FORUM HR-V Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Já viu que horas são ?
Lisboa
O teu Fórum na NET
ForumHRV no FaceBookForumHRV no YouTubeSite HONDA Portugal
Últimos assuntos
» ficha de diagonostico
traseiro - Substituição da escova do limpa para-brisas traseiro EmptyQui 21 Mar 2024 - 16:42 por fdias

» Comandos das portas
traseiro - Substituição da escova do limpa para-brisas traseiro EmptySáb 2 Mar 2024 - 16:41 por fdias

» Sonda de temperatura de gases
traseiro - Substituição da escova do limpa para-brisas traseiro EmptySex 26 Jan 2024 - 3:12 por Carlos Francisco

» Rádio com AUX
traseiro - Substituição da escova do limpa para-brisas traseiro EmptyQua 17 Jan 2024 - 23:15 por fdias

» Ventilador e AC
traseiro - Substituição da escova do limpa para-brisas traseiro EmptyQui 4 Jan 2024 - 10:36 por Paulo Rui Silva

» Porcas Segurança Roda
traseiro - Substituição da escova do limpa para-brisas traseiro EmptyQua 6 Dez 2023 - 15:53 por Paulo Messias

» Roubo Catalisador
traseiro - Substituição da escova do limpa para-brisas traseiro EmptyTer 21 Nov 2023 - 13:03 por JD16W1

» Manual de manutenção
traseiro - Substituição da escova do limpa para-brisas traseiro EmptySeg 16 Out 2023 - 17:33 por fdias

» Central multimedia HRV 2017
traseiro - Substituição da escova do limpa para-brisas traseiro EmptyQua 20 Set 2023 - 10:44 por micasbond

» Óleo da marca SUNOCO 10W40
traseiro - Substituição da escova do limpa para-brisas traseiro EmptyTer 12 Set 2023 - 1:32 por LandFreitas

» Barras de tejadilho HRV Ano 2000 - 5portas
traseiro - Substituição da escova do limpa para-brisas traseiro EmptyTer 11 Jul 2023 - 18:44 por Pmartj

» Medida da furacão
traseiro - Substituição da escova do limpa para-brisas traseiro EmptySeg 1 maio 2023 - 20:24 por Ramiro Santos

» Erros P0132 e P0443 e Travões, Como resolver?
traseiro - Substituição da escova do limpa para-brisas traseiro EmptySex 24 Fev 2023 - 23:09 por fdias

» Temperatura do anticongelante no motor D16W1
traseiro - Substituição da escova do limpa para-brisas traseiro EmptySex 24 Fev 2023 - 22:46 por fdias

» Óleo de motor escuro após uns 3000km
traseiro - Substituição da escova do limpa para-brisas traseiro EmptySáb 18 Fev 2023 - 1:22 por JD16W1

» Hrv ora pega, ora não pega !!!
traseiro - Substituição da escova do limpa para-brisas traseiro EmptyQua 8 Fev 2023 - 0:56 por Anualmix

» Oleo de motor recomendado
traseiro - Substituição da escova do limpa para-brisas traseiro EmptyTer 31 Jan 2023 - 16:47 por fdias

» OBDII and Torque
traseiro - Substituição da escova do limpa para-brisas traseiro EmptyQui 5 Jan 2023 - 0:12 por fdias

» Sensor temperatura gases de escape - Honda HRV 1999 VTEC
traseiro - Substituição da escova do limpa para-brisas traseiro EmptyTer 3 Jan 2023 - 19:48 por JSilva

» Radiador HRV
traseiro - Substituição da escova do limpa para-brisas traseiro EmptySeg 2 Jan 2023 - 23:12 por berthier


Substituição da escova do limpa para-brisas traseiro

+4
Maldasvinhas
Xonix72
Globetrotter
Lubre
8 participantes

Ir para baixo

traseiro - Substituição da escova do limpa para-brisas traseiro Empty Substituição da escova do limpa para-brisas traseiro

Mensagem  Lubre Sex 16 Out 2009 - 0:09

Boa noite,

A escova do limpa para-brisas traseiro do meu Joy acusa algum desgaste.
Agora que se aproxima a época das chuvas tentei fazer a sua substituição, contudo deparei-me com um problema:
Aparentemente o conjunto braço-escova é inteiriço.
A escova, propriamente dita, está presa ao braço por um perne e nada tem a ver com o modo de substituição dos limpa para-brisas frontais (que já substitui).
Podem dar-me alguma dica em relação a este assunto?

Obrigado
Lubre
Lubre
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 91
Data de inscrição : 05/09/2009
Idade : 59
Localização : Queluz

Ir para o topo Ir para baixo

traseiro - Substituição da escova do limpa para-brisas traseiro Empty Re: Substituição da escova do limpa para-brisas traseiro

Mensagem  Globetrotter Sex 16 Out 2009 - 9:03

Lubre escreveu:Boa noite,

A escova do limpa para-brisas traseiro do meu Joy acusa algum desgaste.
Agora que se aproxima a época das chuvas tentei fazer a sua substituição, contudo deparei-me com um problema:
Aparentemente o conjunto braço-escova é inteiriço.
A escova, propriamente dita, está presa ao braço por um perne e nada tem a ver com o modo de substituição dos limpa para-brisas frontais (que já substitui).
Podem dar-me alguma dica em relação a este assunto?

Obrigado

Se for como estou a pensar...só trocando tudo novo...

tenho uma amiga com um Lancia Y e a escova não dá para trocar, so mesmo um "braço" novo e claro só há á venda na marca Evil
Globetrotter
Globetrotter
HR-V enthusiast
HR-V enthusiast

Mensagens : 788
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

traseiro - Substituição da escova do limpa para-brisas traseiro Empty Re: Substituição da escova do limpa para-brisas traseiro

Mensagem  Xonix72 Sex 16 Out 2009 - 17:42

Eu já ñ me recordo como é Rolling Eyes mas se for assim de substituir inteiro tens sp a hipótese de comprar só a borracha e trocas isso fácilmente, em qualquer hiper tens lá há venda por 3€ ou - Wink
Xonix72
Xonix72
-
-

Mensagens : 1334
Data de inscrição : 05/09/2008
Idade : 52
Localização : Loures e Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

traseiro - Substituição da escova do limpa para-brisas traseiro Empty Re: Substituição da escova do limpa para-brisas traseiro

Mensagem  Maldasvinhas Sex 16 Out 2009 - 18:37

O mecanico onde levo os meus pópós troca só as borrachas Very Happy , as escovas só são trocadas se necessário, até agora não foi preciso. 5 érios cada montádas.
Maldasvinhas
Maldasvinhas
HR-V user
HR-V user

Mensagens : 29
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 50
Localização : Caldas da Rainha

Ir para o topo Ir para baixo

traseiro - Substituição da escova do limpa para-brisas traseiro Empty Re: Substituição da escova do limpa para-brisas traseiro

Mensagem  Lubre Sex 16 Out 2009 - 19:15

Maldasvinhas escreveu:O mecanico onde levo os meus pópós troca só as borrachas Very Happy , as escovas só são trocadas se necessário, até agora não foi preciso. 5 érios cada montádas.

Já me tinha ocorrido isso, vou por mãos à obra e fazer a substitituição apenas da borracha. Já tenho uma com as mesmas dimensões.
Dps conto como correu.

Obrigado pela dica Maldasvinhas e Xonix
Lubre
Lubre
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 91
Data de inscrição : 05/09/2009
Idade : 59
Localização : Queluz

Ir para o topo Ir para baixo

traseiro - Substituição da escova do limpa para-brisas traseiro Empty Re: Substituição da escova do limpa para-brisas traseiro

Mensagem  Xonix72 Sex 16 Out 2009 - 22:31

É bem simples e económico, ñ te esqueças de meter bem as guias fixadoras e sem torcer as borrachas Wink
Xonix72
Xonix72
-
-

Mensagens : 1334
Data de inscrição : 05/09/2008
Idade : 52
Localização : Loures e Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

traseiro - Substituição da escova do limpa para-brisas traseiro Empty Re: Substituição da escova do limpa para-brisas traseiro

Mensagem  Lubre Sáb 17 Out 2009 - 2:13

Xonix72 escreveu:É bem simples e económico, ñ te esqueças de meter bem as guias fixadoras e sem torcer as borrachas Wink

Pois Xonis, fiz tudo como manda o figurino, só que .... não é material de origem.
A borracha assentou como uma luva e está colocada no lugar mas o molde não é igual à original.
Vamos lá a ver se como o uso não salta do lugar. a adaptação ficou a 90%.
A ideia da Honda é mesmo essa, só substituir a borracha, não há possivel substituição do conjunto borracha e laminas como nos limpa para-brisas dianteiros
Fica aqui a dica para todos os hondistas HR-V, ouviram?
Não há nada como o material de origem.
Concordam?
Depois de retirar a usada é que eu vi que não há nada na «linha branca» igual, só semelhante.
O tempo o dirá.
Para já tá tudo no stio certo.

Abraço cheers No
Lubre
Lubre
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 91
Data de inscrição : 05/09/2009
Idade : 59
Localização : Queluz

Ir para o topo Ir para baixo

traseiro - Substituição da escova do limpa para-brisas traseiro Empty Re: Substituição da escova do limpa para-brisas traseiro

Mensagem  Xonix72 Sáb 17 Out 2009 - 13:54

Isso depende tb da qualidade que compras, eu uma no A6 vez meti umas borrachas dessas italianas, ñ me lembro a marca, mas eram bem melhores em tudo que as Bosh Twisted Evil
Xonix72
Xonix72
-
-

Mensagens : 1334
Data de inscrição : 05/09/2008
Idade : 52
Localização : Loures e Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

traseiro - Substituição da escova do limpa para-brisas traseiro Empty Re: Substituição da escova do limpa para-brisas traseiro

Mensagem  Joy-Mach Sáb 17 Out 2009 - 14:33

...umas borrachas dessas italianas, ñ me lembro a marca, mas eram bem melhores em tudo que as Bosh

Terá sido PIAA?... as borrachas originais.. que vêm no Hr-V (quando se compra novo), se não são PIAA são idênticas, duraram-me 3 ou 4 anos. A escova traseira do meu só foi trocada 1 vez (e a meu ver não valia a pena) pelos tipos da Honda numa revisão à coisa de uns 3 anos (acho que não me trocaram o braço). Diga-se de passagem que a que me puseram não durou metade da outra.

As PIAA são excelentes.. duram que se fartam, limpam tudo na primeira passagem, mas custam um balúrdio!.. As da Bosch não lhes chegam "aos pés", mas são muito mais baratas e mais faceis de encontrar. Com o custo de um conjunto PIAA, comprasse 20 das outras. O chato na Bosch é ter de trocar todos os anos.. as trocam-se 2 ou 3 vezes na vida do carro.
Joy-Mach
Joy-Mach
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 329
Data de inscrição : 14/10/2008

http://kr-atelier.com

Ir para o topo Ir para baixo

traseiro - Substituição da escova do limpa para-brisas traseiro Empty Re: Substituição da escova do limpa para-brisas traseiro

Mensagem  Xonix72 Seg 19 Out 2009 - 19:57

Ñ eram PIAA, mas as borrachas eram mesmo italianas tb as mais caras nesse tipo de substituição (2€ as outras e aquelas 3,80€] mas realmente de extrema eficiencia e silenciosas, se as voltar a encontrar compro logo uns 5Kg delas Laughing assim tenho escovas pro resto da vida seja lá qual for o carro Wink
Xonix72
Xonix72
-
-

Mensagens : 1334
Data de inscrição : 05/09/2008
Idade : 52
Localização : Loures e Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

traseiro - Substituição da escova do limpa para-brisas traseiro Empty Re: Substituição da escova do limpa para-brisas traseiro

Mensagem  Copeto Seg 19 Out 2009 - 23:43

Eu pela minha parte, comprei umas borracha das mais pequenas ainda tive de as cortar a medida, saquei as velhas ou o que sobrava delas e com um bocado de paciência recolei-as, e ate hoje limpam de maravilha e acho que ficou por 3 aerios
Copeto
Copeto
HR-V user
HR-V user

Mensagens : 14
Data de inscrição : 22/11/2008
Idade : 58
Localização : Charneca da Caparica

Ir para o topo Ir para baixo

traseiro - Substituição da escova do limpa para-brisas traseiro Empty Re: Substituição da escova do limpa para-brisas traseiro

Mensagem  fdias Qui 10 Jun 2010 - 14:02

Lubre escreveu:Boa noite,

A escova do limpa para-brisas traseiro do meu Joy acusa algum desgaste.
(...)o conjunto braço-escova é inteiriço (...) .
Podem dar-me alguma dica em relação a este assunto?

Hoje, enquanto procurava uma resposta a outra duvida minha... deparei-me com a solução para esta questão, preconizada pela marca... imaginem lá onde ?!?!
no manual do utilizador da viatura Smile

pois é... pagina 230 se não me engano... tá lá explicadinho o que devem fazer para trocar a escova!!!
Logo a ver se faço uma foto da pagina e meto aqui...
fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4308
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 56
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

traseiro - Substituição da escova do limpa para-brisas traseiro Empty A escova do limpa para-brisas

Mensagem  SANDY Qui 10 Jun 2010 - 17:00

Nao é preciso mudar o braço, a borracha esta fixada num encaixe de metal que deve ser guardado (importante guardar encaixe de metal que segura borracha !) e onde deve encaixar a borracha nova, para retirar a borracha so deve puxar a borracha no sentido horizontal, retirar a borracha do seu encaixe e afixar a borracha nova.
A Honda vende a mesma por +- 20 e poucos euros (foi como arrancar dentes, doeu...), ou entao pelo que tenho lido e para os Mac Gyver arranja-se borracha do mesmo genero e corta-se a medida.
Eu comprei na Honda, mas se houver quem saiba de uma alternativa com mesma eficacia e mais em conta agradece-se dica...
Wink

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por SANDY em Dom 13 Jun 2010 - 16:08, editado 1 vez(es)
SANDY
SANDY
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 264
Data de inscrição : 02/02/2010
Idade : 49
Localização : VILA NOVA DE GAIA

Ir para o topo Ir para baixo

traseiro - Substituição da escova do limpa para-brisas traseiro Empty Re: Substituição da escova do limpa para-brisas traseiro

Mensagem  Globetrotter Qui 10 Jun 2010 - 18:33

As hastes das escovas do meu H (03/2000) são normais posso colocar escovas normais que se vendem em qq hiper.
A de trás é que é monobloco e tenho que mudar a borracha do mesmo com tempo e paciencia...mas como só vai á IPO em 2011 tenho tempo .
Globetrotter
Globetrotter
HR-V enthusiast
HR-V enthusiast

Mensagens : 788
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

traseiro - Substituição da escova do limpa para-brisas traseiro Empty Re: Substituição da escova do limpa para-brisas traseiro

Mensagem  fdias Seg 14 Jun 2010 - 0:16

SANDY escreveu:... ou entao pelo que tenho lido e para os Mac Gyver arranja-se borracha do mesmo genero e corta-se a medida.
Eu comprei na Honda, mas se houver quem saiba de uma alternativa com mesma eficacia e mais em conta agradece-se dica...Wink

Bom... quem não tem scanner, caça com telefone com fotografias Smile
A alternativa é comprar uma de outra marca, num supermercado e fazer o mesmo que a honda preconiza para a sua borracha.
como o difícil é encontrar o tamanho exacto, terá que ser cortado, nada que requeira a presença de MacGyvers ou outros artistas do ramo.

Mas para quem se propõe a trocar calços de travão, não é por certo uma borracha de um limpa vidros que te vai intimidar Wink
[entretanto editei o post com uma digitalização ligeiramente melhor do que as fotos anteriores]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

conforme prometido aqui ficam as fotos possiveis


Última edição por fdias em Ter 15 Jun 2010 - 0:39, editado 1 vez(es)
fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4308
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 56
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

traseiro - Substituição da escova do limpa para-brisas traseiro Empty escova limpa para brisas traseiro

Mensagem  SANDY Seg 14 Jun 2010 - 14:19

fdias escreveu:
SANDY escreveu:... ou entao pelo que tenho lido e para os Mac Gyver arranja-se borracha do mesmo genero e corta-se a medida.
Eu comprei na Honda, mas se houver quem saiba de uma alternativa com mesma eficacia e mais em conta agradece-se dica...Wink

Bom... quem não tem scanner, caça com telefone com fotografias Smile
A alternativa é comprar uma de outra marca, num supermercado e fazer o mesmo que a honda preconiza para a sua borracha.
como o difícil é encontrar o tamanho exacto, terá que ser cortado, nada que requeira a presença de MacGyvers ou outros artistas do ramo.

Mas para quem se propõe a trocar calços de travão, não é por certo uma borracha de um limpa vidros que te vai intimidar Wink

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

conforme prometido aqui ficam as fotos possiveis




Boa tarde,

Fico muito grata pelo esclarecimento adicional e pelas fotos e explicações do manual, com certeza serão sempre uteis aos hrvistas que nao têm acesso ao mesmo.
É sempre bom ter noção das difetentes possibilidades para nossos hrv, peças Honda ou não. A cada um a livre escolha, para isso é que ca estamos, para transmitir o que pensamos saber e aprendemos e assim tentar ajudar-nos ums aos outros.
Thanks fdias Wink
SANDY
SANDY
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 264
Data de inscrição : 02/02/2010
Idade : 49
Localização : VILA NOVA DE GAIA

Ir para o topo Ir para baixo

traseiro - Substituição da escova do limpa para-brisas traseiro Empty Re: Substituição da escova do limpa para-brisas traseiro

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos