FORUM HR-V Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Já viu que horas são ?
Lisboa
O teu Fórum na NET
ForumHRV no FaceBookForumHRV no YouTubeSite HONDA Portugal
Últimos assuntos
» ficha de diagonostico
Mandar fazer chave com imobilizador. EmptySáb 16 Mar 2024 - 1:42 por fdias

» Comandos das portas
Mandar fazer chave com imobilizador. EmptySáb 2 Mar 2024 - 16:41 por fdias

» Sonda de temperatura de gases
Mandar fazer chave com imobilizador. EmptySex 26 Jan 2024 - 3:12 por Carlos Francisco

» Rádio com AUX
Mandar fazer chave com imobilizador. EmptyQua 17 Jan 2024 - 23:15 por fdias

» Ventilador e AC
Mandar fazer chave com imobilizador. EmptyQui 4 Jan 2024 - 10:36 por Paulo Rui Silva

» Porcas Segurança Roda
Mandar fazer chave com imobilizador. EmptyQua 6 Dez 2023 - 15:53 por Paulo Messias

» Roubo Catalisador
Mandar fazer chave com imobilizador. EmptyTer 21 Nov 2023 - 13:03 por JD16W1

» Manual de manutenção
Mandar fazer chave com imobilizador. EmptySeg 16 Out 2023 - 17:33 por fdias

» Central multimedia HRV 2017
Mandar fazer chave com imobilizador. EmptyQua 20 Set 2023 - 10:44 por micasbond

» Óleo da marca SUNOCO 10W40
Mandar fazer chave com imobilizador. EmptyTer 12 Set 2023 - 1:32 por LandFreitas

» Barras de tejadilho HRV Ano 2000 - 5portas
Mandar fazer chave com imobilizador. EmptyTer 11 Jul 2023 - 18:44 por Pmartj

» Medida da furacão
Mandar fazer chave com imobilizador. EmptySeg 1 maio 2023 - 20:24 por Ramiro Santos

» Erros P0132 e P0443 e Travões, Como resolver?
Mandar fazer chave com imobilizador. EmptySex 24 Fev 2023 - 23:09 por fdias

» Temperatura do anticongelante no motor D16W1
Mandar fazer chave com imobilizador. EmptySex 24 Fev 2023 - 22:46 por fdias

» Óleo de motor escuro após uns 3000km
Mandar fazer chave com imobilizador. EmptySáb 18 Fev 2023 - 1:22 por JD16W1

» Hrv ora pega, ora não pega !!!
Mandar fazer chave com imobilizador. EmptyQua 8 Fev 2023 - 0:56 por Anualmix

» Oleo de motor recomendado
Mandar fazer chave com imobilizador. EmptyTer 31 Jan 2023 - 16:47 por fdias

» OBDII and Torque
Mandar fazer chave com imobilizador. EmptyQui 5 Jan 2023 - 0:12 por fdias

» Sensor temperatura gases de escape - Honda HRV 1999 VTEC
Mandar fazer chave com imobilizador. EmptyTer 3 Jan 2023 - 19:48 por JSilva

» Radiador HRV
Mandar fazer chave com imobilizador. EmptySeg 2 Jan 2023 - 23:12 por berthier


Mandar fazer chave com imobilizador.

+11
rui miguil
gnfreire
gorlotas
João Dias
pcerqueira
fdias
Maldasvinhas
Jess
nunorato
Xonix72
Zed
15 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Mandar fazer chave com imobilizador. Empty Mandar fazer chave com imobilizador.

Mensagem  Zed Qui 30 Jul 2009 - 0:03

Pois é meus amigos.

Cá está um assunto que me lixa a cabeça desde que comprei o meu H.
Antes de mim só teve um dono. O Sr era gente séria por isso não stressei assim muito mas o carro veio apenas com uma chave.

Ora é fácil de ver o que preciso. O problema é que as nosas chaves têm uma "história" especial que tem a ver com o imobilizador. Um colega de trabalho disse que só na marca dá para fazer a cópia e que fica carote. Para um bmw que teve custou cerca de 150 euros e o carro teve de ficar lá umas horas para mudar um código... Shocked

Alguém me confirma isto ou sabe se naquelas casas de chaves genéricas conseguem fazer a chave a funcionar com o imobilzador?

Obrigados e cumprimentos à comunidade! Cool
Zed
Zed
Fundador
Fundador

Mensagens : 163
Data de inscrição : 05/09/2008
Localização : Matosinhos

Ir para o topo Ir para baixo

Mandar fazer chave com imobilizador. Empty Re: Mandar fazer chave com imobilizador.

Mensagem  Xonix72 Qui 30 Jul 2009 - 13:30

Sim Zed hj em dia numa boa casa de chaves, fazem essas com imobilizador andam á volta dos 40€ as mais baratas, dp depende dos modelos Rolling Eyes
Xonix72
Xonix72
-
-

Mensagens : 1334
Data de inscrição : 05/09/2008
Idade : 51
Localização : Loures e Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mandar fazer chave com imobilizador. Empty Re: Mandar fazer chave com imobilizador.

Mensagem  nunorato Qui 30 Jul 2009 - 18:10

Boas, eu mandei vir uma da Honda, foram 60 euros mais 20 de codificação.

Mas funciona assim, vai à Honda, mostra os documentos da viatura, eles vendem a chave sem codificação e sem corte.

Levamos a chave a uma boa casa de chaves para a cortarem.

Voltamos à Honda e fazem a codificação de todas as chaves.

tudo ficou em 80 euros, o corte foi de borla.

cpts

nunorato
nunorato
nunorato
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 60
Data de inscrição : 18/03/2009
Idade : 54
Localização : Cascais

http://www.diagnosticoautomovel.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mandar fazer chave com imobilizador. Empty Re: Mandar fazer chave com imobilizador.

Mensagem  Jess Qui 30 Jul 2009 - 21:18

boas
Nunorato , 80 euros por uma chave?
muito sinceramente na minha ideia sempre pensei que uma chave para o nosso H , pude-se chegar a esses valores..

Vai se aprendendo umas coisas. What a Face
Jess
Jess
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 407
Data de inscrição : 08/10/2008
Idade : 41
Localização : Figueira da Foz

Ir para o topo Ir para baixo

Mandar fazer chave com imobilizador. Empty Re: Mandar fazer chave com imobilizador.

Mensagem  Zed Sáb 1 Ago 2009 - 11:32

oh meus amigos. Não havia necessidade....
Nuno vou tentar a opção do xónix que é passar em duas ou três casas de chaves e tentar ali. Mas temo que o Nuno tenha razão. Foi o mesmo que o meu colega disse. É necessário ir à honda por causa da codificação...

Que seja. Se perder a chave então sem nenhuma suplente nem quero pensar no preço que é trocar as fechaduras, canhão e mais chaves...

Abraços e obrigado.
Zed
Zed
Fundador
Fundador

Mensagens : 163
Data de inscrição : 05/09/2008
Localização : Matosinhos

Ir para o topo Ir para baixo

Mandar fazer chave com imobilizador. Empty Re: Mandar fazer chave com imobilizador.

Mensagem  Maldasvinhas Qua 5 Ago 2009 - 17:15

Aki nas Caldas da Rainha há uma Casa de Chaves ke faz chaves com codigo para todos os carros, só temos de levar o carro, uma chave ke esteja a funcionar corretamente e os documentos do carro.
É tudo feito lá desde o corte á codificação só ke em vez de termos uma chave com o simbolo da Honda nosso caso, passamos a ter uma chave com o simbolo Zilca Shocked , ke é a marca das chaves.
Fica mais barato ke fazer na marca é claro.
Maldasvinhas
Maldasvinhas
HR-V user
HR-V user

Mensagens : 29
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 50
Localização : Caldas da Rainha

Ir para o topo Ir para baixo

Mandar fazer chave com imobilizador. Empty Re: Mandar fazer chave com imobilizador.

Mensagem  Zed Qua 5 Ago 2009 - 18:02

Olha e se calhar até fica mais barato ir do Porto aí e voltar do que fazer aqui na honda...
Mas obrigado pela dica. Assim sendo vou procurar alguém por aqui que possa fazer o mesmo. Espero que haja... Cool
Obrigado!
Zed
Zed
Fundador
Fundador

Mensagens : 163
Data de inscrição : 05/09/2008
Localização : Matosinhos

Ir para o topo Ir para baixo

Mandar fazer chave com imobilizador. Empty Re: Mandar fazer chave com imobilizador.

Mensagem  Xonix72 Qui 6 Ago 2009 - 23:16

Maldasvinhas escreveu:Aki nas Caldas da Rainha há uma Casa de Chaves ke faz chaves com codigo para todos os carros, só temos de levar o carro, uma chave ke esteja a funcionar corretamente e os documentos do carro.
É tudo feito lá desde o corte á codificação só ke em vez de termos uma chave com o simbolo da Honda nosso caso, passamos a ter uma chave com o simbolo Zilca Shocked , ke é a marca das chaves.
Fica mais barato ke fazer na marca é claro.
É exactamente o ke faz aqui o meu vizinho da casa das chaves e que me deu os esclarecimentos que meti atrás Wink
Xonix72
Xonix72
-
-

Mensagens : 1334
Data de inscrição : 05/09/2008
Idade : 51
Localização : Loures e Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mandar fazer chave com imobilizador. Empty Re: Mandar fazer chave com imobilizador.

Mensagem  fdias Ter 8 Jun 2010 - 0:07

só para manter um update nos preços...

chave sem corte na honda 28.02 euros + IVA
chave cortada e codificada de fabrica rondava os 50/60 euros (não sei exactamente)

Cortar a chave na fabrica das chaves do areeiro (9 euros)

codificar a chave depois de cortada, tempo cobrado=meia hora (na altura a 38 euros/hora + iva) concessionário honda em LX

é fazer as contas... no entanto e para colorir aqui o tópico, estava lá um cliente com uma conversa de chaves para cá e para lá e que perdeu a chave... e não sei lá mais o quê... e só tinha uma cópia e não tinha uma laranja/master (nos nossos HR-V não é necessário a chave master) e o jovem da oficina, teclava vários códigos no computador e ia fazendo uma conversinha de ocasião e tal... e quando saiu o orçamento o cliente que estava com uma cara toda satisfeita, de quem tinha ido à honda comprar uma chave... (pah... uma chave é uma chave não é ?!?!?... custa no máximo 30 euros, devia estar ele a pensar) e diz assim o recepcionista...

olhe...
chave master + 2 chaves já cortadas + canhões + sei lá ukê... era só 480 eurozitos...
O que mais achei piada foi ver a cara do cliente a mudar de cor, pois o gajo não estava mesmo nada a ver onde ia dar a conversa do recepcionista...
Saiu de lá com o orçamento... e deve ter ido a outro lado qq...
fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4307
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 56
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

Mandar fazer chave com imobilizador. Empty Re: Mandar fazer chave com imobilizador.

Mensagem  pcerqueira Qua 29 Set 2010 - 23:17

ando a ver se mando fazer uma chave suplente para o meu bixo visto que só possuo uma. já falei com a honda de aveiro e de gaia para me darem um orçamento e estou a aguardar resposta. entretanto dirigi-me a duas casas de chaves aqui perto, numa ficava-me por 40€ só a chave sem programação da centralina, noutra ficava-me por 65€ sem a dita programação da viatura Surprised pesquisei no ebay (sitio habitual de compras para o hrv Razz ) e encontrei um fulano que vende chave retráctil da honda com comando integrado por 25€, mas o fulano da 2ª casa informou-me que não havia chaves dessas para o hrv e que portanto não daria. para ser sincero acho que fiquei com mais dúvidas do fulano do que propriamente da chave :p se alguém conhecer uma casa onde se possa fazer isso que partilhe sff.

cumps
pcerqueira
pcerqueira
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 298
Data de inscrição : 04/11/2009
Idade : 36
Localização : Escapães, Santa Maria da Feira

http://pcerqueira.net78.net

Ir para o topo Ir para baixo

Mandar fazer chave com imobilizador. Empty Re: Mandar fazer chave com imobilizador.

Mensagem  fdias Qui 30 Set 2010 - 0:04

pcerqueira escreveu: e encontrei um fulano que vende chave retráctil da honda com comando integrado por 25€

Boa noite pcerqueira,
A questão da chave que encontras no ebay, pode ser incompatível pela parte da radio-frequência e pela estrutura da chave onde assenta o corte.
Depois, suponhamos que a radio-frequência é a correcta e o corte fica bem feito... tens a programação da chave.

Nas chaves do areeiro em lx informaram-me que não conseguiam copiar a chave honda. Depois só para testar peguei na chave de um ford que tenho e essa já copiava.
pelo que... arriscar pelo arriscar, eu comprava um comando da porta (tu se calhar já tens... eu estou na disputa por um no ebay) e comprava uma chave na Honda pelo preço que indiquei acima neste thread e mandava cortar. Para codificar lá terias que ir à Honda.


Última edição por fdias em Qui 30 Set 2010 - 11:06, editado 1 vez(es)
fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4307
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 56
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

Mandar fazer chave com imobilizador. Empty Re: Mandar fazer chave com imobilizador.

Mensagem  pcerqueira Qui 30 Set 2010 - 1:03

fdias escreveu:
pcerqueira escreveu: e encontrei um fulano que vende chave retráctil da honda com comando integrado por 25€

Boa noite pcerqueira,
A questão da chave que encontras no ebay, pode ser incompatível pela parte da radio-frequência e pela estrutura da chave onde assenta o corte.
Depois, suponhamos que a radio-frequência é a correcta e o corte fica bem feito... tens a programação da chave.

Nas chaves do areeiro em lx informaram-me que não conseguiam copiar a chave honda. Depois só para testar peguei na chave de um ford que tenho e essa já copiava.
pelo que... arriscar pelo arriscar, eu comprava um comando da porta (tu se calhar já tens... eu estou na disputa por um no ebay) e comprava uma chave na Honda pelo preço que indiquei acima neste thread e mandava cortar. Para codificar lá terias que ir à Honda.

boas. sim comando já o tenho mas o ideal era juntar a chave e comando num só. apesar do vendedor referir na descrição que é compatível com hrv não vou arriscar.se calhar vou mesmo optar por comprar a chave na honda e mandar cortar. muito obrigado. no entanto vou aguardar uma resposta por parte da honda de gaia e colocar aqui a ver se o pessoal se ri um pouco lol

cumps
pcerqueira
pcerqueira
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 298
Data de inscrição : 04/11/2009
Idade : 36
Localização : Escapães, Santa Maria da Feira

http://pcerqueira.net78.net

Ir para o topo Ir para baixo

Mandar fazer chave com imobilizador. Empty Comando Hrv

Mensagem  João Dias Seg 30 maio 2011 - 12:31

Olha eu tenho 2 comandos que não uso, um novo e outro usado...se quiseres vendo; tem é de ser configurado para o teu carro

João Dias
HR-V user
HR-V user

Mensagens : 12
Data de inscrição : 26/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mandar fazer chave com imobilizador. Empty Re: Mandar fazer chave com imobilizador.

Mensagem  fdias Seg 30 maio 2011 - 16:27

Olá João,

Dois comandos ? Originais ?
Estou interessado num...

Mandas o teu contacto por PM sff
fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4307
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 56
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

Mandar fazer chave com imobilizador. Empty Comando Hrv

Mensagem  João Dias Seg 30 maio 2011 - 17:57

olá, sim são originais, um tem mais uso que era o que eu usava antes de por o cobra (alarme). Agora são inuteis estão lá em casa arrumados, mas tem de ser programados para o controller unit, porque estes estão configurados para o meu H. Atenção não são novos!
Mas funcionam no meu H. Mas já vi na net como os programar, é uma rotina de ligar e desligar a chave...mas não sei se funcina, na honda eles fazem isso.

João Dias
HR-V user
HR-V user

Mensagens : 12
Data de inscrição : 26/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mandar fazer chave com imobilizador. Empty Re: Mandar fazer chave com imobilizador.

Mensagem  fdias Seg 30 maio 2011 - 18:00

Manda PM com o contacto e preço... quero um (que funcione) que o meu... já era
fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4307
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 56
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

Mandar fazer chave com imobilizador. Empty Re: Mandar fazer chave com imobilizador.

Mensagem  fdias Seg 30 maio 2011 - 21:11

Parece-me que afinal até fico com os dois!!! lol!
fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4307
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 56
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

Mandar fazer chave com imobilizador. Empty Re: Mandar fazer chave com imobilizador.

Mensagem  fdias Ter 14 Jun 2011 - 13:01

Recebi os dois comandos enviados pelo João Dias!!!

Ainda não os emparelhei, mas estão os dois em muito bom estado de apresentação!
Thumbs UP !

Very Happy
fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4307
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 56
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

Mandar fazer chave com imobilizador. Empty Re: Mandar fazer chave com imobilizador.

Mensagem  pcerqueira Ter 14 Jun 2011 - 17:27

fdias, sabes configurar os comandos? desde a semana passada que o deixei cair e saltou uma tampa para cada lado que só funciona quando lhe apetece, o que é muito raro, p led vermelho acende mas não passa disso :s vi uns à venda no ebay mas não tenho a certeza se funcionam no meu porque já me disseram que as frequências usadas podem variar de país para país :s
pcerqueira
pcerqueira
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 298
Data de inscrição : 04/11/2009
Idade : 36
Localização : Escapães, Santa Maria da Feira

http://pcerqueira.net78.net

Ir para o topo Ir para baixo

Mandar fazer chave com imobilizador. Empty Re: Mandar fazer chave com imobilizador.

Mensagem  fdias Ter 14 Jun 2011 - 18:47

Ainda não testei a cabula que me enviaram... (recebi os comandos hoje)

Assim que testar deixo noticias
fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4307
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 56
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

Mandar fazer chave com imobilizador. Empty Re: Mandar fazer chave com imobilizador.

Mensagem  pcerqueira Qui 16 Jun 2011 - 15:20

fdias escreveu:Ainda não testei a cabula que me enviaram... (recebi os comandos hoje)

Assim que testar deixo noticias

fdias já tens novidades?

se desse uma destas no HRV é que era, nem pensava 2 vezes eheh
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
pcerqueira
pcerqueira
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 298
Data de inscrição : 04/11/2009
Idade : 36
Localização : Escapães, Santa Maria da Feira

http://pcerqueira.net78.net

Ir para o topo Ir para baixo

Mandar fazer chave com imobilizador. Empty Re: Mandar fazer chave com imobilizador.

Mensagem  gorlotas Qui 16 Jun 2011 - 15:22

Essas é que eram!
gorlotas
gorlotas
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 392
Data de inscrição : 16/12/2010
Idade : 35
Localização : Corroios

Ir para o topo Ir para baixo

Mandar fazer chave com imobilizador. Empty Re: Mandar fazer chave com imobilizador.

Mensagem  fdias Qui 16 Jun 2011 - 15:34

Ainda estou a aguardar informações sobre como emparelhar os dois comandos!

no entanto foram-me dizendo que uma coisa é ter dois comandos virgens e emparelha-los com o H, outra coisa é ter dois comandos usados e emparelha-los...
mas ainda não tenho mais novidades!
fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4307
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 56
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

Mandar fazer chave com imobilizador. Empty Re: Mandar fazer chave com imobilizador.

Mensagem  fdias Qua 22 Jun 2011 - 0:13

Estava a aguardar uma confirmação, mas como não chega... vou seguir o que encontrei no AUTODATA...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4307
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 56
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

Mandar fazer chave com imobilizador. Empty Re: Mandar fazer chave com imobilizador.

Mensagem  João Dias Sex 24 Jun 2011 - 11:55

Epah, isso parece muito confuso...com tempos e tudo... não é fácil!Na honda quanto levam por emparelhar?

João Dias
HR-V user
HR-V user

Mensagens : 12
Data de inscrição : 26/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mandar fazer chave com imobilizador. Empty Re: Mandar fazer chave com imobilizador.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos