FORUM HR-V Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Já viu que horas são ?
Lisboa
O teu Fórum na NET
ForumHRV no FaceBookForumHRV no YouTubeInstagram ForumHRV
Últimos assuntos
» Problemas c motor???
filtro - DIY - Filtro do polem/habitaculo - substituição EmptyTer 3 Set 2024 - 11:35 por fdias

» Óleo a voltar pelo escape – Preciso de conselhos
filtro - DIY - Filtro do polem/habitaculo - substituição EmptySeg 2 Set 2024 - 17:08 por fdias

» Roubo Catalisador
filtro - DIY - Filtro do polem/habitaculo - substituição EmptySáb 6 Jul 2024 - 1:11 por Eduardo Domingos

» Líquido anticongelante
filtro - DIY - Filtro do polem/habitaculo - substituição EmptySeg 27 maio 2024 - 23:14 por fdias

» ficha de diagonostico
filtro - DIY - Filtro do polem/habitaculo - substituição EmptyQui 21 Mar 2024 - 16:42 por fdias

» Comandos das portas
filtro - DIY - Filtro do polem/habitaculo - substituição EmptySáb 2 Mar 2024 - 16:41 por fdias

» Sonda de temperatura de gases
filtro - DIY - Filtro do polem/habitaculo - substituição EmptySex 26 Jan 2024 - 3:12 por Carlos Francisco

» Rádio com AUX
filtro - DIY - Filtro do polem/habitaculo - substituição EmptyQua 17 Jan 2024 - 23:15 por fdias

» Ventilador e AC
filtro - DIY - Filtro do polem/habitaculo - substituição EmptyQui 4 Jan 2024 - 10:36 por Paulo Rui Silva

» Porcas Segurança Roda
filtro - DIY - Filtro do polem/habitaculo - substituição EmptyQua 6 Dez 2023 - 15:53 por Paulo Messias

» Manual de manutenção
filtro - DIY - Filtro do polem/habitaculo - substituição EmptySeg 16 Out 2023 - 17:33 por fdias

» Central multimedia HRV 2017
filtro - DIY - Filtro do polem/habitaculo - substituição EmptyQua 20 Set 2023 - 10:44 por micasbond

» Óleo da marca SUNOCO 10W40
filtro - DIY - Filtro do polem/habitaculo - substituição EmptyTer 12 Set 2023 - 1:32 por LandFreitas

» Barras de tejadilho HRV Ano 2000 - 5portas
filtro - DIY - Filtro do polem/habitaculo - substituição EmptyTer 11 Jul 2023 - 18:44 por Pmartj

» Medida da furacão
filtro - DIY - Filtro do polem/habitaculo - substituição EmptySeg 1 maio 2023 - 20:24 por Ramiro Santos

» Erros P0132 e P0443 e Travões, Como resolver?
filtro - DIY - Filtro do polem/habitaculo - substituição EmptySex 24 Fev 2023 - 23:09 por fdias

» Temperatura do anticongelante no motor D16W1
filtro - DIY - Filtro do polem/habitaculo - substituição EmptySex 24 Fev 2023 - 22:46 por fdias

» Óleo de motor escuro após uns 3000km
filtro - DIY - Filtro do polem/habitaculo - substituição EmptySáb 18 Fev 2023 - 1:22 por JD16W1

» Hrv ora pega, ora não pega !!!
filtro - DIY - Filtro do polem/habitaculo - substituição EmptyQua 8 Fev 2023 - 0:56 por Anualmix

» Oleo de motor recomendado
filtro - DIY - Filtro do polem/habitaculo - substituição EmptyTer 31 Jan 2023 - 16:47 por fdias


DIY - Filtro do polem/habitaculo - substituição

+3
fdias
geomig
bzzz
7 participantes

Ir para baixo

filtro - DIY - Filtro do polem/habitaculo - substituição Empty DIY - Filtro do polem/habitaculo - substituição

Mensagem  bzzz Qua 5 Dez 2012 - 13:12

A sua inspeção é importante. O prazo de substituição depende muito da utilização da viatura....e em 10m podem resolver o problema.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por fdias em Sex 7 Dez 2012 - 23:53, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : tópico editado com novas fotografias)
bzzz
bzzz
HR-V user
HR-V user

Mensagens : 25
Data de inscrição : 03/11/2012
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

filtro - DIY - Filtro do polem/habitaculo - substituição Empty Re: DIY - Filtro do polem/habitaculo - substituição

Mensagem  geomig Qua 5 Dez 2012 - 13:21

Boas Bzzz,

Os meus são lavados na máquina da roupa num programa soft... Smile
Fico logo o menino a cheirar a SOFLAN..... lolololool

Boa dica,

Abraço
geomig
geomig
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 246
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

filtro - DIY - Filtro do polem/habitaculo - substituição Empty Re: DIY - Filtro do polem/habitaculo - substituição

Mensagem  fdias Qua 5 Dez 2012 - 19:32

Excelente Post...

Mas uma duvida... montaste o novo, sem a moldura dos filtros ?
E segundo tenho ideia, são dois filtros nesse local e não apenas um...
fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4318
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 57
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

filtro - DIY - Filtro do polem/habitaculo - substituição Empty Re: DIY - Filtro do polem/habitaculo - substituição

Mensagem  EZ Qui 6 Dez 2012 - 0:10

Ya Nuno, tem que ser aplicado com a moldura e são 2 filtros
EZ
EZ
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 499
Data de inscrição : 18/10/2011
Idade : 31
Localização : ÓBIDOS

Ir para o topo Ir para baixo

filtro - DIY - Filtro do polem/habitaculo - substituição Empty Re: DIY - Filtro do polem/habitaculo - substituição

Mensagem  bzzz Qui 6 Dez 2012 - 11:41

fdias escreveu:Excelente Post...

Mas uma duvida... montaste o novo, sem a moldura dos filtros ?
E segundo tenho ideia, são dois filtros nesse local e não apenas um...


imperdoavel !

2 FILTROS e falta a moldura !
bzzz
bzzz
HR-V user
HR-V user

Mensagens : 25
Data de inscrição : 03/11/2012
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

filtro - DIY - Filtro do polem/habitaculo - substituição Empty Re: DIY - Filtro do polem/habitaculo - substituição

Mensagem  fdias Qui 6 Dez 2012 - 13:53

Ok, serviu ali o propósito de ilustrar a cena!!! OK

Excelente How-To!!
Vou colocar um DIY no titulo do tópico para evidenciar!
E ando para fazer isto à que tempos e nunca me atrevi, pois não me apetecia andar a explorar... agora... tá mesmo fácil de seguir as instruções!
fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4318
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 57
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

filtro - DIY - Filtro do polem/habitaculo - substituição Empty Re: DIY - Filtro do polem/habitaculo - substituição

Mensagem  Pedro Fonseca Qui 6 Dez 2012 - 13:57

geomig escreveu:Boas Bzzz,

Os meus são lavados na máquina da roupa num programa soft... Smile
Fico logo o menino a cheirar a SOFLAN..... lolololool

Boa dica,

Abraço

Boa
Fácil e barato .

Bricolage para um fim de semana em que o H vá dormir a casa

OK
Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 85
Data de inscrição : 13/09/2012
Idade : 51
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

filtro - DIY - Filtro do polem/habitaculo - substituição Empty Re: DIY - Filtro do polem/habitaculo - substituição

Mensagem  geomig Qui 6 Dez 2012 - 23:44

Boas novamente,

Não tirar os filtros do suporte de plástico se os lavarem na máquina. Dei cabo dos meus do Civic por causa disso e tive que comprar novos.
Se as esponjas laterais das cassetes de plástico se degradarem, podem simplesmente utilizar aquela esponja de calafetar janelas e substituir.
Os do meu Hrv são os que têm carvão activado por causa dos odores, o que quer dizer que originalmente já são cinzentos (não confundir com sujidade depois de lavados).

Abraço

PS: comecei a lavar os filtros depois da 1ª vez que paguei 48 euros na Honda para mudar os do Civic, até me doeu a alma mas serviu de lição Wink



geomig
geomig
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 246
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

filtro - DIY - Filtro do polem/habitaculo - substituição Empty Re: DIY - Filtro do polem/habitaculo - substituição

Mensagem  EZ Sex 7 Dez 2012 - 0:56

Eu nao lavava estes filtros.

Na concorrencia são baratos
EZ
EZ
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 499
Data de inscrição : 18/10/2011
Idade : 31
Localização : ÓBIDOS

Ir para o topo Ir para baixo

filtro - DIY - Filtro do polem/habitaculo - substituição Empty Re: DIY - Filtro do polem/habitaculo - substituição

Mensagem  geomig Sex 7 Dez 2012 - 10:27

Boas EZ,

Sim tens razão, mas prefiro gastar os 15 euros que custam na concorrencia em gasolina Wink.

Grande abraço
geomig
geomig
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 246
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

filtro - DIY - Filtro do polem/habitaculo - substituição Empty Re: DIY - Filtro do polem/habitaculo - substituição

Mensagem  fdias Sex 7 Dez 2012 - 23:55

Entretanto foram disponibilizadas novas fotografias e corrigida a questão dos dois filtros e das molduras OK
fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4318
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 57
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

filtro - DIY - Filtro do polem/habitaculo - substituição Empty Como mudar os filtros de polen do HR-V

Mensagem  fdias Sáb 4 maio 2013 - 17:20

Inspirado no POST do Bzzz, fiz este video.
Os filtros são bastante simples de ser mudados.
Basta seguir este pequeno tuturial.



De seguida há que remover os filtros das molduras e inserir novos filtros.


Última edição por fdias em Sáb 25 maio 2013 - 12:41, editado 1 vez(es)
fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4318
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 57
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

filtro - DIY - Filtro do polem/habitaculo - substituição Empty Re: DIY - Filtro do polem/habitaculo - substituição

Mensagem  10Miguel5 Qua 8 maio 2013 - 11:19

Filtros de Pólen? Tanta ignorância a minha, nem sabia que existia.....Smile

Muda-se em que altura? É por kms? Tempo?

Abraço.
10Miguel5
10Miguel5
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 74
Data de inscrição : 17/12/2012
Idade : 42
Localização : Torres Vedras

Ir para o topo Ir para baixo

filtro - DIY - Filtro do polem/habitaculo - substituição Empty Re: DIY - Filtro do polem/habitaculo - substituição

Mensagem  fdias Qua 8 maio 2013 - 13:17

Agora não tenho aqui o manual à mão... mas mudam-se nas revisões anuais se não estou em erro.
Obviamente depende da utilização que se dá. Se andamos sempre a "levantar" pó, ou atrás de quem o levante, por caminhos de cabras ou atrás do autocarro a fazer aquela fumarada... deverão ser mudados com maior regularidade. O inverso também é verdade. Se o HONDA está parado ou anda pouco, o filtro não se suja assim tanto e dura uns anos mais!

Para quem sofre de asmas, febres do feno e outras alergias, recomenda-se a troca com maior frequência
fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4318
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 57
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

filtro - DIY - Filtro do polem/habitaculo - substituição Empty Re: DIY - Filtro do polem/habitaculo - substituição

Mensagem  geobik Qui 9 maio 2013 - 23:02

Só de cartão são baratos depois há outros com carvão que eliminam cheiros e são caros "cumá" p**a

Os meus de quando em vez, tiro-os e levam uma sopradela.

geobik
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 355
Data de inscrição : 05/09/2008
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

filtro - DIY - Filtro do polem/habitaculo - substituição Empty Re: DIY - Filtro do polem/habitaculo - substituição

Mensagem  fdias Sáb 25 maio 2013 - 12:44

Arrumei a casa e coloquei o meu post, dentro do post original do Bzzz.

E vcs ? já mudaram os vossos filtros ???
fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4318
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 57
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

filtro - DIY - Filtro do polem/habitaculo - substituição Empty Re: DIY - Filtro do polem/habitaculo - substituição

Mensagem  geobik Sáb 25 maio 2013 - 15:46

Eu troco-o pouco mas limpo-o muito.

De vez em quando, passa num amigo que tem um bom compressor e limpo-o. Só quando a esponja começa a saltar é que troco, mas aguenta bastante. Também podem dar umas pinceladas com alcool (filtros sem carvão) para matar a bicharada e jogar lá para dentro daqueles sprays desinfetantes para tubagem de ar condicionado.

geobik
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 355
Data de inscrição : 05/09/2008
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

filtro - DIY - Filtro do polem/habitaculo - substituição Empty Re: DIY - Filtro do polem/habitaculo - substituição

Mensagem  fdias Ter 22 Out 2013 - 1:39

João Bordalo Pinheiro escreveu:Amigos sou novo aqui.gostava de saber onde comprar filtros A/C sem ser na honda
Julgo que uma norauto ou outra casa do género tenha.

João, faz responder ao post, se não a tua pergunta passa desapercebida.
fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4318
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 57
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

filtro - DIY - Filtro do polem/habitaculo - substituição Empty Re: DIY - Filtro do polem/habitaculo - substituição

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos