Já viu que horas são ?

O teu Fórum na NET
ForumHRV no FaceBookForumHRV no YouTubeSite HONDA Portugal
Últimos assuntos
» Há passeios planeados?
Ontem à(s) 11:48 por gorlotas

» Radiador HRV
Sex 21 Abr 2017 - 1:08 por BUDJA

» [PROCURO] Autocolantes traseiros HONDA e HR-V
Sex 21 Abr 2017 - 0:38 por Xonix72

» Substituição de Tirantes
Sab 8 Abr 2017 - 0:27 por tiagomc7

» Infiltrações de água
Dom 12 Mar 2017 - 15:42 por Serra

» SALDOS HRV
Ter 7 Mar 2017 - 23:56 por Lino

» Manual para HRV
Ter 7 Mar 2017 - 23:25 por luis serrao

» Rodas traseiras desalinhadas.
Seg 6 Mar 2017 - 23:43 por Jorge Santos

» Está correcto?
Dom 5 Mar 2017 - 0:46 por fdias

» motor nao pega misteriosamente
Seg 27 Fev 2017 - 22:53 por jeninho

» Soluçar e perda de potência
Dom 26 Fev 2017 - 11:13 por Xonix72

» marcha atras custa a entrar
Dom 26 Fev 2017 - 11:05 por Xonix72

» Foto reportagem de como substituir as pastilhas de travão no HRV
Sex 24 Fev 2017 - 13:23 por José Lança

» Sistema 4 WD
Qua 8 Fev 2017 - 23:32 por fdias

» troquei o oleo e deixei acima do nivel maximo
Seg 16 Jan 2017 - 23:31 por geobik

» Todas as Lâmpadas do HRV
Seg 9 Jan 2017 - 0:45 por skribble

» Boas Festas
Seg 26 Dez 2016 - 13:25 por Xonix72

» Troquei o óleo do meu HRV
Seg 12 Dez 2016 - 10:10 por Gonçalo Rodrigues

» Preciso de engate de reboque
Ter 6 Dez 2016 - 19:18 por Gonçalo Rodrigues

» Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela)
Qui 1 Dez 2016 - 15:49 por fdias

Infiltrações de água

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Infiltrações de água

Mensagem  Pmartj em Ter 14 Fev 2017 - 17:56

Olá malta,

já vi alguns tópicos sobre isto, mas já são antigos e nalguns as imagens de "how-to" já não estão disponíveis.

Comprei o meu HRV em Outubro e até agora tem sido bastante agradável, dentro do que esperava.

Entretanto apareceu-me um problema de infiltrações de água nas últimas semanas.

1º - comecou a aparecer húmido no tecto, junto da coluna do lado do condutor. Caem umas gotas qd chove muito mas normalmente está só manchado de água. É estranho, não se percebe de onde vem, é um circulo, não se vê a origem. Limpo, mas passado uns minutos está igual. Entretanto meti silicone na junta onde a calha do tecto do carro se encontra com o vidro para-brisas porque me parecia que podia ser daí, mas continua molhado.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] - isto não é do meu carro, mas é semelhante a isto.

2º - Na semana passada reparei que tinha o carro alagado debaixo do tapete do condutor. Pensei que era a fuga de cima que estava a pingar, mas não é, é demasiada água e de cima não vejo pingar, só húmido. Tirei o tapete e escorreu durante minutos. Entretanto choveu e já esta cheio de água por baixo novamente.

Alguém já teve este problema? Como resolveu?

O meu carro tem tecto de abrir, já li que podia ser os canais de escoamento, mas o vidro só inclina, não sai completamente, só consigo ver/chegar aos canais do lado que não é fixo? Também me parece estranho que entre tanta água pelo tecto, o chão fica alagado e não vejo nada molhado em mais lado nenhum, nem debaixo do volante, nem na porta...

Obrigado pela ajuda

Pmartj
newbie
newbie

Re: Infiltrações de água

Mensagem  fdias em Qua 15 Fev 2017 - 17:59

Vais ter que tirar o forro para ver se os tubos de escoamento do tecto de abrir estão no sitio.

Normalmente o que acontece é que os encaixes metálicos onde o tubo é inserido apodrecem com a ferrugem.
Tens um escoador a cada canto do tecto de abrir

algo deste tipo assim
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Avalie a participação dos membros pressionando no - ou + à sua direita e no botão de obrigado
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Faz "LIKE" na nossa pagina no  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]  Facebook
fdias
-
-

Obrigado

Mensagem  Pmartj em Sex 17 Fev 2017 - 0:05

Boa noite,

hoje desencaixei um pouco o forro ao pé do tecto de abrir e de facto um dos tubos está desencaixado parece-me que apodreceu o encaixe, não sei se é só esse o problema, parece-me tanta água, mas no fim de semana vou ver se consigo dar um jeito a isso.

Depois digo como correu.

Muito Obrigado FDias

Pmartj
newbie
newbie

Mensagem  tiagomc7 em Sex 17 Fev 2017 - 20:04

semana passada também apareceu um jacuzzi no lado do condutor no chão, depois de muita procura reparei que entrou agua pela entrada do ar da saufagem, tinha o filtro todo molhado, depois de abrir a parte plástica debaixo do capo reparei que um buracos onde escorre a agua estava entupido. Pode ser isso.
tiagomc7
HR-V fan
HR-V fan

Mensagem  fdias em Sab 18 Fev 2017 - 10:57

tiagomc7 escreveu:semana passada também apareceu um jacuzzi no lado do condutor no chão, depois de muita procura reparei que entrou agua pela entrada do ar da saufagem, tinha o filtro todo molhado, depois de abrir  a parte plástica debaixo do capo reparei que um buracos onde escorre a agua estava entupido. Pode ser isso.

também pode... para a água que está no chão com fartura!
tem que se tirar os limpa vidros, tirar o curcovan (peça de plastico que fica entre o vidro da frente e o motor por baixo dos limpa vidros) e dar uma boa limpeza nessa área.

no entanto... esse entupimento não manda água para o tecto What a Face

Avalie a participação dos membros pressionando no - ou + à sua direita e no botão de obrigado
Faz "LIKE" na nossa pagina no  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]  Facebook
fdias
-
-

Infiltrações de água

Mensagem  Pmartj em Ter 28 Fev 2017 - 16:43

olá malta,

parece que tinha dois sítios com problemas, um era um dos drenos do tecto de abrir, um dos tubos saiu e a água entrava por aí e explica a água que aparecia no tecto em cima. Substituí o tubo e vedei com silicone.

Também desmontei o curcovan e tirei muito lixo daí, meti a mangueira a correr e percebi que por trás da cava da roda também tinha muito lixo acumulado o que impedia a água de correr e acumulava-se por baixo do carro, penso que essa foi a que se acumulou no tapete.

Até agora como não choveu muito ainda não houve teste a sério, mas está seco há uma semana, estou com esperanças!

Muito obrigado pelas dicas!

Pmartj
newbie
newbie

Mensagem  fdias em Qua 1 Mar 2017 - 9:46

Podes sempre colocar a mangueira a correr água por cima do carro... sempre podes antecipar alguma avaria enquanto o tempo está bom para depois poderes intervir.

fdias
-
-

Mensagem  Serra em Dom 12 Mar 2017 - 15:42

Serra
HR-V lover
HR-V lover

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado