FORUM HR-V Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Já viu que horas são ?
Lisboa
O teu Fórum na NET
ForumHRV no FaceBookForumHRV no YouTubeSite HONDA Portugal
Últimos assuntos
» ficha de diagonostico
para - Substituição das escovas do limpa-para brisas (geral) EmptyQui 21 Mar 2024 - 16:42 por fdias

» Comandos das portas
para - Substituição das escovas do limpa-para brisas (geral) EmptySáb 2 Mar 2024 - 16:41 por fdias

» Sonda de temperatura de gases
para - Substituição das escovas do limpa-para brisas (geral) EmptySex 26 Jan 2024 - 3:12 por Carlos Francisco

» Rádio com AUX
para - Substituição das escovas do limpa-para brisas (geral) EmptyQua 17 Jan 2024 - 23:15 por fdias

» Ventilador e AC
para - Substituição das escovas do limpa-para brisas (geral) EmptyQui 4 Jan 2024 - 10:36 por Paulo Rui Silva

» Porcas Segurança Roda
para - Substituição das escovas do limpa-para brisas (geral) EmptyQua 6 Dez 2023 - 15:53 por Paulo Messias

» Roubo Catalisador
para - Substituição das escovas do limpa-para brisas (geral) EmptyTer 21 Nov 2023 - 13:03 por JD16W1

» Manual de manutenção
para - Substituição das escovas do limpa-para brisas (geral) EmptySeg 16 Out 2023 - 17:33 por fdias

» Central multimedia HRV 2017
para - Substituição das escovas do limpa-para brisas (geral) EmptyQua 20 Set 2023 - 10:44 por micasbond

» Óleo da marca SUNOCO 10W40
para - Substituição das escovas do limpa-para brisas (geral) EmptyTer 12 Set 2023 - 1:32 por LandFreitas

» Barras de tejadilho HRV Ano 2000 - 5portas
para - Substituição das escovas do limpa-para brisas (geral) EmptyTer 11 Jul 2023 - 18:44 por Pmartj

» Medida da furacão
para - Substituição das escovas do limpa-para brisas (geral) EmptySeg 1 maio 2023 - 20:24 por Ramiro Santos

» Erros P0132 e P0443 e Travões, Como resolver?
para - Substituição das escovas do limpa-para brisas (geral) EmptySex 24 Fev 2023 - 23:09 por fdias

» Temperatura do anticongelante no motor D16W1
para - Substituição das escovas do limpa-para brisas (geral) EmptySex 24 Fev 2023 - 22:46 por fdias

» Óleo de motor escuro após uns 3000km
para - Substituição das escovas do limpa-para brisas (geral) EmptySáb 18 Fev 2023 - 1:22 por JD16W1

» Hrv ora pega, ora não pega !!!
para - Substituição das escovas do limpa-para brisas (geral) EmptyQua 8 Fev 2023 - 0:56 por Anualmix

» Oleo de motor recomendado
para - Substituição das escovas do limpa-para brisas (geral) EmptyTer 31 Jan 2023 - 16:47 por fdias

» OBDII and Torque
para - Substituição das escovas do limpa-para brisas (geral) EmptyQui 5 Jan 2023 - 0:12 por fdias

» Sensor temperatura gases de escape - Honda HRV 1999 VTEC
para - Substituição das escovas do limpa-para brisas (geral) EmptyTer 3 Jan 2023 - 19:48 por JSilva

» Radiador HRV
para - Substituição das escovas do limpa-para brisas (geral) EmptySeg 2 Jan 2023 - 23:12 por berthier


Substituição das escovas do limpa-para brisas (geral)

4 participantes

Ir para baixo

para - Substituição das escovas do limpa-para brisas (geral) Empty Substituição das escovas do limpa-para brisas (geral)

Mensagem  Kaxkas_Man Dom 13 Jan 2013 - 20:18

Depois de ter lido por aqui como fazer, foi hora de deitar maos á obra:
Uma viagemzinha ate ali á norauto almada, comprar as escovas (510 mm para condutor, 450 passageiro, e a mais pequena para o vidro de tras).
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Comecei pela do condutor. Reparei que a que eu tinha tem um spoiler e a que comprei nao tinha.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Solução: Trocar borrachas, tal como mostra no manual. Ter em atenção que na primeira "mao" que agarra a borracha, há um relevo que impede que ela deslize sozinha. É so usar uma pinça ou semelhante para empurrar esse relevo por baixo da "mao" e puxar.
Guardei as calhas ou guias, ou la como queiram chamar, de metal que tinha e pus as novas que vinha pk tinham ali uma cena pra agarrar melhor a borracha
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Perfect fit.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Para a escova do passageiro, como nao têm a medida excta na norauto, comprei a de 450, e reduzi para 425 que é a que tinha lá antes. Nada de mais, uma ao lado da outra, com uma tesoura ja tá. Ter atenção que a parte terminal, a que tem o relevo que falei à pouco, é um pouco menor que a de origem, convem contar com isso para nao cortar demasiado pequeno. Outra coisa, eu usei as calhas que vinham com as escovas novas por causa da tal cena pra agarrar a borracha. Como cortei a borracha, tambem tive que cortar a calha para la por, nada que um halicate de corte nao resolva.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Para a escova do vidro traseiro, é tudo igual ao do passageiro: Comprei a barata que lá havia, que era a mais pequena mas maior que a do nosso HRV, cortar borracha, encaixar e tá bom. Como nao tava com muita atenção, cortei a borracha 2mm a mais do que o devia. Nada de grave.

Conclusão: escovas novas, 14€ por 3 escovas, aproveitei as armações de origem, guardei as calhas. Foram as mais baratas que encontrei, mas para o uso que lhes vou dar, acho que vai ser mais que suficiente.

Espero que sirva de ajuda para alguem.
Alguma coisa, tou sempre disponivel

Passei o tópico para aqui, pareceu me apropriado.
Kaxkas_Man
Kaxkas_Man
HR-V user
HR-V user

Mensagens : 38
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 34
Localização : Caparica

Ir para o topo Ir para baixo

para - Substituição das escovas do limpa-para brisas (geral) Empty Re: Substituição das escovas do limpa-para brisas (geral)

Mensagem  Kaxkas_Man Dom 13 Jan 2013 - 20:23

Só uma coisa que me esqueci:
No lado do condutor e nos outros caso existam, poderiam ser substiuidos normalmente, encaixe, click e tá optimo. Eu so troquei as borrachas porque a armaçao do condutor que eu tenho tem um spoiler la metido. Tambem podia ter comprado uma com spoiler mas nem reparei nisso quando lá fui comprar.
Kaxkas_Man
Kaxkas_Man
HR-V user
HR-V user

Mensagens : 38
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 34
Localização : Caparica

Ir para o topo Ir para baixo

para - Substituição das escovas do limpa-para brisas (geral) Empty Re: Substituição das escovas do limpa-para brisas (geral)

Mensagem  fdias Dom 13 Jan 2013 - 22:13

Excelente DYI...

Se continuares a alimentar este tópico... será um excelente e promissor inicio de diário de bordo, mas... e agora ? vais continuar este DYI como teu Diário de bordo ou colocamos na zona "techie" do fórum ?
No meio disto tudo... gastaste quantos euros ?


Última edição por fdias em Dom 13 Jan 2013 - 23:21, editado 1 vez(es)
fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4308
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 57
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

para - Substituição das escovas do limpa-para brisas (geral) Empty Re: Substituição das escovas do limpa-para brisas (geral)

Mensagem  Kaxkas_Man Dom 13 Jan 2013 - 22:17

Pode-se por este no techs do forum, eu quando conseguir comprar as lampadas led pro quadrante e o encosto de braço eu faço um Diario de Bordo e ponho la o link pra este DIY.
Este topico foi para o forum exclusivamente
Kaxkas_Man
Kaxkas_Man
HR-V user
HR-V user

Mensagens : 38
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 34
Localização : Caparica

Ir para o topo Ir para baixo

para - Substituição das escovas do limpa-para brisas (geral) Empty Re: Substituição das escovas do limpa-para brisas (geral)

Mensagem  fdias Dom 13 Jan 2013 - 23:23

Ok.. E quando fores mudar as lâmpadas do quadrante, não te esqueças de documentar como é que se abre ... que eu ainda não me atrevi a explorar essa área Embarassed
fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4308
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 57
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

para - Substituição das escovas do limpa-para brisas (geral) Empty Re: Substituição das escovas do limpa-para brisas (geral)

Mensagem  Kaxkas_Man Dom 13 Jan 2013 - 23:41

okapa, mas ainda vai demorar pk as lampadas estavam esgotadas na loja em corroios, e talves cheguem só esta semana
Kaxkas_Man
Kaxkas_Man
HR-V user
HR-V user

Mensagens : 38
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 34
Localização : Caparica

Ir para o topo Ir para baixo

para - Substituição das escovas do limpa-para brisas (geral) Empty Re: Substituição das escovas do limpa-para brisas (geral)

Mensagem  gorlotas Seg 14 Jan 2013 - 0:27

fdias escreveu:Ok.. E quando fores mudar as lâmpadas do quadrante, não te esqueças de documentar como é que se abre ... que eu ainda não me atrevi a explorar essa área Embarassed

Mas há aí users que já o fizeram várias vezes e DIY nada... esses gajos pá... Evil cheers
gorlotas
gorlotas
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 392
Data de inscrição : 16/12/2010
Idade : 35
Localização : Corroios

Ir para o topo Ir para baixo

para - Substituição das escovas do limpa-para brisas (geral) Empty Re: Substituição das escovas do limpa-para brisas (geral)

Mensagem  Kaxkas_Man Seg 14 Jan 2013 - 0:38

pois, eu estava a espera de me tentar basear nesse pessoal que ja fez mas nada. vou ter que procurar melhor. mas quando fizer, vou tentar fazer um DIY. cumps
Kaxkas_Man
Kaxkas_Man
HR-V user
HR-V user

Mensagens : 38
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 34
Localização : Caparica

Ir para o topo Ir para baixo

para - Substituição das escovas do limpa-para brisas (geral) Empty Re: Substituição das escovas do limpa-para brisas (geral)

Mensagem  Kaxkas_Man Seg 14 Jan 2013 - 1:42

fdias escreveu:Excelente DYI...

No meio disto tudo... gastaste quantos euros ?

Esqueci-me de te responder, gastei 14,85€ (5,95 - 510mm, 4,95 - 480mm, 3,95 - 350mm). Comprei as mais bartas que havia da norauto. Para o uso que lhes vou dar foi bom preço
Kaxkas_Man
Kaxkas_Man
HR-V user
HR-V user

Mensagens : 38
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 34
Localização : Caparica

Ir para o topo Ir para baixo

para - Substituição das escovas do limpa-para brisas (geral) Empty Re: Substituição das escovas do limpa-para brisas (geral)

Mensagem  fdias Seg 14 Jan 2013 - 8:32

Kaxkas_Man escreveu:
fdias escreveu:Excelente DYI...
No meio disto tudo... gastaste quantos euros ?
Esqueci-me de te responder, gastei 14,85€ (5,95 - 510mm, 4,95 - 480mm, 3,95 - 350mm). Comprei as mais baratas que havia da norauto. Para o uso que lhes vou dar foi bom preço

Eu tenho sentido uma diferença entre as que tinha e que eram de armação como as que tu mostras aqui e as que eu coloquei tipo blade. No meu dia a dia, tenho o pé pesado a conduzir e nestes dias que tem chovido, noto que as blades, mesmo a velocidades elevadas, mantêm-se coladas ao vidro e limpam a água, enquanto que as de armação andavam ali aos saltinhos.

gorlotas escreveu:
fdias escreveu:Ok.. E quando fores mudar as lâmpadas do quadrante, não te esqueças de documentar como é que se abre ... que eu ainda não me atrevi a explorar essa área Embarassed
Mas há aí users que já o fizeram várias vezes e DIY nada... esses gajos pá... Evil cheers

Pedrito mrgreen Tu até és dos que tens a cena mais documentada... mas falta-me a parte do acesso ao quadrante em si!
ie: como fiz para a consola central... mostrar como é que é simples ou não aceder a esses locais e a forma que temos de abordar o tema.
fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4308
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 57
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

para - Substituição das escovas do limpa-para brisas (geral) Empty Re: Substituição das escovas do limpa-para brisas (geral)

Mensagem  Lino Sáb 28 Fev 2015 - 16:40

SAUDAÇÕES HONDISTAS,
Aviso à navegação:
Está à venda no Jumbo-Almada Borracha avulsa para cortar e colocar no limpa para-brisas traseiro.
Por 3 euros e qualquer coisa ficas com 1Mts de borracha.
Ver na Secção Auto - zona das escovas limpa vidros.

Lino
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 322
Data de inscrição : 09/09/2009
Idade : 57
Localização : Margem Sul

http://javelinosalgueiro@live.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

para - Substituição das escovas do limpa-para brisas (geral) Empty Re: Substituição das escovas do limpa-para brisas (geral)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos