Já viu que horas são ?

O teu Fórum na NET
ForumHRV no FaceBookForumHRV no YouTubeSite HONDA Portugal
Últimos assuntos
» Troquei o óleo do meu HRV
Hoje à(s) 21:59 por Gonçalo Rodrigues

» Preciso de engate de reboque
Ter 6 Dez 2016 - 19:18 por Gonçalo Rodrigues

» Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela)
Qui 1 Dez 2016 - 15:49 por fdias

» Hrv ora pega, ora não pega !!!
Dom 23 Out 2016 - 16:21 por fdias

» ecu chip remap
Sex 21 Out 2016 - 20:29 por BUDJA

» pressão alta no circuito de agua
Seg 10 Out 2016 - 13:38 por fdias

» Instalação de câmara de vídeo
Ter 6 Set 2016 - 19:51 por fdias

» Recordando velhos / novos tempos
Seg 22 Ago 2016 - 13:19 por fdias

» interior Hrv- Star Wars theme
Dom 21 Ago 2016 - 0:01 por Lino

» Software de manutenção honda HRV
Sex 19 Ago 2016 - 0:05 por fdias

» Porta desparecida OBD
Sex 19 Ago 2016 - 0:04 por fdias

» Honda HRV for ever
Ter 16 Ago 2016 - 0:50 por fdias

» Farois, Barras de tejadilho (5 portas), Barras para bagagem, escovas dos vidros (5 portas) etc...
Sex 12 Ago 2016 - 0:58 por superfer

» PEDAL DA EMBRAIAGEM
Ter 9 Ago 2016 - 0:02 por rui miguil

» Pedal acelerador duro
Qua 3 Ago 2016 - 13:17 por fdias

» Opinião sobre barras no tejadilho
Qua 27 Jul 2016 - 10:46 por fdias

» Comparativo XR-V / VEZEL
Sab 14 Maio 2016 - 16:01 por fdias

» Barulho a virar a frente
Dom 17 Abr 2016 - 23:45 por fdias

» [Venda] Molas de rebaixamento 35/40mm FK
Seg 11 Abr 2016 - 16:03 por onurB

» TROCO JANTES COM PNEUS
Sab 9 Abr 2016 - 0:32 por Lino

Dica para limpar sistema de injecção/sedes das válvulas e resíduos vários no motor.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dica para limpar sistema de injecção/sedes das válvulas e resíduos vários no motor.

Mensagem  Zed em Dom 7 Dez 2008 - 12:07

Viva a todos novamente.

Resolvi partilhar uma pequena conversa com um tipo que já andou nas assistencias dos ralis.
Falava-se de carros, depois de combustíveis, passou-se para aditivos ao combustível e ele sai-se com esta:

-" Querem saber qual é o melhor aditivo para se meter e que deixa o carro muito mais suave, com um trabalhar mais certinho, menos fumo, ,limpa os resíduos da queima de combustível, lubrifica injectores, valvulas e blá blá blá...?
- Misturar meio litro de OLEO SINTÉTICO PARA MOTORES A 2 TEMPOS num depósito de gasolina! What a Face "

Pois é..., segundo o senhor este truque é mais usual em motores diesel, mas a gasolina também faz o mesmo efeito. Disse que a melhoria é notória ao fim de uns 300 kms. Claro que é uma coisa para fazer de vez em quando apenas.

Acho que já tinha ouvido algo parecido algures de respão, mas gostaria de saber a opinião do pessoal mais entendido na matéria.

Abraços!
zed

Zed
Fundador
Fundador

Re: Dica para limpar sistema de injecção/sedes das válvulas e resíduos vários no motor.

Mensagem  Macranger em Dom 7 Dez 2008 - 13:40

Essa só faço depois de pelo menos 3 ou 4 pessoas daqui do fórum terem experimentado lol!

Fiquei curioso

Macranger
HR-V user
HR-V user

Re: Dica para limpar sistema de injecção/sedes das válvulas e resíduos vários no motor.

Mensagem  ticopedrosa em Dom 7 Dez 2008 - 13:54

Bela ideia....qual é o pior que pode acontecer ? Meio litro de óleo no meio de 50 de gasolina.... (atenção que sou leigo, a sério, qual é o pior que pode acontecer?)

ticopedrosa
HR-V fan
HR-V fan

Mensagem  Xonix72 em Seg 8 Dez 2008 - 0:09

Já tinha ouvido isso e mais do que uma vez, embora nunca tenha experimentado Neutral

Xonix72
-
-

Mensagem  Zed em Seg 8 Dez 2008 - 15:33

Pois é..., também tenho pensado nas consequencias.

E TicoPedrosa, não acho que possa acontecer nada de mal.

Quem já teve ou tenha uma vespa 50 por exemplo, sabe bem o que é misturar oleo com gasolina...
Não é nada de novo... Claro que um hrv não é a dois tempos, mas aqui há um pormenor importante. O oleo sintético é muito fino e o a 2 tempos tem particularidades próprias para ser misturado com a gasolina. A diluição é completa e homogénea.
Eu não teria problemas em fazer o teste.

O meu medo é outro.
Tal como nos computadores em que o pó e cotão ajudam a manter os bytes no sítio, ás vezes deixam de funcionar depois de uma limpeza. Tenho algum receio que que esta limpeza de resíduos acumulados acabe por tirar algum bocadinho de lixo importante no equilibrio. No meu caso, estou tão contente com a serenidade e trabalhar geral do motor sem fumos e super silencioso, que particularmente não vejo necessidade de estar para já a fazer isto.
Seja como for resolvi partilhar a informação caso alguém ache interesante e para manter a conversa animada.

Abraços!
zed

Zed
Fundador
Fundador

Não tem problema

Mensagem  geobik em Ter 9 Dez 2008 - 13:17

O problema é a água, e os vossos depositos têm-na. Esse oleo lubrifica todo o sistema. Há anos que isso de faz. Já andei com um disel a fula eeheheh. Então o,5L num depódito nem fumo faz, é à confiança.

geobik
HR-V lover
HR-V lover

Mensagem  Hugo Silva em Seg 9 Fev 2009 - 1:16

Em questão a este tema eu já a varios anos que faço de tempos a tempos a seguinte formula:
Por cada 20litros de combustivel adiciono 20ml de Oleo de moto 2 Tempos com Autolube.
Para ser mais facil com um deposito cheio junto um copo de oleo. (copo de plastico das maquinas de cafe)
Quando passei a fazer isso notei o motor mais silencioso, menos fumo, os filtros mais limpos entre revisões.

*Ps: Para não terem surpresas com efeito contrario, é necessário antes terem todos os filtros novos, essencialmente o filtro do combustivel, pois senão estão a libertar particulas do filtro para distribuição.

Hugo Silva
HR-V user
HR-V user

Mensagem  nunorato em Dom 13 Set 2009 - 23:14

boa noite a todos,

eu não aconselho isso para os carros que andam com catalisador.

cpts

nunorato

nunorato
HR-V fan
HR-V fan

http://www.diagnosticoautomovel.com

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:18

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: