FORUM HR-V Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Já viu que horas são ?
Lisboa
O teu Fórum na NET
ForumHRV no FaceBookForumHRV no YouTubeSite HONDA Portugal
Últimos assuntos
» ficha de diagonostico
junta da cabeça queimada EmptyQui 21 Mar 2024 - 16:42 por fdias

» Comandos das portas
junta da cabeça queimada EmptySáb 2 Mar 2024 - 16:41 por fdias

» Sonda de temperatura de gases
junta da cabeça queimada EmptySex 26 Jan 2024 - 3:12 por Carlos Francisco

» Rádio com AUX
junta da cabeça queimada EmptyQua 17 Jan 2024 - 23:15 por fdias

» Ventilador e AC
junta da cabeça queimada EmptyQui 4 Jan 2024 - 10:36 por Paulo Rui Silva

» Porcas Segurança Roda
junta da cabeça queimada EmptyQua 6 Dez 2023 - 15:53 por Paulo Messias

» Roubo Catalisador
junta da cabeça queimada EmptyTer 21 Nov 2023 - 13:03 por JD16W1

» Manual de manutenção
junta da cabeça queimada EmptySeg 16 Out 2023 - 17:33 por fdias

» Central multimedia HRV 2017
junta da cabeça queimada EmptyQua 20 Set 2023 - 10:44 por micasbond

» Óleo da marca SUNOCO 10W40
junta da cabeça queimada EmptyTer 12 Set 2023 - 1:32 por LandFreitas

» Barras de tejadilho HRV Ano 2000 - 5portas
junta da cabeça queimada EmptyTer 11 Jul 2023 - 18:44 por Pmartj

» Medida da furacão
junta da cabeça queimada EmptySeg 1 maio 2023 - 20:24 por Ramiro Santos

» Erros P0132 e P0443 e Travões, Como resolver?
junta da cabeça queimada EmptySex 24 Fev 2023 - 23:09 por fdias

» Temperatura do anticongelante no motor D16W1
junta da cabeça queimada EmptySex 24 Fev 2023 - 22:46 por fdias

» Óleo de motor escuro após uns 3000km
junta da cabeça queimada EmptySáb 18 Fev 2023 - 1:22 por JD16W1

» Hrv ora pega, ora não pega !!!
junta da cabeça queimada EmptyQua 8 Fev 2023 - 0:56 por Anualmix

» Oleo de motor recomendado
junta da cabeça queimada EmptyTer 31 Jan 2023 - 16:47 por fdias

» OBDII and Torque
junta da cabeça queimada EmptyQui 5 Jan 2023 - 0:12 por fdias

» Sensor temperatura gases de escape - Honda HRV 1999 VTEC
junta da cabeça queimada EmptyTer 3 Jan 2023 - 19:48 por JSilva

» Radiador HRV
junta da cabeça queimada EmptySeg 2 Jan 2023 - 23:12 por berthier


junta da cabeça queimada

+8
mvila
Xonix72
Zed
tinb
geobik
BUDJA
vdferreira
nunorato
12 participantes

Ir para baixo

junta da cabeça queimada Empty junta da cabeça queimada

Mensagem  nunorato Sex 12 Jun 2009 - 17:54

Boas a todos

Venho aqui contar que o meu querido Honda queimou a junta da cabeça.

Embora seja um HONDA estas coisas acontecem... Vinha das minha férias em frança com a minha caravana agarrada (950 kg), e a chegar a Madrid, muito calor, zona de montanha... e o pior aconteceu... o ponteiro subiu... pensei: já está... parei a máquina, boca aberta para refrescar... os putos a gritarem... ela a resmungar EU e o HRV a ferver...

Veio para lisboa a andar normalmente, baba-se um pouco pela junta da cabeça e a fuga de compressão manda o anticongelante pela tampa do depósito.

A máquina tem 216.000km e nunca avariou, é a primeira vez que vai para a oficina arranjar alguma coisa que não seja material de desgaste.

Como tenho dito, podia rebentar agora que 216.000 de excelente carro ninguém lhe tira.

Kite de juntas e vedantes 150 euros (concorrência) 550 euros original, optei pela concorrência.

Um aparte: 216.000 a GPL (BRC) embora em espanha quando queimou a junta estava a gasolina pois os gajos não tem GPL, se não a malta metia a culpa nele.

Eu meto a culpa nas 4 bicicletas mais a caravana que todos os anos passeiam pela europa.

HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE HONDA SEMPRE
nunorato
nunorato
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 60
Data de inscrição : 18/03/2009
Idade : 55
Localização : Cascais

http://www.diagnosticoautomovel.com

Ir para o topo Ir para baixo

junta da cabeça queimada Empty Re: junta da cabeça queimada

Mensagem  vdferreira Ter 16 Jun 2009 - 9:33

Olá

Primeiro lugar tenho de te felicitar te pela excelente maquina que tens.
Os 216000 kms já impõem respeito deves ser um dos Hrvs daqui do forum com mais kms.
O meu só tem 152000 km.
Quanto ao que aconteceu foi um azar dos diabos, ainda por cima ao vir de férias. Uma pessoa já vem mal disposta de ter acabado as férias ainda ter um azar na viagem de retorno deve ter sido um dia para esquecer.
Contudo já está tudo em ordem espero eu

Saudações hondais

vdferreira
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 100
Data de inscrição : 05/09/2008
Localização : Zona do Porto

Ir para o topo Ir para baixo

junta da cabeça queimada Empty Re: junta da cabeça queimada

Mensagem  BUDJA Ter 23 Jun 2009 - 12:13

com esses km´s e sugeito a um esforço extremo pode acontecer ... mas se não fosse a caravana extra não tinha queimado a junta. Mas de salientar é que veio até casa sempre a andar...GRANDA HRV..não para.
Parabéns pela máquina.
BUDJA
BUDJA
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 134
Data de inscrição : 13/09/2008
Localização : Em Lx no meio da poluição...

Ir para o topo Ir para baixo

junta da cabeça queimada Empty Re: junta da cabeça queimada

Mensagem  nunorato Ter 23 Jun 2009 - 12:23

Caros colegas, pois para a além da junta também têm que levar o radiador, após correr as casas todas de peças auto cheguei à conclusão que não há radiador da concorrência para este carro.
Alguns pediram para lá deixar para eles com tempo verem se arranjavam um que servisse.

Liguei para a Honda e caí de cú. 406 euros mais IVA, algo como 487 euros.

Mandei vir um da Alemanha (ainda não chegou) por 68 euros já com portes.

podem ver aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

fica a informação para os interessados.

abraço a todos

nuno rato
nunorato
nunorato
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 60
Data de inscrição : 18/03/2009
Idade : 55
Localização : Cascais

http://www.diagnosticoautomovel.com

Ir para o topo Ir para baixo

junta da cabeça queimada Empty radiador

Mensagem  geobik Qua 24 Jun 2009 - 23:54

tentas-te nos sucateiros?
talvez não saibas mas fazem recondicionamento de radiadores.

geobik
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 355
Data de inscrição : 05/09/2008
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

junta da cabeça queimada Empty Re: junta da cabeça queimada

Mensagem  tinb Sex 26 Jun 2009 - 15:13

Bem, nem sei bem por onde começar.

216mil Kms e a puxar o peso q vinha, basta uma pequena fuga de um dos tubos e já está. seja este ou outro qualquer.

Agora o radiador foi um grande achado. Já o recebeste?
Estava tudo ok?

Abrçs e boa reparação

tinb
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 91
Data de inscrição : 21/11/2008
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

junta da cabeça queimada Empty Re: junta da cabeça queimada

Mensagem  nunorato Sex 26 Jun 2009 - 17:00

Boas a todos,

Ainda não recebi, estou à espera que chegue durante o dia de hoje... para montar no sábado...

Agora ando com medo, ando sempre a ver o nível do líquido, embora em andamento ele não deita molho para a rua.

Eu sou maluco pelo Ebay, até agora não tenho tido queixa, as coisas tem vindo sempre bem.

depois digo como foi, e se conseguir coloco aqui as fotos.

abraço
nunorato
nunorato
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 60
Data de inscrição : 18/03/2009
Idade : 55
Localização : Cascais

http://www.diagnosticoautomovel.com

Ir para o topo Ir para baixo

junta da cabeça queimada Empty Re: junta da cabeça queimada

Mensagem  Zed Sáb 18 Jul 2009 - 8:13

Caro Nuno, a esta hora já deves ter o radiador e o animal a andar como sempre. É uma máquina...!!!
Obrigado pelo link. Estive a dar uma vista de olhos e o tipo tem mesmo muito material a preços fantásticos. Pena ser em Alemão. É que para mim é Chinês.... Cool

Bem, espero que já esteja tudo ok por mais 200 MIL..... Very Happy

Abraço
Zed
Zed
Fundador
Fundador

Mensagens : 163
Data de inscrição : 05/09/2008
Localização : Matosinhos

Ir para o topo Ir para baixo

junta da cabeça queimada Empty Re: junta da cabeça queimada

Mensagem  nunorato Dom 19 Jul 2009 - 23:16

Boas a todos,

Realmente fiquei de dizer alguma coisa e depois passou-me.

O radiador chegou, é igual ao de origem e funciona a 100%.

Agora vou fazer a revisão para arrancar no fim do mês.

Já lhe meti umas velas novas, no fim de semana que vem vou lhe trocar as pastilhas dos travões e filtro de ar... e está feita a revisão.

Quando alguém me fala em comprar carro novo, falo sempre da minha experiência, mas a malta não acredita, bom bom é só Honda. (e Toyota).

Quando eu digo às pessoas que as minhas pastilhas de travão duram mais do que muitos motores turbo diesel, as pessoas não acreditam, pensam que estou a mentir quando digo que o meu carrito nunca partiu uma peça, nunca levou discos de travão, embraiagem ou mesmo amortecedores... acham que estou maluco. No fim de semana passado estive com um rapaz que o civic dele vai nos 345.000km e só pensa vender quando o carro ficar velho.

Se eu podia viver sem um Honda?! podia... mas não era a mesma coisa, era muito pior.

Atenção quando pensarem em trocar de Honda, é preciso ver se é construído no Japão, pois por muito custe a admitir, os Hondas que estão a ser montados em Inglaterra estão a dar problema.

Ninguém disse ao Japoneses que os europeus não sabem fazer automóveis.

abraço a todos.

nunorato
nunorato
nunorato
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 60
Data de inscrição : 18/03/2009
Idade : 55
Localização : Cascais

http://www.diagnosticoautomovel.com

Ir para o topo Ir para baixo

junta da cabeça queimada Empty Re: junta da cabeça queimada

Mensagem  Zed Ter 21 Jul 2009 - 10:37

Viva Nuno

Ainda bem que está tudo bem com o teu H está 5 estrelas.
O que disseste sobre os hondas made in Japan ou UK, é algo que nunca tinha ouvido falar. A ser verdade, como é que se descobre onde o nosso foi feito? Não será um daqueles mitos que se lançam numa mesa de café e depois fica? No forum autohoje também li por alguém que a primeira série dos nossos H's chumbou no teste do alce. Mais uma coisa que foi inédita para mim. Já tive vários carros e guiei muitos mais, e o meu H parece-me surpreendentemente estável . Como se fosse um pequeno desportivo quase. Talvez por ter pneus 205/55 ajude, mas essa do alce ficou-me a zuar na cabeça.

Cumprimentos e boas curvas.

p.s. - Se não te importas vou começar a tua frase do "se eu podia viver sem o meu honda..." LOL. Muito boa....


Very Happy Very Happy
Zed
Zed
Fundador
Fundador

Mensagens : 163
Data de inscrição : 05/09/2008
Localização : Matosinhos

Ir para o topo Ir para baixo

junta da cabeça queimada Empty Re: junta da cabeça queimada

Mensagem  tinb Ter 21 Jul 2009 - 11:46

Como é escrito por mim algures aqui no forum, eu adquiri pela 1ª vez um honda em dez de 2007, um HRV Very Happy

Fiquei surpreendentemente satisfeito, em todos os aspectos.

Talvez o q mais me surpreende é o carro a curvar, não foge nada, aliás já fiz uma curva em que um amigo meu, com um mercedes c220 com suspensão rebaixada, n me conseguiu acompanhar, acho q está tudo dito. Mas existem mt mais coisa boas.

Cá em casa já falamos, q qd nos cansarmos do citroen, vem um 2º Honda. Mas agora ficou uma duvida, será q os novos apresentam a mesma fiabilidade deste que ainda eram feitos "à moda antiga"?

A única coisa q posso dizer é q tenho um vizinho com o novo civic 2.2 a diesel e está satisfeito, apesar de já ter levado algumas coisas na garantia, coisas simples como puxadores.

Abrçs

tinb
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 91
Data de inscrição : 21/11/2008
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

junta da cabeça queimada Empty Re: junta da cabeça queimada

Mensagem  Xonix72 Ter 21 Jul 2009 - 13:05

Podem crer e eu sou prova disso, tive o HR-V durante um ano e tal, dei-lhe todo TTipo de uso sem nunca se negar a nada fosse onde fosse, era apenas gasolina e mudas de óleo, assim que troquei pelo Frontera passado um mês levei logo uma estalada na oficina que até fiquei a bater mal e olhem que é o que tem o belo motor Izuzu. As vizitas à oficina são raras mas lá vão surgindo de fvez em qd Rolling Eyes o H só passava à porta delas e fazia-lhes caretas Laughing grandes máquinas sem qq duvida Cool
Xonix72
Xonix72
-
-

Mensagens : 1334
Data de inscrição : 05/09/2008
Idade : 52
Localização : Loures e Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

junta da cabeça queimada Empty Re: junta da cabeça queimada

Mensagem  nunorato Ter 21 Jul 2009 - 16:26

Boas a todos.

Quanto ao teste do alce, é verdade.
O meu não passa no teste do alce, já apanhei 2 valentes sustos, mas felizmente não passou disso.
O modelo de 2000 já passou a pneus mais estritos e mais altos e a suspensão foi alterada.
Mas também aquelas curvas são para os alces, não para os Hondas, também nunca quis ter um alce pois não gosto daquelas curvas.

Made in Japan.
Na chapinha que está mesmo à nossa frente quando levantamos o capô deve dizer made in japan.

Na Honda todos os SUV's são made in japan.

Civic 3 portas made in UK
civic 5 portas made in Japan
Accord made in Japan

O mal não é só a montagem, mas sim as parcerias que são feitas com fábricas locais, como cabos eléctricas, motores de arranque, elevadores de vidros, etc… só os motores e caixa vem directamente do japão, mas nós sabemos que um carro não se resume ao motor.

Por isso temos que ter atenção.
nunorato
nunorato
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 60
Data de inscrição : 18/03/2009
Idade : 55
Localização : Cascais

http://www.diagnosticoautomovel.com

Ir para o topo Ir para baixo

junta da cabeça queimada Empty Re: junta da cabeça queimada

Mensagem  tinb Ter 21 Jul 2009 - 17:18

nunorato escreveu:Boas a todos.

Quanto ao teste do alce, é verdade.
O meu não passa no teste do alce, já apanhei 2 valentes sustos, mas felizmente não passou disso.
O modelo de 2000 já passou a pneus mais estritos e mais altos e a suspensão foi alterada.
Mas também aquelas curvas são para os alces, não para os Hondas, também nunca quis ter um alce pois não gosto daquelas curvas.

Made in Japan.
Na chapinha que está mesmo à nossa frente quando levantamos o capô deve dizer made in japan.

Na Honda todos os SUV's são made in japan.

Civic 3 portas made in UK
civic 5 portas made in Japan
Accord made in Japan

O mal não é só a montagem, mas sim as parcerias que são feitas com fábricas locais, como cabos eléctricas, motores de arranque, elevadores de vidros, etc… só os motores e caixa vem directamente do japão, mas nós sabemos que um carro não se resume ao motor.

Por isso temos que ter atenção.

No teste do Alce q falas são p/ os modelos após 2000, então o meu de 1999 n passa no mesmo teste.
Tenho q ver esse teste, sabes se existe documento ou video sobre isso?

tinb
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 91
Data de inscrição : 21/11/2008
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

junta da cabeça queimada Empty TESTE do ALCE e made in europe

Mensagem  mvila Dom 6 Jun 2010 - 1:29

Boa noite
o meu HR-V tem como mecânico um mecânico da Honda e já tinha ouvido falar destes dois casos o do ALCE parece que é verdade e o meu de 2000 com jante 16 e 205/60 é um deles. os posteriores vêm com jante 15 e 205/55. quanto ao made in EUROPE parece que um modelo que deu problemas desses foi o JAZZ entre 2003 e 2007 que vinha com peças BOSH e foi um granda BROC..... para a HOND que ao q parece teve de recolher milhares de carros por causa dissso. Mas segundo ele , o último modelo JAZZ já voltou a ser fabricado na integra no JAPAN. (?!?) por isso à q ter cuidado com estas infos.

mvila
newbie
newbie

Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

junta da cabeça queimada Empty junta da cabeça

Mensagem  jocaoliv Ter 28 Dez 2010 - 1:23

Boas. Um dos meus hondas = civic 1.6 vtec 5 portas de 2001- 110 cv como o do hrv, mas made in england ( também a gpl ) queimou a junta da cabeça aos 165.000 ... rectificação e junta nova e ficou com pressão no radiador. Nova junta, noutro mecânico, aos 180.000 : melhorou ( agora só se nota o excesso de pressão nos regimes altos , ao fim de andar mais de 30 km em AE a mais de 150 km/h o motor "corta" = desliga-se e tem de se encostar até baixar a pressão, nunca aquece desde que se vá colocando liquido no radiador e anda e consome normalmente, mesmo a gpl ) mas continua com pressão ( e bolhas no radiador ) , radiador foi desentupido, levou nova tampa do radiador e novo termostato ....e menos 1500€ na carteira e... tudo na mesma. Vai para a sucata? Ou têm alguma sugestão? Já o levei o levei onde o comprei, ondacar, e dizem que também não sabem e nunca viram algo assim, cada mecânico dá uma opinião e agora dizem-me que o melhor é procurar outro motor !!
Se alguém tiver uma opinião útil agradeço. Jocaoliv

jocaoliv
newbie
newbie

Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

junta da cabeça queimada Empty Re: junta da cabeça queimada

Mensagem  fdias Ter 28 Dez 2010 - 12:10

Jocaoliv,

Para participar neste fórum, agradecemos que cumpras as regras e passes pelas apresentações.
Não custa nada!
fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4308
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 56
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

junta da cabeça queimada Empty Re: junta da cabeça queimada

Mensagem  Xonix72 Ter 28 Dez 2010 - 22:49

Pois a apresentação ñ custa nada e fica bem em todo lado... aqui tb Cool

Dp de tanta coisa e passar por tantas mãos (inclusivé Honda) ñ havendo solução do problema, talvez a opção trocar de motor seja a ideal e c q já foi gasto já tinha dado p isso Rolling Eyes O bloco ñ terá alguma estaladela escondida Question
Xonix72
Xonix72
-
-

Mensagens : 1334
Data de inscrição : 05/09/2008
Idade : 52
Localização : Loures e Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

junta da cabeça queimada Empty Re: junta da cabeça queimada

Mensagem  Miguel Ter 28 Dez 2010 - 23:28


Boas, olha a apresentação. cheers Twisted Evil Laughing
Miguel
Miguel
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 255
Data de inscrição : 09/10/2010
Idade : 50
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

junta da cabeça queimada Empty Re: junta da cabeça queimada

Mensagem  jocaoliv Qua 29 Dez 2010 - 0:44

Peço desculpa pela falta de apresentação, mas sou novo nestas coisas de foruns e desconhecia as regras próprias, mas é que estou com muita falta de tempo e enrascado sem dinheiro nem solução à vista pois este que era o carro do dia a dia com o qual fazia 150 km por dia para ir trabalhar e levar 3 filhos a 3 escolas diferentes com a economia do gpl.
SINCERAMENTE AGRADEÇO A VOSSA COMPREENSÃO E DISPONIBILIDADE. J. Carlos Oliveira

jocaoliv
newbie
newbie

Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

junta da cabeça queimada Empty Re: junta da cabeça queimada

Mensagem  Miguel Qua 29 Dez 2010 - 1:47

Atenção ao liquido refrigerante. É o apropriado?
Isso faz diferença.
Miguel
Miguel
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 255
Data de inscrição : 09/10/2010
Idade : 50
Localização : Norte

Ir para o topo Ir para baixo

junta da cabeça queimada Empty Re: junta da cabeça queimada

Mensagem  fdias Qua 29 Dez 2010 - 3:29

jocaoliv escreveu:Peço desculpa pela falta de apresentação, mas sou novo nestas coisas de foruns e desconhecia as regras próprias, mas é que estou com muita falta de tempo e enrascado sem dinheiro nem solução à vista pois este que era o carro do dia a dia com o qual fazia 150 km por dia para ir trabalhar e levar 3 filhos a 3 escolas diferentes com a economia do gpl.
SINCERAMENTE AGRADEÇO A VOSSA COMPREENSÃO E DISPONIBILIDADE. J. Carlos Oliveira


Bom, pelo menos aqui, as apresentações são gratuitas Wink

Sinceramente e relativamente ao teu problema, a menos que apanhes alguém que tenha tido experiência igual e que por acaso se recorde da solução para o caso, dificilmente te conseguiremos ajudar.
poderemos dar palpites, mas esses por certo estás tu já cansado de ouvir.
É no entanto uma boa opção começar por expor o problema na Internet e procurar divulgar, para que as tuas probabilidades de obter uma resposta sejam potenciadas.
Espero que o teu problema se resolva, mas às tantas já estou como os demais, um motor "novo"(1), talvez encontres por aí por menos de 800 euros. Depois o resto é mão de obra.

(1) por motor "novo" entenda-se um motor de um salvado!
fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4308
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 56
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

junta da cabeça queimada Empty Re: junta da cabeça queimada

Mensagem  Xonix72 Qua 29 Dez 2010 - 13:26

Ñ deixa de ser estranho e lamentável até, a própria Honda ñ aprofundar a questão da avaria e sua origem Evil pralem de td resto... está a pôr em causa a sua capacidade e bom nome reconhecidos no mercado Surprised deviam fazer um ponto de honra em td fazer p resolver isso Twisted Evil
Xonix72
Xonix72
-
-

Mensagens : 1334
Data de inscrição : 05/09/2008
Idade : 52
Localização : Loures e Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

junta da cabeça queimada Empty Re: junta da cabeça queimada

Mensagem  Joy-Mach Qui 30 Dez 2010 - 17:53

Ui... Hondas vindos da Inglaterra... só deram problemas. Tanto é que a Honda desistiu de os importar de lá.
Bom.. isto será mais uma opinião... mas para mim isso está a parecer-me algo relacionado com electrónica, sondas ou sensores.
A título de experiência.. pode não ser o mesmo problema... tive um Honda Civic 1.6 ie - 16v de 1991, houve um dia que após arrancar num semáforo andou uns 30 metros e parou.. só voltava a ligar depois de arrefecer (passados uns 10 minutos).. claro está que 1 ou 2 km depois de andar voltava a fazer o mesmo. O problema estava na centralina que faz a gestão electrónica, esta estava a enviar a informação errada e por segurança desligava o motor, foi substituida e nunca mais houve problemas. Isto voltou a acontecer com a BMW 320d.. mas aqui o problema estava na sonda que enviava a informação errada de gazes e cortava a alimentação de combustível, foi substituida e não voltou a ter problemas.

Já experimentaste fazer um diagnóstico?.. ligá-lo à máquina?

Assim numa primeira busca pela net, encontrei isto:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Joy-Mach
Joy-Mach
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 329
Data de inscrição : 14/10/2008

http://kr-atelier.com

Ir para o topo Ir para baixo

junta da cabeça queimada Empty Re: junta da cabeça queimada

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos