FORUM HR-V Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Já viu que horas são ?
Lisboa
O teu Fórum na NET
ForumHRV no FaceBookForumHRV no YouTubeSite HONDA Portugal
Últimos assuntos
» ficha de diagonostico
Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela) EmptyQui 21 Mar 2024 - 16:42 por fdias

» Comandos das portas
Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela) EmptySáb 2 Mar 2024 - 16:41 por fdias

» Sonda de temperatura de gases
Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela) EmptySex 26 Jan 2024 - 3:12 por Carlos Francisco

» Rádio com AUX
Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela) EmptyQua 17 Jan 2024 - 23:15 por fdias

» Ventilador e AC
Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela) EmptyQui 4 Jan 2024 - 10:36 por Paulo Rui Silva

» Porcas Segurança Roda
Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela) EmptyQua 6 Dez 2023 - 15:53 por Paulo Messias

» Roubo Catalisador
Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela) EmptyTer 21 Nov 2023 - 13:03 por JD16W1

» Manual de manutenção
Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela) EmptySeg 16 Out 2023 - 17:33 por fdias

» Central multimedia HRV 2017
Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela) EmptyQua 20 Set 2023 - 10:44 por micasbond

» Óleo da marca SUNOCO 10W40
Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela) EmptyTer 12 Set 2023 - 1:32 por LandFreitas

» Barras de tejadilho HRV Ano 2000 - 5portas
Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela) EmptyTer 11 Jul 2023 - 18:44 por Pmartj

» Medida da furacão
Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela) EmptySeg 1 maio 2023 - 20:24 por Ramiro Santos

» Erros P0132 e P0443 e Travões, Como resolver?
Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela) EmptySex 24 Fev 2023 - 23:09 por fdias

» Temperatura do anticongelante no motor D16W1
Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela) EmptySex 24 Fev 2023 - 22:46 por fdias

» Óleo de motor escuro após uns 3000km
Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela) EmptySáb 18 Fev 2023 - 1:22 por JD16W1

» Hrv ora pega, ora não pega !!!
Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela) EmptyQua 8 Fev 2023 - 0:56 por Anualmix

» Oleo de motor recomendado
Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela) EmptyTer 31 Jan 2023 - 16:47 por fdias

» OBDII and Torque
Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela) EmptyQui 5 Jan 2023 - 0:12 por fdias

» Sensor temperatura gases de escape - Honda HRV 1999 VTEC
Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela) EmptyTer 3 Jan 2023 - 19:48 por JSilva

» Radiador HRV
Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela) EmptySeg 2 Jan 2023 - 23:12 por berthier


Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela)

+6
onurB
LittleLion
Globetrotter
geobik
fdias
BUDJA
10 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela) Empty Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela)

Mensagem  BUDJA Ter 3 Dez 2013 - 11:44

Olá a todos, o meu H, acendeu a luz amarela (motor), a leitura que faço dos tempos de luz dá o código de erro 65. A minha pergunta é a seguinte alguém tem o CD de oficina do HRV que possa ver a que corresponde este erro 65 (por ironia do destino no 1º encontro de HRV levei uma cópia deste mesmo CD para todos os participantes e agora não encontro o meu).
Penso que seja a sonda do escape mas qual delas a do coletor ou a do catalisador, estranho foi ter andado sem catalisador e nunca me acendeu nada, agora que ando verde (eco), já a alguns anos e acendeu a luz. Acho que estas sondas têm que ser mudadas aos 160k.
Já fiz reset á centralina, etc.
BUDJA
BUDJA
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 134
Data de inscrição : 13/09/2008
Localização : Em Lx no meio da poluição...

Ir para o topo Ir para baixo

Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela) Empty Re: Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela)

Mensagem  fdias Qua 4 Dez 2013 - 1:55

Encontras o manual [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4308
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 56
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela) Empty Re: Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela)

Mensagem  BUDJA Qua 4 Dez 2013 - 15:32

Obrigado, é uma sonda de escape...

Alguém já comprou alguma? preços fora da Honda ?

Cumps
BUDJA
BUDJA
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 134
Data de inscrição : 13/09/2008
Localização : Em Lx no meio da poluição...

Ir para o topo Ir para baixo

Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela) Empty Re: Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela)

Mensagem  geobik Ter 10 Dez 2013 - 1:54

vê no mister auto

se precisares do cd apita, acho que ainda tenho uma copia tua  visto 

geobik
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 355
Data de inscrição : 05/09/2008
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela) Empty Re: Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela)

Mensagem  Globetrotter Ter 10 Dez 2013 - 9:22

Limpa a velha, limpa e volta a colocar la.
Globetrotter
Globetrotter
HR-V enthusiast
HR-V enthusiast

Mensagens : 788
Data de inscrição : 24/07/2009
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela) Empty Re: Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela)

Mensagem  BUDJA Qua 11 Dez 2013 - 16:20

Globetrotter escreveu:Limpa a velha, limpa e volta a colocar la.

Isso é possível, limpo com o quê ?

geobik - obg.
BUDJA
BUDJA
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 134
Data de inscrição : 13/09/2008
Localização : Em Lx no meio da poluição...

Ir para o topo Ir para baixo

Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela) Empty Re: Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela)

Mensagem  geobik Qua 11 Dez 2013 - 19:09

BUDJA escreveu:
Globetrotter escreveu:Limpa a velha, limpa e volta a colocar la.

Isso é possível, limpo com o quê ?

geobik - obg.

também ja li que uma limpezazinha ao carvão das sondas por vezes resolve.

talvez w 40 e uma escola macia  silent 

geobik
HR-V lover
HR-V lover

Mensagens : 355
Data de inscrição : 05/09/2008
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela) Empty Re: Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela)

Mensagem  LittleLion Dom 15 Dez 2013 - 1:23

BUDJA escreveu:Olá a todos, o meu H, acendeu a luz amarela (motor), a leitura que faço dos tempos de luz dá o código de erro 65. A minha pergunta é a seguinte alguém tem o CD de oficina do HRV que possa ver a que corresponde este erro 65 (por ironia do destino no 1º encontro de HRV levei uma cópia deste mesmo CD para todos os participantes e agora não encontro o meu).
Penso que seja a sonda do escape mas qual delas a do coletor ou a do catalisador, estranho foi ter andado sem catalisador e nunca me acendeu nada, agora que ando verde (eco), já a alguns anos e acendeu a luz. Acho que estas sondas têm que ser mudadas aos 160k.
Já fiz reset á centralina, etc.

Boas,

Já agora como é que fazes a leitura do erro pelo tempo de luz??
E como é que fazes um reset à centralina?Tirando os cabos de bateria??

Cumprs,
LittleLion
LittleLion
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 79
Data de inscrição : 17/06/2012
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela) Empty Re: Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela)

Mensagem  BUDJA Qua 18 Dez 2013 - 20:18

Existe uma ferramenta da Honda para fazer isto, mas um CLIP chega.

1º procurar a ficha OBD - azul que está debaixo do porta luvas.
2º colocar um CLIP na ficha para fechar o circuito.
3º rodar a ignição para a posição II
4º ler o código de luzes, cada piscar longo é igual a 10, cada piscar curto é igual a 1.
Os códigos estão todos no manual de oficina, aqui mais acima.

Reset - desligar a bateria por algum tempo ou retirar o fusível correspondente (agora não me lembro do número, mas está no manual), da caixa de fusíveis.
BUDJA
BUDJA
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 134
Data de inscrição : 13/09/2008
Localização : Em Lx no meio da poluição...

Ir para o topo Ir para baixo

Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela) Empty Re: Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela)

Mensagem  fdias Sex 27 Dez 2013 - 0:41

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4308
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 56
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela) Empty Re: Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela)

Mensagem  LittleLion Sex 27 Dez 2013 - 0:51

BUDJA escreveu:Existe uma ferramenta da Honda para fazer isto, mas um CLIP chega.

1º procurar a ficha OBD - azul que está debaixo do porta luvas.
2º colocar um CLIP na ficha para fechar o circuito.
3º rodar a ignição para a posição II
4º ler o código de luzes, cada piscar longo é igual a 10, cada piscar curto é igual a 1.
Os códigos estão todos no manual de oficina, aqui mais acima.

Reset - desligar a bateria por algum tempo ou retirar o fusível correspondente (agora não me lembro do número, mas está no manual), da caixa de fusíveis.

A minha ficha tem 3 pin coloco o clip entre que pins?
LittleLion
LittleLion
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 79
Data de inscrição : 17/06/2012
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela) Empty Re: Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela)

Mensagem  BUDJA Sex 27 Dez 2013 - 19:12

O  teu HRV é de que ano? Se for até 2000 (não tem OBD2 com a ficha de 16 pins) , vai ter um terminal azul com duas fichas. Uma azul de 3 pins e outra de 2 pins. Pegas num fio elétrico e ligas a de dois pins em ponte.
Ficha AZUL 3pins + 2 pins que está no lugar do passageiro junto á consola central.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ficha de 2pins:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ponte na ficha de 2pins:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
rodar a ignição para ponto II (não é ligar o carro) e ler o número de piscas da luz de motor(luz amarela), no meu caso tb piscou a do ABS dando vários códigos que penso não serem de erro.
Cada piscar longo é igual a 10 e cada curto é igual a 1.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
depois de saber o número do erro , ver o seu código no manual de oficina.
No meu caso deu 6x10 + 5 x1 = cod de erro 65, que é a sonda lambda 2, a que está no catalisador.
;-) ...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
 Cool
BUDJA
BUDJA
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 134
Data de inscrição : 13/09/2008
Localização : Em Lx no meio da poluição...

Ir para o topo Ir para baixo

Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela) Empty Re: Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela)

Mensagem  LittleLion Sex 27 Dez 2013 - 22:02

BUDJA escreveu:O  teu HRV é de que ano? Se for até 2000 (não tem OBD2 com a ficha de 16 pins) , vai ter um terminal azul com duas fichas. Uma azul de 3 pins e outra de 2 pins. Pegas num fio elétrico e ligas a de dois pins em ponte.
Ficha AZUL 3pins + 2 pins que está no lugar do passageiro junto á consola central.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ficha de 2pins:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ponte na ficha de 2pins:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
rodar a ignição para ponto II (não é ligar o carro) e ler o número de piscas da luz de motor(luz amarela), no meu caso tb piscou a do ABS dando vários códigos que penso não serem de erro.
Cada piscar longo é igual a 10 e cada curto é igual a 1.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
depois de saber o número do erro , ver o seu código no manual de oficina.
No meu caso deu 6x10 + 5 x1 = cod de erro 65, que é a sonda lambda 2, a que está no catalisador.
;-) ...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
 Cool

Boas,

O meu é de 1999, de momento não tenho o carro comigo, mas mal chegue a casa vou ver se tenho algum erro.
Muito obrigado pelo tutorial.

Cumprs,
LittleLion
LittleLion
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 79
Data de inscrição : 17/06/2012
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela) Empty Re: Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela)

Mensagem  LittleLion Sex 10 Jan 2014 - 12:14

Boas,

Pessoal estive a ver e o meu H só tem uma ficha de 3 pins, não tem mais nenhuma ficha, isto é normal??


Cumprs
LittleLion
LittleLion
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 79
Data de inscrição : 17/06/2012
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela) Empty Re: Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela)

Mensagem  fdias Sex 10 Jan 2014 - 12:24

não está para lá embrulhada atrás dos fios do rádio ?
fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4308
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 56
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela) Empty Re: Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela)

Mensagem  LittleLion Sex 10 Jan 2014 - 18:39

fdias escreveu:não está para lá embrulhada atrás dos fios do rádio ?

fdias eu a unica coisa qu tenho parecida é isto azul onde tenho uma ficha ligada lá, mas aquele coiso azul não esta ligado a nada, será a ficha que esta la ligada?? tenho medo de tentar tirar a ficha que la esta e estragar aquilo, será que me podem dar uma ajuda?? A coisa azul esta na foto, rodeado a vermelho, a 1º bola é a ficha de 3 pin que esta ligada a um conversor obd, mas não consigo ligar ao torque pk diz que não tem o protocolo, e a 2º bola é aquela cena azul.
Já agora fdias, o teu H tem obd ou é como o meu ficha de 3pins??

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Obrigado,
LittleLion
LittleLion
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 79
Data de inscrição : 17/06/2012
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela) Empty Re: Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela)

Mensagem  fdias Sex 10 Jan 2014 - 19:10

O meu HR-V já tem a OBDII.
Vou tentar ver mehor o que está no meu, para lá do OBD.

Julgo que no teu caso, a ficha que te falta é a que está no suporte azul. Essa peça funciona meramente como um suporte e pode ser desencaixada do sitio onde está apoiada.
Basta um alicate para lhe fechar as pinças/travão e ela liberta-se.
fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4308
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 56
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela) Empty Re: Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela)

Mensagem  fdias Sáb 11 Jan 2014 - 15:47

LittleLion... ora vê lá se ajuda...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

NOTA: Se pressionares onde diz "ver em tamanho real" a imagem vai aumentar e poderás ver melhor os contactos
fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4308
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 56
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela) Empty Re: Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela)

Mensagem  LittleLion Dom 12 Jan 2014 - 21:42

fdias escreveu:LittleLion... ora vê lá se ajuda...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

NOTA: Se pressionares onde diz "ver em tamanho real" a imagem vai aumentar e poderás ver melhor os contactos

Sim ajudou!! obrigado!!
LittleLion
LittleLion
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 79
Data de inscrição : 17/06/2012
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela) Empty Re: Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela)

Mensagem  BUDJA Qui 30 Jan 2014 - 16:32

Na imagem anterior há uma ficha OBD2, e a ficha de 2 pins. A tal que se faz a ponte para ler o código de erro com as luzes. A minha de 3 pins é igual á tua que está ligada á ficha OBD2 (3fios), giro era saber a localização dos fios por cor para poder fazer uma ficha obd2 para o meu Honda. Digo isto porque tenho um obd2 elm327 Bluetooth, para ler com o torque ou outro programa. Penso, é que a centralina não deve fornecer muitos dos valores que era giro ler, consumos , etc. No CX5 dá para ver tudo com o Android, programa Torque.
BUDJA
BUDJA
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 134
Data de inscrição : 13/09/2008
Localização : Em Lx no meio da poluição...

Ir para o topo Ir para baixo

Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela) Empty Re: Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela)

Mensagem  onurB Qui 30 Jan 2014 - 23:12

BUDJA escreveu:Na imagem anterior há uma ficha OBD2, e a ficha de 2 pins. A tal que se faz a ponte para ler o código de erro com as luzes. A minha de 3 pins é igual á tua que está ligada á ficha OBD2 (3fios), giro era saber a localização dos fios por cor para poder fazer uma ficha obd2 para o meu Honda. Digo isto porque tenho um obd2 elm327 Bluetooth, para ler com o torque ou outro programa. Penso, é que a centralina não deve fornecer muitos dos valores que era giro ler, consumos , etc. No CX5 dá para ver tudo com o Android, programa Torque.

Mais vale mandar vir uma cabo de adaptação tipo isto...

Eu estou a espera de um xD
onurB
onurB
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 128
Data de inscrição : 28/11/2012
Idade : 35
Localização : São João da Talha

Ir para o topo Ir para baixo

Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela) Empty Re: Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela)

Mensagem  tiagomc7 Sex 19 Set 2014 - 20:03

Fiz isto na minha machine e a luz do motor ficou sempre ligada, apenas a do ABS indicou codigos... serao erro tambem de algo diferente?
tiagomc7
tiagomc7
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 93
Data de inscrição : 15/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela) Empty Re: Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela)

Mensagem  fdias Sex 19 Set 2014 - 22:36

Tiago, fizeste isto ?? o quê ?
fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4308
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 56
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela) Empty Re: Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela)

Mensagem  tiagomc7 Sáb 20 Set 2014 - 12:06

fdias escreveu:Tiago, fizeste isto ?? o quê ?

Liguei um clip ao conector debaixo do porta luva igual ao da foto na pagina 1, e coloquei na posiçao 2, a luz do motor ficou sempre acessa e a do ABS é que estava a transmitir supostamente os codigos. A minha duvida é esses codigos transmitidos pela Luz do Abs seram os mesmo da Luz do motor?
tiagomc7
tiagomc7
HR-V fan
HR-V fan

Mensagens : 93
Data de inscrição : 15/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela) Empty Re: Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela)

Mensagem  fdias Sáb 20 Set 2014 - 12:53

Tiago, se a luz de motor não pisca é porque não tens erros... mas se a do ABS pisca é porque existem erros relacionados com o ABS gravados na ECU.

Este vídeo vai-te ajudar a perceber como funciona



Nota importante... para o reset dos códigos, desligar SEMPRE o negativo da bateria. Basta esse.
Não se desliga o positivo deixando o negativo ligado.
fdias
fdias
-
-

Mensagens : 4308
Data de inscrição : 22/05/2010
Idade : 56
Localização : LX

Ir para o topo Ir para baixo

Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela) Empty Re: Erro código 65 Luz do motor acesa (amarela)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos