directa e centralina Wink

esse intruja de fernao ferro sei bem que é...

é o mesmo dono que o posto de GPL da BP na N377
ta sempre ás moscas pq sera?????? hehehe
Globetrotter
Globetrotter
HR-V enthusiast
HR-V enthusiast

Mensagens : 788
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

GPL - coloco ou não ? Empty Re: GPL - coloco ou não ?

Mensagem  Joy-Mach Qua 4 Abr 2012 - 18:05

Esse instalador de Fernão Ferro era a Franciscauto que já fechou... agora acho que só mantem o posto BP de GPL na estrada nacional.
Eu também nunca vi lá ninguém a abastecer (daí o meu receio de que qualquer dia aquilo feche), e às vezes tenho a impressão de que nem está lá nenhum funcionário.. não percebo.
Sim, já reparei que o pessoal dos Hondas, mesmo com o Kit que me indicaram, acabam por instalar o kit lubrificador das válvulas (Flashlube, Valve Saver ou LT Lubricator). O grande problema disto tudo pelos vistos são as manutenções na marca (pela falta de habilitação dos mecânicos) e se houver algum problema com as válvulas e haja alguma que seja "engolida" lá se vai a cabeça do motor e 3.000€ ou mais de arranjo (mais do que vale o carro), ou carro para a sucata. Mad
Joy-Mach
Joy-Mach
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 329
Data de inscrição : 14/10/2008

http://kr-atelier.com

Ir para o topo Ir para baixo

GPL - coloco ou não ? Empty Re: GPL - coloco ou não ?

Mensagem  Joy-Mach Sex 6 Abr 2012 - 15:15

Já agora...
Xonix, aquando das minhas pesquisas sobre o GPL, vi que à uns tempos atrás estavas a ponderar mudar o teu Hrv para GPL... que te fez mudar de ideias?
Joy-Mach
Joy-Mach
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 329
Data de inscrição : 14/10/2008

http://kr-atelier.com

Ir para o topo Ir para baixo

GPL - coloco ou não ? Empty Re: GPL - coloco ou não ?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos