FORUM HR-V Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Já viu que horas são ?
Lisboa
O teu Fórum na NET
ForumHRV no FaceBookForumHRV no YouTubeSite HONDA Portugal
Últimos assuntos
» ficha de diagonostico
Compra HR-V opinião EmptyQui 21 Mar 2024 - 16:42 por fdias

» Comandos das portas
Compra HR-V opinião EmptySáb 2 Mar 2024 - 16:41 por fdias

» Sonda de temperatura de gases
Compra HR-V opinião EmptySex 26 Jan 2024 - 3:12 por Carlos Francisco

» Rádio com AUX
Compra HR-V opinião EmptyQua 17 Jan 2024 - 23:15 por fdias

» Ventilador e AC
Compra HR-V opinião EmptyQui 4 Jan 2024 - 10:36 por Paulo Rui Silva

» Porcas Segurança Roda
Compra HR-V opinião EmptyQua 6 Dez 2023 - 15:53 por Paulo Messias

» Roubo Catalisador
Compra HR-V opinião EmptyTer 21 Nov 2023 - 13:03 por JD16W1

» Manual de manutenção
Compra HR-V opinião EmptySeg 16 Out 2023 - 17:33 por fdias

» Central multimedia HRV 2017
Compra HR-V opinião EmptyQua 20 Set 2023 - 10:44 por micasbond

» Óleo da marca SUNOCO 10W40
Compra HR-V opinião EmptyTer 12 Set 2023 - 1:32 por LandFreitas

» Barras de tejadilho HRV Ano 2000 - 5portas
Compra HR-V opinião EmptyTer 11 Jul 2023 - 18:44 por Pmartj

» Medida da furacão
Compra HR-V opinião EmptySeg 1 maio 2023 - 20:24 por Ramiro Santos

» Erros P0132 e P0443 e Travões, Como resolver?
Compra HR-V opinião EmptySex 24 Fev 2023 - 23:09 por fdias

» Temperatura do anticongelante no motor D16W1
Compra HR-V opinião EmptySex 24 Fev 2023 - 22:46 por fdias

» Óleo de motor escuro após uns 3000km
Compra HR-V opinião EmptySáb 18 Fev 2023 - 1:22 por JD16W1

» Hrv ora pega, ora não pega !!!
Compra HR-V opinião EmptyQua 8 Fev 2023 - 0:56 por Anualmix

» Oleo de motor recomendado
Compra HR-V opinião EmptyTer 31 Jan 2023 - 16:47 por fdias

» OBDII and Torque
Compra HR-V opinião EmptyQui 5 Jan 2023 - 0:12 por fdias

» Sensor temperatura gases de escape - Honda HRV 1999 VTEC
Compra HR-V opinião EmptyTer 3 Jan 2023 - 19:48 por JSilva

» Radiador HRV
Compra HR-V opinião EmptySeg 2 Jan 2023 - 23:12 por berthier


Compra HR-V opinião

+2
pcerqueira
PRESTOS80
6 participantes

Ir para baixo

Compra HR-V opinião Empty Compra HR-V opinião

Mensagem  PRESTOS80 Sex 15 Jul 2011 - 15:15

Boas,
Acabo de ver no stand este modelo e, apesar de estar inclinado para a compra, cá fiz a pesquisa da ordem na internet, como é imperativo nos tempos que correm. Desta forma encontrei este forúm.
Assim cá me estreio com um pedido de ajuda/opiniões melhores formadas nesta matéria.
Vi um Honda HRV de Agosto de 2000; 1400 cc; gasolina.
Tem dois registos; e 107.000km; vidros electricos, autoradio, ar-condicionado.
Exteriormente o veículo parece-me bem (ao que consta levou uma pintura nova), bem como os interiores, não vi o motor, liguei ou conduzi.
5000€.
Faço menos de 25000km por ano, não gosto de andar depressa e o máximo de distâncias que posso fazer num dia são 50km, não percorro distâncias de maior onde vivo.
Peço opiniões sobre este modelo, se devo dar especial atenção a alguns pormenores em particular, se será um negócio vantajoso, a vossa experiência com este modelo etc...
O meu obrigado e cumprimentos

PRESTOS80
newbie
newbie

Mensagens : 4
Data de inscrição : 15/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Compra HR-V opinião Empty Re: Compra HR-V opinião

Mensagem  pcerqueira Sex 15 Jul 2011 - 16:05

PRESTOS80 escreveu:Boas,
Acabo de ver no stand este modelo e, apesar de estar inclinado para a compra, cá fiz a pesquisa da ordem na internet, como é imperativo nos tempos que correm. Desta forma encontrei este forúm.
Assim cá me estreio com um pedido de ajuda/opiniões melhores formadas nesta matéria.
Vi um Honda HRV de Agosto de 2000; 1400 cc; gasolina.
Tem dois registos; e 107.000km; vidros electricos, autoradio, ar-condicionado.
Exteriormente o veículo parece-me bem (ao que consta levou uma pintura nova), bem como os interiores, não vi o motor, liguei ou conduzi.
5000€.
Faço menos de 25000km por ano, não gosto de andar depressa e o máximo de distâncias que posso fazer num dia são 50km, não percorro distâncias de maior onde vivo.
Peço opiniões sobre este modelo, se devo dar especial atenção a alguns pormenores em particular, se será um negócio vantajoso, a vossa experiência com este modelo etc...
O meu obrigado e cumprimentos

Boas. Antes de mais deixa-me corrigir uma coisa, o motor não é 1400 mas sim 1600cc, é a única cilindrada para todas as versões (V-TEC inclusivé). o que te posso dizer sobre os H é que são máquinas realmente fantásticas e fiáveis, falo pela maioria presente neste fórum quando digo que avarias num carro destes é muito raro, claro que também depende do tratamento que leva ou levou anteriormente, comprei o meu há dois anos (depois de um test-drive foi amor à primeira vista eheh) e até agora não me arrependo nadinha, até hoje as únicas vezes que foi á oficina foi para mudar óleo, filtros etc e pneus. claro que para quem tem o pé pesado ou faz viagens longas o consumo é uma dor de cabeça. Na minha opinião e baseado na experiência com outras viaturas até é um carro confortável, fiz uma vez viagem a madrid ida e volta a conduzir e não houve problemas, enquanto que já levei um bmw 120d aio algarve e andei a rasquinha das costas uma semana :s Quanto ao carro que referes convém dares uma voltinha com ele e analisá-lo ao pormenor, pois com pintura nova é provável ter sofrido algum acidente.
Há membros deste fórum que possuem o HRV a 11 anos e nunca tiveram interesse em trocar, por alguma coisa deve ser Razz

cumprimentos
pcerqueira
pcerqueira
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 298
Data de inscrição : 04/11/2009
Idade : 36
Localização : Escapães, Santa Maria da Feira

http://pcerqueira.net78.net

Ir para o topo Ir para baixo

Compra HR-V opinião Empty Re: Compra HR-V opinião

Mensagem  Jess Sex 15 Jul 2011 - 22:37

Sobre as opiniões sobre os HRV´s como deves calcular aqui é tudo gente que têm um gosto / carinho especial por estas máquinas.
São máquinas que aqui podes encontrar com mais de 10 anos após sairem de fábrica e fazem ver pelo seu estado muitos carros mais recentes.

Sobre o que ter em especial atenção em comprar uma máquina destas ....é exactamente aos dos outros carros , acrescentado apenas o sistema de tracção que possui ( o chamado Real in time )

Há uns tempos foi criado aqui um tópico sobre o que ter em atenção numa altura dessas

deixo-te aqui o link , para fazeres uma leitura

https://honda-hrv.forumeiros.com/t268-dicas-para-comprar-um-hr-v

Caso precises de mais alguma informação especifica , pergunta que aquilo que for de nosso conhecimento ,teremos todo o gosto em ajudar

peço-te apenas que passes pela parte das apresentações , como manda a praxe deste forum

Bem vindo
Jess
Jess
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 407
Data de inscrição : 08/10/2008
Idade : 41
Localização : Figueira da Foz

Ir para o topo Ir para baixo

Compra HR-V opinião Empty Re: Compra HR-V opinião

Mensagem  fdias Sáb 16 Jul 2011 - 2:43

ja estou como o pcerqueira e o jess...

quem não teve mas experiências só tem a dizer bem do honda.

da minha parte... Para la de recomendar a leitura do meu diário de bordo(clica no honda, na minha assinatura e vais la parar), tenho a dizer o seguinte:

consumos elevados, quando pisamos forte no acelerador. A aerodinâmica de frigorífico não perdoa.
no entanto, apesar de não ser esse o obectivo deste carro, chega aos 170/180 sem grandes problemas...

depois vem o prazer... O prazer que eu tenho ao conduzir, dentro e fora da estrada, comparado com os meus carros anteriores, não tem descrição. Se vejo uma autoestrada, acelero e ele responde, se vejo uma picada, vou la e ele ultrapassa os obstáculos sem preocupações de maior...

eu comprei o meu em Abril de 2010, por impulso, depois de ter dado uma voltinha curta com ele. E' o meu carro de todos os dias e faço bastantes kms com ele (clica na media e vê no sprint monitor kms e consumos).

tenho que assumir que tive sorte com a mecânica, pois um carro com 10 anos e' uma lotaria.
já aqui apareceram outros membros que não tiveram tanta sorte e tiveram que reparar o motor, ou se queixam de pequenos ruídos aqui e ali... Lê o link que o Jess te deixou e eu digo mais uma coisita... Se tiveres algum conhecido que te faça o seguro, passa-lhe a matricula e ele da' uma vista de olhos no historial desse hrv.
(se eu tivesse feito isto, não tinha comprado este hrv... Talvez hoje estivesse arrependido) ...

Relativamente ao preço e para uma viatura de 10 anos, aqui pelo continente encontram-se um tudo nada mais baratos, mas tendo em conta que estas a comprar a um stand, que te devera' dar uma garantia sobre a compra, acho que e' um preço aceitável

desejo-te a melhor sorte na compra, mas também te digo que esta fiabilidade só é conseguida com respeito pelas manutenções periódicas, caras, sim se feitas na marca, mas que depois compensam na utilização do dia a dia.


Última edição por fdias em Ter 19 Jul 2011 - 19:18, editado 1 vez(es)
fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4308
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 56
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

Compra HR-V opinião Empty Re: Compra HR-V opinião

Mensagem  HalgaRVe Sáb 16 Jul 2011 - 12:09

PRESTOS80 escreveu:Boas,
Acabo de ver no stand este modelo e, apesar de estar inclinado para a compra, cá fiz a pesquisa da ordem na internet, como é imperativo nos tempos que correm. Desta forma encontrei este forúm.
Assim cá me estreio com um pedido de ajuda/opiniões melhores formadas nesta matéria.
Vi um Honda HRV de Agosto de 2000; 1400 cc; gasolina.
Tem dois registos; e 107.000km; vidros electricos, autoradio, ar-condicionado.
Exteriormente o veículo parece-me bem (ao que consta levou uma pintura nova), bem como os interiores, não vi o motor, liguei ou conduzi.
5000€.
Faço menos de 25000km por ano, não gosto de andar depressa e o máximo de distâncias que posso fazer num dia são 50km, não percorro distâncias de maior onde vivo.
Peço opiniões sobre este modelo, se devo dar especial atenção a alguns pormenores em particular, se será um negócio vantajoso, a vossa experiência com este modelo etc...
O meu obrigado e cumprimentos


Muito bem vindo, penso que o principal já foi dito, o melhor é tentares saber em termos de acidentes o historial dessa jóia, o que até pode jogar a teu favor na altura de negociar o preço, lê e tenta seguir à risca o tópico das recomendações de compra de um HR-V e especialmente faz um test drive utilizando bem a caixa das mudanças e puxando por ele a ver o conforto ou se treme a direcção, coisas do género mais desconfortáveis e claro se tiveres oportunidade enfia-te por um caminho off road Very Happy e aí tens a certeza da grande máquina que é e se foi estimada.
Como já foi dito qualquer dúvida é só postar aqui que temos pessoal com bastante experiência e gosto pelo que faz, do qual tenho aprendido bastante também.
Um abraço
HalgaRVe
HalgaRVe
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 74
Data de inscrição : 21/02/2011
Idade : 41
Localização : VRSA - Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Compra HR-V opinião Empty Re: Compra HR-V opinião

Mensagem  PRESTOS80 Sáb 16 Jul 2011 - 18:38

PRESTOS80 escreveu:Boas,
Acabo de ver no stand este modelo e, apesar de estar inclinado para a compra, cá fiz a pesquisa da ordem na internet, como é imperativo nos tempos que correm. Desta forma encontrei este forúm.
Assim cá me estreio com um pedido de ajuda/opiniões melhores formadas nesta matéria.
Vi um Honda HRV de Agosto de 2000; 1400 cc; gasolina.
Tem dois registos; e 107.000km; vidros electricos, autoradio, ar-condicionado.
Exteriormente o veículo parece-me bem (ao que consta levou uma pintura nova), bem como os interiores, não vi o motor, liguei ou conduzi.
5000€.
Faço menos de 25000km por ano, não gosto de andar depressa e o máximo de distâncias que posso fazer num dia são 50km, não percorro distâncias de maior onde vivo.
Peço opiniões sobre este modelo, se devo dar especial atenção a alguns pormenores em particular, se será um negócio vantajoso, a vossa experiência com este modelo etc...
O meu obrigado e cumprimentos

Olá pessoal,
Bom, la desloquei-me ao stand...mas...estava fechado...ok!
Apesar deste contratempo o HR-V encontra-se em exposição fora do edificio e, munido com a bela checklist daqui elaborada, la tentei ver ao pormenor o que era possível.
O farol esquerdo é novo (ou então está em excentissimo estado), quando comparado com o direito que está baço. Quanto ao restante,neste tópico, parece ok. Quanto à carroçaria, a pintura parece-me bem (ja mo havia sido dito que foi alvo de repintura) não denotando ferrugem, As borrachas das portas parecem-me satisfatórias, melhor opinião só mesmo quando abrir as portas. Do que deu para ver debaixo, não vi nada considerado "anormal" (ferrugem, buracos ou falta de chapa/remendos), creio que o aspecto é o natural dada a idade/km da viatura. O tubo de escape está em bom estado e interiormente não apresenta gordura. Quanto às rodas, nenhum pneu apresenta um manifesto desgaste em relação a outro/s, as jantes é que já me inquietaram mais, foram sem dúvida alvo de intervenção e as porcas/parafusos (sem excepção) apresentam sinais de ferrugem. Olhando para o interior, os bancos dianteiros, não estando perfeitos, estão num estado aceitável, tal como o tablier. Os bancos traseiros estão um pouco "picados", não sei se aquilo será queimaduras de cigarro ou algo do genero. As fechaduras aguentam-se.
Infelizmente a viatura encontra-se num plano inclinado, não sendo as condições ideais para fazer estas avaliações, de qualquer das formas, cá fica.
Assim tentarei voltar 2ª feira e fazer o resto.
Digam de vossa justiça.
Obrigado e melhores cumprimentos

PRESTOS80
newbie
newbie

Mensagens : 4
Data de inscrição : 15/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Compra HR-V opinião Empty Re: Compra HR-V opinião

Mensagem  fdias Sáb 16 Jul 2011 - 18:54

os farois baços resolvem-se com facilidade...

ve na "na de detalhe
fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4308
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 56
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

Compra HR-V opinião Empty Re: Compra HR-V opinião

Mensagem  SANDY Ter 19 Jul 2011 - 18:50

Eu so posso aconselhar a compra ja que tenho o meu desde julho 1999 e nada a apontar...

Como ja foi dito ha que ter atenção a promenores que podem sugerir accidente, farois de cor diferente, pintura nova, folgas maiores entre paneis da carrosseria, retoques, etc.. e importante é realmente saber onde foram efectuadas as revisões e se realmente foram feitas, o resto é estetica e tudo se resolve com uns bons euros...não é um carro de manutenção barata mas valem todos os euros que se lhe investe Wink

Sandy
SANDY
SANDY
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 264
Data de inscrição : 02/02/2010
Idade : 49
Localização : VILA NOVA DE GAIA

Ir para o topo Ir para baixo

Compra HR-V opinião Empty Re: Compra HR-V opinião

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos