FORUM HR-V Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Já viu que horas são ?
Lisboa
O teu Fórum na NET
ForumHRV no FaceBookForumHRV no YouTubeSite HONDA Portugal
Últimos assuntos
» ficha de diagonostico
gasolina - Transformação Gasolina/GPL EmptySáb 16 Mar 2024 - 1:42 por fdias

» Comandos das portas
gasolina - Transformação Gasolina/GPL EmptySáb 2 Mar 2024 - 16:41 por fdias

» Sonda de temperatura de gases
gasolina - Transformação Gasolina/GPL EmptySex 26 Jan 2024 - 3:12 por Carlos Francisco

» Rádio com AUX
gasolina - Transformação Gasolina/GPL EmptyQua 17 Jan 2024 - 23:15 por fdias

» Ventilador e AC
gasolina - Transformação Gasolina/GPL EmptyQui 4 Jan 2024 - 10:36 por Paulo Rui Silva

» Porcas Segurança Roda
gasolina - Transformação Gasolina/GPL EmptyQua 6 Dez 2023 - 15:53 por Paulo Messias

» Roubo Catalisador
gasolina - Transformação Gasolina/GPL EmptyTer 21 Nov 2023 - 13:03 por JD16W1

» Manual de manutenção
gasolina - Transformação Gasolina/GPL EmptySeg 16 Out 2023 - 17:33 por fdias

» Central multimedia HRV 2017
gasolina - Transformação Gasolina/GPL EmptyQua 20 Set 2023 - 10:44 por micasbond

» Óleo da marca SUNOCO 10W40
gasolina - Transformação Gasolina/GPL EmptyTer 12 Set 2023 - 1:32 por LandFreitas

» Barras de tejadilho HRV Ano 2000 - 5portas
gasolina - Transformação Gasolina/GPL EmptyTer 11 Jul 2023 - 18:44 por Pmartj

» Medida da furacão
gasolina - Transformação Gasolina/GPL EmptySeg 1 maio 2023 - 20:24 por Ramiro Santos

» Erros P0132 e P0443 e Travões, Como resolver?
gasolina - Transformação Gasolina/GPL EmptySex 24 Fev 2023 - 23:09 por fdias

» Temperatura do anticongelante no motor D16W1
gasolina - Transformação Gasolina/GPL EmptySex 24 Fev 2023 - 22:46 por fdias

» Óleo de motor escuro após uns 3000km
gasolina - Transformação Gasolina/GPL EmptySáb 18 Fev 2023 - 1:22 por JD16W1

» Hrv ora pega, ora não pega !!!
gasolina - Transformação Gasolina/GPL EmptyQua 8 Fev 2023 - 0:56 por Anualmix

» Oleo de motor recomendado
gasolina - Transformação Gasolina/GPL EmptyTer 31 Jan 2023 - 16:47 por fdias

» OBDII and Torque
gasolina - Transformação Gasolina/GPL EmptyQui 5 Jan 2023 - 0:12 por fdias

» Sensor temperatura gases de escape - Honda HRV 1999 VTEC
gasolina - Transformação Gasolina/GPL EmptyTer 3 Jan 2023 - 19:48 por JSilva

» Radiador HRV
gasolina - Transformação Gasolina/GPL EmptySeg 2 Jan 2023 - 23:12 por berthier


Transformação Gasolina/GPL

+18
EZ
João Silva
anjo
greenc
fdias
josé carvalho
superfer
sparky
mvila
nunorato
ticopedrosa
Macranger
geobik
moreira
dmm
Xonix72
Zed
Mariano
22 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL Empty Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  Mariano Dom 7 Set 2008 - 23:30

Ainda esta semana vou tentar deixar-vos aqui algumas das minhas experiencias, informações e indicações sobre este assunto.

Mariano
newbie
newbie

Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  Zed Seg 8 Set 2008 - 0:47

Very Happy
Ora sejas muito bem vindo caro amigo!!!
A comunidade agradece as dicas de alguém que já passou por isso. Eu mais um mesito e faço o mesmo.
Li no forum autogas que antes deveria fazer uma revisão ás valvulas para ver se estão bem...
Um abraço!!!
Zed
Zed
Fundador
Fundador

Mensagens : 163
Data de inscrição : 05/09/2008
Localização : Matosinhos

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  Xonix72 Seg 8 Set 2008 - 18:33

Boas Mariano, passa pelas apresentações que ñ dói nada Very Happy Cool De facto eis alguem com experiencia na matéria, eu apenas tenho a teórica cultivada de fóruns e amigos com carros a GPL!
Os nossos bixos têm como único sñ pro GPL, terem as válvulas macias ou moles que quando ñ é instalado um sistema de lubrificação próprio pode trazer problemas, pois a queima do GPL atinge temperaturas bem superiores á da gasolina e daí podem empenar percocemente, como tal é imperativo o uso dum sistema eficiente de lubrificação das válvulas e antes da instalação afiná-las, bem como testar o sistema do ignição e o de refrigeração Wink
Xonix72
Xonix72
-
-

Mensagens : 1334
Data de inscrição : 05/09/2008
Idade : 51
Localização : Loures e Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  dmm Ter 9 Set 2008 - 0:17

relativamente ao GPL já apresentei a minha transformação no outro forum...
Mariano tu que ainda és novo no GPL ... não te esquecas de ir vendo o oleo do motor com mais frequencia porque ele vai desaparecer...vai sendo aspirado...

dmm
HR-V user
HR-V user

Mensagens : 22
Data de inscrição : 09/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL Empty Montagem Kit GPL

Mensagem  Mariano Dom 28 Set 2008 - 1:41

dmm escreveu:relativamente ao GPL já apresentei a minha transformação no outro fórum...
Mariano tu que ainda és novo no GPL ... não te esqueças de ir vendo o óleo do motor com mais frequência porque ele vai desaparecer...vai sendo aspirado...

Boas caros amigos
desculpem a ausência prolongada, mas tem andado em formações e tem me restado pouco tempo livre,mas agora é que é de vez e vou deixar-vos aqui a minha experiência.

Desde que montei o sistema não tenho tido grandes razão de queixa do mesmo, pois o carro não perde potencia e poupo muito dinheiro em gasolina pois ele anda a gastar uma media de 10/12 L/100, só tenho uma coisa que me parecer ser contra o lubrificante de válvulas vai que é um instante, mas também por que tenho o debito um pouco mais do que eles dizem ser necessário.

aconselho a todos os interessados o meu sistema de Gpl
Equipamento: Tartarini

Caro amigo DMM, nenhum motor aspira o óleo a menos que os vedantes de válvulas estejam nas couves ou então os segmentos, porque de resto o consumo de óleo será igual ao de um motor a gasolina. Sendo tambem que esse consumo so existe, caso se goste de pisar os calos ao bixinho, por enquanto o meu não tem qualquer consumo.

Cumprimentos

Mariano
newbie
newbie

Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  dmm Dom 28 Set 2008 - 17:10

caro Mariano isso não é verdade, no teu e meu caso em que temos GPL, podia - te dizer por onde o oleo passa ...mas, ficavas a saber tanto como eu....e afinal de mecanica parece que tu já sabes tudo...boa sorte...

dmm
HR-V user
HR-V user

Mensagens : 22
Data de inscrição : 09/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  Zed Seg 29 Set 2008 - 10:54

dmm escreveu:caro Mariano isso não é verdade, no teu e meu caso em que temos GPL, podia - te dizer por onde o oleo passa ...mas, ficavas a saber tanto como eu....e afinal de mecanica parece que tu já sabes tudo...boa sorte...

Viva caro dmm.

De certeza que o mariano não sabe tudo de mecanica, (à semelhança de todos nós...) nem ele devia estar a falar com esse sentido... Wink
Mas eu também perguntei a um colega de trabalho que tem um opel vectra a gpl se nota um maior consumo de oleo ao que ele responde que não sente diferença.
Como sabes, quero meter o sistema gpl e ainda só não o fiz porque sem contar vendi a minha casa e estou em mudanças. Tenho de ver como ficam os euros daqui a um mês... Por isso agradeço-te muito se me explicares essa atenção a ter com o oleo. Quanto mais souber sobre o assunto melhor... (falo por mim...., mas deve haver mais pessoas atentas...Wink

Quanto ao material taratarini ou brc , pelo que tenho lido no forum autogas, são os dois bons e não há queixas. Noto que há mais pessoas com o tartarini, não porque seja melhor, mas talvez porque seja um pouco mais barato... Anda com tudo incluido entre os 1500/1600 euros.

Bem...., obrigado pelos esclarecimentos e os cumprimentos de sempre.
zed
Zed
Zed
Fundador
Fundador

Mensagens : 163
Data de inscrição : 05/09/2008
Localização : Matosinhos

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  Xonix72 Ter 30 Set 2008 - 15:46

Normalmente a marcas dos carros costumam aconcelhar uma marca de kit GPL a instalar nos seus carros, no caso dos nossos bixos e tanto quanto me foi dito em 3 instaladores, a Honda aconcelha Tartarini Wink
Xonix72
Xonix72
-
-

Mensagens : 1334
Data de inscrição : 05/09/2008
Idade : 51
Localização : Loures e Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  dmm Sáb 4 Out 2008 - 14:44

A honda portugal ou a casa mãe não aconselha nenhum.....aliás retira-te a garantia de fábrica....seja qual for o instalador e a marca do sistema....

dmm
HR-V user
HR-V user

Mensagens : 22
Data de inscrição : 09/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL Empty transformação gasolina / gpl

Mensagem  moreira Qui 16 Out 2008 - 19:27

Óla a todos , estou a iniciar a minha presença aqui no fórum uma vez que gosto muito do meu carro e procuro saber o que vocês fazem aos vossos em relação aos lubrificantes e outros materiais como filtros etc. Alterei o meu para gpl porque acho que consome muito, na altura tinha medo por saber que tinha as valvulas macias mas mesmo assim arrisquei e já fiz quase 20.000 km e nada de problemas o carro tem 187.000 km. Fui ao algarve 2 vezes para o campismo e sabe bem atestar com vinte e tal euros. Desde que o tenho nunca fui á honda fazer revisões nem afinar valvulas. O sistema que meteram é da marca PRINS e tem lubrificante de valvulas, garantia de 3 anos na mastergas em grijó. Estou disponível se precisarem de saber mais alguma coisa em relação ao gpl. Aproveito tambem para dizer que meti o filtro do ar condicionado, tirei o plástico dos filtros á volta e meti os 2 filtros novos dentro do plástico e paguei 18 euros, se fosse na honda não faço ideia.

moreira
newbie
newbie

Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/10/2008
Localização : vila nova de gaia

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL Empty filtros habitaculo

Mensagem  geobik Qui 16 Out 2008 - 21:21

boas moreira
explica melhor a historia dos filtros de polem. São dois e têm uma cercadura de plastico, se percebi, tiras isso e so compras a parte de cartãO?
FICA-TE POR 18 AERIOS. Bem bom, tou a gastar 50 para por tudo novo. Onde compras so a parte de cartão? ou é adaptado de outro modelo? explica como se eu fosse muito albino
moreira escreveu:Óla a todos , estou a iniciar a minha presença aqui no fórum uma vez que gosto muito do meu carro e procuro saber o que vocês fazem aos vossos em relação aos lubrificantes e outros materiais como filtros etc. Alterei o meu para gpl porque acho que consome muito, na altura tinha medo por saber que tinha as valvulas macias mas mesmo assim arrisquei e já fiz quase 20.000 km e nada de problemas o carro tem 187.000 km. Fui ao algarve 2 vezes para o campismo e sabe bem atestar com vinte e tal euros. Desde que o tenho nunca fui á honda fazer revisões nem afinar valvulas. O sistema que meteram é da marca PRINS e tem lubrificante de valvulas, garantia de 3 anos na mastergas em grijó. Estou disponível se precisarem de saber mais alguma coisa em relação ao gpl. Aproveito tambem para dizer que meti o filtro do ar condicionado, tirei o plástico dos filtros á volta e meti os 2 filtros novos dentro do plástico e paguei 18 euros, se fosse na honda não faço ideia.

geobik
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 355
Data de inscrição : 05/09/2008
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  Macranger Qui 16 Out 2008 - 23:51

E já agora por quanto te ficou, se não for indiscrição, a conversão a gpl com kit de lubrificação?

Macranger
HR-V user
HR-V user

Mensagens : 18
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  Xonix72 Sex 17 Out 2008 - 2:25

Antes demais devem-se dar a conhecer a todos os membros 1º Neutral Sr moreira e Sr Mcranger é favor passar plas apresentações Cool
A marca Prins é a mais evoluida de todas e que melhor garantia (mundial) dá aos seus consumidores, pena é que por cá a maioria dos instaladores ñ os usem mt, deve ser pla margem de lucro, pois assim que se fala na Prins torcem logo o nariz No Tb faço isso nos meus carros, sp que posso e sei, pois sai mais barato e sabemos como, com quê, o quê e se foi mesmo feito Rolling Eyes
Xonix72
Xonix72
-
-

Mensagens : 1334
Data de inscrição : 05/09/2008
Idade : 51
Localização : Loures e Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL Empty filtro do ar condicionado

Mensagem  moreira Sex 17 Out 2008 - 17:21

Óla pessoal, vou tentar explicar como fiz em relação ao filtro, em Canelas na zona de Gaia existe uma casa que vende filtros que se chama lusofiltros eu fui lá, tirei os filtros que estão junto ao porta luvas no lado esquerdo, retirei a parte de dentro « o papel » e fiquei com a parte de fora que é plástica, eles pegaram nessas armações de plástico e colocaram os filtros de papel com a mesma medida dentro , foi só voltar a mete-los no carro, e por 18 euros fiquei servido como se tivesse metido novos.

Em relação ao gpl paguei 1.750.00 € em grijó na oficina mastergas, que segundo eles disseram era o sistema mais recente que havia para este modelo e deram garantia de 3 anos a todo o sistema que meteram, que para já esta tudo a correr bem.

Aproveito também para dizer que há muito material para os nossos carros, como por ex: as panelas de escape que custam um dinheirão na honda, eu meti uma «a que fica no meio» por menos de metade, e com garantia.
Eu não sou muito a favor de meter o carro na honda, aliás nunca meti, um bom mecãnico e que seja de confiança chega.

moreira
newbie
newbie

Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/10/2008
Localização : vila nova de gaia

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  Mariano Sex 7 Nov 2008 - 21:41

dmm escreveu:caro Mariano isso não é verdade, no teu e meu caso em que temos GPL, podia - te dizer por onde o oleo passa ...mas, ficavas a saber tanto como eu....e afinal de mecanica parece que tu já sabes tudo...boa sorte...


Boas companheiros
Desculpem a minha ausência mas estive a dar assistência no rally vinho da madeira.

Caro DMM o Sr. teria uma resposta mais coerente e inteligente se realmente fundamenta-se as mesma, o Sr. se calhar ainda nem viu um motor em bancada (desmontado peça por peça) e eu faço-o quase todos os dias, para além de ser formado em mecatrónica, gosto de me manter informado daí desde o inicio do ano ter tido mais formações e workshops do mundo automovel do que se calhar o sr. alguma vez fez. por isso não vamos falar com ironias pois penso que não seja o local aconselhado.

Mariano
newbie
newbie

Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  Xonix72 Sáb 8 Nov 2008 - 15:27

Controlem lá os animos e limitem-se ao tema do tópico sem entrar em choques sff, que é pra isso que os fóruns servem, ajudar, esclarecer, contribuir...etc e não o oposto, pra chatices e stress já basta o dia a dia de cada um Cool
Xonix72
Xonix72
-
-

Mensagens : 1334
Data de inscrição : 05/09/2008
Idade : 51
Localização : Loures e Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  ticopedrosa Dom 9 Nov 2008 - 22:59

Picardias não resolvem nada.... deixem os vossos conselhos, e quem achar que os deve seguir e ler atentamente assim o fará. Deixem lá, pra discutir ja basta o governo.... Rolling Eyes
ticopedrosa
ticopedrosa
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 164
Data de inscrição : 12/09/2008
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  nunorato Qua 18 Mar 2009 - 23:59

por falar em filtros de ar condicionado,

eu compro os meus aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

escolhem catalogo/peças - Honda - HRV

e lá têm todas as peças para o vosso bicho, com preço e tudo.

Os filtros lá custam 16 euros.

Na Honda 60 mais IVA

à cerca de um ano mandaram uma garrafa que me partiu o para-brisas, paguei 450 euros na carglass, no calhambeque custa 90 euros.

E ainda por cima fazem instalação das peças vendidas por eles.
nunorato
nunorato
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 60
Data de inscrição : 18/03/2009
Idade : 54
Localização : Cascais

http://www.diagnosticoautomovel.com

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  nunorato Qui 19 Mar 2009 - 0:02

Por falar em GPL, o meu Kit é BRC e estou muito contente.
210.000 e não uso nada desses óleos lubrificantes de válvulas, acho que isso é para os VTEC

o meu faz média a GPL de 9,5 l e Gasolina 8,8 l
nunorato
nunorato
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 60
Data de inscrição : 18/03/2009
Idade : 54
Localização : Cascais

http://www.diagnosticoautomovel.com

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  Xonix72 Sex 20 Mar 2009 - 1:28

Os VTEC têm mm de usar e aos anteriores tb lhes faz bem, pk a liga leve em que são feitas as válvulas está idealisada pra uma combustão de gasolina, que atinge temperaturas inferiores ás do GPL que são bem superiores e daí podem causar um desgaste mais acentuado dando origem a problemas diversos nas válvulas. Os sistemas de óleos lubrificantes de válvulas atenuam esse problema Wink
Xonix72
Xonix72
-
-

Mensagens : 1334
Data de inscrição : 05/09/2008
Idade : 51
Localização : Loures e Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL Empty Cuidado com a manutenção (GPL)

Mensagem  mvila Dom 6 Jun 2010 - 1:13

Escrevo estas linhas pq sou dono de um HR-V a GPL com um sistema de 2001 que nada tem a ver com os actuais.
O meu HR-V já contava com 220.000 quando comecei a detectar q o carro estava a perder potência e q o motor rugia um pouco mais. Quase nunca liguei à manutenção do gPL, nem sabia tão pouco q tinha uma garrafa de óleo extra para compensar a lubrificação do motor (instalada pelos responsáveis GPL). quando me lembrei de o levar a fazer uma revisão a outro instalador é que fui informado q o óleo nem estava a pingar para o motor e que tinha sido uma sorte até agora o motor tenha aguentado só com a lubrificação básica do motor.
O técnico disse-me que estava a estranhar o trabalhar do motor e recomendou-me uma afinação nas válvulas e afinou a entrada suplementar do óleo que começou logo a descarregar.
o que é certo é q passados dois dias o carro começou a trabalhar de forma estranha e parecia que um piston não estava a funcionar.
pensei que seria velas ou algo relacionado. levei o carro ao mecânico e .... bem estou pior q urso. As válvulas do motor estavam todas estragadas e uma delas inclusivé tinha partido passando por tudo o q é motor e afins e ao q parece desapareceu pelo escape, estragando tudo por onde passou. Agora tenho um arranjo caríssimo pela frente.
Para não me esticar mais, serve a presente para alertar para o facto de terem que se preocupar com a lubrificação e irem frequentemente às revisões do GPL. tudo isto porque queria poupar uns 25euros de revisão de vez em quando.
Mas atenção até aqui nunca tinha tido problemas a ao ser uns rateres na caixa do ar devido, segundo o técnico, a ser um sistema antigo de GPL. Sad Evil

mvila
newbie
newbie

Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  Xonix72 Seg 7 Jun 2010 - 16:42

Isto é como td, as coisas têm de ser usadas e cuidadas com as manutensões previstas... sñ dá chatice + dia - dia Rolling Eyes Boa sorte na resolução dos problemas e que sela o mais l€v€ possivel Cool
Xonix72
Xonix72
-
-

Mensagens : 1334
Data de inscrição : 05/09/2008
Idade : 51
Localização : Loures e Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  sparky Qui 13 Jan 2011 - 22:58

Ola a todos,

O meu 2º Hrv ja vai com um ano de uso a GPL 40mil/km em cima . Sempre tive o cuidado de ter o Lubrificante das valvulas ( Flashlube ) com olio . Nao tenho consumo de olio o que meto e o que tiro ao fim de 10 000km nem se mexe na vareta . O consumo tem sido sempre o mesmo 10l ao 100km menos em autoestrada que ele fica com muita sede :-) mas iso e geral dos 120kmH tudo bebe que nem doidos .de resto tou muito satisfeito com o GPL ja nem sei como viver sem iso , A gasolina como os km que eu faco por ano era uma furtuna so para ir trabalhar .

Tambem quero deixar aqui que o meu antigo honda a GPL levou um boa carga de km´s a gpl e ainda anda com o seu novo dono e ta tudo a correr bem . ele ainda nao teve um problema . O resto da familia anda tudo a gpl tambem e nada de problemas ate hoje . O meu pai tem o recorde Civic de 94 1.4cc com 240 mil km e o carro ta novo ainda puxa como novo . Ele nao tem nem consumo nem fugas de olio nem nada . Afinei as valvulas aos 200 mil e nada foi so os ajustos minimos do normal .

Provavemente o pe direito tem algo a dizer , como calma e algum amor pelo carro se vai mais longe e sem estragar muito .

Abraço

sparky
sparky
HR-V user
HR-V user

Mensagens : 14
Data de inscrição : 09/11/2009
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  geobik Sex 4 maio 2012 - 1:04

Como não havia movimento neste topico há algum tempo, resolvi dar uma colherada. Li atrás um mecânico encartado que um carro a gpl gasta tanto oleo de motor qto um a gasolina. Quem sabe o que é um motor só pode achar isto correcto. O que se passa é que a malta por o gás ser barato acelera mais e estes carros bebem oleo quando se acelera com eles: é esta a explicação.

geobik
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 355
Data de inscrição : 05/09/2008
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  superfer Sex 4 maio 2012 - 1:43

Completamente de acordo, essas histórias de mais gastos de óleo com GPL são puras fábulas. Já fiz muito mais de 200.000km a GPL, em carros diferentes, e nunca tal me aconteceu. Laughing
superfer
superfer
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 357
Data de inscrição : 26/10/2011
Idade : 77
Localização : Mira 50% Holanda 50%

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos