FORUM HR-V Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Já viu que horas são ?
Lisboa
O teu Fórum na NET
ForumHRV no FaceBookForumHRV no YouTubeSite HONDA Portugal
Últimos assuntos
» ficha de diagonostico
Tipo de oleo para diferencial EmptyQui 21 Mar 2024 - 16:42 por fdias

» Comandos das portas
Tipo de oleo para diferencial EmptySáb 2 Mar 2024 - 16:41 por fdias

» Sonda de temperatura de gases
Tipo de oleo para diferencial EmptySex 26 Jan 2024 - 3:12 por Carlos Francisco

» Rádio com AUX
Tipo de oleo para diferencial EmptyQua 17 Jan 2024 - 23:15 por fdias

» Ventilador e AC
Tipo de oleo para diferencial EmptyQui 4 Jan 2024 - 10:36 por Paulo Rui Silva

» Porcas Segurança Roda
Tipo de oleo para diferencial EmptyQua 6 Dez 2023 - 15:53 por Paulo Messias

» Roubo Catalisador
Tipo de oleo para diferencial EmptyTer 21 Nov 2023 - 13:03 por JD16W1

» Manual de manutenção
Tipo de oleo para diferencial EmptySeg 16 Out 2023 - 17:33 por fdias

» Central multimedia HRV 2017
Tipo de oleo para diferencial EmptyQua 20 Set 2023 - 10:44 por micasbond

» Óleo da marca SUNOCO 10W40
Tipo de oleo para diferencial EmptyTer 12 Set 2023 - 1:32 por LandFreitas

» Barras de tejadilho HRV Ano 2000 - 5portas
Tipo de oleo para diferencial EmptyTer 11 Jul 2023 - 18:44 por Pmartj

» Medida da furacão
Tipo de oleo para diferencial EmptySeg 1 maio 2023 - 20:24 por Ramiro Santos

» Erros P0132 e P0443 e Travões, Como resolver?
Tipo de oleo para diferencial EmptySex 24 Fev 2023 - 23:09 por fdias

» Temperatura do anticongelante no motor D16W1
Tipo de oleo para diferencial EmptySex 24 Fev 2023 - 22:46 por fdias

» Óleo de motor escuro após uns 3000km
Tipo de oleo para diferencial EmptySáb 18 Fev 2023 - 1:22 por JD16W1

» Hrv ora pega, ora não pega !!!
Tipo de oleo para diferencial EmptyQua 8 Fev 2023 - 0:56 por Anualmix

» Oleo de motor recomendado
Tipo de oleo para diferencial EmptyTer 31 Jan 2023 - 16:47 por fdias

» OBDII and Torque
Tipo de oleo para diferencial EmptyQui 5 Jan 2023 - 0:12 por fdias

» Sensor temperatura gases de escape - Honda HRV 1999 VTEC
Tipo de oleo para diferencial EmptyTer 3 Jan 2023 - 19:48 por JSilva

» Radiador HRV
Tipo de oleo para diferencial EmptySeg 2 Jan 2023 - 23:12 por berthier


Tipo de oleo para diferencial

+11
pcerqueira
pereirahrv
Globetrotter
vdferreira
Zed
SANDY
BUDJA
Joy-Mach
Hugo Silva
Xonix72
Duarte
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Tipo de oleo para diferencial Empty Tipo de oleo para diferencial

Mensagem  Duarte Qui 19 Fev 2009 - 10:56

Boas, estou confuso em relaçao ao tipo de oleo a utilizar no diferencial, o manual tecnico fala num 10w40, mas os oleos que encontro para diferenciais sao sempre com graus de viscosidade muito superiores, tipo 70w e 90w.
Alguem sabe como é afinal? Very Happy

Duarte
newbie
newbie

Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/02/2009
Localização : Corroios

Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de oleo para diferencial Empty Re: Tipo de oleo para diferencial

Mensagem  Xonix72 Qui 19 Fev 2009 - 16:49

Respeita religiosamente as indicações do fabricante nesse caso e em todos os outros, mas principalmente nos diferencias ñ há que inventar alterações nem sequer na sua composição, pois as alterações de viscosidade e propriedades podem causar danos irreversiveis! Cool
Xonix72
Xonix72
-
-

Mensagens : 1334
Data de inscrição : 05/09/2008
Idade : 52
Localização : Loures e Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de oleo para diferencial Empty Re: Tipo de oleo para diferencial

Mensagem  Hugo Silva Sex 20 Fev 2009 - 0:22

Não deves inventar quanto ao oleo para o diferencial, pois as consequencias poderam ser mais dispendiosas que o oleo.
O meu levou 2litros de oleo comprados na Honda por 30€.
Hugo Silva
Hugo Silva
HR-V user
HR-V user

Mensagens : 46
Data de inscrição : 05/09/2008
Idade : 50
Localização : Lisboa/Alverca

Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de oleo para diferencial Empty Re: Tipo de oleo para diferencial

Mensagem  Duarte Sex 20 Fev 2009 - 10:58

Sim, eu sei que não se deve brincar com isso, a minha duvida era mesmo tentar perceber as propriedades desse oleo, de qualquer maneira ja tenho agendado uma visita a uma oficina para tentarem perceber se a muda de oleo é suficiente ou é preciso mais alguma coisa. É que segundo me parece o carro nunca levou uma manutençao ao diferencial Shocked
Tenho tb um fole acastanhado, não tem oleo a escorrer nem esta humido, mas que esta castanho, esta!
Ate agora tenho estado mais tranquilo porque sempre me disseram que se o sistema no caso de sub-aquecimento ou uso abusivo deixa de funcionar, e eu ate agora ja utilizei algumas vezes a tracçao as 4 e ele nunca deixou de funcionar.
Segunda feira ja vou a uma oficina saber o que se passa com o bixo.

Duarte
newbie
newbie

Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/02/2009
Localização : Corroios

Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de oleo para diferencial Empty Re: Tipo de oleo para diferencial

Mensagem  Joy-Mach Sex 20 Fev 2009 - 13:14

Duarte escreveu: Ate agora tenho estado mais tranquilo porque sempre me disseram que se o sistema no caso de sub-aquecimento ou uso abusivo deixa de funcionar, e eu ate agora ja utilizei algumas vezes a tracçao as 4 e ele nunca deixou de funcionar.

Pura Verdade!.. se estiveres numa situação em que por mais que tentes e que a tracção traseira esteja sempre a funcionar.. e mesmo assim o carro não ultrapassa o obstáculo ou não desatola.. o que acontece é que o sistema começa a aquecer de tal maneira que entra em sobre-aquecimento, atenção que não deita fumo. Começas a sentir um cheiro a queimado (como se fossem sistemas eléctricos queimados) que permanecerá por uns dias.. mas depois desaparece.
Quando o sistema deixa de funcionar pura e simplesmente deixas de ter tracção às 4.. tens de esperar uns bons minutos até que ele arrefeça.. e quando isso acontece, automaticamente volta a funcionar.
Podes ler no livro do Hr-V... na parte final.
Joy-Mach
Joy-Mach
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 329
Data de inscrição : 14/10/2008

http://kr-atelier.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de oleo para diferencial Empty Re: Tipo de oleo para diferencial

Mensagem  Xonix72 Sáb 21 Fev 2009 - 20:27

É a embraiagem do sistema que aquece qd há mt esforço e deixa de actuar como salvaguarda.
Xonix72
Xonix72
-
-

Mensagens : 1334
Data de inscrição : 05/09/2008
Idade : 52
Localização : Loures e Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de oleo para diferencial Empty Re: Tipo de oleo para diferencial

Mensagem  BUDJA Sáb 28 Fev 2009 - 17:56

Ja tinho ouvido falar que o oleo do diferencial era identico ao do motor. Para o mudar é usado o mesmo metodo da troca de valvolina da caixa. desaperta em cima, depois em baixo, deixar escorrer o oleo todo. Com uma seringa de valvolina que custa cerca de 10€, atestar de oleo até este sair pelo parafuso de cima (é o nível). Já o fiz é facil e barato. Sem medo é mesmo fácil.
BUDJA
BUDJA
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 134
Data de inscrição : 13/09/2008
Localização : Em Lx no meio da poluição...

Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de oleo para diferencial Empty Re: Tipo de oleo para diferencial

Mensagem  Xonix72 Sáb 28 Fev 2009 - 22:41

É isso mm BUDJA, toca a meter as mãos na massa sabemos que foi feito e como, dp ainda restma uns valentes € pra outras coisas ou pra ir almoçar Laughing Cool
Xonix72
Xonix72
-
-

Mensagens : 1334
Data de inscrição : 05/09/2008
Idade : 52
Localização : Loures e Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de oleo para diferencial Empty tipo de oleo para diferencial

Mensagem  SANDY Dom 14 Fev 2010 - 14:31

Ontem meu mecanico (tb mecanico da Honda) mudou o oleo do diferencial do bicho, a mudança de oleo é realmente facil...
1 lt de oleo, uma seringa de valvolina, deixar escorrer o oleo todo, injectar um pouco de oleo (para diferencial) com a seringa para limpar e eliminar qq residuo, voltar a deixar pingar, e depois sim injectar o litro de oleo..e já esta.
Recomendações do mecanico Honda...Importante usar oleo da Honda para diferencial.
Meu carro estava a começar a fazer um barulho quando virava a direcção toda...tipo um roçar, rolamentos, com a mudança do oleo do diferencial..deixou de fazer. Note-se que nem sempre o barulho desaparece a primeira, ha casos em que é preciso varias mudanças de oleo no diferencial até o barulho desaparecer...Haja paciencia e Euros...Wink
SANDY
SANDY
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 264
Data de inscrição : 02/02/2010
Idade : 49
Localização : VILA NOVA DE GAIA

Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de oleo para diferencial Empty Viva.

Mensagem  Zed Qua 31 Mar 2010 - 20:24

Hoje fui à honda em Vila Nova de Gaia comprar fluido de transmissão. (ia...)
Aquilo estava fechado e o funcionário (um senhor já uma certa idade) teve de abrir a parte da venda de peças ao público. Disse que queria fluido de transmissão traseira para o HRV e ele perguntou meio a sorrir e meio desconfiado se era eu que ia fazer o serviço. Disse-lhe que sim porque vinha a forma de o fazer no manual e não parecia ser nada do outro mundo.
Ele lá foi buscar e meteu-me à frente 3 frascos de um litro. Enquanto ele fazia uma folha de cliente, lá perguntei o preço daquilo. Diz ele, 13.60€ mais IVA. - Até fiquei roxo!!! (dá por volta de 50 € apenas a valvulina)
Disse para ele parar de abrir a ficha, que não estava à espera de ser tanto e que ia procurar se havia algum outro de concorrência que pudesse usar. Ele voltou a sorrir meio enigmático e disse que não fazia comentários sobre isso.
Antes de tudo isto ainda perguntei o preço do emblema da frente que me roubaram e ele disse 13.50 €. Não trouxe claro. (manda-se vir de Inglaterra a metade do preço já com portes..., enfim...)

Voltando ao tema, não disse ao senhor que apesar de não ser mecânico percebia alguma coisa. Tenho o UMM e sei que a valvulina do diferencial é MUITO importante, mas há várias marcas tal como de oleos. Agora ter de meter uma valvulina da Honda só porque sim é algo que me lixa a cabeça. Nem sequer é feito na honda e de certeza que a viscosidade e propriedades são semelhantes a outros produtos do mercado. É como a Fiat recomendar oleo Selénia. É "letra" !!! Tretas para os papalvos gastarem mais dinheiro!

Acho o preço das peças Honda um exagero. Sei que são boas e duram muito tempo. Ok, valem por isso, mas neste caso concreto do fluido de transmissão é um autentico abuso. Amanhã vou a outra Honda qualquer e vou dar o dinheiro para ficar descansado, mas vai "doer"...

Ainda perguntei ao funcionário se levava 3 litros!!????. Ele disse que não mas que era preciso e não mais acrescentou!

Não gostei do atendimento. Fiquei com sensação que se estava a fazer para fazer lá o serviço e "roubarem-me" para aí 100 euros por isso!

Isto passou-se na Honda em Vila Nova de Gaia na estrada nacional 222.

Cumprimentos a todos.
Zed
Zed
Fundador
Fundador

Mensagens : 163
Data de inscrição : 05/09/2008
Localização : Matosinhos

Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de oleo para diferencial Empty Re: Tipo de oleo para diferencial

Mensagem  Xonix72 Qua 31 Mar 2010 - 21:43

O importante é meteres c a viscosidade e propriedades indicadas, isso das marcas há mts... mas ás vezes é complicado achar algo equivalente, o diferencial traseiro dos Frontera tem de levar obrigatóriamente 90LS seja lá q marca for se for só o 90 ao fim de uns kms começa a tremer e continuando acaba c o diferencial Rolling Eyes o pior é encontrar o dito LS e tb custa um balúrdio no minimo 15€ L (leva 3L)
Xonix72
Xonix72
-
-

Mensagens : 1334
Data de inscrição : 05/09/2008
Idade : 52
Localização : Loures e Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de oleo para diferencial Empty Re: Tipo de oleo para diferencial

Mensagem  Zed Qua 31 Mar 2010 - 22:04

Pois. mas nas minhas pesquisas ainda não consegui encontrar a viscosidade ou dados técnicos do fluido. Estive com aquilo na mão e se na altura já soubesse do preço tinha tirado uma foto à etiqueta da embalagem.

Alguém consegue arranjar isso?

Já aqui vai o que encontrei. Não era esta a embalagem mas era parecida e o título da etiqueta é igual.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
This is Hondas Dual Pump fluid. It's an odd name considering it's differential fluid for the limited slip rear differential on the CR-V. When this fluid degrades, or is replaced with the wrong stuff, the differential will make a horrible noise in tight turns. It sounds similar to a tire rubbing on the fender. If a CRV is making a noise from the rear in turns, replacing the differential oil is always the first thing to try. If that does not cure the problem, Honda has issued a service bulletin with a fix for differential noise.
Zed
Zed
Fundador
Fundador

Mensagens : 163
Data de inscrição : 05/09/2008
Localização : Matosinhos

Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de oleo para diferencial Empty Verdade reposta.

Mensagem  Zed Ter 6 Abr 2010 - 0:37

Ora bem.
A verdade é que há muitas vezes mal entendidos porque nem toda a gente comunica da mesma maneira. Num post anterior dei uma apreciação menos positiva do atendimento do concessionário da Honda na nacional 222 em Vila Nova de Gaia.
Depois de muito pesquisar na net, a verdade é que não se recomenda outra coisa am lado nenhum a não ser o tal dual pump da honda.
Lá fui eu novamente para dar os tais 50 euros por 3 litros de fluido. O senhor lá se riu quando me viu entrar e disse que eu não me queria acreditar nele mas ele lá tinha a razão dele. Bem...., lá conversamos e afinal o mal entendido foi entendido e até chamou um dos mecanicos para falar comigo.
Lá disse que um particular não é capaz de fazer o serviço ao que contrapus com o que está no manual. E então eles disseram que o procedimento correcto está no manual técnico e não do utilizador. E explicaram o porquê de ser necessário 3 litros quando o diff leva apenas um.

Eles pensaram que o meu estava a fazer barulho. (Não está.)
Os 3 litros são para fazer duas "lavagens" antes de meter o 3º e ultimo litro. É o que manda a honda.

Ou seja. Mete-se o carro no elevador e com as 4 rodas no ar trabalha com as ditas a andar para aquecer o liquido e ser mais fácil drenar. Depois repete-se isto 2 vezes e só na ultima o fluido fica lá limpo de tudo.

Bem... acabei por trazer apenas 2 litros. O senhor queria à viva força que fizesse lá o serviço e deu vários casos em que é mais barato ir à honda do que fazer fora. Até porque para quem não sabe , (eu não sabia), este tipo de coisas tem um tempo pré determinado pela casa mãe. Ou seja, mesmo que o carro lá esteja um dia inteiro, apenas é debitado 40 minutos de mão de obra.

Bem. À que repor a verdade e a falar é que as pessoas se entendem. Posso dizer que gostei e recomendo. Só não ficou lá porque já tinha a revisão marcada com o meu mecânico de confiança e já tinha comprado coisas...

Cumprimentos a todos.
Zed
Zed
Fundador
Fundador

Mensagens : 163
Data de inscrição : 05/09/2008
Localização : Matosinhos

Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de oleo para diferencial Empty Re: Tipo de oleo para diferencial

Mensagem  Xonix72 Ter 6 Abr 2010 - 23:23

Já tinha ouvido falar desse procedimento na Honda, mas já nem me lembrava Embarassed exigência acima de tudo em prol da fiabilidade Wink
Xonix72
Xonix72
-
-

Mensagens : 1334
Data de inscrição : 05/09/2008
Idade : 52
Localização : Loures e Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de oleo para diferencial Empty Re: Tipo de oleo para diferencial

Mensagem  vdferreira Qua 5 maio 2010 - 9:23

Olá amigos

Era só para comunicar que já troquei o óleo do diferencial e a barulho já se foi.

Muito obrigado pela ajuda
suadações hondais

vdferreira
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 100
Data de inscrição : 05/09/2008
Localização : Zona do Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de oleo para diferencial Empty Re: Tipo de oleo para diferencial

Mensagem  Globetrotter Qua 5 maio 2010 - 14:19

Zed escreveu:Eles pensaram que o meu estava a fazer barulho. (Não está.)
Os 3 litros são para fazer duas "lavagens" antes de meter o 3º e ultimo litro. É o que manda a honda.

Ou seja. Mete-se o carro no elevador e com as 4 rodas no ar trabalha com as ditas a andar para aquecer o liquido e ser mais fácil drenar. Depois repete-se isto 2 vezes e só na ultima o fluido fica lá limpo de tudo.

Bem... acabei por trazer apenas 2 litros. O senhor queria à viva força que fizesse lá o serviço e deu vários casos em que é mais barato ir à honda do que fazer fora. Até porque para quem não sabe , (eu não sabia), este tipo de coisas tem um tempo pré determinado pela casa mãe. Ou seja, mesmo que o carro lá esteja um dia inteiro, apenas é debitado 40 minutos de mão de obra.
.

Sim foi o que fizeram ao meu

Na HONDA AUTOVIP menos de 70€ para mudar o oleo Very Happy
Globetrotter
Globetrotter
HR-V enthusiast
HR-V enthusiast

Mensagens : 788
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de oleo para diferencial Empty oleo para diferencial

Mensagem  pereirahrv Qui 13 maio 2010 - 23:53

[b] Boa Noite Hondistas, hoje fui a Honda de Santarém, fazer a mudança do óleo do diferencial, o senhor foi muito simpático e o mecânico também, depois o mecânico saiu com o meu bixo para aquecer o diferencial porque o senhor disse-me que normalmente se aquece o diferencial com o carro no ar e eles não o fazem porque assim o carro irá ter desgastos em travões e motor assim preferem andar com eles ás voltas ou dizendo melhor fazer curvas longas, o meu bixo depois chegou fizerem a mudança e pronto o meu bixo estava pronto, paguei 62 euros e o senhor disse que daqui a mais 5 mil km tinha que fazer o mesmo, depois fui ver se os ruídos tinham saído, e saíram mesmo.

Esta foi a primeira vez que fui a Honda fazer a mudança do óleo do diferencial.


Cumprimentos deste vosso amigo
pereirahrv
pereirahrv
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 92
Data de inscrição : 26/11/2009
Idade : 42
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de oleo para diferencial Empty Re: Tipo de oleo para diferencial

Mensagem  pcerqueira Sex 14 maio 2010 - 0:36

depois do meu bixo ter passado na inspecção sem qualquer anomalia (não se esperava outra coisa de um hr-v :p) estou a pensar em mudar o óleo do diferencial porque também sinto um ranger quando faço curvas apertadas sobretudo em manobras ou baixa velocidade. alguém conhece algum sítio na zona norte onde se possa fazer esse serviço com qualidade e assim pó barato? cumprimentos
pcerqueira
pcerqueira
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 298
Data de inscrição : 04/11/2009
Idade : 36
Localização : Escapães, Santa Maria da Feira

http://pcerqueira.net78.net

Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de oleo para diferencial Empty Re: Tipo de oleo para diferencial

Mensagem  Globetrotter Sex 14 maio 2010 - 9:43

pcerqueira escreveu:depois do meu bixo ter passado na inspecção sem qualquer anomalia (não se esperava outra coisa de um hr-v :p) estou a pensar em mudar o óleo do diferencial porque também sinto um ranger quando faço curvas apertadas sobretudo em manobras ou baixa velocidade. alguém conhece algum sítio na zona norte onde se possa fazer esse serviço com qualidade e assim pó barato? cumprimentos

Vai á HONDA Wink

Eu tb sentia um "roçar" Very Happy

há mecanicos da esquina ou sem licenças, que pedem mais do que na marca. E assim ficas com 12 meses de garantia e com o carimbo no livro de revisões do HRV Wink o que ajuda numa possivel venda.

Na AutoVIP no Feijo paguei menos de 70€. Uma pessoa conhecida levava 50€ para mudar...sem factura e licença.
Na Honda usam 3 litros de produto, mas o diferencial so leva 1L ou outros dois é para lavar. O Oleo tem que ser aquecido segundo me disseram.
Eu gostei do serviço da Honda e vou voltar lá.
Globetrotter
Globetrotter
HR-V enthusiast
HR-V enthusiast

Mensagens : 788
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de oleo para diferencial Empty realmente o oleo do diferencial.......

Mensagem  rooster Qui 30 Dez 2010 - 20:33

o meu hrv começou a ranger do diferencial traseiro, fui a Honda comprei 2 litros, 1 para lavar e outro para meter, quando tirei o oleo para uma pana limpa este parecia agua, ja não tinha viscosidade nenhuma, (era mesmo para o carro estar ja a travar em curvas apertadas, e a fazer um barulhao) e estava escuro pa caramba, ja estou na 1 semana com o 1º litro, pa proxima devo mudar para o litro definitivo, mas o homem das peças disse-me que so levava 1 litro... e nas revisoes que la faziam apenas mudavam o oleo....

resumindo........ espetacular, sinceramente bounce bounce affraid

rooster
newbie
newbie

Mensagens : 9
Data de inscrição : 10/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de oleo para diferencial Empty Re: Tipo de oleo para diferencial

Mensagem  fdias Sáb 1 Jan 2011 - 20:30

rooster escreveu:o meu hrv começou a ranger do diferencial traseiro, fui a Honda comprei 2 litros, 1 para lavar e outro para meter, quando tirei o oleo para uma pana limpa este parecia agua, ja não tinha viscosidade nenhuma, (era mesmo para o carro estar ja a travar em curvas apertadas, e a fazer um barulhao) e estava escuro pa caramba, ja estou na 1 semana com o 1º litro, pa proxima devo mudar para o litro definitivo, mas o homem das peças disse-me que so levava 1 litro... e nas revisoes que la faziam apenas mudavam o oleo....

resumindo........ espetacular, sinceramente bounce bounce affraid

quando dizes... "e nas revisões que lá faziam", referes-te ao concessionário HONDA ?
queres deixar aqui o nome, para que fiquemos todos de sobre-aviso ?

quanto à utilização do óleo... parece-me que 1 semana é demasiado para a limpeza, mas também garantes que essa lavagem fica mesmo bem feita.
e uma vez que fizeste o trabalho em casa, tens fotos disso ?
fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4308
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 56
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de oleo para diferencial Empty Re: Tipo de oleo para diferencial

Mensagem  rooster Dom 2 Jan 2011 - 13:42

fdias escreveu:
rooster escreveu:o meu hrv começou a ranger do diferencial traseiro, fui a Honda comprei 2 litros, 1 para lavar e outro para meter, quando tirei o oleo para uma pana limpa este parecia agua, ja não tinha viscosidade nenhuma, (era mesmo para o carro estar ja a travar em curvas apertadas, e a fazer um barulhao) e estava escuro pa caramba, ja estou na 1 semana com o 1º litro, pa proxima devo mudar para o litro definitivo, mas o homem das peças disse-me que so levava 1 litro... e nas revisoes que la faziam apenas mudavam o oleo....

resumindo........ espetacular, sinceramente bounce bounce affraid

quando dizes... "e nas revisões que lá faziam", referes-te ao concessionário HONDA ?
queres deixar aqui o nome, para que fiquemos todos de sobre-aviso ?

quanto à utilização do óleo... parece-me que 1 semana é demasiado para a limpeza, mas também garantes que essa lavagem fica mesmo bem feita.
e uma vez que fizeste o trabalho em casa, tens fotos disso ?

ainda essa semana devo mudar para o outro litro, depois posto fotos aqui, e foto do proprio oleo, o concessionário honda, não te peocupes que nunca has-de ca vir....

rooster
newbie
newbie

Mensagens : 9
Data de inscrição : 10/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de oleo para diferencial Empty Re: Tipo de oleo para diferencial

Mensagem  fdias Dom 2 Jan 2011 - 15:53

rooster escreveu: o concessionário honda, não te preocupes que nunca hás-de cá vir....

certo... mas não te esqueças que a pergunta não é para mim, mas sim para todos.
E existem muitos a consultar este fórum, apesar de não participarem activamente, pelo que, se tens má impressão de um concessionário, acho que deves, de forma ponderada deixar a tua impressão do mesmo.


Última edição por fdias em Sáb 8 Jan 2011 - 20:36, editado 1 vez(es)
fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4308
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 56
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de oleo para diferencial Empty Re: Tipo de oleo para diferencial

Mensagem  rooster Sáb 8 Jan 2011 - 0:25

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


foi de móvel por isso ta má, o litro anda a volta dos 13 euros, não tiro foto atrás porque não tem características técnicas nenhumas...

rooster
newbie
newbie

Mensagens : 9
Data de inscrição : 10/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de oleo para diferencial Empty Re: Tipo de oleo para diferencial

Mensagem  Jess Sáb 8 Jan 2011 - 0:49

Uma óptima referencia. obrigado pela partilha
Estes são os casos mais específicos de óleos para os nossos bichos
Jess
Jess
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 407
Data de inscrição : 08/10/2008
Idade : 41
Localização : Figueira da Foz

Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de oleo para diferencial Empty Re: Tipo de oleo para diferencial

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos