Já viu que horas são ?

O teu Fórum na NET
ForumHRV no FaceBookForumHRV no YouTubeSite HONDA Portugal
Últimos assuntos
» Honda Civic 1.5T CVT - 27 de Agosto 2017
Sex 25 Ago 2017 - 22:47 por fdias

» Vendo jantes 17"
Qua 2 Ago 2017 - 18:36 por Xonix72

» Ar Condicionado
Qui 27 Jul 2017 - 12:16 por fdias

» Velas originais
Qua 26 Jul 2017 - 15:39 por Davey

» Retirar spolier do tejadilho
Dom 16 Jul 2017 - 15:34 por Luis Mendonça

» Substituição de Tirantes
Qui 6 Jul 2017 - 0:22 por geobik

» DIY - Como mudar o radiador H2O no Hrv
Qui 6 Jul 2017 - 0:11 por geobik

» Domingo dia 4 de Junho - Get together at Negrais
Ter 6 Jun 2017 - 0:21 por fdias

» Vendo tampa da bagageira para som
Sex 12 Maio 2017 - 0:33 por Xonix72

» venda de jantes 16
Seg 8 Maio 2017 - 23:51 por rui miguil

» Medidas de jantes, furação e pneus
Dom 7 Maio 2017 - 9:35 por Xonix72

» Vendo autocolantes Honda HRV
Qui 4 Maio 2017 - 19:32 por Xonix72

» Há passeios planeados?
Sab 22 Abr 2017 - 11:48 por gorlotas

» Radiador HRV
Sex 21 Abr 2017 - 1:08 por BUDJA

» [PROCURO] Autocolantes traseiros HONDA e HR-V
Sex 21 Abr 2017 - 0:38 por Xonix72

» Infiltrações de água
Dom 12 Mar 2017 - 15:42 por Serra

» SALDOS HRV
Ter 7 Mar 2017 - 23:56 por Lino

» Manual para HRV
Ter 7 Mar 2017 - 23:25 por luis serrao

» Rodas traseiras desalinhadas.
Seg 6 Mar 2017 - 23:43 por Jorge Santos

» Está correcto?
Dom 5 Mar 2017 - 0:46 por fdias

Palavras chave

bateria  cambota  

Substituição de Tirantes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Substituição de Tirantes

Mensagem  Joy-Mach em Dom 2 Abr 2017 - 14:00

Preciso trocar os tirantes da barra estabilizadora do HR-V 4WD. Já alguém mudou? Que marca aconselham e onde fazer o serviço?
Joy-Mach
HR-V lover
HR-V lover

http://kr-atelier.com

Re: Substituição de Tirantes

Mensagem  gorlotas em Sex 7 Abr 2017 - 0:06

Eu desconfio que também tenho de substituir os meus.

Alguma informação de alguém que tenha feito a troca?
gorlotas
HR-V lover
HR-V lover

Mensagem  tiagomc7 em Sab 8 Abr 2017 - 0:27

eu mudei os meu a frente quando começou um barulho irritante em calçada ou em lombas, agora marcas nao sei, sei que o mecanico meteu 2 novos azulados, nao gostei muito da cor mas pronto.
tiagomc7
HR-V fan
HR-V fan

Mensagem  Joy-Mach em Qui 27 Abr 2017 - 12:44

tiagomc7 escreveu:eu mudei os meu a frente quando começou um barulho irritante em calçada ou em lombas, agora marcas nao sei, sei que o mecanico meteu 2 novos azulados, nao gostei muito da cor mas pronto.

E resolveu-te o problema?
Os barulhos no meu são inconstantes, notam-se sempre em piso empedrado, com remendos dos maus (que por aqui é 90% do piso onde circulo) e lombas... à frente soa como se houvesse algo ligeiramente solto, atrás reflete-se num som mais seco, como se tivesse o "copo" da suspensão solto... Em piso sem irregularidades é um silêncio total.
Tenho que trocar os quatro (só tenho um bem fixo), um mecânico da Honda falou-me nos Blueprint (comprados fora da marca)... na Honda cada um (não sei a marca), segundo ele, fica por volta dos 70€.
Joy-Mach
HR-V lover
HR-V lover

Mensagem  Xonix72 em Dom 30 Abr 2017 - 20:45

Blueprint é uma das boas marcas de peças de substituição, sem serem as originais. As da Japanparts pra mim são das melhores.

Tens aqui um bom fornecedor/indicador de muitas peças e valores:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Aqui directo ao material q procuras Wink  https://www.autopecasonline24.pt/honda/hr-v-gh/11121/10677/barra-de-suspensao

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Non ducor... duco!  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Xonix72
-
-

Mensagem  Joy-Mach em Seg 1 Maio 2017 - 22:27

OK
Obrigada, Xonix.

Em princípio será Blueprint ou Moog.
O problema da Blueprint é que tenho que encomendar e depois arranjar sítio onde os trocar... o que me chateia um pouco porque prefiro pagar contra-reembolso e é difícil encontrar loja online que o faça, e mesmo assim depois tenho que ir pagar mão de obra por fazer um serviço que até é simples e podia fazer eu se tivesse como por o hrv1 no ar.
Moog tenho loja física relativamente perto onde posso encomendar e fazem logo o serviço.

Alguém conhece a marca MOOG?... pelo que vi no site deles, são quem fornece as suspensões para os carros da NASCAR. Mas uma coisa é material que os tipos fazem especificamente para competição, outra é material para carros normais. Wink
A nível de preços estão na mesma linha que os Blueprint, embora estes sejam ligeiramente mais caros, mas nada de especial.
Uma coisa curiosa nos Blueprint que não consigo entender é o porquê de os tirantes para o eixo dianteiro terem o mesmo preço, mas para o eixo traseiro o valor do direito difere do esquerdo! scratch
Joy-Mach
HR-V lover
HR-V lover

Mensagem  Xonix72 em Ter 2 Maio 2017 - 18:39

Wink sp na boa Honda Joy!

Desconheço por completo essa marca Moog... mas já ag vou analisar mrgreen qt à diferença de preço dos tirantes traseiros scratch supostamente alguma coisa devem ter q justifique.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Non ducor... duco!  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Xonix72
-
-

Mensagem  jemalberto em Sab 20 Maio 2017 - 0:28

Joy-Mach escreveu:
tiagomc7 escreveu:eu mudei os meu a frente quando começou um barulho irritante em calçada ou em lombas, agora marcas nao sei, sei que o mecanico meteu 2 novos azulados, nao gostei muito da cor mas pronto.

E resolveu-te o problema?
Os barulhos no meu são inconstantes, notam-se sempre em piso empedrado, com remendos dos maus (que por aqui é 90% do piso onde circulo) e lombas... à frente soa como se houvesse algo ligeiramente solto, atrás reflete-se num som mais seco, como se tivesse o "copo" da suspensão solto... Em piso sem irregularidades é um silêncio total.
Tenho que trocar os quatro (só tenho um bem fixo), um mecânico da Honda falou-me nos Blueprint (comprados fora da marca)... na Honda cada um (não sei a marca), segundo ele, fica por volta dos 70€.

Ja substituí os do eixo traseiro. melhorou, mas tb precisa mudar as borrachas da barra , são quatro...

jemalberto
newbie
newbie

Mensagem  jemalberto em Sab 20 Maio 2017 - 0:33

Joy-Mach escreveu:Preciso trocar os tirantes da barra estabilizadora do HR-V 4WD. Já alguém mudou? Que marca aconselham e onde fazer o serviço?

Já mudei os de trás. Melhorou, mas precisa mudar as borrachas da barra. O mecânico foi buscar á Honda. Os dois tirantes e montagem ficou na casa dos 110€

jemalberto
newbie
newbie

Mensagem  Xonix72 em Qui 25 Maio 2017 - 6:44

O meu tb está a fazer uma chocalheira atrás, qd circulo em mau piso ou empedrado, já verifiquei e apertei td q havia, inclusivé os resguardos das cavas das rodas e mesmo assim mantém-se o batuque meio metálico, parece q anda algo solto e os meus tirantes estão +- e sem aparentes folgas scratch ñ há meio de dar com a origem confused

Xonix72
-
-

Mensagem  jemalberto em Ter 27 Jun 2017 - 20:45

Xonix72 escreveu:O meu tb está a fazer uma chocalheira atrás, qd circulo em mau piso ou empedrado, já verifiquei e apertei td q havia, inclusivé os resguardos das cavas das rodas e mesmo assim mantém-se o batuque meio metálico, parece q anda algo solto e os meus tirantes estão +- e sem aparentes folgas scratch  ñ há meio de dar com a origem confused

Suibstituir os tirantes...vai melhorar!

jemalberto
newbie
newbie

Mensagem  fdias em Sex 30 Jun 2017 - 1:47

JEMALBERTO

quando responderes a uma mensagem, não escrevas no campo "titulo da mensagem" esse campo é usado apenas para o post inicial.
usa a janela grande por baixo dessa... para que a tua mensagem apareça como está acima, após a minha edição do post

obrigado

Avalie a participação dos membros pressionando no - ou + à sua direita e no botão de obrigado
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Faz "LIKE" na nossa pagina no  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]  [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
fdias
-
-

Mensagem  geobik em Qui 6 Jul 2017 - 0:22

há um chocalhar metalico, tipo umas chapinha a tilintar, que são as molas de retorno das pastilhas com folga. Não faz mal

geobik
HR-V lover
HR-V lover

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: