FORUM HR-V Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Já viu que horas são ?
Lisboa
O teu Fórum na NET
ForumHRV no FaceBookForumHRV no YouTubeSite HONDA Portugal
Últimos assuntos
» ficha de diagonostico
Alteração para GPL - Página 2 EmptyQui 21 Mar 2024 - 16:42 por fdias

» Comandos das portas
Alteração para GPL - Página 2 EmptySáb 2 Mar 2024 - 16:41 por fdias

» Sonda de temperatura de gases
Alteração para GPL - Página 2 EmptySex 26 Jan 2024 - 3:12 por Carlos Francisco

» Rádio com AUX
Alteração para GPL - Página 2 EmptyQua 17 Jan 2024 - 23:15 por fdias

» Ventilador e AC
Alteração para GPL - Página 2 EmptyQui 4 Jan 2024 - 10:36 por Paulo Rui Silva

» Porcas Segurança Roda
Alteração para GPL - Página 2 EmptyQua 6 Dez 2023 - 15:53 por Paulo Messias

» Roubo Catalisador
Alteração para GPL - Página 2 EmptyTer 21 Nov 2023 - 13:03 por JD16W1

» Manual de manutenção
Alteração para GPL - Página 2 EmptySeg 16 Out 2023 - 17:33 por fdias

» Central multimedia HRV 2017
Alteração para GPL - Página 2 EmptyQua 20 Set 2023 - 10:44 por micasbond

» Óleo da marca SUNOCO 10W40
Alteração para GPL - Página 2 EmptyTer 12 Set 2023 - 1:32 por LandFreitas

» Barras de tejadilho HRV Ano 2000 - 5portas
Alteração para GPL - Página 2 EmptyTer 11 Jul 2023 - 18:44 por Pmartj

» Medida da furacão
Alteração para GPL - Página 2 EmptySeg 1 maio 2023 - 20:24 por Ramiro Santos

» Erros P0132 e P0443 e Travões, Como resolver?
Alteração para GPL - Página 2 EmptySex 24 Fev 2023 - 23:09 por fdias

» Temperatura do anticongelante no motor D16W1
Alteração para GPL - Página 2 EmptySex 24 Fev 2023 - 22:46 por fdias

» Óleo de motor escuro após uns 3000km
Alteração para GPL - Página 2 EmptySáb 18 Fev 2023 - 1:22 por JD16W1

» Hrv ora pega, ora não pega !!!
Alteração para GPL - Página 2 EmptyQua 8 Fev 2023 - 0:56 por Anualmix

» Oleo de motor recomendado
Alteração para GPL - Página 2 EmptyTer 31 Jan 2023 - 16:47 por fdias

» OBDII and Torque
Alteração para GPL - Página 2 EmptyQui 5 Jan 2023 - 0:12 por fdias

» Sensor temperatura gases de escape - Honda HRV 1999 VTEC
Alteração para GPL - Página 2 EmptyTer 3 Jan 2023 - 19:48 por JSilva

» Radiador HRV
Alteração para GPL - Página 2 EmptySeg 2 Jan 2023 - 23:12 por berthier


Alteração para GPL

+9
geobik
Globetrotter
sicra79
EZ
Joy-Mach
João Silva
Xonix72
fdias
João
13 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Alteração para GPL - Página 2 Empty Re: Alteração para GPL

Mensagem  anjo Sáb 23 Jun 2012 - 12:59

superfer escreveu:Ao ler a teu elogio ao GPL, e principalmente ao teu HR-V GPL Wink , fico a pensar se não teria sido melhor eu tambem ter seguido esse raciocínio sobre preços. É que como não tive paciência na hora da compra, agora ainda vou ter de lhe mandar meter o GPL. Boa intervenção, estou perfeitamente de acordo com o que dizes.
A partir de 18 de Julho é que vai ser gozar, hé? Very Happy Boa viagem! OK

Cada um e' livre de fazer o que quer e eu respeito a opiniao de todos, mas sem sombra de duvida que estou absolutamente convicto de que o GPL e' a melhor opcao tanto do momento como de futuro, e quem o diz sou mesmo eu, um Ex-Fanatico do Diesel!!

-A transformacao de um carro para GPL vai-lhe proporcionar valorizacao (que e' um aspecto tido em conta desde sempre pelos Diesel Fans)
-Mesmo que nao se queira vender o carro com o Kit pode-se montar no carro novo, e o carro valera' pois o normal.
-O carro a gasolina tem em norma muuuuito menos Kilometros e e' muituuuto mais barato (em novo e usado)
-Consegue-se comprar um belo carro a gasolina ja' a GPL, ou sem ele e transformar que o investimento e' menor que a compra de um Diesel (claro esta' sempre dentro do mesmo segmento), tendo o Diesel normalmente Klm duvidosos, e estara' mais escafiado, isto e' um facto!
-Manutencao mais em conta, mesmo contando com Oleo do Flashlube e afinacao do Kit/valvulas, e' mais ecologico....etc. etc....

Para mim, respondendo ao topico...sim sem duvida transformem os vossos carros para GPL.
Para quem pensa em trocar o seu HRV porque consome muito e as despesas sao incomportaveis deixo-vos um exemplo de um amigo:

Tem uma Marea 1.6 de 2001, impecavel que gasta 20€ em 110/120Km, o rapaz ate' anda zonzo, e disse-me, "Paulo, vou vender a carrinha, vou comprar um carro a Diesel e peco 3 ou 4 mil euros de emprestimo" isto porque quer obviamente manter um carro familiar.

Eu respondi -"Amigo, compras um chaveco que nao conheces, ficas agarrado a uma prestacao enorme para poupar no combustivel e ele ainda te pode dar montes de problemas, ja nao falando que carregado de Kilometros ainda cai de maduro antes de o pagares, ou entao pedes ao banco 1.600€ (prestacao sera metade do outro investimento) montas GPL mantens um carro que conheces e gostas, poupas imenso no combustivel, na minha opiniao mais ainda que num carro a diesel, e' que so tens a ganhar!!" OK

Superfer amigo.....o raio do 18 de Julho nunca mais chega pa' lol! tou ca' com umas ganas bounce
anjo
anjo
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 101
Data de inscrição : 13/05/2012
Idade : 47
Localização : Sesimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Alteração para GPL - Página 2 Empty Re: Alteração para GPL

Mensagem  superfer Sáb 23 Jun 2012 - 15:08

anjo escreveu:
Eu respondi -"Amigo, compras um chaveco que nao conheces, ficas agarrado a uma prestacao enorme para poupar no combustivel e ele ainda te pode dar montes de problemas, ja nao falando que carregado de Kilometros ainda cai de maduro antes de o pagares, ou entao pedes ao banco 1.600€ (prestacao sera metade do outro investimento) montas GPL mantens um carro que conheces e gostas, poupas imenso no combustivel, na minha opiniao mais ainda que num carro a diesel, e' que so tens a ganhar!!" OK

Superfer amigo.....o raio do 18 de Julho nunca mais chega pa' lol! tou ca' com umas ganas bounce

Tem paciência e contenta-te com o facto de a vida ser composta de momentos de espera... o que por vezes, ainda aumenta a recompensa final Smile E se quizeres abreviar, faz-te amigo de alguém aí da zona que tenha um e te deixe dar umas voltinhas Laughing

Em relação ao teu amigo do Marea: nem todos os carros têem o mesmo comportamento ao serem transformados para GPL. Há mesmo modelos que dão sempre problemas, dado à (falta de) qualidade das válvulas e respectivos assentos que não aguentam altas temperaturas, nem mesmo com FlashLube. A marca Vialle tem uma lista de marcas e modelos que lhe poderá servir de orientação antes da compra:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Nesta lista, que só encontrei en Holandês, o cabeçalho traduzido dá isto (para cada marca):
Type= Modelo, Motor= Cilindrada, Cilinders= Nr. de cilindros, Carrosserie= Carroçaria, Garantie uitbereiding= Garantia Extra, Transmissie= Transmição, Motorcodes= Código de motor, Modeljaar= Ano de construção, Euro Norm

O pricipal nesta lista é o tópico "Garantie uitbereiding= Garantia Extra", todos os carros que aqui tenham anotado 'Premium' têem, já de fábrica, motores que se dão bem com o GPL, seguidos dos que têem 'Plus', que também dão direito a garantia extra. Carros que neste sítio tenham o valor 'Nee' são 'por risco próprio' uma vez transformados para GPL, os chamados 'No Go'. Estes terão de sofrer uma mudança prévia de válvulas, o que resulta em mais euritos Crying or Very sad
Embora esta lista não seja a verdade única e absoluta, sempre dá uma indicação interessante. E o mais estranho é que algumas marcas, entre quais a Honda, não constam da lista...

E a Prins tem uma vasta escolha de instalações para marcas/ modelos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

É sempre preferìvel manter as boas amizades intactas, não achas? Smile
superfer
superfer
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 357
Data de inscrição : 26/10/2011
Idade : 77
Localização : Mira 50% Holanda 50%

Ir para o topo Ir para baixo

Alteração para GPL - Página 2 Empty Re: Alteração para GPL

Mensagem  amoreira Sáb 23 Jun 2012 - 15:50

anjo escreveu: Superfer amigo.....o raio do 18 de Julho nunca mais chega pa' lol! tou ca' com umas ganas bounce
Mas o que vai haver 18 de julho? É publicada a lei???
amoreira
amoreira
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 306
Data de inscrição : 05/12/2011
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Alteração para GPL - Página 2 Empty Re: Alteração para GPL

Mensagem  anjo Sáb 23 Jun 2012 - 16:11

É sempre preferìvel manter as boas amizades intactas, não achas? Smile [/quote]

Sem duvida Wink obrigado pela ajuda, vou eniar-lhe um mail com a informacao que me passas-te.

Nao da' para conduzir um carro aqui amigo, trabalho e vivo num barco de construcao subsea ligado ao GAS & Petroleo

Abraco por isso conduzir ne'pias Crying or Very sad
anjo
anjo
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 101
Data de inscrição : 13/05/2012
Idade : 47
Localização : Sesimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Alteração para GPL - Página 2 Empty Re: Alteração para GPL

Mensagem  anjo Sáb 23 Jun 2012 - 16:12

amoreira escreveu:
anjo escreveu: Superfer amigo.....o raio do 18 de Julho nunca mais chega pa' lol! tou ca' com umas ganas bounce
Mas o que vai haver 18 de julho? É publicada a lei???

Nao amoreira, e' quando vou para casa (sou emigrante) e e' quando vou meter as unhas no meu HR-V pela primeira vez cheers
anjo
anjo
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 101
Data de inscrição : 13/05/2012
Idade : 47
Localização : Sesimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Alteração para GPL - Página 2 Empty Re: Alteração para GPL

Mensagem  amoreira Seg 25 Jun 2012 - 1:03

anjo escreveu:Nao amoreira, e' quando vou para casa (sou emigrante) e e' quando vou meter as unhas no meu HR-V pela primeira vez cheers
Ah boa sorte com isso, vai valer a pena vais ver Smile
amoreira
amoreira
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 306
Data de inscrição : 05/12/2011
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Alteração para GPL - Página 2 Empty Re: Alteração para GPL

Mensagem  fdias Ter 28 Ago 2012 - 10:11

Eu já nem sei se deva ficar espantado ou não...

em troca de informações com um proprietário de HR-V da Grécia, sim, aquele pais que está sempre atrás de nós em qualquer coisa...
A conversão para GPL com um KIT BRC com lubrificante de válvulas e todas as legalizações incluídas, custa 1100 euros!!!

Hurra!!!
fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4308
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 56
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

Alteração para GPL - Página 2 Empty Re: Alteração para GPL

Mensagem  superfer Ter 28 Ago 2012 - 20:14

fdias escreveu:Eu já nem sei se deva ficar espantado ou não...

em troca de informações com um proprietário de HR-V da Grécia, sim, aquele pais que está sempre atrás de nós em qualquer coisa...
A conversão para GPL com um KIT BRC com lubrificante de válvulas e todas as legalizações incluídas, custa 1100 euros!!!

Hurra!!!

Esse preço é incrìvel fdias. A única possibilidade de conseguir isso é através de altos subsídios estatais, coisa que também não é estranha aos gregos. O preço da mais simples instalação GPL ao sair da fábrica na Holanda ronda os 1000 euros, para ser mais exacto: 1070,- euros para 4 cilindros ou 1300 para 6 cilindros. E isto sem montagem nem IVA (desconheço qual o valor do IVA na Grécia, if any). segredo
superfer
superfer
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 357
Data de inscrição : 26/10/2011
Idade : 77
Localização : Mira 50% Holanda 50%

Ir para o topo Ir para baixo

Alteração para GPL - Página 2 Empty Re: Alteração para GPL

Mensagem  fdias Qui 27 Jun 2013 - 21:46

e o tema volta à baila...  Arrow O que muda nos dísticos do GPL e gás natural
fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4308
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 56
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

Alteração para GPL - Página 2 Empty Re: Alteração para GPL

Mensagem  anjo Qui 27 Jun 2013 - 22:04

fdias escreveu:e o tema volta à baila...  Arrow O que muda nos dísticos do GPL e gás natural

Nada mudou, afinal so' complicaram.... em vez de um To' temos que ter 2 confused

Pode ser que obriguem a colocar Tos negros nos veiculos a diesel a dizer - No's poluimos muito

Por isso ja nao uso distico nenhum, isto e' uma anormalidade
anjo
anjo
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 101
Data de inscrição : 13/05/2012
Idade : 47
Localização : Sesimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Alteração para GPL - Página 2 Empty Re: Alteração para GPL

Mensagem  fdias Qui 27 Jun 2013 - 22:20

anjo escreveu:
fdias escreveu:e o tema volta à baila...  Arrow O que muda nos dísticos do GPL e gás natural

Nada mudou, afinal so' complicaram.... em vez de um To' temos que ter 2 confused

Pode ser que obriguem a colocar Tos negros nos veiculos a diesel a dizer - No's poluimos muito

Por isso ja nao uso distico nenhum, isto e' uma anormalidade


é o pais que temos... cheio de génios das leis...
já nem vale a pena!
fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4308
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 56
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

Alteração para GPL - Página 2 Empty Re: Alteração para GPL

Mensagem  geobik Sáb 6 Jul 2013 - 16:35

Apos a saida do decreto, as novas instalações so necessitarão de usar um pequeno selo no para brisas e podem estacionar em garagens fechadas.

As instalações anteriores, podem usar um to colante verde e não podem aparcar em subterrâneos. Ou então submetam o carro a nova inspeção e ficam com as mesmas condições das instalações posteriores ao decreto.

geobik
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 355
Data de inscrição : 05/09/2008
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Alteração para GPL - Página 2 Empty Re: Alteração para GPL

Mensagem  Jfontes Seg 8 Jul 2013 - 13:03

Boas,

Ter GPL, é uma das melhores coisas seguidas a ter um Honda HRV...

Ora bem, tendo os 2 é uma maravilha!! Smile


Na minha breve experiência a GPL no meu lunático, posso vos dizer que já não olho pro quadrante.. mas sim para a frente! LOL

Não é preciso se preocupar com os gastos! Wink

EM relação á lei, estou bastante curioso....... Ainda esta tudo " muito escuro"

Jfontes
HR-V user
HR-V user

Mensagens : 44
Data de inscrição : 01/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Alteração para GPL - Página 2 Empty Re: Alteração para GPL

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos