FORUM HR-V Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Já viu que horas são ?
Lisboa
O teu Fórum na NET
ForumHRV no FaceBookForumHRV no YouTubeSite HONDA Portugal
Últimos assuntos
» ficha de diagonostico
gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 2 EmptySáb 16 Mar 2024 - 1:42 por fdias

» Comandos das portas
gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 2 EmptySáb 2 Mar 2024 - 16:41 por fdias

» Sonda de temperatura de gases
gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 2 EmptySex 26 Jan 2024 - 3:12 por Carlos Francisco

» Rádio com AUX
gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 2 EmptyQua 17 Jan 2024 - 23:15 por fdias

» Ventilador e AC
gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 2 EmptyQui 4 Jan 2024 - 10:36 por Paulo Rui Silva

» Porcas Segurança Roda
gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 2 EmptyQua 6 Dez 2023 - 15:53 por Paulo Messias

» Roubo Catalisador
gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 2 EmptyTer 21 Nov 2023 - 13:03 por JD16W1

» Manual de manutenção
gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 2 EmptySeg 16 Out 2023 - 17:33 por fdias

» Central multimedia HRV 2017
gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 2 EmptyQua 20 Set 2023 - 10:44 por micasbond

» Óleo da marca SUNOCO 10W40
gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 2 EmptyTer 12 Set 2023 - 1:32 por LandFreitas

» Barras de tejadilho HRV Ano 2000 - 5portas
gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 2 EmptyTer 11 Jul 2023 - 18:44 por Pmartj

» Medida da furacão
gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 2 EmptySeg 1 maio 2023 - 20:24 por Ramiro Santos

» Erros P0132 e P0443 e Travões, Como resolver?
gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 2 EmptySex 24 Fev 2023 - 23:09 por fdias

» Temperatura do anticongelante no motor D16W1
gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 2 EmptySex 24 Fev 2023 - 22:46 por fdias

» Óleo de motor escuro após uns 3000km
gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 2 EmptySáb 18 Fev 2023 - 1:22 por JD16W1

» Hrv ora pega, ora não pega !!!
gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 2 EmptyQua 8 Fev 2023 - 0:56 por Anualmix

» Oleo de motor recomendado
gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 2 EmptyTer 31 Jan 2023 - 16:47 por fdias

» OBDII and Torque
gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 2 EmptyQui 5 Jan 2023 - 0:12 por fdias

» Sensor temperatura gases de escape - Honda HRV 1999 VTEC
gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 2 EmptyTer 3 Jan 2023 - 19:48 por JSilva

» Radiador HRV
gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 2 EmptySeg 2 Jan 2023 - 23:12 por berthier


Transformação Gasolina/GPL

+18
EZ
João Silva
anjo
greenc
fdias
josé carvalho
superfer
sparky
mvila
nunorato
ticopedrosa
Macranger
geobik
moreira
dmm
Xonix72
Zed
Mariano
22 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 2 Empty TransformaçãoGPL

Mensagem  josé carvalho Sex 11 maio 2012 - 19:32

Tenho o meu honda VTEC de 2002 a GPL e desde que fiz alteração noto consumo de óleo. Cerca de 1 litro em 10.000Km. Anteriormente não precisava de atestar

josé carvalho
newbie
newbie

Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 2 Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  superfer Sex 11 maio 2012 - 20:13

E será mesmo por causa do GPL? Além disso José, 1 litro em 10.000 Km não é nada mau! Tomaram muitos conseguirem essa média...
Que marca/ tipo de instalação tens montada? Qual a kilometragem do carro na altura da modificação para GPL e a actual kilometragem?
superfer
superfer
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 357
Data de inscrição : 26/10/2011
Idade : 77
Localização : Mira 50% Holanda 50%

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 2 Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  fdias Sex 11 maio 2012 - 23:23

josé carvalho escreveu:Tenho o meu honda VTEC de 2002 a GPL e desde que fiz alteração noto consumo de óleo. Cerca de 1 litro em 10.000Km. Anteriormente não precisava de atestar

O meu não é GPL e faz esse consumo... especialmente quando aperto com o pedal do acelerador
fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4307
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 56
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 2 Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  greenc Qua 23 maio 2012 - 10:08

Boas,

Tenho um civic 1.8 i-vtec de 2006 a gpl e tambem faz isso, cerca de 1l a cada 10mil km.

Na pratica, e não é por ser a GPL, quanto mais usas o VTEC mais oleo gasta. Quando faço 2 ou 3 Twisted Evil mudanças com vtec ligado cheira a oleo queimado.

Não cometas o erro de meter outra viscosidade de oleo que não o especificado pela marca, as valvulas dos vtec são macias e podem empenar devido ao aumento do atrito.
greenc
greenc
HR-V user
HR-V user

Mensagens : 41
Data de inscrição : 09/04/2011
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 2 Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  geobik Qua 23 maio 2012 - 13:55

é bom que ele beba senão gripa. Os hondas a alta rotação gastam um bocadinho de oleo, mas normal. Nada comparado às charruas alemãs passates, A4, etc, que chegam a beber 1l aos 2000/5000 km e ninguém fala, ou ao opel 1.7 disel que também é agarrado ao oleo Razz

geobik
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 355
Data de inscrição : 05/09/2008
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 2 Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  josé carvalho Sex 25 maio 2012 - 1:15

O meu vtec tem o sistema Lobato com lubrificação de válvulas. Foi montado aos 65000 Km e neste momento tem 139.000Km. Os únicos problemas foi ter levado uma sonda posterior o outra anterior, esta partiu. Penso que nada disto tem a ver com o GPL. Foi o meu melhor investimento.

josé carvalho
newbie
newbie

Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 2 Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  superfer Sex 25 maio 2012 - 2:01

josé carvalho escreveu:O meu vtec tem o sistema Lobato com lubrificação de válvulas.

Já agora uma pergunta ou duas: esse sistema que tens é de injecção directa? E que marca de lubrificação de válvulas tens? Flash Lube? Podias fazer umas fotos do motor de modo a podermos ver esses aparelhos? Eu sou utilizador de GPL já desde 1987 e acho uma maravilha: barato no uso, bom para o meio ambiente, sem cheiro... OK
Obrigado desde já! Smile
superfer
superfer
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 357
Data de inscrição : 26/10/2011
Idade : 77
Localização : Mira 50% Holanda 50%

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 2 Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  josé carvalho Sex 25 maio 2012 - 13:27

O sistema é de injeção directa. A lubrificação de válvulas é o Flashl Lube. Logo que tenha oportunidade tiro umas fotos e ponho no forum.

Um Abraço

josé carvalho
newbie
newbie

Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 2 Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  anjo Sáb 26 maio 2012 - 16:05

Ola' malta,

Tive a vossa ajuda e opinioes na minha apresentacao, e estou mesmo mesmo meeeessssmo a adquirir o meu HRV talvez esteja por horas, o facto e' que ele ja esta a GPL e acabei de ler o que aqui deixo num outro forum, gostava imenso da vossa opiniao.

"O CRV e HRV foram precisamente os modelos que deram problemas mais graves e que a Honda mais trocou cabeças de motor devido ao GPL (ainda há pouco tempo me confirmaram isto mesmo numa oficina Honda).
É lógico que a lubrificação evoluiu, mas estes são mesmo motores particularmente sensíveis."

O HRV que eu quero e' de Dez/00 tem 167.000Km sempre do mesmo dono e tem GPL desde 2005, agradecia a vossa opiniao!

Cumps
anjo
anjo
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 101
Data de inscrição : 13/05/2012
Idade : 47
Localização : Sesimbra

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 2 Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  fdias Sáb 26 maio 2012 - 20:23

O HR-V é amarelo ? lol!

é que esse é o único que temos conhecimento que não estava em condições
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tirando este, não temos conhecimento assim de outros azares.
Quanto à tua pergunta e já poderás ter lido por aqui esses relatos, se o ppl não tomar conta da manutenção, depois não adianta chorar.
As válvulas macias, não deviam ser lubrificadas em condições e depois os donos diziam que tinham azar.
fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4307
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 56
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 2 Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  superfer Sáb 26 maio 2012 - 20:34

Paulo, vou tentar descrever alguns pontos a ter em atenção sobre GPL, talvez te ajudem no negócio. Seja como for, tu já tens uma indicação importante: o carro de que falas, já anda hà 7 anos a GPL, se fosse para dar barraca, já tinha sucedido. Daí que terás de averiguar se esses 'problemas' de que se fala na Honda- válvulas queimadas etc. - também alguma vez se deram neste exemplar, exige o historial da viatura, com nomes de oficinas onde foi feita a manutenção.
Facto é que a maior parte dos agentes oficiais, seja de que marca for, contam sempre historietas de terror logo que se fale de GPL. Os fabricantes de instalações GPL publicam aliás listas que mencionam quais os modelos de determinadas marcas são arriscados para uso com GPL, isto por terem materiais macios demais nas válvulas e respectivos assentos, ou seja, metais que não aguentam temperaturas mais altas que a combustão de gasolina, ou a falta de lubrificação do GPL. Eu ainda não encontrei nenhuma menção ao HR-V nessas listas de risco, e já procurei bastante, se bem que isso não seja garantia absoluta, claro.
O principal é ver bem a geração e a qualidade do material instalado. Se for uma instalação das antigas, das que não estão integradas no sistema electrónico da viatura (não são comandadas pela centralina), podem-se dar eventualmente problemas de afinação da instalação e, no caso de 'backfire' em que o gas queima só no escape, problemas no catalisador. As instalações modernas não dão estes problemas, a dosagem do combustível é regulada pela centralina, tal como a gasolina, e portanto sempre "à medida". Anota a marca e o modelo da instalação, talvez por aí se veja melhor o risco. Smile
superfer
superfer
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 357
Data de inscrição : 26/10/2011
Idade : 77
Localização : Mira 50% Holanda 50%

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 2 Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  anjo Dom 27 maio 2012 - 6:38

fdias,

Nao o bixo e' cinza prata!

O carro pertence a um Eng mecanico, pela conversa nota-se que sabe o que tem, e como o tem tratado, tem livro de revisoes, e facturas das manutencoes, o que me deixa descansado em relacao a kilometragem real, e tambem ao seu bom estado.

Em ralacao as manutencoes, o que nao gostei foi ele ter mudado a distribuicao aos 120k km mas sem a bomba de agua, diz que esta muito boa e nao precisa mudar? Isso deixa-me algo apreensivo, opinioes??

Superfer,

Tambem penso como tu, se fosse para dar raia ja tinha dado.......infelizmente eu (como tu acho eu??) sou emigrante passo algum tempo fora e logo aconteceu neste momento, ontem foi o tio da minha mulher que e' mecanico dar uma vista de olhos no bixo, a unica queixa e' que o carro esta todo riscado, fora isso "aparenta" estar bom. Mas eu esqueci-me de perguntar ao proprietario que sistema de GPL era e se tinha flashlub instalado....... tenho que lhe mandar uma sms hoje a perguntar.....

Desde ja obrigado pela ajuda, e espero ter mais (e boas) noticias em breve!

Cumps
anjo
anjo
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 101
Data de inscrição : 13/05/2012
Idade : 47
Localização : Sesimbra

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 2 Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  superfer Dom 27 maio 2012 - 9:42

Sobre a bomba de água: a garagem que recentemente me mudou a correia de destribuição, tambem não me substituiu a bomba d'`agua, não acharam necessário. Eu tinha-lhes pedido que encomendassem a peça para qualquer eventualidade, mas o mecanico não achou necessário.
Acerca dos riscos e outros problemas detectàveis: pessoalmente não achei isso um problema, o que fiz na altura da compra foi uma lista de tudo o que, eu meu ver, teria de ser arranjado, calculei por alto quanto me poderia custar e reduzi essa quantia oa preço. Se obtares pelo mesmo método de negociação não te esqueças de que o mais provável é, depois da compra feita, ainda encontrares uma ou outra mazela que na altura não se via. Para te precaveres de surpresas, podes aumentar as tuas continhas de 5 a 10%, assim terás margem suficiente. É óbvio que tudo isto depende da predisposição do vendedor em te fazer tal desconto, ou não; nem tudo na vida se pode precaver... boa sorte na negociata! OK
superfer
superfer
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 357
Data de inscrição : 26/10/2011
Idade : 77
Localização : Mira 50% Holanda 50%

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 2 Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  fdias Dom 27 maio 2012 - 12:23

Eu quando comprei o meu, com 160.000 kms, dei inicio a uma manutenção base que me deixasse descansado.
Troquei as correias todas e estava tb à espera que me trocassem a bomba de água. Também não o fizeram, por achar que está em condições.

Repara, as bombas de água, por norma trocam-se por estar talvez no prazo estimado, para serem trocadas e aproveita-se a grande manutenção das correias, que envolve estar a trabalhar na área da bomba de água, para as trocar.
Até hoje, eu já fiz mais de 40.000kms com o meu, sempre em bons ritmos (dá para perceber pelas médias) e problemas desses ZERO.

Não me parece que seja por aí que vais deixar de comprar o teu HR-V.
Quanto aos riscos... nada que um bocado de paciência e uma polidela não resolvam.
Mas tu não queres um carro com doze anos a brilhar de novo pois não ?.. é que esses é que são de desconfiar!!!
fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4307
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 56
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 2 Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  João Silva Dom 27 maio 2012 - 12:35

Sem dúvida! Mais vale um carro com alguns riscos e pequenas mossas, coisas infelizmente inevitáveis, que por outro lado são o garante da inexistência de males maiores, como estruturas empenadas devido a acidente.
João Silva
João Silva
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 264
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 43
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 2 Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  superfer Dom 27 maio 2012 - 12:49

100% de acordo com vocês, o que a mim mais me agradou no meu foi ver o motor não-lavado, mas contudo 'limpo' e sem óleos pelas juntas, e os riscos da pintura retocados por um super amador. Eu tambem desconfiaria se estivesse tudo perfeitinho... Wink
superfer
superfer
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 357
Data de inscrição : 26/10/2011
Idade : 77
Localização : Mira 50% Holanda 50%

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 2 Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  anjo Dom 27 maio 2012 - 14:11

lol! E' claro que nao espero um carro novo....espero sim um bom carro, nunca tive um Honda!! Mas espero vir a ter.....e esta por horas..... Very Happy

Digamos que a "queixa" foi apresentada pelo meu mecanico, no sentido de....tens aqui um belo carro, tens e' que o pintar que esta todo raspado!!
Concordo plenamente convosco, os riscos nao me causam preocupacao, ate' porque isso vai-se reparando aos poucos...... ou se de facto o carro esta mesmo mesmo porreiro talvez decida dar-lhe um banho, quero mesmo e' ter um carro que me leve diariamente ao destino sem ser montado num reboque, mas sim no proprio!!

O HRV e' uma velha paixao minha, espero mesmo conseguir comprar este, aproveito para o descrever e receber a vossa opiniao / aprovacao:

HRV de Dez/2000 com 167.000km c/ livros de revisoes de 5Portas, Cinza prata
Kit GPL Landi (de ultima geracao ligado a' centralina diz ele?!? eu nao faco ideia!) com reservatorio Toroidal de 55Lt, e sistema Flashlube valve saver Australiano
Esta a consumir 10Lt/100Km

Cumps
anjo
anjo
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 101
Data de inscrição : 13/05/2012
Idade : 47
Localização : Sesimbra

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 2 Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  fdias Dom 27 maio 2012 - 14:17

este tópico está-se a transformar no teu diário de bordo cheers

Assim que o comprares, se o comprares, venham de lá essas fotos e primeiras impressões face ao que estavas habituado.
fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4307
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 56
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 2 Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  greenc Dom 27 maio 2012 - 14:31

pois...

Vêm 2 diários de bordo a caminho...

Ontem fechei negocio por 1 HRV 3P de 11-2000 com 81mil km: revisões na marca sem sinistros.
Lá está, cada painel tem 1 toque e era de fumador, mas o estado da mecanica e o preço nao me deixaram duvidas.

Os toques e o estado do interior é o que mais me anima, pois sou detailer e cheiro um verdadeiro desafio aos meus dotes running running.

Já encomendei mais esponjas para a polidora e produtos especificos anti-tabaco!

greenc
greenc
HR-V user
HR-V user

Mensagens : 41
Data de inscrição : 09/04/2011
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 2 Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  anjo Dom 27 maio 2012 - 17:47

O Bixo ja' vem a caminho!!! cheers

Resta-me rezar para que o "futuro Ex" Proprietario nao se arrependa.....amanha a minha Maria vai busca-lo!!!

Prometo que irei fazer o meu diario de bordo, com fotos e tudo Fdias Very Happy

Desculpa ter ficado offtopic , mas nao deixa de ser um carro a GPL Razz

Obrigado por tudo e ate' amanha Very Happy
anjo
anjo
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 101
Data de inscrição : 13/05/2012
Idade : 47
Localização : Sesimbra

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 2 Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  fdias Seg 28 maio 2012 - 0:45

É só boas noticias!!!
e eu continuo a ficar espantado, como é que ainda se encontram viaturas destas com tão poucos kms e tantos anos.
Mas que elas andam aí andam... e tu greenc, tens aí um desafio à maneira.
fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4307
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 56
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 2 Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  fdias Sex 29 Jun 2012 - 1:51

finalmente está aí a lei que autoriza o estacionamento em parques subterraneos e a remoção do distico GPL...

entrou ontem em vigor!!!

ler AQUI
fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4307
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 56
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 2 Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  EZ Sex 29 Jun 2012 - 3:37

hola-mexicana
EZ
EZ
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 499
Data de inscrição : 18/10/2011
Idade : 31
Localização : ÓBIDOS

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 2 Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  anjo Sex 29 Jun 2012 - 7:07

fdias escreveu:finalmente está aí a lei que autoriza o estacionamento em parques subterraneos e a remoção do distico GPL...

entrou ontem em vigor!!!

ler AQUI

Ora ai esta' uma excelente noticia cheers
anjo
anjo
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 101
Data de inscrição : 13/05/2012
Idade : 47
Localização : Sesimbra

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 2 Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  superfer Sex 29 Jun 2012 - 10:46

fdias escreveu:finalmente está aí a lei que autoriza o estacionamento em parques subterraneos e a remoção do distico GPL...

entrou ontem em vigor!!!

ler AQUI
Quando o meu for modificado para GPL eu vou manter o dístico. Só para realçar que o uso de GPL é um orgulho.
palmas palmas palmas palmas palmas palmas palmas palmas palmas palmas palmas palmas palmas palmas palmas palmas palmas palmas palmas palmas palmas palmas palmas palmas palmas palmas palmas OK
superfer
superfer
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 357
Data de inscrição : 26/10/2011
Idade : 77
Localização : Mira 50% Holanda 50%

Ir para o topo Ir para baixo

gasolina - Transformação Gasolina/GPL - Página 2 Empty Re: Transformação Gasolina/GPL

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos